Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imaturidades no desenvolvimento em progressão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

    olá Car, ainda não consegui falar com a Milene, vou falar com ela na 2ª feira, quanto á educadora especial o João ainda só esteve com ela 2 vezes, esta semana como tivemos muitas consultas ela não teve horario para o João, mas nestas 2 primeiras vezs ela disse-me que correu melhor do que ela esperava, mas ainda só agora começou. Quanto á terapia ocupacional eu queria um sitio que tivesse acordo com o seguro , pis as despesas já são pesadas, mas se não houver teremos de arranjar outra solução. A terapeuta que conheces por acaso não é a lurdes , não ?



    jokas

    Comentar


    • #77
      RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

      Olá Lucy



      A terapeuta que te estou a falar chama-se Célia e é particular, ela trabalha em Sassoeiros e a Milene também a conhece muito bem, inclusivé trabalha com ela também. Esta Terapeuta faz Integração Sensorial e Brain GYM e eu gosto bastante dela.



      Quanto à Educadora do Ensino Especial estava a perguntar-te se já tinhas algumas notícias por parte do Agrupamento de Escolas / Centro de Saúde.



      Relativamente às Terapias, os síios que conheço são todos particulares, ou então estão agregados a hospitais e é muito dificil até que os seguros comparticipem estas terapias.


      Beijinhos

      Cláudia

      Comentar


      • #78
        RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

        Olá



        Hoje estou muito contente. Recebi o relatório da Terapia da fala do Vasco e está tudo bem encaminhado.



        Basicamente o relatório diz o seguinte: "Desde a última avaliação, realizada no final do ano passado, verifica-se que o Vasco melhorou bastante a compreensão de frases complexas, estando ao nível das crianças da sua faixa etária." Compreende conceitos abstractos, por exemplo os atributos, e já os utiliza no seu discurso espontâneo.Ainda tem algumas dificuldades em noções espacio-temporais, o que se verifica tanto ao nível da sequenciação de imagens (semântica) como ao nível da estruturação do discurso (morfossintaxe). No entanto já adquiriu a maioria das regras morfossintácticas da língua e é capaz de produzir frases com MLU adequado à idade. A dificuldade central incide apenas na produção ordenada das frases, de forma a produzir um discurso coerente e completamente inteligível em todos os contextos comunicativos, do seu dia-a-dia. No entanto o Vasco tem feito grandes avanços neste ponto.

        - O Vasco revela grande facilidade na correspondência grafema-fonema, e já realiza fusão fonémica e silábica de algumas sílabas simples.



        Depois foi visto pelo Dr. Palha que disse utilizando esta expressão: o V. está incomensuravelmente melhor .



        Vamos continuar a trabalhar com ele, para melhorar ainda mais.



        Bjs a todas
        Ica

















        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

        Comentar


        • #79
          RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

          oi migas cleyber ta super falante repetindo tdo mas so cnstroi frases de 2 palavras ,mas hoje apareceu cheio de pintinhas acho q e varicela ,dia 28 eten cnsulta do desenvolvimento ,otorino e 29tem raio x pra ver se tem rinite,bjs pra tds

          Comentar


          • #80
            RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

            ica (13-05-2009)Meninas queria partilhar convosco uma grande alegria que foi o meu filhote finalmente de mais ou menos há um mês para cá começou a ir à sanita fazer coco.







            Era uma batalha, porque ele dizia que tinha medo e não queria ir.







            Mas já perdeu o medo e agora vai todos os dias à sanita fazer o seu coco e no final só me chama para lhe limpar o rabito







            O gajo anda mesmo manhoso.







            Este fds riscou-me o sofá com um lápis de cor e quando reparei, com uma voz zangada perguntei-lhe:







            V. quem fez aquilo?







            e ele com o maior descaramento responde-me, foi o Afonso







            quer dizer, o mano ainda nem nasceu e já lhe atira as culpas para cima. vai ser bonito vai.







            mas estou muito feliz porque a reacção do V ao mano tem sido muito boa, ultimamente quase todos os dias pergunta-me quantos dias faltam para o mano nascer e vai fazendo contagem decrescente.







            Também já quis ir comprar um brinquedo para o mano. E quando as coisas lhe deixam de servir pergunta logo se ficam para o mano.







            Ainda noutro dia mudei a cadeira do carro, porque ele atingiu o peso máximo e disse-me logo: mamã esta cadeira vai ficar para o Afonso?







            É bom sentir, esta cumplicidade da parte do meu pirata mais crescido.











            Bjs


            O pirata é mto saido das cascas, gostei! Já a deitar culpasa ao irmão:P

            Comentar


            • #81
              RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

              ica (20-05-2009)Olá







              Hoje estou muito contente. Recebi o relatório da Terapia da fala do Vasco e está tudo bem encaminhado.







              Basicamente o relatório diz o seguinte: "Desde a última avaliação, realizada no final do ano passado, verifica-se que o Vasco melhorou bastante a compreensão de frases complexas, estando ao nível das crianças da sua faixa etária." Compreende conceitos abstractos, por exemplo os atributos, e já os utiliza no seu discurso espontâneo.Ainda tem algumas dificuldades em noções espacio-temporais, o que se verifica tanto ao nível da sequenciação de imagens (semântica) como ao nível da estruturação do discurso (morfossintaxe). No entanto já adquiriu a maioria das regras morfossintácticas da língua e é capaz de produzir frases com MLU adequado à idade. A dificuldade central incide apenas na produção ordenada das frases, de forma a produzir um discurso coerente e completamente inteligível em todos os contextos comunicativos, do seu dia-a-dia. No entanto o Vasco tem feito grandes avanços neste ponto.



              - O Vasco revela grande facilidade na correspondência grafema-fonema, e já realiza fusão fonémica e silábica de algumas sílabas simples.







              Depois foi visto pelo Dr. Palha que disse utilizando esta expressão: o V. está incomensuravelmente melhor .







              Vamos continuar a trabalhar com ele, para melhorar ainda mais.







              Bjs a todas


              Olá Ica como fazem estas avaliações?

              São as terapeutas é o médico, é que a mim nunca me falaram disto.

              Comentar


              • #82
                RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                mariara (25-05-2009)
                ica (20-05-2009)Olá



                Hoje estou muito contente. Recebi o relatório da Terapia da fala do Vasco e está tudo bem encaminhado.



                Basicamente o relatório diz o seguinte: "Desde a última avaliação, realizada no final do ano passado, verifica-se que o Vasco melhorou bastante a compreensão de frases complexas, estando ao nível das crianças da sua faixa etária." Compreende conceitos abstractos, por exemplo os atributos, e já os utiliza no seu discurso espontâneo.Ainda tem algumas dificuldades em noções espacio-temporais, o que se verifica tanto ao nível da sequenciação de imagens (semântica) como ao nível da estruturação do discurso (morfossintaxe). No entanto já adquiriu a maioria das regras morfossintácticas da língua e é capaz de produzir frases com MLU adequado à idade. A dificuldade central incide apenas na produção ordenada das frases, de forma a produzir um discurso coerente e completamente inteligível em todos os contextos comunicativos, do seu dia-a-dia. No entanto o Vasco tem feito grandes avanços neste ponto.



                - O Vasco revela grande facilidade na correspondência grafema-fonema, e já realiza fusão fonémica e silábica de algumas sílabas simples.



                Depois foi visto pelo Dr. Palha que disse utilizando esta expressão: o V. está incomensuravelmente melhor .



                Vamos continuar a trabalhar com ele, para melhorar ainda mais.



                Bjs a todas




                Olá Ica como fazem estas avaliações?



                São as terapeutas é o médico, é que a mim nunca me falaram disto.


                Quem lhe faz a avaliação é a terapeuta da fala. O relatorio depois vai uma copia para o Miguel Palha e outra entragam-me a mim.



                Estas avaliações são feitas mais ou menos de 6 em 6 meses e é atrave´s de um teste chamado "TALK" (acho que se escreve assim) que avalia varias vertentes da linguagem.



                Neste momento o objectivo é ensinar o Vasco a ler para o prepara para a primária.



                Como diz o relatorio ele já consegue juntar algumas palavras estilo B+A= BA T+A=TA =BATA.



                Está no bom caminho



                E o teu menino. Como está?
                Ica

















                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                Comentar


                • #83
                  RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                  Olá ica fico muito contente de saber q o teu menino está a evoluir tão bem é preciso dar tempo ao tempo

                  Falas-te no relatório eu estou há 2 anos à espera que a psicóloga do meu menino ma envie! Cada vez que vai à consulta pergunto pelo relatório, a resposta é sempre a mesma: "ai ainda não o recebeu?fique descansada que vou enviar) é preciso pachorra.



                  Ainda não sei de nada em relação à consulta do Bruno no pedopsiquiatra em Coimbra, se alguém daqui for de Coimbra poderiam dizer-me se estas concultas costumam demorar muito? Obrigada



                  Agora como estamos no final do ano lectivo, vou aguardar caso não seja chamado, vou mesmo ter de optar pelo privado.

                  Esse doutor Palha que falas é em Lisboa não é? Eu acho que a minha vizinha traz lá o filho, mas eu acho o míudo pior que o meu... não sei até que ponto essas consultas estão a resultar com ele!!!



                  Bj
                  [hr]

                  A minha princesa Eliana





                  O meu \"pilinhas\"



                  Comentar


                  • #84
                    RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                    Rosquinha (25-05-2009)Olá ica fico muito contente de saber q o teu menino está a evoluir tão bem é preciso dar tempo ao tempo



                    Falas-te no relatório eu estou há 2 anos à espera que a psicóloga do meu menino ma envie! Cada vez que vai à consulta pergunto pelo relatório, a resposta é sempre a mesma: "ai ainda não o recebeu?fique descansada que vou enviar) é preciso pachorra.



                    Ainda não sei de nada em relação à consulta do Bruno no pedopsiquiatra em Coimbra, se alguém daqui for de Coimbra poderiam dizer-me se estas concultas costumam demorar muito? Obrigada



                    Agora como estamos no final do ano lectivo, vou aguardar caso não seja chamado, vou mesmo ter de optar pelo privado.



                    Esse doutor Palha que falas é em Lisboa não é? Eu acho que a minha vizinha traz lá o filho, mas eu acho o míudo pior que o meu... não sei até que ponto essas consultas estão a resultar com ele!!!



                    Bj


                    SIm é de Lisboa.



                    E será que a mãe segue o tratamento à risca?
                    Ica

















                    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                    Comentar


                    • #85
                      RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                      ola amigas cleyber foi na cnsulta de desenvolvimento dia 28 a neuro achou qele ta otimo e q teve um grande avanço ,ela falou q hoje ela classificaria ele cm um leve atraso no desenvolimento marcou cnsulta pra outubro pra ela ver ele marcar as terapias nomais foi no otorrino q passou pulmonar om marcou pra setembro dia 29 fomos faseroraiox da nasofaringe mas tavam de greve e marcaram pra dia 18falei tdo a o exame de alergias deu negativo ,avaricela ja tasecando e segunda ja volta pra creche bjs e muitos progressos pro nossos filhos

                      Comentar


                      • #86
                        RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                        ednaguerreira (30-05-2009)ola amigas cleyber foi na cnsulta de desenvolvimento dia 28 a neuro achou qele ta otimo e q teve um grande avanço ,ela falou q hoje ela classificaria ele cm um leve atraso no desenvolimento marcou cnsulta pra outubro pra ela ver ele marcar as terapias nomais foi no otorrino q passou pulmonar om marcou pra setembro dia 29 fomos faseroraiox da nasofaringe mas tavam de greve e marcaram pra dia 18falei tdo a o exame de alergias deu negativo ,avaricela ja tasecando e segunda ja volta pra creche bjs e muitos progressos pro nossos filhos


                        / Fico tão feliz pelo teu menino, é tão bom qd lemos aqui testemunhos de avanços nos nossos pequenos.

                        Muitos parabéns aos dois.

                        Comentar


                        • #87
                          RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                          olá amigas, desculpem por a minha ausencia, mas volta e meia não consigo aceder ao forum, fomos hoje á consulta de avaliação no hospital da luz, e a psicologa gostou muito do que viu o João a fazer, diz que pelo que tinha lido no relatorio da ped de desenvolvimento, nem parece a mesma criança, já dá pelo nome quando o chamam, fez os encaixes todos, e que ele apesar de examinar muito os objectos já não fica tão parado só a olhar para eles, tenta fazer algo com eles, mas ainda vai ter mais 3 sessões de avaliação com o modelo pep 3 ( não sei bem como é) nos dias 15 e 18 de junho. Apenas na linguagem é que realmente há um atraso ( vamos tentar desenvolver-lhe a comunicação através de cartões , para que ele se possa exprimir e fique insentivado a falar, vamos ver..



                          Um beijo a todas

                          Comentar


                          • #88
                            RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                            que bom fico muito feliz pelo progresso do joao e se deus dia n proxima correra melhor ainda bjinhos e muitos progreessos

                            Comentar


                            • #89
                              RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                              olá amigas ,



                              estou mesmo revoltada, não é que recebi uma carta da segurança social a negar o subsidio de deficiencia para o João, e o motivo invocado é que os pais tem recibos verdes !!! Fiquei possessa, apesar de estar a recibos verdes ( o que não tenho culpa , ou é assim ou nãhá emprego), eu e o meu marido fazemos todos os meses descontos para a segurança social, e para alem disso o subsidio não é para nós é para uma riança de 3 anos com deficiencia . Isto só neste pais , mas eu vou reclamar ai se vou, já estou farta de ver todas as portas a fecharem-se. Enfim amigas desculpem mas tinha de desabafar

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Imaturidades no desenvolvimento em progressão

                                Olá Lucy



                                Já agora qual o foi o subsídio que te foi negado pela Segurança Social?

                                Foi a Bonificação do Abono de Família para Crianças e Jovens Portadores de Deficiência???
                                Beijinhos

                                Cláudia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X