Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imaturidades no desenvolvimento em progressão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por ednaguerreira
    OLA AMIGAS TENHO NOVIDADES O CLEYBER JA ESTA MELHOR FOI PRA CRECHE ONTEM E VEIO CM NOVIDADES CMEÇOU A DAR BJINHOS NAS EDUCADORAS COISA Q NUNCA FES BASTA PEDIR Q ELE DAR TOU FELIZ POIS A UM MES ATRAS QDO ELA IA LHE BEIHJAR ELE BATIA TOU FELIZ BJS CMEÇOU A OBEDECER PEQUENAS ORDENS CMO ENTREGA O TELEMOVEL A AO PAI ELE LEVA .ETC
    Olá Edna , que bom. Fico muito feliz pelo teu Cleber.

    Um passinho de cada vez.

    Uma beijoca aos 2.
    Ica

















    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá meninas

      Queria partilhar convosco mais uma batalha ganha.

      O Vasco não almoçava na escola. Isto desde que entrou aos 3 anos. Ele ainda não come o 2ª prato (carne e peixe), mas come solidos.

      Só consigo que ele coma carne e peixe na sopa.

      Bem mas na escola, nem a sopa comia. Fizemos de tudo, levar a sopa da escola para casa, fui à escola dar-lhe a sopa, levei sopa de casa para a escola, levei as tijelas de sopa dele para a escola e nada.

      Finalmente desde 2ª feira (apesar de ser a sopa de casa), resolveu quebrar essa barreira e começou a comer na escola a sopa, como um menino crescido, sozinho, nem precisa da educadora e segundo ela come tudo até ao fim.

      Estou tão feliz por mais esta batalha!!!! :banana: :banana: :banana: :banana:

      Bjs
      Ica

















      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

      Comentar


      • #18
        RE:

        Boa ICA

        Que bom saber das vossas novidades. Nada como dar tempo ao tempo para eles irem fazendo as coisas. Vais ver que a partir de agora tudo será bem mais fácil.
        Beijinhos

        Cláudia

        Comentar


        • #19
          RE:

          parabens ica e parabens vasco fico tao feliz pois eu sei cada avanço deles por menor q seja pra nos muitissimo bjinhos

          Comentar


          • #20
            RE:

            Obrigada CAR E EDNA

            :smooch:
            Ica

















            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

            Comentar


            • #21
              RE:

              ViVA!!!!!!

              Finalmente um tópico destes, já tinha pensado criar, mas o tempo é tão pouco...
              Obrigado Ica vai ser mto útil para todas nós.

              :arose:

              Vamos deixar aqui os nossos momentos de angústia e as nossas vitórias que têm um sabor especial par nós pq são um pouco mais difíceis de alcançar do que com o resto das crianças.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Para quem n conhece resumo a história do meu feijão frade:

                Até aos 2 anos e meio foi um menino tranquilo sempre mto medroso. Após a integracão no infantário começou a tornar-se um pouco inquieto e sem grandes avanços a nível cognitivo devido a falta de concentração.
                Este ano chegou a altura de procurar ajuda, já consultamos pediatra de desenvolvimento, pedopsiquiatra e neuropsicólogo e em nenhum dos 3 houve um diagnóstico claro devido à idade.
                Um deu prognóstico de PHDA, outro de PEL e outro disse que precisava de estimulação global, todos concordam com a baixa concentração.
                Faz terapia da fala e ocupacional desde o início do ano e adora, são sessões de 30m. para já.
                Ainda n sei mto bem o que nos espera, mas quero fazer tudo para o ajudar e desde já. Ainda tenho esperança que o diagnóstico de PHDA, mas se se confirmar estou preparada.
                Tem fases que está mais desperto e atento e outras parece que está meio aluado.

                É um menino lindo e mto bem educado excepto qd faz umas birritas.

                Marta Reis - Desculpa, mas o que é sindrome "cri du chat"


                Bjs e boa sorte para todas nós

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por ednaguerreira
                  e otimo .ocleyber esta na cnsulta do desenvolvimento desde os 18 meses ,ta nacreche fazia acompanhamento cm psicologa e neuro q agora so tera cnsulta em maio ,tem educadora especial na creche 1 vez por semana ,e cmeçara cm terapia da fala pra semana ,cntinua progedindo lentamente pois tem andado muito doentinho cm cnstipaçoes ja vai pro 3 antibiotco .bjs
                  Olá Edna, pq faz o teu filhote terapia desde os 18 meses?

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    ola ,pq ele teve regressao aos 15 meses deixou de falar cmpletamente ,parou de faser tdo nao tocava em cmidas ,frutas nda so cntinuou a anda foi pra cnsulta do desenvolvimento fes tds exames imaginaveis q nao deu nda ,cmeçou cm as terapias ,mas foi a creche q ta treasendo ele de volta pra nos ,pois ja cme a ate a sopa sosinho ,brinca cm outras crianças,ja mexe em tinta cme a fruta,so a fala qw ainda esta lenta mas ,entende tdo,segunda vai ter cnsulta de terapia da fala espero velo um tagarela logo bjs

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por mariara
                      Inserido Inicialmente por ednaguerreira
                      e otimo .ocleyber esta na cnsulta do desenvolvimento desde os 18 meses ,ta nacreche fazia acompanhamento cm psicologa e neuro q agora so tera cnsulta em maio ,tem educadora especial na creche 1 vez por semana ,e cmeçara cm terapia da fala pra semana ,cntinua progedindo lentamente pois tem andado muito doentinho cm cnstipaçoes ja vai pro 3 antibiotco .bjs
                      Olá Edna, pq faz o teu filhote terapia desde os 18 meses?
                      Se Deus quiser os nossos filhotes mais cedo ou mais tarde atingiram a fase normal estando ao nivel dos meninos das idades deles. Apenas tiveram precausos no seu desenvolvimento tornando-se mais imaturos.

                      Ainda hão-de ser 3 grandes tagarelas.

                      O meu V. no fundo já o é. Está semrpe a perguntar , não se cala um minuto, temos por vezes que o mandar calar e faz pior quando por exemplo vamos no carro os 2 a conversar (eu e o marido) e ai é que não se cala mesmo pergunta vezes sem oconta , ou faz comentários sempre a interromper a conversa .

                      Só que ainda nao tem dialogos mais consistentes. Ainda tem alguma dificuldade em expressar certas ideias.

                      Só para vos dar um exemplo.

                      Por exemplo noutro dia a jogar playstation com o pai:

                      Pai tu és um batoroso (tradução batoteiro)

                      Noutro dia tb dizia : Mae as meias são curtas e a barriga nos collans (tradução) mãe, as meias são curtas e os collans chegam até à barriga .

                      Mas enfim o meu trapalhão, há-de lá chegar.

                      Nas outras áreas também continua a evoluir. Ainda me preocupa o coco nas cuecas, não vai por nada à sanita, não entendo. O xixi faz de pé ou sentado conforme lhe dá. Se se senta para fazer xixi, porque n se senta para fazer coco? Enfim

                      O 2º prato também me chateia que ele não coma (carne e peixe), mas já é melhor que nada ter começado a comer sopa na escola.

                      Outra coisa que ele não mostra interesse e está (acho) um pouco atrasado é no desenho. Já faz bem a figura humana, desenha o sol, isso já quase há um ano. Desde aí nunca mais evoluiu no desenho. Gosta é de riscar o papel de várias cor

                      Bjs
                      Ica

















                      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá meninas

                        O que é preciso é não perder nunca a esperança, acreditar sempre neles e em nós, e dar.lhes muito amor. Nem sempre tudo isto é fácil, pois nós passamos pela fase da revolta, pela fase da aceitação e pela fase da actuação e em todas estas fases deparamo-nos com inúmeros problemas para as quais não estavavamos preparadas.
                        Estas crianças requerem mais tempo de nós, isso é uma verdade, pois têm as consultas médicas, terapias, avaliações, mas no fim do tudo são também as que nos são mais prazer, pois qualquer pequena conquista é uma enorme alegria para nós.

                        O Guilherme tem várias terapias e dia após dia nós vemos pequenas evoluções, sendo que a Fala actualmente é a área que mais preocupações nos vai dando, apesar de compreender tudo, já dizer muitas palavras, as frases são ainda muito curtas (com 3 ou 4 palavras) e é muito trapalhão na forma de se expressar, claro que por vezes ainda nos faz rir, mas nós sabemos que não poderá ser sempre assim.
                        Este ano, ou seja na próxima Primavera iremos começar com o desfralde, coisa que não conseguimos fazer no ano passado, apesar de ele estar prestes a fazer 3 anos, sinto que ele ainda não está muito para aí virado, mas mesmo assim vamos fazer outra tentativa.

                        Quanto aos vossos meninos, já todos retiraram as fraldas??? Eu sei que alguns ainda são bem novinhos, mas o que dizem os terapeutas que os acompanham sobre o assunto???
                        Beijinhos

                        Cláudia

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Minhas amigas,

                          ontem o João fez o tal exame aos ouvidos com anestesia, a médica disse que para ele ouvir melhor teria de ser o super homem, ele ouve a 100 % dos dois ouvidos. Agora vamos á pediatra de desenvolvimento no dia 26 de Março. Entretanto , ontem estávamos a ouvir uma musica do panda vai á escola que diz as vogais, então não é que ele se levanta vai buscar um cartão que tem os desenhos das vogais e começa a dizer sozinho A E I O U , disse 3 vezes, eu fiquei parva , queria filmar mas até tive medo de me mexer , não fosse ele se calar. Hoje já lhe coloquei a música e pedi para ele cantar as letras mas ele riu-se e não disse nada. Fiquei tão contente, mas por outro lado triste por ele não ter repetido.

                          Um beijo para todas

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá Lucas

                            Que boas notícias as tuas, pelos menos quanto à parte auditiva ficas descansada, melhor seria impossível.
                            Quanto à proeza das vogais, excelente mesmo, mas como sempre eles nunca fazem as coisas quando nós solicitamos, é só mesmo quando lhes apetece.
                            Ficamos então à espera das novidades da Pediatra de Desenvolvimento, vais ver que tudo irá correr bem.
                            Beijinhos

                            Cláudia

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              e assim mesmo o cleyber so fas qdo quer qdo eu peço nda parabens ele vai evoluir dia apos dia lentamente mais evoluindo o q e importante e q eles cnsiga do jeitinho deles mas cnsiga bjs

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olá Lucas

                                PARABÈNS :banana: :banana: :banana: :banana:

                                Grande João.

                                Tens que cantar mais para a tua mamã.

                                Ainda bem que tudo estava bem com os ouvidos do teu filhote.

                                O Vasco mtas vezes que eu lhe peço para repetir não o faz e ainda tem a lata de me dizer: Não quero falar

                                Bjs
                                Ica

















                                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X