Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imaturidades no desenvolvimento em progressão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por CAR
    Olá meninas

    O que é preciso é não perder nunca a esperança, acreditar sempre neles e em nós, e dar.lhes muito amor. Nem sempre tudo isto é fácil, pois nós passamos pela fase da revolta, pela fase da aceitação e pela fase da actuação e em todas estas fases deparamo-nos com inúmeros problemas para as quais não estavavamos preparadas.
    Estas crianças requerem mais tempo de nós, isso é uma verdade, pois têm as consultas médicas, terapias, avaliações, mas no fim do tudo são também as que nos são mais prazer, pois qualquer pequena conquista é uma enorme alegria para nós.

    O Guilherme tem várias terapias e dia após dia nós vemos pequenas evoluções, sendo que a Fala actualmente é a área que mais preocupações nos vai dando, apesar de compreender tudo, já dizer muitas palavras, as frases são ainda muito curtas (com 3 ou 4 palavras) e é muito trapalhão na forma de se expressar, claro que por vezes ainda nos faz rir, mas nós sabemos que não poderá ser sempre assim.
    Este ano, ou seja na próxima Primavera iremos começar com o desfralde, coisa que não conseguimos fazer no ano passado, apesar de ele estar prestes a fazer 3 anos, sinto que ele ainda não está muito para aí virado, mas mesmo assim vamos fazer outra tentativa.

    Quanto aos vossos meninos, já todos retiraram as fraldas??? Eu sei que alguns ainda são bem novinhos, mas o que dizem os terapeutas que os acompanham sobre o assunto???
    O Vasco retirou a fralda mais ou menos com 3 anos e meio. Tentei por volta dos 2 anos e meio e não consegui e depois esperei pelo verão seguinte e consegui. E o mais engraçado é que foi de um dia para o outro. Só no 1º dia teve descuidos nas cuecas.

    Bjs
    Ica

















    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

    Comentar


    • #32
      RE:

      Obrigada ICA pela tua resposta.
      Então estou com situação idêndica à tua, no ano passado não conseguimos e por isso iremos tentar este ano, sendo que como ele já faz 3 anos em Abril, vamos lá ver quando deixará a fralda.
      Beijinhos

      Cláudia

      Comentar


      • #33
        RE:

        o cleyber ta cm 29 meses ta dificil vmos cmeçar no verao so q ele tem pavor do pinico

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por ednaguerreira
          o cleyber ta cm 29 meses ta dificil vmos cmeçar no verao so q ele tem pavor do pinico
          O meu nunca, mas nunquinha utilizou o bacio, foi directinho para a sanita .

          vamos lá perceber estes miudos.

          Bjs
          Ica

















          - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







          - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





          Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





          Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



          Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



          Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

          Comentar


          • #35
            RE:

            oola hoje deixei ele sem fralda das9as 12 fes xixi ao meio dia echorou cm o xixi escorremndo nas pernas ,depois dei almoço e pus fralda .
            depois ficou das 15.3as 18h sem fralda .depois pus pq elecmeçou a chorar e pus novamente .ele naoo aceita bacio e nem a sanita .bjs mas vou cntinuar tentando

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por ednaguerreira
              oola hoje deixei ele sem fralda das9as 12 fes xixi ao meio dia echorou cm o xixi escorremndo nas pernas ,depois dei almoço e pus fralda .
              depois ficou das 15.3as 18h sem fralda .depois pus pq elecmeçou a chorar e pus novamente .ele naoo aceita bacio e nem a sanita .bjs mas vou cntinuar tentando
              Edna

              O truque é qd inicias não voltar atrás.

              Um beijinho e boa sorte
              Ica

















              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

              Comentar


              • #37
                RE:

                Pois meninas esse é também o meu problema, o meu detesta o bacio e só vai à sanita, depois quer é andar a brincar com os toalhetes para se limpar e a decarregar o autoclismo e acaba por não fazer nada.
                Estou desejosa que venha mesmo o Verão.
                Beijinhos

                Cláudia

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por CAR
                  Pois meninas esse é também o meu problema, o meu detesta o bacio e só vai à sanita, depois quer é andar a brincar com os toalhetes para se limpar e a decarregar o autoclismo e acaba por não fazer nada.
                  Estou desejosa que venha mesmo o Verão.
                  Claudia

                  Eu tirei a fralda ao meu por volta de Abril Maio, como já escrevi, ele tb nunca quis bacio.

                  Ele senta-se na sanita, ou tentas ensina-lo de pé? Como é que tens feito? O meu funicionou muito bem com o sistema de recompensas.

                  Boa sorte
                  Ica

















                  - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                  - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                  Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                  Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                  Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                  Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Olá ICA

                    O meu gosta de sentar-se na sanita (com redutor), o problema é que lhe tiro a fralda durante o dia e apesar de andar constantemente a dizer-lhe se quer ir fazer xixi à casa de banho, ele diz sempre que não quer e depois acaba por fazer nas calças.
                    As recompensas ainda não experimentei, mas vou tentar, pode ser que resulte, assim como assim temos de tentar qualquer coisa.
                    Já agora como é que fazias com a sesta? Colocavas-lhe fralda à mesma ou nem por isso. É que percebo pelo meu que na altura da sesta nem pensar ficar sem fralda.
                    Beijinhos

                    Cláudia

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Olá claudia

                      O meu nunca quis redutor. Começou por fazer sentado na sanira, apoiando o rabinho na parte de trás da sanita e rapidamente passou a fazer em pé, por incentivo do pai. (iam os 2 à casa de banho fazer xixi ao mesmo tempo ).

                      Inicialmente deixava o meu andar só de cuecas ou então mesmo sem nada de pilinha ao léu.

                      As recompensas funcionaram muito bem. Era com autocolantes. Fiz uma grelha de 1 a 12 e cada vez que ele fazia xixi na sanita iamos colar um autocolante na tal grelha que estava na casa de banho. COmprei uns livros dos Little Einsteins que ele adora e colavamos esses autocolantes. Lembro que havia vezes que passado 30m queria ir outra vez e só fazia umas pinguinhas, tudo para colar apenas o autocolante .

                      Na sesta sempre lhe coloquei fralda. Mas às vezes acordava com a fralda seca. MAs no inicio não queria arriscar e depois já era ele que queria tirar a fralda.

                      Vais ver que com o tempo tudo se há-de compor.

                      Bjs
                      Ica

















                      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Obrigada pela tua ideia ICA.

                        Essa da grelha na casa de banho com os autocolantes parece-me muito interessante. Vou tentar e ver no que dá.
                        Beijinhos

                        Cláudia

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          depois conta.

                          Boa sorte

                          Bjs
                          Ica

















                          - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                          - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                          Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                          Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                          Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                          Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Olá a todas

                            Também eu tenho um filhote com imaturidade...é assim que o descrevem agora. Teve um atraso na linguagem, mais propriamente na organização do discurso, para o qual fez terapia da fala durante 1 ano - dos 4 aos 5 anos. Teve alta recentemente, porque segundo a terapueta, já evoluiu tudo que tinha evoluido.

                            Teve um prognostico de PHDA (perturbação de Hiperactividade com défice de atenção), nunca foi medicado e aunica coisa que fez foi a terapia da fala e muito trabalho em casa e na escola (a educadora dele tem sido incasável).

                            Agora já não tem esse prognóstico pois tem evoluido bem, mas continua desatento e muito impulsivo, consequencia da sua imaturidade.

                            Ainda ontém tive na reunião de pais e a educadora disse nos que o Tiago tem dias que não faz quase nada e passa o dia todo a pensar na morte da bezerra e em órbita, e depois há outros dias que faz tudo bem e depressa, depende o interesse que tenha pela actividade.

                            A minha preocupação é que ele no proximo ano lectivo já vai para o primeiro ano, e não sei se ele será capaz de acompanhar o ritmo.

                            Joquinhas a todas
                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              O meu filho realmente está a melhorar alguma coisita na linguagem ainda hoje vinhamos no carro e diz ele : Olha um avião lá ao fundo, está a voar.
                              Noto que já entendo melhor várias coisas e já encaixa as palavras num contexto, sem ser a toa como acontecia.
                              Embora continue irrequieto e distraído já se entretem melhorzito a riscar umas folhas.

                              Anabf - Li o teu post aquela parte do trabalho em casa, fez-me sentir um bocado mal, é que eu em casa n tenho feito nada com ele e sinto-me culpada, n posso esperar q a terapia faça milagres, mas eu n consigo ter tempo é o pequenino é a casa é o trabalho. Tenho que tentar arranjar um bocado para ele durante o dia.

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por mariara
                                O meu filho realmente está a melhorar alguma coisita na linguagem ainda hoje vinhamos no carro e diz ele : Olha um avião lá ao fundo, está a voar.
                                Noto que já entendo melhor várias coisas e já encaixa as palavras num contexto, sem ser a toa como acontecia.
                                Embora continue irrequieto e distraído já se entretem melhorzito a riscar umas folhas.

                                Anabf - Li o teu post aquela parte do trabalho em casa, fez-me sentir um bocado mal, é que eu em casa n tenho feito nada com ele e sinto-me culpada, n posso esperar q a terapia faça milagres, mas eu n consigo ter tempo é o pequenino é a casa é o trabalho. Tenho que tentar arranjar um bocado para ele durante o dia.
                                Olá linda

                                Não tens que te sentir culpada, eu sei bem o que isso é, tb devia de trabalhar as letras com o Tiago, pois ele reconhece as letras mas n consegue reconhecer o som da primeira letra de uma palavra, e isso é uma coisa basica de fazer em casa e não tenho tempo. Com o Tiago, o Rod. a Faculdade o estagio o curso de formação ainda Marido e casa, não tenho tempo nem para dormir.

                                Mas tem calma, arranja um tempinho aos fins de semana, depois vai arranjando uns tempinhos de brincadeira durante a semana, mas n faças disso uma guerra senão é pior p ti e para o teu filhote.
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X