Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aproveitamentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Aproveitamentos

    SofiaGC (09-02-2010)As cascas dos frutos dão para aromatizar os chás (aprendi com uma amiga que frequentou um curso de culinária natural). Eu costumo juntar as cascas com um saquinho de chá da minha preferência mas a minha amiga no curso aprendeu que se pode fazer chá usando unicamente as cascas de fruto.







    Bjs


    Eu acho que é preciso muito cuidado com os chás, porque por exemplo as cascas de laranja servem, se não me engano para as enxaquecas. Mas o médico que explicou que se podia usar as cascas de laranja nas têmporas para aliviar as enxaquecas também disse que nunca se podem exceder os 10 minutos porque a casca liberta também uma substância nociva e não se pode abusar. Já não sei qual era mas imagino que fervendo no chá a dita cuja deve ficar lá em muito maior quantidade.

    Também já ouvi dizer que o chá de casca de noz é bom para a tosse mas como não sei quantidades nunca fiz.

    Só para dar um exemplo dos cuidados com os chás, o meu padrinho é farmacêutico e passou-se num casamento porque tinham um bar de chás com chá de hipericão que, diz ele, pode cortar o efeito da medicação aos diabéticos ou outros, incluindo a pílula...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      RE: Aproveitamentos

      No meio da conversa dos chás esqueci-me de dizer que os píncaros das cerejas foram-me recomendados por vários médicos para chá para ajudar a curar infecções urinárias. Duas colheres de chá fervidas durante 5 minutos. Convém é serem das cerejas caseiras, sem tratamentos.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        RE: Aproveitamentos

        Jukas: já fiz o bolo mas sem o chocolate, gostei mais.

        Comentar


        • #19
          RE: Aproveitamentos

          aipc (10-02-2010)Jukas: já fiz o bolo mas sem o chocolate, gostei mais.


          Pois, já li... Tenho ali as cascas à espera que o meu piolho me deixe fazer algo mas o moço tem sono de "pardal" e, mal me afasto dele, acorda logo!
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X