Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    sofiatomas (14-10-2010)boa tarde!



    Mas tenho de partilhar convosco o que me aconteceu, fui assaltada esta noite, foram a minha garagem e roubaram 2 bicicletas a minha e do meu marido, o prejuízo ultrapassa os 500€.



    Mas o pior nem é o valor é o facto de ser invadido o meu espaço por pessoas estranhas e terem mexido nas minhas coisas. Não consigo deixar de pensar que so não me entraram em casa porque a porta estava fechada à chave.



    Estou triste muito triste...


    Lamento essa sensação de invasão do nosso espaço é horrivel.



    Há uns dias tentaram (mas não conseguiram, os parvalhões!) assaltar-me a casa, durante as minhas férias... pelo TELHADO :w00t: tiraram telhas e tudo. Felizmente não conseguiram entrar em casa apesar de haver ligação sótão-casa, mas é de muito dificil acesso e devem ter tido medo de partir uma perninha (que era o mais certo porque o tecto é alto e uma queda daquela altura fazia danos).



    Tenho alarme, mas nesta situação não servia de muito porque nos quartos não temos sensores e a ligação sotão-casa é feita na casa de banho do quarto.



    Fica a dica: cuidado com as ligações sótão-casa, se for fácil entrar pelo telhado e se tiverem escada para descer para a casa mesmo.

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Felizmente aqui em casa ainda não houve tentativas mas quando me assaltaram o carro detestei a sensação de alguém ter estado dentro do meu carro a mexer nas minhas coisas e só levaram porcaria..





      O meu atelier.

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        A minha tem detectores por tudo o que é sitio...nao têm sitio por onde entrar onde nao apitem e na sala tem camara que activa automaticamente assim que o alarme dispara!

        Quanto o G. veio para a estrangeiro a primeira vez pensei...ahhhh eu nao sou capaz de dormir nesta casa com os miudos sem alarme. E pumbas foi remedio santinho!

        Acho que os alarmes que nao estao ligados a centrais de nada servem pois hoje em dia ninguem liga...a unica coisa que pode fazer é afugentar se eles se assustarem mas mesmo assim...

        Na minha rua houve uma serie de assaltos e depois disso foi ver a maltinha toda com avisos de alarme nos portoes e muros

        Houve 1 ou 2 que foram efectuados com as pessoas em casa..isso assusta-me que é horrores!! Eu tenho um comando do alarme que anda sempre comigo quando estou em casa para carregar no botao de socorro!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Nas férias do verão o alarme estava constantemente a disparar e a minha irmã teve de vir cá a casa várias vezes ver o que se passava. Só ao fim de algum tempo é que descobrimos o que era: dos anos da MJ tinham sobrado vários balões com hélio que, à medida que iam perdendo alguma força, começavam a descer e depois passeavam-se pela casa!!! :w00t: A minha irmã lá topou, ao fim de algumas vezes, por se cruzar com um deles! :P



          Eu tenho pavor a isso e vivo semi-isolada. A minha cadela de nada me servirá pois é do tipo amistoso com toda a gente e tb está no quintal... Quando me lembro, trago o alarme para cima. O nosso dá para "alarmar" a parte de baixo da casa e deixar a dos quartos desligada. Mas eu não costumo fazer isso pois tenho medo de me esquecer e aquilo faz um barulho horrível!



          O pior, para mim, é quando se chega a casa e eles estão à porta ou à entrada das garagens escondidos. Isso é que me mete mesmo medo!
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Jukas (15-10-2010)Nas férias do verão o alarme estava constantemente a disparar e a minha irmã teve de vir cá a casa várias vezes ver o que se passava. Só ao fim de algum tempo é que descobrimos o que era: dos anos da MJ tinham sobrado vários balões com hélio que, à medida que iam perdendo alguma força, começavam a descer e depois passeavam-se pela casa!!! :w00t: A minha irmã lá topou, ao fim de algumas vezes, por se cruzar com um deles! :P



            Eu tenho pavor a isso e vivo semi-isolada. A minha cadela de nada me servirá pois é do tipo amistoso com toda a gente e tb está no quintal... Quando me lembro, trago o alarme para cima. O nosso dá para "alarmar" a parte de baixo da casa e deixar a dos quartos desligada. Mas eu não costumo fazer isso pois tenho medo de me esquecer e aquilo faz um barulho horrível!



            O pior, para mim, é quando se chega a casa e eles estão à porta ou à entrada das garagens escondidos. Isso é que me mete mesmo medo!


            Ta aqui uma cambada de medrosas!! Pois eu ca armo o dito no res do chao e ja por varias vezes o meu mocinho mais velho o fez disparar de manha quando ia para fazer os cereais...colei-lhe um papel na porta do quarto para nao se esquecer!! Nao sou capaz de dormir senao tiver o alrme ligado na parte de baixo...



            Ora quando estao a porta a nossa espera tb ha soluçao ( acho que me dava logo uma coisinha mas pronto...) Para alem do comando com o botanito de socorro tb ha a possibilidade de qd eles nos mandam desactivar o alarme, de marcar um codigo que efectivamente nao o faz tocar ( os tipos pensam que esta desligado) mas ele armou para a central com pedido de socorro por ter sido desarmado com coacçao.

            Pronto...eu sou fã do meu alarme querido LOL



            A criançada ja saiu para a escola...pensei ir dormir outra vez mas fui ver o FB e pronto...desnorteei-me logo com um best of do socrates que la está e acabei por nao voltar para a cama!!

            Vou tirar o nespresso...
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Bom dia moças giras!



              evian, já vi esse best of... :?



              Por aqui as noites parece que voltaram à normalidade, mas a tosse continua feia



              Tenho tido uns ataques furiosos de fome, que me levam a crer que irei engordar tanto nestes 15 dias que faltam, como engordei até aqui :w00t:



              Tenho comido este mundo e o outro; Doces, salgados, etc. Ontem, ao lanche, deu-me uma vontade incontrolavel de comer um Whopper. Acabei por comer ao jantar, pois o G. foi buscar




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                A minha casa nunca foi assaltada, felizmente, mas eu vivo num apartamento e tenho porta blindada por isso por aí só entram se deitarem a parede abaixo. E pelas janelas teriam de escalar a parede do prédio...



                Mas a garagem do prédio já foi assaltada diversas vezes, na maior parte delas não roubaram nada de jeito (uma ou outra mochila esquecida dentro dum carro), numa das vezes nem sequer roubaram mesmo nada só vandalizaram (grafitaram carros e paredes) e no último assalto a única coisa que roubaram foi a Scott do meu namorido que já devia valer perto de 5mil euros ele ficou tão triste, e ainda não tivemos oportunidade de comprar outra.

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Que raios! A Su vai-se embora e isto fica morto! :w00t:



                  Vá, para animar! Este fim de semana, deve sair uma lasanha de alheira. Alguém interessado?... evian, vens cá jantar? :hehe:




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Blogue actualizado. Um excelente almoço de Domingo :yum:








                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Boa tarde cozinheiras...



                      Acompanho este tópico à vários meses, e adoro o blog das Deusas, hoje decidi partilhar convosco ( se é k não se importam) uma receita k aki por casa, mal sai do forno desaparece Tarde de bolacha e canela merengada



                      Massa:

                      1 pc bolacha maria

                      1 ovo

                      100 gr de manteiga



                      Creme:

                      1/2 lata de leite condensado

                      4 gemas

                      1/2 copo de água

                      8 bolachas maria picadas

                      canela em póq.b.



                      Merengue:

                      4 claras

                      2 colheres sopa açucar



                      Pica-se a bolacha e junta-se o ovo batido e a manteiga derretida, amassa-se até a mistura estar homogenea, pressione esta mistura numa tarteira de fundo amovivel até cobrir todo o fundo e pressione dos lados até formar o bordo da tarte, reserve enquanto prepara o creme. Misture bem as gemas com o leite condensado, arescente a àgua e a bolacha, em seguida a canela na quantidade desejada. Deitar o creme em cima da base de bolacha e levar ao forno a 180º. Bater as claras em castelo e quando o creme anterior tiver ganho uma consistência, mas ser estar completamente cozido, colaca-se as claras em cima e volta ao forno para ganhar cor....



                      Hoje para jantar sai uma tortilha no forno, acompanhada com salada.

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Obrigada, Sara!



                        Essa tarte parece-me uma delicia :P



                        Andava a magicar qual seria a sobremesa do fim de semana e, esta, vai entrar na listinha




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          PipocaeMiguel (15-10-2010)Que raios! A Su vai-se embora e isto fica morto! :w00t:



                          Vá, para animar! Este fim de semana, deve sair uma lasanha de alheira. Alguém interessado?... evian, vens cá jantar? :hehe:


                          É que era já!! Escusado sera dizer que quero a receita assim no imediato tas a ver???
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            evian (15-10-2010)
                            PipocaeMiguel (15-10-2010)Que raios! A Su vai-se embora e isto fica morto! :w00t:



                            Vá, para animar! Este fim de semana, deve sair uma lasanha de alheira. Alguém interessado?... evian, vens cá jantar? :hehe:


                            É que era já!! Escusado sera dizer que quero a receita assim no imediato tas a ver???


                            Assim no imediato na dou! Pode ser uma "bosta" e depois mandas as culpas pa cima da Pipoca



                            Amanhã faço e boto no blogue




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Tá certo...como se tu alguma vez fizesses alguma coisa que saisse "bosta"...

                              Fico entao ansiosamente a aguardar!!



                              A Su a esta hora deve estar no shopping a descarregar energias com tanta compra para o seu pitufo Rodrigo
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Pipoca põe mais um prato na mesa :eat: essa lasanha deve ser fenomenal...





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X