Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Possível hiperactividade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Possível hiperactividade

    olá, o meu filho tem 7 anos e completou agora o 1º ano com optimos resultados, apesar da hiperactividade e defice de atenção!

    Eu sempre achei o meu filho activo de mais, desde bebé...aos 3 anos começou a frequentar o colégio joão de deus, e começaram as chamadas de atenção...no primeiro ano não liguei, mas no 2º depois de tanta insistencia por parte da nova educadora, acabei por o levar a fazer terapia da fala, porque além de irrequieto, expressava-se muito mal...fez varias sessoes, mas acabei por desistir por não ver progressos!...no terceiro ano no colégio, as coisas pioraram, porque nesse ano éra estudo a sério, e o diogo não se conseguia concentrar, não conseguia estar sentado tempo nenhum sem cair da cadeira, na cantina voavam guardanapos etc...aprendia tudo muito bem, mas esquecia muito mais rapido ainda!...Aí não tive hipoteses, tive mesmo que o levar a pediatra de desenvolvimento, para o bem dele, e dos proprios colegas que ele destablizava!...Após +- 1 mes de tratamento o diogo começou a concentrar-se bastante mais, nunca mais caiu da cadeira, e a memorizar um pouco mais...a educadora mostrou-se muito mais satisfeita, e segundo ela o diogo estava outro!...começou novamente com terapia da fala, a conselho da pediatra, mas com outra terapeuta, que tinha um metodo completamente diferente...fez maravilhas no diogo, só o tirei das sessoes em agosto passado por motivos economicos, visto me ficar em 200€ mensais!

    Em setembro passado começa o 1º ano na publica, tem um professor muito exigente que dá aulas a 30 anos, ele tem 50 anos, como professor é optimo, agora de resto deixa muito a desejar!...nunca conheceu o diogo sem medicação, daí não saber da sua evolução, a não ser contada por mim...passa o tempo todo a mandar recados na caderneta, ora porque o diogo nao consegue estar quieto na cadeira, ora porque esteve uma manha inteira a fazer um trabalho e nao o acabou porque estava distraído...e muitas outras coisas!

    Conversei com ele desde o inicio do ano lectivo sobre o problema e as dificuldades do diogo, inclusive levei-lhe um relatorio da pediatra a explicar a doença e conselhos como agir com ele...fez sempre tudo ao contrario do que a pediatra aconselhou, e massacrou-me o ano inteiro com recados na caderneta, e idas a escola!...o que é que eu podia fazer?...como ia eu conseguir que o meu filho ficasse calmo e participativo como ele queria?...sempre conversei com o meu filho sobre essas situaçoes, e tentei sempre ajudar ambas as partes...

    De referenciar que tanto no colegio como na escola, os professores sempre dizem que o diogo é uma criança muito educada, muito meiga , muito simpático, amigo de todos e muito sociavel!...unico defeito...irrequieto!

    É uma criança muito esperta, com notas excelentes e sat. bastante, mas segundo o professor tem capacidade para muito mais se estiver concentrado!

    O meu filho precisa muito de se sentir valorizado qdo o merece, com o professor isso nunca acontece, mas se faz mal uma letra ou le mal uma palavra, aí sabe castigar e por vezes até bater!

    Tentar conversar com o professor?...quantas vezes já o fiz...e adianta?



    Comentar


    • #32
      RE: Possível hiperactividade

      Gabriela, pelos filhotes nunca se desiste, né?

      Se ainda não adiantou, no futuro esse diálogo vai dar frutos!

      E o miúdo não vai ser sempre aluno do mesmo professor, certo?



      Acho que muitos prof. realmente não estão preparados para lidar com esta problemática mas tb não podem ser crucificados por isso, tal como não o são em respeito a outro tipo de limitações dos seus alunos, a nível físico ou mental!

      E acho tb que as crianças, por muito cruel que isto possa soar, devem enfrentar os seus problemas desde tenra idade e assim aprender a conviver com os mesmos e ultrapassá-los na medida do possível.



      Para tudo na vida é necessário o equilíbrio e neste caso muita coisa tem de mudar mas penso que isso é um trabalho que envolve várias partes.

      A criança, os pais, a escola, enfim, toda a comunidade!



      Beijinhos.


      Comentar


      • #33
        RE: Possível hiperactividade

        Desculpem, o post foi repetido!:hehe:


        Comentar


        • #34
          RE: Possível hiperactividade

          Olá:



          Fico contente pelos resultados obtidos pelo filhote, e por ser uma criança educada e meiga. Isso é meio caminho andado para que tudo corra bem. Costumo dizer que, se as crianças são felizes na escola estarão sempre dispostas a aprender e serão adultos bem formados.



          Quanto ao que me fala do professor, no fundo, ele faz o que considera ser importante, alertar os pais para o que se passa na escola.

          No próximo ano vai ver que tudo será melhor porque já houve uma adaptação dos alunos ao professor e vice-versa.



          Tudo de bom. Bj e felicidades para o filhote!



          P.S. A minha vai este ano para a escola e também é uma reguila.

          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X