Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Olá meninas!!!!Bom dia!!! Eu agora estou com imensa pressa não vou postar fotos mas é assim:

Domingo passei a tarde a fazer o bolo de laranja e o de chocolate para a escola. Ainda fiz o bolo de aniversário de segunda à noite, o tal bolo de bolacha, fiquei surpreendidíssima quando ela me pediu aquilo como bolo de aniversário, mas as crianças às vezes têm ideias óptimas!!Ainda temperei a carne picada para o rolo. Ontem, fiz a calda para cobrir os bolos da escola (de chocolate), deu para os dois bolos e depois pus daqueles rolinhos de chocolate como se mete nos brigadeiros, no bolo de chocolate pus de chocolate e no de laranja pus às cores. São as tais fotos do FB que eu dp venho cá publicar. Antes de ir para a escola da Mariana foi a maratona total, entre despachar a Matilde para a minha mãe, tomar banho, decorar os bolos, fazer o rolo de carne (preparar para por no forno). Desta vez ficou divinal, é a receita do sabor intenso, como já tinha dito, só não uso o alho e o sal e o caldo de carne e ponho mais especiarias e uso azeite alem do vinho para assar em vez de manteiga. Ficou excelente. Ainda descasquei as batatas e deixei tudo no tacho: batatas, bacalhau e cenouras baby. Quando cheguei da escola da mariana foi meter o rolo no forno às pressas, ligar o fogão para cozer as coisas do bacalhau. Lá preparei o bacalhau, meti as natas , a cebolinha refogada e respectivo azeite, pão ralado, estava óptimo. Fiz o tal risotto de manteiga, na hora de comer estava "colado" mas óptimo de sabor. A salada foi a tal de alface, comeram-se 3 pacotes (como disse éramos 9 adultos e as 3 crianças). Para a sobremesa sempre fiz a queijada de leite (já me estava a esquecer que de manhã ainda fiz a queijada!!) e havia o tal bolo de bolacha (é aquele que vocês têm no blog como semi frio de bolacha mas eu já conhecia aquela receita há uns 15 anos, sai-me sempre bem, fiz com descafeinado Nespresso, muito chique LOL). Bom, começámos a comer e estava tudo silencioso, eu comecei a ficar tipo...ai ...está tudo uma bela m&%$# ninguém diz nada....afinal estava era tudo cheio de fome, não imaginam , fiz uma quantidade ainda bem grande de bacalhau com natas, pouco sobrou, o rolo tinha mais de 1kg de carne de vaca sobrou cerca de um quarto ou nem isso, a salada foi toda, mais de metade da queijada e o bolo de bolacha está ali um misero pedaço porque nem imaginam...a Matilde também quiz, andava atrás da Mariana a comer do dela, foi um fartote de rir....antes já tinha arranjado forma de enfiar os dedos no bolo de lado e lamber (gracinhas do avô, ai ai, LOL). Correu super bem, nunca tinha feito sozinha comida para tanta gente, estava cheia de medo mas ao mesmo tempo tinha as receitas mais que testadas, havia pouca hipótese de meter "água". Eu fui a última a começar a comer e quando dei a primeira garfada no bacalhau e no rolo até suspirei de alivio!!!!A seguir deitei os miúdos ainda limpei tudo, a minha mãe tinha lavado tudo quanto era travessas e meteu a loiça na máquina, eu guardei os restos em caixas e depois limpei cozinha, wc do rés do chão, lavei chão e hoje dei aqui mais uma aspiradela na sala e já está tudo feito, nem acredito!!!até já tirei a loiça da máquina...dormir foi 6 horas, mas isso são pormenores. A Miúda ficou toda feliz com os presentes!!! Prometo que mais logo venho aqui por umas fotos dos doces.

By the way pipoca....o bolo de bolacha não é um grande TCHARANNN, mas resulta sempre porque o sabor é excelente, se quiseres digo-te como faço o meu e as pessoas repetem sempre, secalhar até tens de fazer dois para tanta gente....

olha lá e os teus anos, o que fizeste afinal??estamos curiosas!!!

beijinhos

Comentar

• Pipoca, esse semi-frio da Luísa Alexandra eu já fiz em versão baunilha + chocolate.
      Este da foto ficou baixinho porque usei apenas um pacote de cada, mas nos anos do meu A. fiz dose a dobrar, com dois pacotes de pudim de chocolate e dois de pudim de baunilha, e fica altinho e faz um vistaço! Ficou tudo a olhar para aquilo com um ar de espanto!

Receitas da Lótus

Comentar

• Olá meninas!

JU, Madrinha e Evian, não ainda não dei à luz!

O Rodrigo está bem aqui no quentinho da Mamã! ehehe

5ª feira vou fazer o 1º CTG, e vamos lá ver como está este rapagão que não pára quieto!

Eu vou-vos lendo quando posso, mas consigo dormir bem, acordo sempre com o meu marido, tomamos peq. almoço juntos e volto para a caminha quentinha e ainda hoje levantei-me às 11 e tal....
        Lamentações, só mesmo muito xixi, agora com o descanso em casa não me dói nada, e estou super bem, e lá vou fazendo a lida da casa, devagar, devagarinho!

Quem viu este cantinho e quem o vê!!!
        Muito movimentado, muita menina nova, e tenho pena de não colaborar como fazia, mas é por uma excelente causa, e quando voltar ao trabalho cá voltarei em força, mas que esse dia demore, pois significa que estarei muito tempo com o meu bebé Rodrigo em casa!

Beijocas a todas, e que corra tudo bem com o batizado da M, Madrinha!

Vou fazer uma sopa fresquinha de abóbora, xuxu, cenoura, cebola e nabo!

FUI

Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

Comentar

• a receita que deixaste aquilo Lótus do chocolate com morango, é de certeza para experimentar!!!mas talvez com frutos silvestres....uhmmmmmm

Comentar

• Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
            a receita que deixaste aquilo Lótus do chocolate com morango, é de certeza para experimentar!!!mas talvez com frutos silvestres....uhmmmmmm
            Eu só ainda não fiz por falta de tempo mas sobretudo de oportunidade, porque fazer uma coisa destas sem ter mais pessoal para provar é comê-lo eu todo na certa! LOL
            Eu pessoalmente prefiro os moranguinhos, mas ainda nem se devem encontrar e devem estar caríssimos! Por isso Acho que com os frutos silvestres deve ficar muito bem :P
            Receitas da Lótus

Comentar

• Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Eu só ainda não fiz por falta de tempo mas sobretudo de oportunidade, porque fazer uma coisa destas sem ter mais pessoal para provar é comê-lo eu todo na certa! LOL
              Eu pessoalmente prefiro os moranguinhos, mas ainda nem se devem encontrar e devem estar caríssimos! Por isso Acho que com os frutos silvestres deve ficar muito bem :P

exactamente....e como há aqueles congelados da iglo ou lá o que é, era gaja para fazer porque daqui a nada tenho os anos da Matilde, agora estou para ver com o o meu " jeito" para a cozinha como vou fazer para NÃO repetir os pratos de ontem LOOOOOOOOLLL!!!!tenho de começar a pesquisar....

Comentar

• Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Já vi e apesar de ter muito bom aspecto te o problema dos morangos...
                Pois é esqueci-me dom pormenor dos frutos vermelhos... Mas sempre podes fazer como a Flor de Lotus disse, faz a variação chocolate baunilha ou outra combinação...
                Está dificil!!

Beijocas!

Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

Comentar

exactamente....e como há aqueles congelados da iglo ou lá o que é, era gaja para fazer porque daqui a nada tenho os anos da Matilde, agora estou para ver com o o meu " jeito" para a cozinha como vou fazer para NÃO repetir os pratos de ontem LOOOOOOOOLLL!!!!tenho de começar a pesquisar....
                  Tens a sorte de haver, literalmente, 1001 receitas de bacalhau!!

Bluehost - Top rated web hosting provider - Free 1 click installs For blogs, shopping carts, and more. Get a free domain name, real NON-outsourced 24/7 support, and superior speed. web hosting provider php hosting cheap web hosting, Web hosting, domain names, front page hosting, email hosting. We offer affordable hosting, web hosting provider business web hosting, ecommerce hosting, unix hosting. Phone support available, Free Domain, and Free Setup.

A carne, tenho aqui uma receita de rolo de carne recheado de ovo cozido com ervas, que deve ser qualquer coisinha de muito boa! :P
                  Receitas da Lótus

Comentar

O meu piolho faz anos em Fevereiro, vou fazer bacalhau à brás, por ser um prato que se come bem de pé só com um talher. Eu só vou fazer um prato, esse, a acompanhar com uma ou duas boas saladas, as minhas misturas! Delicias do mar, frutos secos, atum, gambas, maçã, etc, divido por duas e combino os sabores que ficam melhores. Ah, vou fazer umas entradas, tostinhas, rissois, bolinhos, umas empadas, uns patés... Por ai. E depois as sobremesas e o bolo de aniver´sário. As sobremesas serão fruta laminada, gelatinas, bavaroise e uma mousse de choc de leite e choc branco. Não vou fazer mais nada porque sobra sempre e depois ando dias a comer restos!!

Comentar

• mãede3, eu sou completamente fã do SaborIntenso, por isso deixo-te estas duas receitas que a minha Mãe já fez e toda a gente aprovou:

Receita em video de Bacalhau com Cogumelos e Presunto Ingredientes para 5 pessoas: 700g de bacalhau demolhado 300g de cogumelos frescos cortados ao

Receitas da Lótus

Comentar

• Podes fazer como opção de carne uma lasanha de carne com espinafres... Também é uma coisa que podes preparar no dia anterior e dada a hora é só pôr no forno...

Comentar

• Su!

Que linda barriguinha!! Está quase!! Qual é a DDP? O meu filhote nasceu a 14 de Fevereiro... Que saudades... Espero neste ano estar como tu!! No verão lá começo novamente a aventura em busca de um bebecas!! Assim vocês não perdem o jeito de ter uma graviduxa para aturar aqui npor estes lados!!
                          Beijocas!

Comentar

• Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Su!

Que linda barriguinha!! Está quase!! Qual é a DDP? O meu filhote nasceu a 14 de Fevereiro... Que saudades... Espero neste ano estar como tu!! No verão lá começo novamente a aventura em busca de um bebecas!! Assim vocês não perdem o jeito de ter uma graviduxa para aturar aqui npor estes lados!!
                            Beijocas!
                            Olá Ana Reis, obrigada!

Olha a minha DPP é para 15 de Fevereiro!
                            Já falta pouco para começares os treinos para dares um mano, ou uma mana ao teu rapaz!

Depois para os anos seguintes vamos andar aqui as duas a procurar receitas para os aniversários dos nossos filhotes! eheheheh

Beijocas

Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

Comentar

• Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
                              Olá Ana Reis, obrigada!

Olha a minha DPP é para 15 de Fevereiro!
                              Já falta pouco para começares os treinos para dares um mano, ou uma mana ao teu rapaz!

Depois para os anos seguintes vamos andar aqui as duas a procurar receitas para os aniversários dos nossos filhotes! eheheheh

Beijocas
                              Que giro!! Ainda vai ser a 14 também! Apesar de o meu nos ter pregado uma partida porque a minha DDP era 01 de Março... Na altura, quando a médica me disse que tinha de ficar porque ele já ia nascer, nem queria acreditar, chorei baba e ranho com medo! Mas correu tudo 5*, fui super rápido (4horas!!) e depois associei o dia (dia dos namorados) e achei uma piroseira!! Mas agora acho giro e assim ninguém vai jantar fora nesse dia! Vem tudo à festa do Miguel!!

Pro ano cá andamos juntas a planear as festinhas!!

Beijocas!!

Comentar

• Su, estás com um barrigão lindo!!!!! Fazes bem em descansar

Flôr, agradou-me bastante essa ideia... acho que está resolvido o meu problema

A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X