Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imaturidades no desenvolvimento em progressão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Olá mamãs

    Ser mãe de crianças especiais é também sermos mães muito especiais, pois os nossos pequenos requerem muito tempo, atenção e dedicação.
    Quando temos mais que um filho, a falta de tempo acresce, pois além dos filhotes temos ainda o trabalho, a casa e a família para gerir.
    Nada é fácil, no entanto por vezes também coisas são mais dificeis do que são na realidade.
    No meu caso o Guilherme tem várias terapias, não está na Escola ainda, mas isso não invalida que não tenha trabalhos para desenvoler em casa, sendo que no caso dela a estimulação constante é algo que é quase obrigatório.

    Como trabalho e tenho uma filha mais velha, o dia-a-dia é complicado de gerir no entanto tento sempre reservar um tempo diário para estarmos juntos, quer seja a brincar, quer seja a fazer uma tarefa mais didáctica, ou outra coisa qualquer.
    Muitas vezes o que acabo por fazer é depois de dar banho aos 2, coisa que faço assim que chego a casa, vou fazer o jantar e nesse tempo em que estou na cozinha aproveito para sentar o Guilherme na mesa da cozinha e vou fazendo joguinhos com ele.
    Fazemos jogos de associações, puzzles, fazemos colagens e até tintas. Por exemplo vou buscar as massas de diversas formas e ele separa-as por formatos, com as cápsulas da Nespresso ele têm de as associar por cores e depois empilhá-las até fazer uma torre, peço-lhe também para arrumar os talheres nos sitios certos (claro que evito as facas e garfos), vou buscar o cesto das molas e peço-lhe para as separar por cores.
    Com tudo isto ele vai fazendo as coisas de uma forma mais lúdica, sem se chatear e eu acabo por ir fazendo o jantar descansadamente e ao mesmo tempo vamos estimulando quer a motricidade fina, quer a parte cognitiva, quer a fala.

    Nós não somos super-mulheres, somos mães e mulheres especiais e infelizmente não temos super poderes, assim como o dia só tem 24h e não 48 e como tal temos que nos aceitar e não nos sentirmos culpadas, por não termos feito isto ou aquilo, por não termos trabalhado o que devíamos. A vida não é nada fácil mesmo, mas eu acredito que como mães especiais sabemos sempre dar a volta por cima.
    Beijinhos

    Cláudia

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por CAR
      Olá mamãs

      Ser mãe de crianças especiais é também sermos mães muito especiais, pois os nossos pequenos requerem muito tempo, atenção e dedicação.
      Quando temos mais que um filho, a falta de tempo acresce, pois além dos filhotes temos ainda o trabalho, a casa e a família para gerir.
      Nada é fácil, no entanto por vezes também coisas são mais dificeis do que são na realidade.
      No meu caso o Guilherme tem várias terapias, não está na Escola ainda, mas isso não invalida que não tenha trabalhos para desenvoler em casa, sendo que no caso dela a estimulação constante é algo que é quase obrigatório.

      Como trabalho e tenho uma filha mais velha, o dia-a-dia é complicado de gerir no entanto tento sempre reservar um tempo diário para estarmos juntos, quer seja a brincar, quer seja a fazer uma tarefa mais didáctica, ou outra coisa qualquer.
      Muitas vezes o que acabo por fazer é depois de dar banho aos 2, coisa que faço assim que chego a casa, vou fazer o jantar e nesse tempo em que estou na cozinha aproveito para sentar o Guilherme na mesa da cozinha e vou fazendo joguinhos com ele.
      Fazemos jogos de associações, puzzles, fazemos colagens e até tintas. Por exemplo vou buscar as massas de diversas formas e ele separa-as por formatos, com as cápsulas da Nespresso ele têm de as associar por cores e depois empilhá-las até fazer uma torre, peço-lhe também para arrumar os talheres nos sitios certos (claro que evito as facas e garfos), vou buscar o cesto das molas e peço-lhe para as separar por cores.
      Com tudo isto ele vai fazendo as coisas de uma forma mais lúdica, sem se chatear e eu acabo por ir fazendo o jantar descansadamente e ao mesmo tempo vamos estimulando quer a motricidade fina, quer a parte cognitiva, quer a fala.

      Nós não somos super-mulheres, somos mães e mulheres especiais e infelizmente não temos super poderes, assim como o dia só tem 24h e não 48 e como tal temos que nos aceitar e não nos sentirmos culpadas, por não termos feito isto ou aquilo, por não termos trabalhado o que devíamos. A vida não é nada fácil mesmo, mas eu acredito que como mães especiais sabemos sempre dar a volta por cima.
      Aqui está um exemplo a seguir...:arose: É com estes conselhos que nos ajudámos.
      Eu ontem por acaso lembrei-me de por o feijão frade comigo na cozinha e coloquei 3 taças uma com àgua, uma com arroz e outra com feijão, ele esteve ali entretido imenso tempo e todo contente.:d

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por CAR
        Olá mamãs

        Ser mãe de crianças especiais é também sermos mães muito especiais, pois os nossos pequenos requerem muito tempo, atenção e dedicação.
        Quando temos mais que um filho, a falta de tempo acresce, pois além dos filhotes temos ainda o trabalho, a casa e a família para gerir.
        Nada é fácil, no entanto por vezes também coisas são mais dificeis do que são na realidade.
        No meu caso o Guilherme tem várias terapias, não está na Escola ainda, mas isso não invalida que não tenha trabalhos para desenvoler em casa, sendo que no caso dela a estimulação constante é algo que é quase obrigatório.

        Como trabalho e tenho uma filha mais velha, o dia-a-dia é complicado de gerir no entanto tento sempre reservar um tempo diário para estarmos juntos, quer seja a brincar, quer seja a fazer uma tarefa mais didáctica, ou outra coisa qualquer.
        Muitas vezes o que acabo por fazer é depois de dar banho aos 2, coisa que faço assim que chego a casa, vou fazer o jantar e nesse tempo em que estou na cozinha aproveito para sentar o Guilherme na mesa da cozinha e vou fazendo joguinhos com ele.
        Fazemos jogos de associações, puzzles, fazemos colagens e até tintas. Por exemplo vou buscar as massas de diversas formas e ele separa-as por formatos, com as cápsulas da Nespresso ele têm de as associar por cores e depois empilhá-las até fazer uma torre, peço-lhe também para arrumar os talheres nos sitios certos (claro que evito as facas e garfos), vou buscar o cesto das molas e peço-lhe para as separar por cores.
        Com tudo isto ele vai fazendo as coisas de uma forma mais lúdica, sem se chatear e eu acabo por ir fazendo o jantar descansadamente e ao mesmo tempo vamos estimulando quer a motricidade fina, quer a parte cognitiva, quer a fala.

        Nós não somos super-mulheres, somos mães e mulheres especiais e infelizmente não temos super poderes, assim como o dia só tem 24h e não 48 e como tal temos que nos aceitar e não nos sentirmos culpadas, por não termos feito isto ou aquilo, por não termos trabalhado o que devíamos. A vida não é nada fácil mesmo, mas eu acredito que como mães especiais sabemos sempre dar a volta por cima.
        Apesar de só ter o meu Tesourinho (lindo... rsss)
        O tempo também escasseia. É a pré-escola, a terapia da fala, a psicologia educacional, os trabalhos de casa, o elaborar mais e mais materiais para o meu menino...
        É verdade que é dificil, que por vezes fica o gostinho amargo de que se calhar podia ter feito mais...
        Mas outras vezes, como aconteceu este fim de semana, aparece a recompensa... Parece que é o menino a dizer: "Vês Mãe? Continua assim. Estamos no bom caminho".
        Este fim de semana, finalmente, o meu Bruninho começou a conseguir dizer as letras "T" e "D". Disse também pelo primeira vez (uma unica vez) a palavra "sim" (normalmente só consegue dizer "im")).
        Ele estava tão contente por ter conseguido (até porque eu lhe fiz uma grande festa) que levou o resto do tempo a tentar dizer bem. Sempre que se apercebia que tinha conseguido, pedia palminhas...
        Foi um fim de semana mesmo muito bom...
        Maria João
        Mãe de um menino com T21
        http://otesourinho.blogspot.com

        Comentar


        • #49
          RE:

          Apesar de só ter o meu Tesourinho (lindo... rsss)
          O tempo também escasseia. É a pré-escola, a terapia da fala, a psicologia educacional, os trabalhos de casa, o elaborar mais e mais materiais para o meu menino...
          É verdade que é dificil, que por vezes fica o gostinho amargo de que se calhar podia ter feito mais...
          Mas outras vezes, como aconteceu este fim de semana, aparece a recompensa... Parece que é o menino a dizer: "Vês Mãe? Continua assim. Estamos no bom caminho".
          Este fim de semana, finalmente, o meu Bruninho começou a conseguir dizer as letras "T" e "D". Disse também pelo primeira vez (uma unica vez) a palavra "sim" (normalmente só consegue dizer "im").
          Ele estava tão contente por ter conseguido (até porque eu lhe fiz uma grande festa) que levou o resto do tempo a tentar dizer bem. Sempre que se apercebia que tinha conseguido, pedia palminhas...
          Foi um fim de semana mesmo muito bom...



          :banana: Que bom fico contente por vocês, o mais importante é a nossa dedicação e o nosso amor, com isto tud se vai conseguindo:arose:

          Comentar


          • #50
            RE:

            Parabéns mjonip, é uma alegria vermos os nossos meninos a progredirem.
            Aposto que agora com as férias da Páscoa as evoluções ainda vão ser maiores, pelo menos é o que noto com o meu, sempre que estamos de férias e mais descontraídos ele faz aquisições fantásticas.

            Força, muita força e muita coragem.
            Beijinhos

            Cláudia

            Comentar


            • #51
              RE:

              cleyber fez xixi na sanita na creche ,apesar de ja estar dodoi de novo teve febre hoje eso acabou o antibiotico na segunda e cmeça de novo ja nao sei mas o q faser bjs

              Comentar


              • #52
                RE:

                Inserido Inicialmente por ednaguerreira
                cleyber fez xixi na sanita na creche ,apesar de ja estar dodoi de novo teve febre hoje eso acabou o antibiotico na segunda e cmeça de novo ja nao sei mas o q faser bjs
                Olá Edna

                Um beijinho e as melhoras para o Cleber.
                Ica

















                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Olá meninas

                  Ontem fiquei super feliz.

                  O Vasco ainda está atrasado no desenho. Já desenha a figura humana, o sol desde os 3 anos, mas nunca mostrou grande vontade de desenhar. Gosta é de riscar.

                  Pois nos ultimos 3 dias quer sempre fazer um desenho e aprendeu a fazer uma casa. Ora espreitem no link abaixo e vão até quase ao final da página.

                  Bjs


                  Ica

















                  - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                  - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                  Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                  Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                  Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                  Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Olá ICA

                    O desenho está fantástico, para quem não gosta de desenhar está muito bem.
                    O Guilherme também só gosta de riscar e nem sequer o sol ele faz ainda, faz muitos traços e circulos, no entanto já tem um traço muito consistente o que é um excelente principio.
                    A partir de agora vais ver que irá começar a desenhar tudo e mais alguma coisa.

                    Para a Edna, desejo as melhoras do teu filhote. Que em breve ele esteja recuperado.
                    Beijinhos

                    Cláudia

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Uma nova esperança...

                      Em conversa com uma conhecida cheguei à conclusão que o comportamento do meu feijão frade era igual ao do seu filho antes de ser operado as adnoides, inquieto, desatento e dificuldades na linguagem, tudo provocado por problemas auditivos devido a uma otite que causou lesão .
                      O meu também tem problemas e até já esteve para ser operado mas como fui ouvir uma 2ª opinião desisti.
                      Como na consulta do Hospital o médico detectou um possível défice auditivo e pôs um pouco de parte a possibilidade da hiperactividade, vamos a um novo otorrino e desta vez vou insistir com todos os exames possíveis.
                      Se o problema dele for este, vou esganar o médico otorrino que o acompanhou pq sempre me disse que ele ouvia bem, mas por outro lado se este for o problema, após a operação vai ficar como novo e não vai ser hiperactivo nem ter défice de atenção.
                      Será??? Estou tão ansiosa por 5ª feira, nem imaginam.
                      Rezem por mim. Obrigadoray:

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                        Não contei como foi a consulta ...

                        A médica examinou-o e disse que tinha os ouvidos com líquido e poderia realmente ter défice auditivo mas só na operação poderia avaliar a quantidade e espessura do liquido. Devido aos antecedentes de otites e tratamentos, operamos uma semana depois no hospital da CUF Matosinhos.

                        A operação correu bem e teve mesmo que por tubinhos nos ouvidos pq estavam mto mal.

                        Agora está a recupar da cirurgia e vamos iniciar uma nova etapa com esperança de termos dado um grande passo para os seus progressos.

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                          ola migas a lucas mae do joao nao cnsegue mais entrar no site mandou dizer q joao esta bem ta fasendo terapia ocupacional 3 veses por semana e educadora especial 2 vezes .aproveitando tbem pra dizer q cleyber esta otimo bjs a tds

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                            Olá Ica,



                            esta semana vou marcar consulta com a Dra. Ana Sofia Branco, penso que trabalha com o Dr Miguel Palha. O meu filhote tem 27 meses e fala muito pouco, no maximo 5 a 10 palavras. Alguém nos falou na Perturbação da Linguagem e decidimos hoje que vamos ao medico. Ás x são tantas opiniões e tanta gente a dar palpites que nos saturamos de ouvir: " O Rodrigo já devia dizer n sei quê...!" Ele ainda n fala!??????" Como se todas as crianças tivessem que ser cópias umas das outras



                            Segundo pediatra ele tem atraso na linguagem mas n é significativo. Decidmos não esperar até aos 3 anos.



                            Como é a primeira consulta? Os exames são muito dolorosos? Fala-me da tua experiencia...



                            A todas a mamãs um beijinho gd e tudo a correr pelo melhor



                            Susana

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                              Olá meninas



                              Espero que estejam bem, assim como os respectivos rebentos.

                              Ontem falei com a Lúcia e o João já fez 3 anitos, como disse a Edna está a fazer Terapias na Escola e está tudo a correr bem.



                              Nós continuamos nas nossas terapias, sendo que fizemos a consulta semestral de Neuropediatria (a dos 3 anos) e o médico disse-nos que estamos no bom caminho, fizemos grandes progressos e o desenvolvimento é notório. A hemiparésia lateral é cada vez mais discreta e não será nunca um impedimento à vida futura do Guilherme.

                              Falámos do desfralde que ainda não conseguimos fazer e que estamos a tentar sem sucesso pelo que ele nos disse para não fazermos um cavalo de batalha sobre o assunto.

                              Recomendou-nos também a frequência do Infantário no próximo ano lectivo, pelo que assim em Setembro o Guilherme vai iniciar a Escolinha, ele está super entusiasmado....vamos ver se é desta!!!!



                              Vão dando novidades, isto aqui acalmou com o novo Fórum
                              Beijinhos

                              Cláudia

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                                sjc (07-05-2009)Olá Ica,



                                esta semana vou marcar consulta com a Dra. Ana Sofia Branco, penso que trabalha com o Dr Miguel Palha. O meu filhote tem 27 meses e fala muito pouco, no maximo 5 a 10 palavras. Alguém nos falou na Perturbação da Linguagem e decidimos hoje que vamos ao medico. Ás x são tantas opiniões e tanta gente a dar palpites que nos saturamos de ouvir: " O Rodrigo já devia dizer n sei quê...!" Ele ainda n fala!??????" Como se todas as crianças tivessem que ser cópias umas das outras



                                Segundo pediatra ele tem atraso na linguagem mas n é significativo. Decidmos não esperar até aos 3 anos.



                                Como é a primeira consulta? Os exames são muito dolorosos? Fala-me da tua experiencia...



                                A todas a mamãs um beijinho gd e tudo a correr pelo melhor



                                Susana


                                Olá Susana



                                Não conheço essa médica mas já ouvi falar dela. Neste momento o Miguel Palha já retirou ao meu filhote esse diagnostico de PEL . Diz que ele já não tem a dita.



                                Apesar de já falar tudo, ainda é um pouco trapalhão no seu discurso e troca por vezes tempos verbais ou a ordem das frases. Mas cada vez está melhor.



                                Fazes bem ir antes dos 3 anos. O meu foi com 2 anos e meio. A 1ª consulta são milhentas perguntas sobre a criança e a observação dos seus comportamentos. Faz coisas para o chamar a atenção para ver a sua reacção, como chamar pelo nome dele, como deixar cair uma coisa ao chão, etc.



                                O Dr Palha deu-nos logo um possivel diagnostico nesse dia, mas ficou em avaliação. Estivemos em consulta durante 6 meses (1 vez por semana) e aí ele foi reavaliado e confirmou o diagnostico de PEL e THDA.



                                Neste momento continua apenas na terapia da fala, contudo ao incio fez terapia ocupacional, pois TF antes dos 3 anos não trás beneficios.



                                Exames dolorosos????? Não percebi muito bem, a dolorosa é a conta ao fim do mês



                                Não desesperes, tudo a seu tempo. O meu aos 24 meses não dizia uma palavra e agora tenho que o mandar calar



                                Bjs e vai dando novidades
                                Ica

















                                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X