Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
    Bom dia meninas!!Olhem só quem faz aninhos!!! Pois é, ela escolheu os doces: hoje para a escola levo um bolo de laranja com cobertura de chocolate e um de chocolate com cobertura de chocolate, são muitos meninos um só bolo não chega. Comprei sumos do Pingo Doce de pêssego e de pêra e copos, pratinhos, garfinhos, guardanapos, velas, faca...acho que não me esqueci de nada...para a noite ela escolheu bolo de bolacha para o bolo de aniversário, mas ficou pequeno para tanta gente (9 adultos e 3 crianças) e ainda faço a famosa queijada de leite da pipoca...vou fazer bacalhau com natas, uma boa travessa dele e um rolo de carne de vaca recheada de queijo e fiambre, mas desta vez sem pimenta...acho que vos contei a barracada dos anos do Pedro...sem querer entornei imensa pimenta para cima da carne, tentei tirar o máximo que pude e esqueci-me completamente que devido a um problema de saúde, a minha sogra não pode comer nada com pimenta....fiquei danada comigo mesma!!!!Ainda faço um risotto de manteiga para acompanhar o rolo e a salada é alface da já cortada do Pingo Doce. Ananás e café e está feito....alguma ideia de última hora????beijinhos

    parece-me tudo ótimo! (sem "p" por causa do acordo ortográfico lol)! escrevi só para comentar q adoro uma salada q o pingo doce tem, uma mistura de alfaces (roxa e verde), agriões e rúcula!

    Comentar


    • Meninas lembrei-me agora, estou com um problema e talvez alguém me possa ajudar!!
      Dividi o doce de kiwi que fiz à tempos em diferentes frascos. Ontem o meu irmão pediu para eu lhe dar um e hoje de manhã acordei cheia de vontade de comer paozinho com o doce e abrir o frasco?!! (o último frasco, logo fiquei-me pela vontade!!) Aquilo ganhou vacuo de tal maneira que agora não abre! Nem o meu marido teve força para o abrir! Truques, preciso de truques!! Antes que me dê alguma overdose de doce de kiwi!!!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Meninas lembrei-me agora, estou com um problema e talvez alguém me possa ajudar!!
        Dividi o doce de kiwi que fiz à tempos em diferentes frascos. Ontem o meu irmão pediu para eu lhe dar um e hoje de manhã acordei cheia de vontade de comer paozinho com o doce e abrir o frasco?!! (o último frasco, logo fiquei-me pela vontade!!) Aquilo ganhou vacuo de tal maneira que agora não abre! Nem o meu marido teve força para o abrir! Truques, preciso de truques!! Antes que me dê alguma overdose de doce de kiwi!!!
        Ideias não tenho...quando os frascos teimam em abrir, ou é o marido que os abre ou então bato de lado na tampa com uma faca e aquilo depois acaba por abrir.
        Mas já me fizeste rir só de imaginar a cena

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
          Ideias não tenho...quando os frascos teimam em abrir, ou é o marido que os abre ou então bato de lado na tampa com uma faca e aquilo depois acaba por abrir.
          Mas já me fizeste rir só de imaginar a cena
          Ri-te ri-te!! Nem imaginas o desconsolo!!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Truques: Com uma faca enfiar a ponta entre a tampa e o frascoe e fazer pressao para foras em variso pontos da tampa.
            bater com a tampa lateralmente na bancada.
            Passar a tampa e parte de cima do frasco debaixo de agua a ferver na torneira.

            Normalmente um destes resulta!!

            Maede3 parabéns à fofa!!! E a ementa parece-me muito bem.
            Eu ontem acabei por fazer os cupcakes mas nao de pasta de açucar.

            Desculpem la mas hoje estou um bocadinho chominómanhé....e estou numa só de ler...est´bem???
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Truques: Com uma faca enfiar a ponta entre a tampa e o frascoe e fazer pressao para foras em variso pontos da tampa.
              bater com a tampa lateralmente na bancada.
              Passar a tampa e parte de cima do frasco debaixo de agua a ferver na torneira.

              Normalmente um destes resulta!!
              Vou ver se resulta! No desespero parto o frasco!! Tou no gozo claro, mas fiquei muito desconsolada!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Vai e lá e depois vem cá contar
                E as melhoras do filhote
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Olá moças!

                  Tenho andado nos preparativos para o batizado da M. que é já no próximo Sábado. Resolvi avançar com o almoço cá em casa... uma trabalheira!
                  Vou fazer coisas simples pois esta semana o meu marido nem está cá!!!
                  Preciso de ideias para uma sobremesa que possa ser preparada na véspera e estar tão boa ou melhor do que comida no próprio dia... mousse vou fazer de certeza mas queria também algo mais "bonitinho" e elaborado... ideias?

                  Parabéns à filhota da mãede3! Já vi os bolinhos no FB mas nem tempo para comentar tenho tido...

                  Beijos para todas!




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • ana as melhoas do filhote.
                    maede3 parabéns à filhota





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Pipoca, que tal um Bavarois de Chocolate e Morango?

                      Ingredientes:
                      - 10 folhas de gelatina;
                      - 1 lata de leite condensado;
                      - 1.5dl de leite;
                      - 150g de chocolate em tablete para culinária;
                      - 200g de polpa de morango;
                      - 5dl de natas;
                      - cacau em pó, chantilly, morangos laminados e chocolate derretido q.b.

                      Preparação:
                      - Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria.
                      - De seguida, forre uma forma rectangular com película aderente e reserve.
                      - À parte, misture o leite condensado com o leite e leve ao lume, em banho-maria, até aquecer.
                      - Incorpore, depois, a gelatina espremida e divida em duas partes iguais;
                      - Envolva na primeira o chocolate picado, misture e deixe arrefecer;
                      - Na segunda, misture a polpa de morango;
                      - Deixe arrefecer;
                      - Entretanto, bata as natas e envolva-as nos dois preparados, em partes iguais;
                      - Verta-os na forma, obtendo duas camadas e coloque no congelador até solidificar;
                      - Para servir, desenforme o bavarois e decore com cacau em pó, chantilly, morangos laminados e chocolate derretido.

                      Sugestão: Substitua os morangos por igual quantidade de framboesas.

                      Fonte: "Sabores com Arte: Menús para celebrar", Impala.

                      Ainda não fiz, mas se precisares de ver a foto avisa que eu digitalizo o livro e coloco aqui
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Olá moças!

                        Tenho andado nos preparativos para o batizado da M. que é já no próximo Sábado. Resolvi avançar com o almoço cá em casa... uma trabalheira!
                        Vou fazer coisas simples pois esta semana o meu marido nem está cá!!!
                        Preciso de ideias para uma sobremesa que possa ser preparada na véspera e estar tão boa ou melhor do que comida no próprio dia... mousse vou fazer de certeza mas queria também algo mais "bonitinho" e elaborado... ideias?

                        Parabéns à filhota da mãede3! Já vi os bolinhos no FB mas nem tempo para comentar tenho tido...

                        Beijos para todas!
                        Que tal Manjar branco?? está no blog e tem mesmo de ser feito na vespera.
                        Ou entao Natas do céu...a receita esta no indice das sobremesas aqui do PB...ainda nao a coloquei no blog.
                        No entanto a Su colocou la uma receita diferente da minha. É questao de veres as duas e comparares.
                        Beijinhos
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Pipoca, que tal um Bavarois de Chocolate e Morango?

                          Ingredientes:
                          - 10 folhas de gelatina;
                          - 1 lata de leite condensado;
                          - 1.5dl de leite;
                          - 150g de chocolate em tablete para culinária;
                          - 200g de polpa de morango;
                          - 5dl de natas;
                          - cacau em pó, chantilly, morangos laminados e chocolate derretido q.b.

                          Preparação:
                          - Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria.
                          - De seguida, forre uma forma rectangular com película aderente e reserve.
                          - À parte, misture o leite condensado com o leite e leve ao lume, em banho-maria, até aquecer.
                          - Incorpore, depois, a gelatina espremida e divida em duas partes iguais;
                          - Envolva na primeira o chocolate picado, misture e deixe arrefecer;
                          - Na segunda, misture a polpa de morango;
                          - Deixe arrefecer;
                          - Entretanto, bata as natas e envolva-as nos dois preparados, em partes iguais;
                          - Verta-os na forma, obtendo duas camadas e coloque no congelador até solidificar;
                          - Para servir, desenforme o bavarois e decore com cacau em pó, chantilly, morangos laminados e chocolate derretido.

                          Sugestão: Substitua os morangos por igual quantidade de framboesas.

                          Fonte: "Sabores com Arte: Menús para celebrar", Impala.

                          Ainda não fiz, mas se precisares de ver a foto avisa que eu digitalizo o livro e coloco aqui
                          Por mim seria perfeito, a questão é que a familia do meu marido (ele inclusivé) não gostam de frutos vermelhos...
                          Obrigada




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Que tal Manjar branco?? está no blog e tem mesmo de ser feito na vespera.
                            Ou entao Natas do céu...a receita esta no indice das sobremesas aqui do PB...ainda nao a coloquei no blog.
                            No entanto a Su colocou la uma receita diferente da minha. É questao de veres as duas e comparares.
                            Beijinhos
                            As natas do céu creio ser uma opção. O manjar branco nem pensar pois só a minha mãe gosta de côco! :P

                            Quando é que me actualizas?




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                              As natas do céu creio ser uma opção. O manjar branco nem pensar pois só a minha mãe gosta de côco! :P

                              Quando é que me actualizas?
                              Eu bem me parecia que eras tu que nao gostavas de côco...mas as natas do céu sao uma excelente opçao. Eu adoro e faz um vistaço!!
                              Das actualizaçoes....amanhem??
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Eu bem me parecia que eras tu que nao gostavas de côco...mas as natas do céu sao uma excelente opçao. Eu adoro e faz um vistaço!!
                                Das actualizaçoes....amanhem??
                                .

                                yes!




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X