Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quais foram os vossos indicios de parto prematuro?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    olá,

    monica_ferreira, mto obrigada pela tua força, continuares a vir a este topico so mostra que compreendes o q é estar em repouso... infelizmente.
    espero q esteja a correr tudo bem com o teu bebe!

    deinhac, parabens pelas 35 semanas! a minha filhota nasceu com 35 semanas linda e maravilhosa, tal como um bebe de termo! Vai correr tudo bem!

    eu amanha faço 32 semanas... ja vejo as coisas melhor encaminhadas aquele valor da eco ainda n me saiu da cabeça, mas hoje consegui afastar esse pensamento para longe! amanha tenho bolo para festejar as 32 semanas

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
      olá,

      monica_ferreira, mto obrigada pela tua força, continuares a vir a este topico so mostra que compreendes o q é estar em repouso... infelizmente.
      espero q esteja a correr tudo bem com o teu bebe!

      deinhac, parabens pelas 35 semanas! a minha filhota nasceu com 35 semanas linda e maravilhosa, tal como um bebe de termo! Vai correr tudo bem!

      eu amanha faço 32 semanas... ja vejo as coisas melhor encaminhadas aquele valor da eco ainda n me saiu da cabeça, mas hoje consegui afastar esse pensamento para longe! amanha tenho bolo para festejar as 32 semanas
      Olá!

      Rita, esse valor, além de ser uma estimativa, apenas quererá dizer que o teu menino não é muito comprido. MAs olha, se com o valor baixo do comp do fémur ele está com percentil50, deixa-me dizer-te que é OPTIMO, pois o percentil é calculado com os valores co fémur, cabeça e diametro abdominal (acho que não me esqueci de nenhum), por isso, relaxa que está tudo bem!

      Bjinhus às mamãs que aguardam o dia D!!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #93
        toletixa, obrigada por me descansares... sabes o q me deixou mais preocupada foi a discrepancia dos valores... em todas as medições esta dentro do normal menos no comprimento do femur, enfim...
        dia 2nov vou ter consulta e perguntar a minha OB! ate la vou tentar n pensar nisso, ate pq n ha nada q possa fazer mmo... a nao ser pensamentos positivos

        bjinhos

        Comentar


        • #94
          Vou-te dar o exemplo da minha filha mais velha: Na ultima eco dava uma estimativa de 3kg e ela nasceu com 2.600kg, sabes porquê? Embora o comprimento do fémur e o perimentro abdominal fossem ligeiramente abaixo da média, o perimetro cefálico estava acima da média, o que fez com calculasse o percentil acima do real... O inverso também costuma acontecer e há bebes que nascem bem acima da estimativa!

          Em todo o caso, fazes bem em perguntar à obstetra, pois todas as duvidas devem ser tiradas!

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #95
            ola a todas,

            cá entrámos nas 32 semanas mto bom para quem pensou q aquele dia as 28 semanas era mmo o dia em q ia conhecer o meu bebezocas... tao pequenito e indefeso... mas ja passaram mais 4 semanas e agora a proxima meta são as 33 semanas (qdo vou levar o reforço da maturação pulmunar) e depois virá a meta das 35 semanas e depois a ver como corre...

            toletixa, tento ao maximo esquecer esta preocupação, ate pq n serve de nada estar preocupada, n posso fazer mmo nada... so esperar que tudo se resolva pelo melhor!

            deinhac, como estás? ansiosa para o dia D?

            bjinhos a todas

            Comentar


            • #96
              Olá meninas, cá estou eu nas 36 semanas... e agora com outras preocupações sem ser partos prematuros, agora tenho uns descontroles da glicemia e ando nas consultas do diabetes gestacional! Já viram a minha vida?? Não tenho descanso até ao fim... bem, passei para dar um beijo a todas e saber novidades.

              Comentar


              • #97
                Olá deinhac,

                Parabéns, o bébé permaturo já ficou para trás Quanto à diabetes, é ter muito juizinho com a boca e seguir o tratamento à risca e vês que também esse problema vai ser ultrapassado

                Eu já tenho o meu pimpolho comigo, nasceu faz hoje 1 semana, com 37 semanas + 1 dia. Também já nasceram mais 2 bébés de Novembro, às tantas vais ser das poucas que consegue levar a gravidez até às 40 semanas mesmo

                bjinhos


                A felicidade completa

                Comentar


                • #98
                  Cafapv, muuuuitos parabens, correu tudo bem? Com 37 semanas é fantástico! Um grande beijinho e boa recuperação!

                  Comentar


                  • #99
                    Olá,

                    Desculpem-me por não ter podido vir cá antes.

                    Deinhac,
                    Parabéns pelas 36 semanas. Mais uma e já está.
                    Diabetes é como a cafapv diz, é ter cuidado.

                    cafapv
                    Muitos parabéns pelo teu bebé. Conseguiste chegar ao fim . Espero que se estejam todos a adaptar-se bem.

                    Rita,
                    Já vi que o teu bebe entretanto nasceu.
                    Olha, muita força querida. Ele nasceu com um bom peso. vai demorar uns dias a estabilizar mas se não tiver nenhuma complicação em breve estará em casa contigo!
                    Claro, que cada caso é um caso, mas com mais de 32 semanas e o peso e tamanho dele tenho fé que a estadia com as "tias" seja mesmo rapidinha.

                    Um beijinho enorme para todas.

                    Comentar


                    • MInha queridas! 37 semanas e cá ando fresca que nem uma alface! Acho que nunca estive tão bem nesta gravidez, ando, mexo-me, nem parece que estou em fim de tempo. Dá para acreditar?? De vez em quando sinto umas moinhas leves tipo periodo, mas nada de especial... até me parece que o rapaz se decidiu a ficar cá dentro mais tempo, cheirou-lhe a chuva olha! :P Por mim ele já pode vir, ehehe, Até porque estive bastante constipada ha coisa de uns poucos dias atrás, nariz entupidissimo e mtas ranhocas, mas neste momento estou otima.

                      Os diabetes... realmente fiquei chateada, mas o jejum, o almoço e o jantar estão controladissimos na alimentação (chego a comer batatas fritas ao jantar e a glicemia ta normal, ate baixita..) So apos o pequeno almoço é que ainda não encontrei o caminho certo (isto é por tentativas, como disse o medico e com razao) Já experimentei leite e pao, upa upa disparou; iogurte e bolachas; leite sem lactose e cereais, enfim, ainda nao está bem. Acho que so hoje consegui mais ou menos pois reparti o pequeno almoço, comi um iogurte de aromas magro e só uma hora depois é que comi um bocado de pao quentinho com manteiga magra e a coisa estava bem em termos de glicemias...

                      E voces meninas, como têm passado?
                      Um enorme beijo!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                        MInha queridas! 37 semanas e cá ando fresca que nem uma alface! Acho que nunca estive tão bem nesta gravidez, ando, mexo-me, nem parece que estou em fim de tempo. Dá para acreditar?? De vez em quando sinto umas moinhas leves tipo periodo, mas nada de especial... até me parece que o rapaz se decidiu a ficar cá dentro mais tempo, cheirou-lhe a chuva olha! :P Por mim ele já pode vir, ehehe, Até porque estive bastante constipada ha coisa de uns poucos dias atrás, nariz entupidissimo e mtas ranhocas, mas neste momento estou otima.

                        Os diabetes... realmente fiquei chateada, mas o jejum, o almoço e o jantar estão controladissimos na alimentação (chego a comer batatas fritas ao jantar e a glicemia ta normal, ate baixita..) So apos o pequeno almoço é que ainda não encontrei o caminho certo (isto é por tentativas, como disse o medico e com razao) Já experimentei leite e pao, upa upa disparou; iogurte e bolachas; leite sem lactose e cereais, enfim, ainda nao está bem. Acho que so hoje consegui mais ou menos pois reparti o pequeno almoço, comi um iogurte de aromas magro e só uma hora depois é que comi um bocado de pao quentinho com manteiga magra e a coisa estava bem em termos de glicemias...

                        E voces meninas, como têm passado?
                        Um enorme beijo!

                        Tás a ver como conseguiste? Muitos parabéns! Podes respirar de alívio.
                        Olha que vai ser como eu, tanta aflição e depois só saiu com "ordem de despejo" tal como me disse a mamã Rute.

                        Muitos Beijinhos

                        Comentar


                        • Olá deinhac,

                          Então rapariga??? o pimpolho ainda está no quentinho? espero que continue a correr tudo bem

                          bjinhos


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • deinhac, querida Vinha aqui ver se havia novidades.
                            Beijinhos e que tudo corra bem
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar


                            • E quem é que chegou ás 38 semanas, quem é???
                              Lol, ainda cá estou gravida e sem sinais do crianço querer nascer! Mas tenho novidades, na passada 4ª feira fui á consulta no hospital e a medica nao está muito inclinada para que eu tenha parto normal, visto que o meu primeiro filho nasceu de cesariana por incompatibilidade feto pelvica, e este rapaz agora já está maior que o primeiro... daí que vou ter de fazer outra cesariana. Confesso que fiquei triste, porque sempre sonhei ter um parto normal, mas por outro lado tendo cesariana marcada ja sei que não vou sofrer estupidamente (nem o meu bebe) como foi no primeiro parto. Então, a ordem de despejo do rapaz será por volta das 39 semanas e uns dias, penso eu... na proxima semana tenho consulta e vamos ver isso melhor.

                              E voces queridas, como andam? Cafapv, Monica, os vossos babyes????

                              Rosaaaa Choque, que bom ver te por aqui, ja conseguiste a tua segunda estrelinha, minha querida??

                              beijo enorme a todas!

                              Comentar


                              • deinhac

                                Que bom, 38 semaninhas. O meu bebecas nasceu através de cesariana e com essas semanas de gestação. Então, já estás quase, quase.

                                Eu estive perto de conseguir o 2º baby, mas perdi poucos dias depois do Positivo

                                Beijinhos Grandes e Tudo a correr bem
                                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                                3 Gravidezes Bioquimicas:
                                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X