Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quais foram os vossos indicios de parto prematuro?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    olá a todas,
    deinhac, está mmo qs qs!!
    monica_ferreira: 4 meses de repouso uiui... ainda bem que depois a alegria é tao grande q dá para esquecer esses momentos... mas agora tb devias descansar e nao pensar em tudo o q esta por fazer... vai fazendo mto pouco de cada vez e lembra-te que estes primeiros tempos do bebe passam a correr e n dao para gozar noutra altura... pelo contrario a casa n foge e as arrumações/limpezas vao ficar sempre a espera... infelizmente!!!

    bjinhos

    Comentar


    • #77
      deinhac,
      Parabéns pelas 34 semanas

      Rita,
      Parabéns pelas 31 semanas
      Tens toda a razão.

      Beijinhos,

      Comentar


      • #78
        Olá a todas!

        Ritadl, vais ver que devagar se chega ao longe... estas semanas têm passado a correr, aqui para os meus lados!

        Monica, sempre presente e atenta, és uma querida! Pois é, cá estou nas 34 semanas. e não faço ideia se me aguentarei até mais tarde ou não, o certo é que estou a viver a melhor fase da gravidez - estranho né? Claro que o bebe já pesa, sinto o a ocupar e a invadir me por completo, e noto que está cada vez com menos espaço. Tenho dores nos musculos, que devem estar a ceder para lhe abrir espaço, mas tirando isso ando muito bem. Ontem e hoje tive bastantes vezes a barriga dura... já não andava assim há algumas semanas, devo ter de repousar mais agora. Continuo no magnesio, folifer, estou em casa e não saio praticamente, mas faço muitas tarefas domesticas...

        Cafapv, isso é que foram alguns sustos, mas superaste-os é o que importa. Tenta agora descansar mais um bocadinho (diz o roto ao nú, eheheh) e depois das 37 agarras no pano do pó e dás aquela limpeza á casa (ai ando doida para o poder fazer!!!)

        Fico à espera de saber novidades de todas!
        beijos grandes

        Comentar


        • #79
          Olá a todas:
          la começa mais uma semanita... eu tb quero sentir as semanas a voar!! mas parece que andam a passar a passo de caracol enfim...
          deinhac, se sentes varias contracções durante o dia provavelmente deves ficar mais em repouso, não abuses e aguenta pelo menos mais 2 semanas (ate as 36!)
          Eu estou em casa, mas de cama, por isso é o tempo n voa para mim! Mas vendo o lado positivo, tenho "namorado mto com o meu bebe!

          bjinhos

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            Olá a todas!

            Ritadl, vais ver que devagar se chega ao longe... estas semanas têm passado a correr, aqui para os meus lados!

            Monica, sempre presente e atenta, és uma querida! Pois é, cá estou nas 34 semanas. e não faço ideia se me aguentarei até mais tarde ou não, o certo é que estou a viver a melhor fase da gravidez - estranho né? Claro que o bebe já pesa, sinto o a ocupar e a invadir me por completo, e noto que está cada vez com menos espaço. Tenho dores nos musculos, que devem estar a ceder para lhe abrir espaço, mas tirando isso ando muito bem. Ontem e hoje tive bastantes vezes a barriga dura... já não andava assim há algumas semanas, devo ter de repousar mais agora. Continuo no magnesio, folifer, estou em casa e não saio praticamente, mas faço muitas tarefas domesticas...

            Cafapv, isso é que foram alguns sustos, mas superaste-os é o que importa. Tenta agora descansar mais um bocadinho (diz o roto ao nú, eheheh) e depois das 37 agarras no pano do pó e dás aquela limpeza á casa (ai ando doida para o poder fazer!!!)

            Fico à espera de saber novidades de todas!
            beijos grandes
            Parabéns pelas 34 semanas e obrigada pela força

            Vai devagar com as tarefas domésticas, se puderes não as faças mesmo!! no meu caso noto que tudo o que implique estar de pé me prejudica, nem que seja estar de pé a conversar, nos dias em que estive pior não limpei nada praticamente, mas fiz o almoço e jantar, levantei a mesa e meti a loiça na máquina, foi o suficiente para levar um abanão! e um susto!! Se puderes usa e abusa de toda a ajuda que te puderem dar

            bjinhos e uma semana descansada


            A felicidade completa

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
              Olá,
              Fica quietinha, toma religiosamente a medicação que te recomendaram (certamente muito magnésio) e muitos líquidos. Se vires que pode ser arriscado fazer esforço até para comer pede para te levarem. Eu estive assim 4 meses. Sozinha em casa, só o meu marido a fazer o essencial incluindo tratar da minha filha e deixava-me à mão os alimentos para eu ir comendo ao longo do dia. Depois à noite ele tratava do jantar e eu comia o melhor que conseguia mas quase sempre sem sair da cama. Saídas só para ir ao WC e qd tinha de ir às consultas. Foi um terror psicológico, mas quando olho para o meu bebé, tudo valeu a pena.
              Falta tão pouquinho para chegares às 37s. Vais ver que se seguires tudo à risca vais aguentar. Mesmo que nasça antes, e será já com mais de 36s, decerto não haverá problemas.
              Tenho fé que te aguentas pelo menos até às desejadas 37s.
              Esquece a casa. Ninguém morre. Eu ando agora a fazer o que não pude fazer em quase 9 meses. Dado que ando muito cansada porque dormir/descansar agora é para esquecer, por vezes penso que vou chegar ao fim da licença sem conseguir fazer tudo o que quero e preciso. Paciência.

              Muita força!

              Bjs grds
              Pois é, está mesmo quase, a partir de 5ª feira tudo o que vier é lucro

              Eu também estou a planear fazer muiita coisa depois dele nascer, mas também já tenho experiência suficiente para saber que vou fazer só o que der, o tempo não vai chegar para tudo e vai passar a voar!!


              A felicidade completa

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                Olá a todas:
                la começa mais uma semanita... eu tb quero sentir as semanas a voar!! mas parece que andam a passar a passo de caracol enfim...
                deinhac, se sentes varias contracções durante o dia provavelmente deves ficar mais em repouso, não abuses e aguenta pelo menos mais 2 semanas (ate as 36!)
                Eu estou em casa, mas de cama, por isso é o tempo n voa para mim! Mas vendo o lado positivo, tenho "namorado mto com o meu bebe!

                bjinhos
                Esta fase é muito gira, deixam de ser "só" uns pontapézitos e passam a ser verdadeiras sessões de ginástica, eu consolo-me de fazer festas a montinhos que me andam a passar pela barriga

                Boa sorte para a eco de amanhã


                A felicidade completa

                Comentar


                • #83
                  cafapv, pois é a eco... ja conto as horas!! estou mmo ansiosa... o que eu queria mesmo era ouvir a medica dizer: "está tudo bem com o bebe!" ou melhor "está bastante grande!"... vamos ver... depois conto as novidades amanha!
                  em relação a mexidelas... eu ate acho estranho, na minha outra gravidez a minha piolhita era bem mais suave, mexia, mas devagar... este miudo é mmo brutinho! parece que anda aos saltos e cambalhotas, para n falar dos socos e pontapés!... mas sabe bem senti-lo activo!

                  Comentar


                  • #84
                    olá,
                    já fiz a eco... no dia fiquei mais calma, a médica disse q estava tudo bem com o bebe (P50, peso estimado de 1714g), liquido amniotico normal, placenta grau 2.
                    mas ontem andei a rever o relatorio da eco e descobri q o valor do comprimento femur está no P5... tudo o resto esta no P50! Se a medica n nos referiu isso, parece-me q n seja preocupante, mas eu n consigo descansar
                    a proxima consulta é no dia 2nov... ainda faltam 2 semanas para lhe poder perguntar e tirara as minhas duvidas e ansiedades
                    e voces como andam?

                    Comentar


                    • #85
                      post duplicado
                      Ultima edição por ritadl; 20-10-2011, 13:10.

                      Comentar


                      • #86
                        Olá,

                        Eu carrego oficialmente um "franguinho" de termo Hoje faço as 37 semanas mas o meu rebento está com percentil 16 ( pouco mais que 2,5 Kg de peso previsto ), a médica que fez a ecografia lá foi dizendo que podia ser da posição, que a cabeça já estava muito encaixada e poderia ser por isso que a medida do perímetro cefálico era menor que as restantes...mas a médica que me acompanha na gravidez não esteve com meias medidas, as indicações são para parar com o magnésio e se até à próxima quinta feira o cachopo não der sinal de querer nascer então marca-se a indução...não eram estas as minhas expectativas mas...se o problema for só o peso então que engorde cá fora

                        Rita, ainda bem que correu tudo bem na ecografia, eu sei que é complicado não nos preocuparmos se um dos parâmetros não estiver dentro dos valores "normais" ( funciono da mesma maneira, penso que todas as mães serão assim ) mas se a médica não valorizou, tentar não valorizar também, muita calminha e descanso a ver se esse rapaz "estica"

                        Deinhac, a caminho das 36 semanas certo?? Está quase quase

                        bjinhos


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                          Olá,

                          Eu carrego oficialmente um "franguinho" de termo Hoje faço as 37 semanas mas o meu rebento está com percentil 16 ( pouco mais que 2,5 Kg de peso previsto ), a médica que fez a ecografia lá foi dizendo que podia ser da posição, que a cabeça já estava muito encaixada e poderia ser por isso que a medida do perímetro cefálico era menor que as restantes...mas a médica que me acompanha na gravidez não esteve com meias medidas, as indicações são para parar com o magnésio e se até à próxima quinta feira o cachopo não der sinal de querer nascer então marca-se a indução...não eram estas as minhas expectativas mas...se o problema for só o peso então que engorde cá fora

                          Rita, ainda bem que correu tudo bem na ecografia, eu sei que é complicado não nos preocuparmos se um dos parâmetros não estiver dentro dos valores "normais" ( funciono da mesma maneira, penso que todas as mães serão assim ) mas se a médica não valorizou, tentar não valorizar também, muita calminha e descanso a ver se esse rapaz "estica"

                          Deinhac, a caminho das 36 semanas certo?? Está quase quase

                          bjinhos
                          Parabéns!!! Conseguiste!!!
                          Respira de alívio pf.
                          Olha, eu não parei com o magnésio até ao último dia. A médica não me deu recomendação nenhuma mas mesmo que desse eu não parava porque queria aguentar o máximo e sou muito teimosa. Se calhar é por ter tido uma prematura anteriormente mas dado que a médica marcou-me tudo para as 38s+1d eu não baixei a guarda até ao último dia.
                          No meu caso foi cesariana marcada, não sei se para indução de parto pode ser prejudicial, dado que o magnésio inibe as contracções...
                          Chegaste à meta e portanto tudo vai correr bem.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #88
                            post duplicado . Desculpem
                            Ultima edição por monica_ferreira; 20-10-2011, 20:51.

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                              olá,
                              já fiz a eco... no dia fiquei mais calma, a médica disse q estava tudo bem com o bebe (P50, peso estimado de 1714g), liquido amniotico normal, placenta grau 2.
                              mas ontem andei a rever o relatorio da eco e descobri q o valor do comprimento femur está no P5... tudo o resto esta no P50! Se a medica n nos referiu isso, parece-me q n seja preocupante, mas eu n consigo descansar
                              a proxima consulta é no dia 2nov... ainda faltam 2 semanas para lhe poder perguntar e tirara as minhas duvidas e ansiedades
                              e voces como andam?
                              Olá Rita,

                              Já sabes que as ecos dão somente estimativas por isso não entres em stress pf. Muito menos por antecipação.
                              Pensa que daqui a 2 semanas além de poderes tirar dúvidas estarás quase com 34 semanas e portanto a apenas 3 de chegares a termo.

                              Beijinhos grandes e muita força

                              Comentar


                              • #90
                                Deinhac,

                                35 semaninhas!!! ))
                                Falta pouquinho.

                                beijinhos grandes

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X