Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Corticoides para maturação fetal pulmonar. Inconvenientes?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por pral100
    [

    Ola Teresa
    Obrigada pela tua resposta.
    Eu acho que em caso de risco também se deve dar...só que eu já passei por tanto (comparado com vocês não foi nada…) e acho que como "milagrosamente" a placenta foi ao normal que só as contracções e estando eu em repouso (deitada) poderia não estar em risco...mas se não fosse de risco não estava deitada ne : - )? Não é que não seja de risco...só não é iminente...ainda a por cima a minha obstetra vai ausentar-se do pais 15 dias e se calhar até é também por isso que me a quer dar...mas de facto por muito que procure na net e que pergunte não consigo encontrar nenhum sitio que me de os efeitos secundários indesejáveis...e isso acaba por "mexer" comigo...mas é como já disse...na terça logo vejo o que ela me diz. `As vezes já tenho medo de lhe perguntar as coisas porque parece que estou sempre a desconfiar dela :-) porque como tenho tido uma gravidez cheia de percalços estou sempre a perguntar tudo e mais alguma coisa : - )

    Enfim…sou uma gravida CHATAAA

    Obrigada e FELICIDADES para ti também
    Olá, eu sou a Ana e o meu João tb nasceu prematuro, com 32 semanas e 1 kg de peso. Também eu levei 3 doses da milagrosa injecção e ainda bem!!!!
    Os efeitos secundários são iguais aos produzidos por qualquer corticóide, quando administrado! Mas como já foi dito os benefícios superam em grande, os eventuais efeitos secundários! Quanto à duração dos 7 dias....:? :? :? hum...bem o corticoide ajuda na maturação os pulmões, ou seja quando há um auxílio nessa maturação , não há retrocesso!!!!! a administração deste fármaco não resolve totalmente esta questão, mas ajuda e muito, disso não tenhas dúvidas!!!
    Desejo que tudo corra bem contigo,
    um bj
    Ana
    Ana

    www.nascerprematuro.org

    Comentar


    • #17
      RE:

      olá

      Tb levei 2 injecções de betametasona (com intervalo de 24 h) quando fui internada às 27 semanas com contracções e colo encurtado.

      Só estive no HSM 3 dias e voltei para casa.

      às 29 sem. nasceu o João e só tenho a dizer: abençoadas injecções!!
      Na incubadora ao nosso lado estava outro prematuro com precisamente o mesmo tempo de gestação, mas que a mãe não tinha tomado as injecções.
      O nosso piolho só esteve 2 dias com ventilação e o outro esteve mais de 2 semanas!
      O nosso piolho só perdeu 80 gr ao nascimento e o outro perdeu quase 300 gr!
      Viemos para casa ao fim de 7 longas semanas e o outro pequenino ainda lá ficou...

      Quanto aos efeitos secundários, parece que pode provocar alguma dificuldade no aumento de peso do feto. Quanto à mãe, parece-me que tb pode haver alguns efeitos secundários. Mas é melhor perguntares à tua médica.

      É realmente uma questão de prós e contras. Voltaria hoje a tomar aquela injecção, sem dúvida nenhuma!!

      beijos
      MJ

      Comentar


      • #18
        RE:

        Obrigada mais uma vez por responderem. Mas os efeitos dos corticoides serão so para mim? É que isso eu não me importo nada...tenho medo é que o bebe tambem tenha esses efeitos...amanha vou tentar que a medica me explique tudinho para ficar descansada...se calhar o meu problema também é que meti recentemente na cabeça que não vai nascer prematuro...e dai se calhar estar a equacionar tanto...mas claro...isto não é o que nos queremos mas o que a natureza quer...

        muito obrigada mais uma vez!!!

        BJS

        Comentar


        • #19
          RE:

          olá

          Tudo o que queremos é o melhor para os nossos bebés, não é?

          Vem depois contar as informações que conseguiste da tua médica, ok?

          beijos
          MJ

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá! Eu tive uma gravidez de altíssimo risco, com um hidrâmnios enorme (excesso de líquido amniótico), com 2 ameaças de parto travadas a tempo e por um triz, uma às 27 e outra às 28 semanas, ameaça constante de ruptura de bolsa e também de descolamento da placenta. Estive internada 2 meses (com uns pequenos intervalos em que estava estável e deixaram-me ir até casa 2 ou 3 dias, porque morava a 5 mins do hospital) no HSJoão, fiz 2 amniodrenagens (da 1ªresultou a 1ª entrada em trabalho de parto), o ciclo de corticóides logo às 27 semanas, estive em repouso total, mesmo quando ia a casa, só me levantava para ir ao WC e o meu filho nasceu com 35s+2d (milagrosamente, pois GO achava que se eu chegasse às 31 semanas já era uma vitória) de parto pélvico vaginal, mas nasceu infelizmente com uma pneumonia congénita, foi internado durante 10 dias, só esteve ventilado nas 1ªs horas, teve uma recuperação fantástica, ao 3º dia de neonatologia já mamava na maminha da mamã!

            Da experiência que tive, mais do que corticóides e outras medicações e tratamentos, que obviamente podem ser cruciais, o que aprendi foram 2 regras fundamentais: repouso e repouso TOTAL, nada de estar em casa a fazer isto e aquilo e HOSPITAL PÚBLICO, mais nada! Não há nenhum hospital privado que tenha melhor equipamento e melhores médicos do que os principais hospitais públicos do nosso país! E isto foi-me dito também pelo meu GO que é da privada e faz partos na privada!

            Beijos e boa sorte, vais ver que vai correr tudo bem!




            Madrinhas: Sun14, Piu, Paslourenço

            Comentar


            • #21
              RE:

              Ola a todas

              Antes de mais obrigada por me ouvirem, responderem e partilharem as vossas experiências, que tal como disse várias vezes não se comparam à minha, porque ter um bebe prematuro deve ser das coisas piores pelas quais podemos passar na vida. São todas umas VALENTES. "Miss Piggy" a tua historia demonstra uma força e coragem enorme...muitos Parabéns! tal como todas as outras.

              Finalmente lá fui hoje à consulta. A obstetra achou que não se justificava levar a injecção apesar de ter que continuar em repouso absoluto. Disse que além disso faltam 2 dias para fazer as 34 semanas que é o prazo recomendável para a levar...
              Tenho contracções, mas o colo do útero está a aguentar-se bem e tendo em conta que já não tenho nem deslocamento nem a placenta previa total acha que não é necessário.

              Perguntei-lhe dos efeitos e ela disse que para a mãe são os dos corticoides normais, mas que a dose é tão pequena e não é um tratamento prolongado que a maioria das grávidas nem tem qualquer efeito. No meu caso teria porque como também tenho os diabetes gestacionais os níveis aumentariam durante um período de tempo mas que nao tinha problema. Para o bebe em principio não teria efeitos.

              O parto ficou marcado para dia 23 Abril com cesariana electiva (38S). Diz que não quer arriscar até às 39S. A cesariana é por motivos de saúde minha (coluna, coxis) e por ter tido uma cesariana há 2 anos (pelos memos motivos de saúde) e a cicatriz poder estar fresca. Tenho mesmo muita pena de não ter um parto normal...mas paciencia...acho que apesar de tudo deve ser uma experiência única.

              Quando pensava que o pior já tinha passado, vinha para casa (45m do hospital : - ( ) e liga-me o meu marido a dizer que tinha acabado de estar em contacto com uma pessoa com varicela que só lhe disse depois de lhe apertar a mão e de falar com ele...eu não sou imune mas ele já teve varicela. Apesar do risco de ele me pegar ser muito pequeno pelo que me disse a minha obstetra (a quem liguei logo) não é impossível...

              Agora estou à espera que o meu marido consiga falar com o senhor para lhe perguntar há quanto tem as borbulhas para saber se está ainda no período de contagio...

              Por curiosidade aqui fica o que li

              "Quando se contrai a varicela ao longo dos três primeiros meses de gestação. os vírus causadores podem atravessar a placenta e infectar o embrião, provocando uma varicela intra-uterina. Esta infecção costuma ter graves consequências, já que algumas vezes provoca a morte do embrião e um aborto espontâneo, enquanto que noutras, em cerca de 10% dos casos, origina lesões que provocam como sequelas malformações cranianas, surdez, atraso mental ou extensas cicatrizes cutâneas.

              Por outro lado, caso se contraia a infecção nos dias anteriores ao parto, o feto pode ser contagiado no momento do nascimento e desenvolver uma forma grave da doença que, por vezes, tens consequências fatais.

              Como não existe uma vacina contra a varicela, a melhor maneira de 215 mulheres grávidas, que não foram afectadas ou não se recordem de terem tido a doença, prevenirem o contágio consiste em evitarem o contacto com pacientes portadores dessa doença ou de herpes zóster. Caso já tenha existido este tipo de contactos e desde que não tenham passado mais de três dias, pode-se recorrer a um tratamento alternativo, que consiste na aplicação de anticorpos específicos contra o vírus varicela-zóster, através dos quais se pode prevenir eficazmente o desenvolvimento da doença."

              "A varicela, quando ocorre durante o primeiro trimestre da gestação pode, raramente, resultar em má formação fetal (membros atrofiados, cicatriz na pele, alterações oculares e dano cerebral). Quando surge no final da gravidez ou logo após o parto, o recém-nascido pode vir a desenvolver doença disseminada, com até 30% de letalidade.O período crítico ocorre quando a infecção materna se manifesta entre 5 dias antes e 2 dias depois do parto, uma vez que nestas circunstâncias é mais provável que ocorra passagem do vírus através da placenta, mas não de anticorpos maternos, que ainda estariam sendo produzidos."

              Pelas contas que fiz se o meu marido me pegar, irei ter o período de contagio mesmo em cima do parto... : - (

              Mas vamos pensar positivo e esperar para ver há quanto tempo o senhor tem as borbulhas...

              Desculpem o testamento e mil obrigadas por tudo

              As maiores felicidades para todas

              Bjs



              Comentar


              • #22
                RE:

                Novidades:

                Falei com a minha medica de medicina interna e ela garantiu me que se o maridão já teve varicela não me pode transmitir. Sendo assim já estou descansada. Fica aqui esta informação podem um dia precisar.

                Felicidades a todas, obrigada

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por pral100
                  Novidades:

                  Falei com a minha medica de medicina interna e ela garantiu me que se o maridão já teve varicela não me pode transmitir. Sendo assim já estou descansada. Fica aqui esta informação podem um dia precisar.

                  Felicidades a todas, obrigada
                  Também estava a achar dificil, já tendo ele sido portador, voltar a incubar o vírus, mas não sendo médicae tendo a G dito que podia pegar.
                  Mas olha mais uma excelente notícia a juntar ao facto do colo do útero estar a aguetar-se. Muito repouso mesmo assim e tudo a correr pelo melhor, e já só falta 1 dia para as 34 certo? Sempre a repousar para as 37

                  beijinhos

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Inserido Inicialmente por pral100
                    Novidades:

                    Falei com a minha medica de medicina interna e ela garantiu me que se o maridão já teve varicela não me pode transmitir. Sendo assim já estou descansada. Fica aqui esta informação podem um dia precisar.

                    Felicidades a todas, obrigada
                    Também estava a achar dificil, já tendo ele sido portador, voltar a incubar o vírus, mas não sendo médicae tendo a G dito que podia pegar.
                    Mas olha mais uma excelente notícia a juntar ao facto do colo do útero estar a aguetar-se. Muito repouso mesmo assim e tudo a correr pelo melhor, e já só falta 1 dia para as 34 certo? Sempre a repousar para as 37

                    beijinhos
                    Obrigada Claudia. Sim, quinta faço as 34 iupiiii

                    A obstetra disse mais isso porque poderia a minha sogra pensar que o meu marido ja tinha tido e estar enganada...acho eu...

                    Mas acredito que tudo corra bem.

                    bjs e obriada

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Corticoides para maturação fetal pulmonar. Inconvenientes?

                      Que será feito desta mamã? Queria saber novidades.
                      [hr]





                      \"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X