Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
    Bom dia a todas!



    E parabéns ao meu maridão! :hehe:

    :bdgreetn: :bdcake: :birthday: :banana: :bdgreetn: :balloons:



    Ora cá está o Bolo de Bolacha



    Comecei a fazê-lo, a correr e pensava que não tempo, pois quero fazer uma surpresa logo à noite, ele nem sabe, nem sonha que vai ter bolo de bolacha para sobremesa!

    O que significa que me estava a baldar para as fotos! :Whistling:



    Depois ele liga-me a avisar que está meia hora atrasado, e eu pensei, maravilha, posso fazer isto com calma, e assim foi!

    Comecei por fazer o creme, e juntei 2 colheres de café ao creme, pois o maridão é caféeiro, provei e estava fantástico!!!

    E chegou a hora de montar o dito cujo e percebi a dificuldade de que a Babinhas falava, e então, pus esta cabeça a trabalhar, sim, sim, às vezes também penso , e decidi usar a minha seringa de pastelaria e assim foi, montei tudo às mil maravilhas, usei o truque da Zana de esperar um pouco com tudo no frio e realmente foi mais fácil barrar o bolo, tem bom aspecto, cheira muito bem, e deve estar delicioso, pois lambusei-me toda com o creme! :hehe:



    Aqui ficam algumas passagens do bolo, ah, e ontem nem o deixei chegar perto do frigorifico, só pelo cheiro deixava de ser surpresa!











    Então, ficou giro ou não????
    Encontrei o post! LOL

    Agora falta saber qual é o creme que a Su faz...
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por zana30 Ver Mensagem



      Suserra esse é um bolo q eu faço quase tdas as semanas pq tda a gente da familia adora e eu acho muito simples de fazer, é claro q a pratica tb ajuda mas olha n te querendo enganar em 30min tá prontinho no frio e dps da refeição tá óptimo p comer



      Bolo de Bolacha



      300 gr de bolacha tostada (eu vou utilizando até utilizar tdo o recheio)

      250 gr de margarina amolecida (não derretida)

      150gr de açucar

      3 gemas + 1 clara

      café bem forte



      Bate-se o açucar com a margarina até ficar uma massa homogenea.

      Juntar as 3 gemas e uma clara e bater muito bem em velocidade máxima da batedeira durante 5 min.

      À parte faz-se café bem forte e morno onde se vai demolhar as bolhachas.

      Mergulham-se as bolachas 1 a 1 (só colocar dentro do café e retirar logo para n se desfazerem)

      Depois vai-se colocando uma camada de bolacha embebida uma camada de creme por cima e assim sucessivamente

      Depois de demolhar as bolachas e colocar as camadas leva-se o resto do creme e o bolo um bocado ao frio sem a camada final, passado uns 15min retira-se do frio poe-se a camada final e povilha-se com chocolate ralado ou c aquelas bolinhas coloridas q se vendem nos frasquinhos ( a minha pimpolha adora)



      espero ter ajudado
      E nada como procurar
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dhiaan o meu bebezinho Ver Mensagem
        Ola.
        Eu tenho uma receita de bolo de coca cola mais tenho q ver no meu livro.
        agora nao tenho o livro qd for pra casa heide ver se tenho la escrito senao peco a minha irma...

        bjns
        Obrigado! Fico a aguardar!

        Beijinhos






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Lotus,

          Parece-me bem a receita. Vais testar antes do aniversário? Se testares depois fazes os retoques finais!
          Biejocas






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Lotus,

            Encontrei este mesmo agora:

            bolo de bolacha






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              E também compras o leite condensado já cozido? É que não tenho panela de pressão

              Gosto de te ver por cá! Beijinho
              Sim, compro o leite condensado já cozido. A alteração na "minha" receita é só mesmo as folhas de gelatina, que dissolvo em leite.

              Obrigada. Beijocas.

              Comentar


              • Olá meninas!

                Desculpem a ausência, mas como sabem ter um bebé em casa é outra coisa....

                Correu tudo bem, o Rodrigo está super bem, nasceu de parto induzido, o meu menino não queria mesmo sair que tiveram de usar a ventosa, mas o meu barrigão tinha era muito líquido amniótico, o menino nasceu com 3,440 Kg, e as médicas até briincaram com a barragem do alqueva, com a água que saiu... ihihiihihii

                Tenho cá a minha mãe, daí não poder vir cá muitas vezes, mas claro que vim dar uma beijoca a todas as tittias da net.

                Já tenho rotinas com o meu Bebecas, já passei por pequenas cólicas, quando me subiu o leite o Rodrigo aceitou-o muito bem, e foram-se as malditas, agora é simplesmente um anjinho, come e dorme, e faz muita cáca! eheheheh
                Estou a adorar esta nova etapa da minha vida, e o meu pimpolho é a cara chapada do pai!

                Qualquer dia tenho de vir ler as vossas novidades, e contar as minhas....

                Beijocas a todas, minhas e do Rodrigo!


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • Ola!

                  Pipoca programa cidades europeias com 2 miudos pequenos parece-me tudo menos relaxante... A nao ser que vas mesmo de visita à amiga babysitter LOL

                  Na lista das cidades que conheces faltam 2 do meu top: Estocolmo e Salzburgo. Esta ultima é encantadora, pequenina, cheia de jardins e espaços lindos... Mas la esta ir visitar as casa de Mozart ou a fortaleza com miudos nao se sera facil...

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    Desculpem a ausência, mas como sabem ter um bebé em casa é outra coisa....

                    Correu tudo bem, o Rodrigo está super bem, nasceu de parto induzido, o meu menino não queria mesmo sair que tiveram de usar a ventosa, mas o meu barrigão tinha era muito líquido amniótico, o menino nasceu com 3,440 Kg, e as médicas até briincaram com a barragem do alqueva, com a água que saiu... ihihiihihii

                    Tenho cá a minha mãe, daí não poder vir cá muitas vezes, mas claro que vim dar uma beijoca a todas as tittias da net.

                    Já tenho rotinas com o meu Bebecas, já passei por pequenas cólicas, quando me subiu o leite o Rodrigo aceitou-o muito bem, e foram-se as malditas, agora é simplesmente um anjinho, come e dorme, e faz muita cáca! eheheheh
                    Estou a adorar esta nova etapa da minha vida, e o meu pimpolho é a cara chapada do pai!

                    Qualquer dia tenho de vir ler as vossas novidades, e contar as minhas....

                    Beijocas a todas, minhas e do Rodrigo!
                    Suzinha querida!!! Que bom saber de ti!!!!!
                    Que bom que o Roderiguinho é um bebecas santo!!! Fico tao contente!!
                    Aproveita a estadia da mamã para teres todo o miminho e descansares o mais possivel.
                    beijinhos, beijinhos e montes de beijinhos para ti!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • E que vos parece esta receita??? estou tentada!
                      E decisdi tb fazer sapateira rechada!

                      * 2 lombos de tamboril
                      * 2 colheres (de sopa) de massa de pimentão
                      * 4 dentes de alho
                      * 2 colheres (de sopa) de margarina
                      * 4 fatias de bacon
                      * 1/2 alho francês
                      * 1 cebola
                      * 1 decilitro de vinho branco
                      * sumo de limão
                      * sal e pimenta q.b.


                      Preparação:

                      Prepare uma pasta com a massa de pimentão, os alhos esmagados, a margarina, sal e pimenta.
                      Barre os lombos de tamboril com esta pasta e envolva-os nas fatias de bacon, previamente cortadas ao meio.
                      Depois ate os lombos com guita.
                      No fundo de um pirex untado com manteiga, coloque o alho francês e a cebola cortados em rodelas fininhas.
                      Coloque o tamboril por cima e regue com o sumo do limão e o vinho branco.
                      Leve ao forno durante meia hora.
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        E que vos parece esta receita??? estou tentada!
                        E decisdi tb fazer sapateira rechada!

                        * 2 lombos de tamboril
                        * 2 colheres (de sopa) de massa de pimentão
                        * 4 dentes de alho
                        * 2 colheres (de sopa) de margarina
                        * 4 fatias de bacon
                        * 1/2 alho francês
                        * 1 cebola
                        * 1 decilitro de vinho branco
                        * sumo de limão
                        * sal e pimenta q.b.


                        Preparação:

                        Prepare uma pasta com a massa de pimentão, os alhos esmagados, a margarina, sal e pimenta.
                        Barre os lombos de tamboril com esta pasta e envolva-os nas fatias de bacon, previamente cortadas ao meio.
                        Depois ate os lombos com guita.
                        No fundo de um pirex untado com manteiga, coloque o alho francês e a cebola cortados em rodelas fininhas.
                        Coloque o tamboril por cima e regue com o sumo do limão e o vinho branco.
                        Leve ao forno durante meia hora.
                        Parece-me optima! também sou suspeita, adoro tamboril!!
                        Mas é para o jantar de amanhã? Não arranjaste o polvo?

                        Beijocas






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
                          Olá meninas!

                          Desculpem a ausência, mas como sabem ter um bebé em casa é outra coisa....

                          Correu tudo bem, o Rodrigo está super bem, nasceu de parto induzido, o meu menino não queria mesmo sair que tiveram de usar a ventosa, mas o meu barrigão tinha era muito líquido amniótico, o menino nasceu com 3,440 Kg, e as médicas até briincaram com a barragem do alqueva, com a água que saiu... ihihiihihii

                          Tenho cá a minha mãe, daí não poder vir cá muitas vezes, mas claro que vim dar uma beijoca a todas as tittias da net.

                          Já tenho rotinas com o meu Bebecas, já passei por pequenas cólicas, quando me subiu o leite o Rodrigo aceitou-o muito bem, e foram-se as malditas, agora é simplesmente um anjinho, come e dorme, e faz muita cáca! eheheheh
                          Estou a adorar esta nova etapa da minha vida, e o meu pimpolho é a cara chapada do pai!

                          Qualquer dia tenho de vir ler as vossas novidades, e contar as minhas....

                          Beijocas a todas, minhas e do Rodrigo!
                          Ainda bem que está tudo a correr bem!!
                          Muitas beijocas!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Parece-me optima! também sou suspeita, adoro tamboril!!
                            Mas é para o jantar de amanhã? Não arranjaste o polvo?

                            Beijocas
                            Pois...nao arranjei o polvo...Dizem que nao é a epoca dele vejam só!! Aqui o polvo tem épocas!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Pois...nao arranjei o polvo...Dizem que nao é a epoca dele vejam só!! Aqui o polvo tem épocas!
                              LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Ai tive de me rir com esta!

                              Bom jantar, anyway. Vai sair com certeza tudo delicioso

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
                                Olá meninas!

                                Desculpem a ausência, mas como sabem ter um bebé em casa é outra coisa....

                                Correu tudo bem, o Rodrigo está super bem, nasceu de parto induzido, o meu menino não queria mesmo sair que tiveram de usar a ventosa, mas o meu barrigão tinha era muito líquido amniótico, o menino nasceu com 3,440 Kg, e as médicas até briincaram com a barragem do alqueva, com a água que saiu... ihihiihihii

                                Tenho cá a minha mãe, daí não poder vir cá muitas vezes, mas claro que vim dar uma beijoca a todas as tittias da net.

                                Já tenho rotinas com o meu Bebecas, já passei por pequenas cólicas, quando me subiu o leite o Rodrigo aceitou-o muito bem, e foram-se as malditas, agora é simplesmente um anjinho, come e dorme, e faz muita cáca! eheheheh
                                Estou a adorar esta nova etapa da minha vida, e o meu pimpolho é a cara chapada do pai!

                                Qualquer dia tenho de vir ler as vossas novidades, e contar as minhas....

                                Beijocas a todas, minhas e do Rodrigo!
                                Ainda bem que correu tudo bem, Suserra. Mtas felicidades

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X