Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grande possibilidade de ter novo parto prematuro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • giz
    respondeu
    as opiniões são unânimes
    Respira fundo, relaxe e disfruta o resto da tua atribulada gravidez

    Nós ficamos por cá a festejar as vitórias que vais conquistando.

    Escreva um comentário:


  • vlgr
    respondeu
    Olá.
    Tenho acompanhado a tua história mas ainda não tinha comentado, na minha opinião acho que já podes respirar de alivio pois apesar de cada bebé ter o seu desenvolvimento acho que se nascer agora já não terás grandes problemas até porque também já tem um peso considerável. Sou mãe de dois prematuros de 34 semanas, o Gui não precisou de nada apenas passou a noite em que nasceu na neo e depois esteve comigo. A Erica esteve 15 dias na Neo internada pois não sabia nem tinha força para mamar e tinha baixo peso mas a nivel respiratório não precisou de nada. Não fiz nada para a maturação dos pulmões pois foram cesarianas de urgencia devido a pré-eclampsia( não sei seé assim que se escreve). Por isso respira fundo relaxa claro que quanto mais tempo estiver melhor mas agora já não há muito a temer....
    Beijinhos e tudo de bom.

    Escreva um comentário:


  • alexandra silva
    respondeu
    Olá Mónica!
    Que bom que tudo está bem!
    Tal como alguém já referiu, podes respirar pois já passou o pior. Claro que se aguentares mais tempo melhor...
    Espero que tudo continue a correr bem

    bjs
    Alexandra

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
    Olá,

    Um muito obrigada do fundo do coração pelas vossas palavras de conforto.
    De facto, chegar as 35s era o mínimo dos mínimos que eu queria e pensei serem inatingíveis. Claro que é bem diferente do caso da minha filha, que apesar de ter sido uma aflição, se revelou um sucesso até agora. Para além dos cuidados ao longo de 60 dias que teve no hospital, demora, tanto mas tanto, para percebermos que as coisas estão bem, que se desenvolve normalmente, se não há sequelas... E o longo processo de desenvolvimento ainda continua.
    Confesso que ainda estou ansiosa e queria muito ir mais além, pois como o bebé não teve qualquer maturação pulmonar, se nascer agora o risco de necessitar de assistência respiratória ainda é grande.
    Vamos lá ver.

    Um Xi grande pra vcs minha queridas :-))
    sim Monica chegar as 36 semanas era optimo porque reduzes o risco a quase zero. Mas repara que memso que nascesse agora e tivesse sintomas de imaturidade pulmonar (que ja é pouco provavel) estamso a falr em dias no hospital e nao meses! O meu Bruno em que as coisas correram mal no sentido em que nao so teve a imuturidade como nao o deixaram comigo (o que costuma ajudar) e nao reagiu sozinho (esperaram 48 horas) foram 14 dias de internamento. Melhor era nao ser nada claro esta!

    Beijinhos
    Rute

    Escreva um comentário:


  • monica_ferreira
    respondeu
    Olá,

    Um muito obrigada do fundo do coração pelas vossas palavras de conforto.
    De facto, chegar as 35s era o mínimo dos mínimos que eu queria e pensei serem inatingíveis. Claro que é bem diferente do caso da minha filha, que apesar de ter sido uma aflição, se revelou um sucesso até agora. Para além dos cuidados ao longo de 60 dias que teve no hospital, demora, tanto mas tanto, para percebermos que as coisas estão bem, que se desenvolve normalmente, se não há sequelas... E o longo processo de desenvolvimento ainda continua.
    Confesso que ainda estou ansiosa e queria muito ir mais além, pois como o bebé não teve qualquer maturação pulmonar, se nascer agora o risco de necessitar de assistência respiratória ainda é grande.
    Vamos lá ver.

    Um Xi grande pra vcs minha queridas :-))

    Escreva um comentário:


  • laranja
    respondeu
    Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
    Olá,

    Desculpem a minha falta de notícias depois da consulta de 6ª feira.
    Saí de lá de rastos, estive lá quase a manhã inteira e nem me aguentava de pé. Depois fiquei com moinhas e 6ª e sábado só me levantei para ir ao WC nem o portátil liguei.
    O calor tb me sufoca. Hoje então foi terrível, não dormi, o bebé mexe-se para aí umas 100x por hora. Eu nem sabia que se podia mexer assim tanto...
    Mas está tudo bem até agora.
    Bom, a médica que regressou de férias pareceu-me até admirada em ver-me :-).
    Lá fez toque (doeu!) e CTG. O CTG acusou algumas contracções, pouco intensas e irregulares, diz a médica que é normal nesta altura.
    Pela ECO o bebé pesa 2.3 Kgs.
    Já me preencheu a papelada para pre aprovação do seguro e... marcou já a data da cesariana para dia 16/09 se nada acontecer até lá.
    Bom, escusado será dizer que não acredito minimamente que lá chegue, pois nessa data seriam 38s e4d.
    As consultas passaram a ser semanais e portanto esta semana terei outra.
    Continuo muitíssimo ansiosa e sem apetite mas ele está a engordar bem, portanto, sem stress com isso, o stress é porque quero aguentar e o tempo parece não passar.
    Agora penso na data da próxima consulta a 24/08 e depois claro, nas 36 semanas.
    Se chegar as 37s acho que faço uma festa, pois acho que depois perco os medos e vou relaxar muito mais.

    Bjs grandes e obrigada sempre pelo V/ carinho.


    Olá, mónica!

    Tenho acompanhado a tua história em silêncio. Quero dar-te os parabéns por esta caminhada e pela tua conquista JÁ maravilhosa. Escrevo para sublinhar o que disse a giz! Sei (porque há 10 anos tive gémeos de 35s) que é muito difícil, toda esta espera, os dias dengosos que não passam, as expectativas difíceis de gerir, todos os medos que se acumulam... mas, às 35s, PERMITE-TE já a um pouco de alívio, que bem mereces, e tenta renunciar um pouco a esta ansiedade (por muito difícil que seja, eu sei!). Neste momento o bebé está mesmo a "engordar"...e está muito bem, e que continue, mas o maior cuidado já passou e tu conseguiste. Um grande beijinho e as 36s estão quase aí!

    Escreva um comentário:


  • deinhac
    respondeu
    Tens um bebe bem comportado, ja viste? relaxa!!! O meu filho nasceu com 36 semanas (ruptura das aguas) e veio fresco e fofo, apgar 9-10, 2790 kg, 48cm. Estava optimo, mesmo!! Assim como ja esta o teu bebe mexilhao

    Escreva um comentário:


  • giz
    respondeu
    Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
    Olá,

    Desculpem a minha falta de notícias depois da consulta de 6ª feira.
    Saí de lá de rastos, estive lá quase a manhã inteira e nem me aguentava de pé. Depois fiquei com moinhas e 6ª e sábado só me levantei para ir ao WC nem o portátil liguei.
    O calor tb me sufoca. Hoje então foi terrível, não dormi, o bebé mexe-se para aí umas 100x por hora. Eu nem sabia que se podia mexer assim tanto...
    Mas está tudo bem até agora.
    Bom, a médica que regressou de férias pareceu-me até admirada em ver-me :-).
    Lá fez toque (doeu!) e CTG. O CTG acusou algumas contracções, pouco intensas e irregulares, diz a médica que é normal nesta altura.
    Pela ECO o bebé pesa 2.3 Kgs.
    Já me preencheu a papelada para pre aprovação do seguro e... marcou já a data da cesariana para dia 16/09 se nada acontecer até lá.
    Bom, escusado será dizer que não acredito minimamente que lá chegue, pois nessa data seriam 38s e4d.
    As consultas passaram a ser semanais e portanto esta semana terei outra.
    Continuo muitíssimo ansiosa e sem apetite mas ele está a engordar bem, portanto, sem stress com isso, o stress é porque quero aguentar e o tempo parece não passar.
    Agora penso na data da próxima consulta a 24/08 e depois claro, nas 36 semanas.
    Se chegar as 37s acho que faço uma festa, pois acho que depois perco os medos e vou relaxar muito mais.

    Bjs grandes e obrigada sempre pelo V/ carinho.
    Podes fazer já a festa e relaxar. Bem sei que com 35 semanas e mesmo com 36 ainda não é um bebé de termo, mas não há comparação com um bebé que nasce com 28 semanas nem mesmo 30. Cada dia é uma vitória já se sabe, mas para mim, acho que está na hora de deitares fora os medos e receios, relaxa e desfruta. Já passou o pesadelo.
    Como não via aqui notícias nem queria comentar porque não sabia se já teria nascido, mas afinal superou-se mais uma meta semanal, ainda por cima com a médica que até achava que não ias conseguir chegar a esta consulta.
    Mas confio que esse bebé não nasce em agosto. Portanto estamos focadas na meta 36 semans por agora.

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    Então o Afonso nasce no dia 16, véspera do primeiro aniversario do meu filho! Uma sexta feira, como eu no ano passado.

    Rute

    Escreva um comentário:


  • monica_ferreira
    respondeu
    Olá,

    Desculpem a minha falta de notícias depois da consulta de 6ª feira.
    Saí de lá de rastos, estive lá quase a manhã inteira e nem me aguentava de pé. Depois fiquei com moinhas e 6ª e sábado só me levantei para ir ao WC nem o portátil liguei.
    O calor tb me sufoca. Hoje então foi terrível, não dormi, o bebé mexe-se para aí umas 100x por hora. Eu nem sabia que se podia mexer assim tanto...
    Mas está tudo bem até agora.
    Bom, a médica que regressou de férias pareceu-me até admirada em ver-me :-).
    Lá fez toque (doeu!) e CTG. O CTG acusou algumas contracções, pouco intensas e irregulares, diz a médica que é normal nesta altura.
    Pela ECO o bebé pesa 2.3 Kgs.
    Já me preencheu a papelada para pre aprovação do seguro e... marcou já a data da cesariana para dia 16/09 se nada acontecer até lá.
    Bom, escusado será dizer que não acredito minimamente que lá chegue, pois nessa data seriam 38s e4d.
    As consultas passaram a ser semanais e portanto esta semana terei outra.
    Continuo muitíssimo ansiosa e sem apetite mas ele está a engordar bem, portanto, sem stress com isso, o stress é porque quero aguentar e o tempo parece não passar.
    Agora penso na data da próxima consulta a 24/08 e depois claro, nas 36 semanas.
    Se chegar as 37s acho que faço uma festa, pois acho que depois perco os medos e vou relaxar muito mais.

    Bjs grandes e obrigada sempre pelo V/ carinho.

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    Ja vi que postaste ali ao lado e que esta tudo bem!

    Beijinhos e muita paciencia!

    Rute

    Escreva um comentário:


  • deinhac
    respondeu
    Entao Monica, como estas?

    Escreva um comentário:


  • rbalmeid
    respondeu
    Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
    Olá,
    Já passei das 34s :-) :-) :-)!!!
    Próxima meta a consulta que ficou marcada para 6ª feira dia 19/08 e claro, chegar ás 35s.
    Obrigada pela V/ força.

    Bjs
    Um dia de cada vez vao sendo muito
    Estamos quase em Setembro! LOL

    Beijinhos
    RUte

    Escreva um comentário:


  • giz
    respondeu
    Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
    Olá,
    Já passei das 34s :-) :-) :-)!!!
    Próxima meta a consulta que ficou marcada para 6ª feira dia 19/08 e claro, chegar ás 35s.
    Obrigada pela V/ força.

    Bjs
    sexta feira está já ai num instantinho

    Escreva um comentário:


  • monica_ferreira
    respondeu
    Olá,
    Já passei das 34s :-) :-) :-)!!!
    Próxima meta a consulta que ficou marcada para 6ª feira dia 19/08 e claro, chegar ás 35s.
    Obrigada pela V/ força.

    Bjs

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X