Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Rumar (08-05-2010)
    Suserra (08-05-2010)
    Rumar (08-05-2010)
    EducadoraLisa (08-05-2010)maede3 Parabéns!

    Eu estou a fazer um rolo de carne embrulhado em massa folhada e recheado com queijo e bacon :eat:
    Lisa, conta-me como fazes isso? cozinhas a carne antes de a enrrolares na massa folhada?

    Estou interessada!!

    Obrigada

    (editei: para corrigir os erros....:w00t: )
    Olá Rumar! :P

    Esqueceste-te deste!

    enrolares

    Desculpa mas não resisti!

    Foi mais forte do que eu! :hehe:
    Obrigada Su!

    Sempre atenta
    De nada Rumar!

    Estava a brincar... :P



    Não tenho nada para fazer, tenho o estaminé aberto, mas não vem cá ninguém!

    Está um tempo de bosta, para não dizer outra coisa! :w00t:



    Por isso tenho tempo de sobra, para reparar nessas coisas!



    Beijocas a todas e bom fim de semana!



    :wave:



    Até 2ª...



    Espero que a Madrinha mais linda se esteja a divertir e a gozar à brava!

    Depois na 2ª quero saber tudo, ok Pipoquita?!


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Rumar é muito simples.

      Temperas a carne juntas o ovo e o pão ralado como se fosse para o rolo normal. Colocas a carne em cima da massa folhada e depois recheias com o que quiseres. No final enrolas a massa (com a carne por cima) tipo torta e levas ao forno.

      Tenho que colocar a receita e as fotos no blog





      O meu atelier.

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        EducadoraLisa (08-05-2010)Rumar é muito simples.



        Temperas a carne juntas o ovo e o pão ralado como se fosse para o rolo normal. Colocas a carne em cima da massa folhada e depois recheias com o que quiseres. No final enrolas a massa (com a carne por cima) tipo torta e levas ao forno.



        Tenho que colocar a receita e as fotos no blog


        NOTA: Nunca colocar carne quente em cima da massa folhada!!! :P



        bjs só para a Mãede3!!!!!



        Assim que o meu piqueno me largar a mama a ver se faço um Pão de Ló de Ovar, receita da nossa Menina dos Ovos, pois claro!
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Entao malta é hoje que o benfica vai ser campeão????



          Ora bem...nao faço a minima do que vou fazer de comeres...mas palpita-me que vai sair um bacalhauzinho...no forno..;tipo espiritual ou parecido...



          jokas
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Sim, é hj que o Benfica vai desempoeirar os cachecóis... Mas é para não se habituarem pois nem sempre estamos para aí virados. É que isto de ser sempre campeão já começava a não dar gozo nem luta! De vez em quando há que dar oportunidade aos outros para manter uma cerca "pica" no campeonato! :P Só foi pena termos derrotado o Braga pois foi aí que lhes tirámos a hipótese de festejarem e demos de mão beijada a hipótese aos lampiões...



            Agora, falando de coisas importantes e que enchem a barriga.

            Evian, vai lá ver ao meu bloguezinho como podes ter sempre capuccino à mão!!!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              OLá bom dia minhas queridas!!



              JUkas, obrigada pelo beijinho!



              Olhem, eu prometo prometo que já cá venho por fotos, mas o telemóvel está lá em cima e não me apetece ir buscar agora LOL..



              Então é assim: caramba, estou estupefacta comigo mesma!!!!



              O marido chegou a casa pelas 21h e foi-me dando uma série de presentes pela noite fora...bom, sem palavras...e ainda me mandou flores a meio da tarde enquanto eu estava a espalhar o queijo pelo rolo...fiquei a achar que a senhora das entregas deve passar a vida nisto: entregar flores a pessoas que ficam com cara de parvas quando as vêm. Nem tinha tomado banho ainda, ia a cheirar a comida por todos os lados e lá fui eu buscar as flores ao portão...ehehehehe...



              depois de um banho merecido depois do marido chegar, lá nos sentámos a comer. Olhem, então não é que o queijo ficou mesmo dentro do rolo??LOOOOOOOOOLLL sairam uns bocadinhos de nada...o que eu andava a perder, nunca mais compro feito nos supermercados, o meu estava quinhentas vezes melhor de textura e de aspecto, modéstia à parte...já digo de onde tirei a receita...acompanhámos com arroz branco e salada de tomate. Depois comemos morangos. E depois veio o bolo....beeeeeeeeeemmmm....então não é que eu fiz mesmo um bolo brigadeiro??:w00t::w00t::w00t::w00t: e estava bom e tudo!!!!Uma autêntica bomba de chocolate. Ficou um bocado torto e tal, pois tive de cortar ao meio para rechear e foi a primeira vez que fiz tal coisa....e o recheio/cobertura levou uma hora no lume até ficar em estrada...uma seca....fui lavando loiça pelo meio e mexendo com frequência. Mas valeu a pena...o do Pingo Doce é mais húmido, este fica mais seco, mas muito muito muito bom. Como éramos só nos os 5 e a receita é para um bolo grande, congelámos metade do bolo. A Matilde comeu creme de bróculos que ainda uma panelona de sopa para congelar e comeu do rolo e dos morangos e do bolo LOL...passei literalmente o dia na cozinha mas valeu bem a pena...o marido adorou o rolo de carne e hoje vamos comer a outra metade ao almoço que fiz com quase 1kg de carne.



              Bem o testamento já vai longo.



              As receitas vêm daqui:





              a única coisa que não fiz foi o sal fino nas claras que não tinha casa sal fino...(shame on me)



              Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.




              o que fiz diferente: não medi quantidades exactas. A carne eram 900g, o pão ralado pus a gosto e não pus a pimenta branca que não tinha, e então pus tomilho (de frasco, embora eu tenha cá do fresco em vaso). Também não pus o caldo de carne, pois eu pus mais bacon e o chouriço era maior. Para a próxima nem sal ponho, pois com o bacon e o chouriço, para mim não merece mesmo a pena. O vinho pus a olho e pus mais louro. O pão ralado do final não fiz assim: eu polvilhei o rolo antes de o meter no tabuleiro, a toda à volta.



              Daqui a pouco já cá meto as fotos. Beijocas






              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Hummmmm daqui a pouco... Pois cá esperamos!!!



                Eu fiz um bolo de laranja (daqueles com laranjas inteiras!) e tb um tiramisu com nozes!!! :w00t:
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Hoje não fiz jantar como bons benfiquistas fomos todos para casa dos papás ver o jogo e fazer uma bela jantarada e festejar a vitória o Rafa está em delirio... ainda por cima o avô tinha-lhe prometido um fato novo do benfica se ganhassemos

                  Mas já actualizei o blog com umas iguarias.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    [url]



                    [url]



                    [url]



                    [url]



                    Eu sei que o bolo estava todo torto e tal LOL, mas digam lá de vossa justiça...beijocas

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      xi caramba, desculpem lá esta caca de fotos...mas pronto, dá para ver!!!

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        mãede3 (09-05-2010)OLá bom dia minhas queridas!!

                        (...)

                        depois de um banho merecido depois do marido chegar, lá nos sentámos a comer. Olhem, então não é que o queijo ficou mesmo dentro do rolo??LOOOOOOOOOLLL sairam uns bocadinhos de nada...o que eu andava a perder, nunca mais compro feito nos supermercados, o meu estava quinhentas vezes melhor de textura e de aspecto, modéstia à parte...já digo de onde tirei a receita...acompanhámos com arroz branco e salada de tomate. Depois comemos morangos. E depois veio o bolo....beeeeeeeeeemmmm....então não é que eu fiz mesmo um bolo brigadeiro??:w00t::w00t::w00t::w00t: e estava bom e tudo!!!!Uma autêntica bomba de chocolate. (...)


                        O meu menu foi parecido. Que giro!

                        Umas entradas. Lombinhos assados, arroz branco, bolo de chocolate (receita da Roça com os tachos) e morangos.



                        Bj
                        Susana e Afonso (14/09/2004)
                        Nobody is perfect!!!
                        I'm nobody.

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Bom dia meninas!!



                          Venho pedir a vossa colaboração e sabedoria culinária



                          Tenho em casa uma posta de salmão enorme gralhada e um lombo de pescada cozido, alguem sabe o que posso fazer com estes restos?? detesto deitar comida fora e gostava de sugestões para este peixe.



                          Obrigado
                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            OLá Sofia.



                            Pica um pimento vermelho, um tomate e uma cebola e mete no tacho com azeite não deixando colar ao tacho. JUnta uma folhinha d elouro. A seguir mete arroz e deixa estar ali um bocadinho, mexendo, a seguir acrescenta um pouco de água (a suficiente para cozer o arroz e ficar caldoso), depois do arroz quase cozido, junta o peixe aos bocadinhos e salsa (é imprescindivel para dar sabor) e podes ainda acrescentar miolo de camarão . Ah, não tes esqueças de temperar de sal. bj

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Bom dia meninas cozinheiras! :P



                              Inté dá gosto vir aqui, com tantas cozinheiras e com tantos pratos maravilhosos!



                              Já cá volto.......:hehe:




                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                espectacular maede3!!! está tudo com um aspecto divinal!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X