Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conselho vida intima

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conselho vida intima

    Boa tarde Caras/os Foristas,

    Sou mais um elemento do sexo masculino que aderiu a este excelente forum. Devo dizer que é sempre um prazer e deveras importante compreender a vida quotidiana das nossas companheiras nesta curta viagem que é a passagem terrena.

    Ora bem, gostava de recolher as Vossas opiniões e conselhos sobre o assunto que aqui exponho.

    Sou um homem de 30 anos, casado e com um filho. Tenho uma relação de quase 6 anos com um saldo positivo. Contudo, algo me preocupa relativamente ao futuro da minha relação com a minha mulher e, pelo que vejo no forum, é um assunto recorrente.

    Considero-me um homem atraente e interessante ( perdoem-me a falta de modéstia ) com valores muito vincados e que encara uma relação com uma viagem e um trabalho de equipe, especialmente quando existem lindos bebés pelo meio. Sou bastante interventivo nas lides domésticas, ou seja, por exemplo, sou eu que dou banho ao nosso filho, que faço o jantar enquanto a minha mulher alimenta o nosso filho ( tem 18 meses ) e intervenho em tudo o que são lides domésticas apesar de, felizmente, termos a ajuda preciosa de uma empregada. Quero com isto dizer que, em casa, não ajudo mas sim, também faço. Dividimos o mal pelas aldeias e, por exemplo, cozinha é da minha responsabilidade e roupa é da responsabilidade da minha mulher. Claro está que, sempre que é preciso, colaboramos nas ditas tarefas um do outro. Portanto, neste campo, tudo perfeito.

    O problema advém do campo sexual. Sou um homem fiel, nunca na minha vida traí alguém, é contra os meus principios. Não me conseguiria deitar ao lado de alguem que tivesse acabado de traír. Uma relação é um desafio e um compromisso e o mais fácil é sermos fracos e ceder às tentações (que existem todos os dias). Ora, a questão é que, talvez fruto do signo, tenho um grande desejo sexual (sempre pela minha mulher). Dou muito importância a este campo; procuro ler, informar-me, inovar e o meu objectivo é sempre o prazer da minha mulher (obviamente que nao descuro o meu, claro está). Assim, inovação, carinho, amor, sexo, paixão, carnal, devem, a meu ver, andar sempre de maos dadas.

    A minha mulher, no 1º ano de relação, apesar de não ser totalmente extrovertida no campo sexual, de certa forma tinha iniciativa e inovava. Contudo e, fruto da profissão que tem, os 2 anos seguintes foram muito complicados e o sexo, da parte dela, ficou para 2º plano. Entretanto, engravidámos e um lindo bebé chegou. Obviamente, a parte mais trabalhosa também se fez sentir e, conclu+indo, foram mais 18 meses complicados.

    É importante referir que, faço surpresas à minha mulher, ofereço-lhe flores, compro-lhe presentes, tento surpreende-la e manter a chama.

    Concluíndo, porque já é um testamento longo, por mais que fale com a minha mulher e lhe expresse a minha insatisfação e tristeza, por mais que lhe pergunte se é algo que estou a fazer errado, por mais que ela me diga que não, que está tudo bem, que ela tem prazer quando temos relações, o que é facto é que continuo a sentir que sou eu que puxo o barco para a frente, sou eu que tento melhorar a relação ( por ela está sempre tudo bem no campo sexual.).....sinto-me infeliz porque não sei mais o que posso fazer. A acrescer a este facto, hoje em dia, o sexo feminio encara a sexualidade de uma forma aberta e fantástica. Não sinto este à vontade por parte da minha esposa. Se a desafio para algo mais fora do normal ( fazer amor num carro, numa praia deserta, ir de proposito a un hotel, usar brinquedos durante o acto ) a resposta é sempre vamos pensar nisso.....e depois nada acontece. Não há uma surpresa, não há um jantar romãntico, uma oferta espontanea de uma massagem....nada. Se duas pessoas se amam e, se na teoria se sentem atraídas, se gostam de sexo, porque é que existem bloqueios, inseguranças, falta de iniciativa.....etc?

    Por ultimo, a minha questão; Parece-vos normal este comportamento? Algum conselho que me possam dar?

    Desde já, obrigado pelo vossa disponibilidade na leitura deste testamento.

    Cumprimentos para todas/os Vós.


  • #2
    RE:

    Olá Longboard

    Bem pelo que depreendi ou és carneiro ou escorpião...ehehhehehhe!!!

    Sabes as coisas neste campo esfriam um cadito depois de termos filhos, para nós mulheres é super cansativo tomar conta de uma criança e sem querer passamos cada minuto preocupadas com elas.

    Tens de ter calma, falo por mim que chego cansada á cama só de tomar contada minha filha, e nem sequer tenho uma ocupação profissional.

    Desde já dou-te os parabéns por teres essa tua maneira de pensar, acho que trair tb não é solução, e por ajudares a tua companheira (não gosto de dizer mulher).

    Tenta compreender e ...Não tem mal nenhum puxar o barco para a frente!!!

    Jokas
    Let the energy flowww

    Comentar


    • #3
      RE:

      E que tal explicar-lhe isso mesmo, que sentes falta dessa iniciativa da parte dela?

      Ela pode estar confortável com o papel mais passivo e pensar que é mesmo assim que gostas...

      Boa Sorte


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • #4
        RE:

        bem, eu já ouvi essa história cá por casa, ou pelo menos muito parecida.
        n posso dar muitos conselhos, porque tou a passar pelo mesmo. no meu caso é um bocadito mais complicado, porque tenho 2 filhos c 1 anito de difrença, e n tenho o meu marido a dividir tarefas por causa do trabalho dele

        no vosso caso têm alguem que tomasse conta do bebe para voces poderem sair? nem que fosse um jantar e depois um cafezito mais calminho. tenho tantas saudades disso..~

        coragem rapaz que a vida nem sempre é como nós queremos, e por vezes estamos tão agarrados a momentos bons do passado que estamos sempre a comparar c o presente. infelizmente as coisas boas n são sempre iguais na nossa vida, e se antes do bebe havia mais tempo agora têm que compartilhar c ele.
        bjs

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          De facto, após o nascimento de um filhote a disponibilidade fica muito reduzida.

          As lides domésticas, um mundo profissional altamente competitivo e o fazer parte da construção/formação de uma pequena vida são factores que extenuam a mulher e faz com que a actividade sexual seja relegada para 2.º e até mesmo outros planos!

          Não é que não se deseje, mas os momentos para tal não são muitos.

          Acho que deves falar com ela de forma a passar os teus sentimentos, porque de outra forma podes estar a criar hiatos. Tentem encontrar outras formas alternativas de carinho, brincadeiras sexuais que não chegam ao acto em si, mas que estimulam o casal e a sua relação de cumplicidade.

          Espero ter ajudado.

          Alguém que por vezes também gostava de conseguir mais.




          Luísa

          Comentar


          • #6
            RE:

            Desde já, muito obrigado pelas V. respostas.

            Tarina, efectivamente sou Escorpião. A minha mulher é Balança. O factor que os astros referem como passível de conflitos, o ciúme do escorpião, no meu caso nem se verifica muito isto é, tenho a minha dose de ciume mas, sempre controlado. A auto-confiança tambem ajuda.

            Já tive a oportunidade, diversas vezes, de explicar os meus sentimentos à minha companheira. Aliás, por vezes pergunto-me se seremos imcompativeis neste campo. Agora, a questão não é só sexual. Como referi, não há uma iniciativa para uma jantar romantico, um banho à luz das velas, uma massagem, uma noite fora....Aínda por cima, nós temos com quem deixar o nosso filho!! Basta haver vontade!

            Eu sou uma pessoa com bastante iniciativa. Talvez isso também seja um problema.

            Temos tudo para ter uma vida fantástica; Sáude, Amor, trabalho, uma boa situação económica, valores éticos iguais, trabalhamos bem em equipe, Avós presentes e que ajudam etc. Falta quebrar a inércia ou, concluir que efectivamente, somos pessoas diferentes e, neste campo, não funcionamos da mesma forma. Para fazer a minha familia feliz, tenho primeiro de estar feliz e esse não é o caso. Esta situação não aconteceu só com a gravidez. Antes já se verificava.

            Sinceramente, sinto-me num impasse. Já foram tantas as conversas sobre isto. A acrescer ao facto, a minha esposa, quando o assunto é mais sério, parece fugir dele e não o querer discutir ( no bom aspecto ), tentar encontrar soluções.....

            O que vos parece? Será que ha uma solução ou mais vale cada um ser feliz por si próprio e encontrar a felicidade noutro lado?

            Cumprimentos para Todas/os

            Comentar


            • #7
              RE:

              bom dia

              qnd ha mudanças de trabalho e um filho no meio as coisas podem esfriar um pouco...e ainda mais o bebe e pequeno.
              mas deixem um fds c os avos(q tb vao gostar de certeza ter o bebe c eles) e escolhe um lugar sossegado romantico. um especie de surpresa. procura por ela, aproveita p vcs conversarem.
              vais ver q td vai entrar nos eixos. n amanha mas aos poucos

              força
              Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
              Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
              Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
              Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



              Comentar


              • #8
                RE:

                Bom dia Alessandra,

                Já tive oportunidade de ler alguns tópicos seus.

                Já tivemos oportunidade de deixar o nosso filho nos Avós e de facto correu bem.

                O problema é que tenho de ser sempre eu a tomar a iniciativa. Tenho de ser sempre eu a propor algo novo ou fazer uma surpresa. Convinhamos que, a partir de certa altura, também eu quero ser surpreendido. A titulo de exemplo, já cheguei ao ponto de comprar um fim de semana em qualquer pousada de Portugal, oferece-lo à minha esposa e dizer-lhe " agora marca para onde e quando, organiza tu este fim de semana".

                A questão é que, ela não alimenta a relação. Não tem iniciativa. Diz que não tem ideias. Eu já lhe sugeri ler este forum, ler o mulher.sapo.pt, investigar, tirar ideias doutros lados. Eu também não nasci cheio de ideias na cabeça mas, esforço-me por encontrar coisas novas e surpreendê-la.

                Um dado adicional, a minha mulher está há quase 2 anos sem trabalhar, por opção própria. O menino está no infantário há 6 meses pelo que, não é propriamente stress profissional ou preocupações laborais. Se agora já assim é, imagine-se quando recomeçar a trabalhar.....

                Reconheço que pode ter sido da educação dela. Nunca vi da parte dos pais dela uma palavra de reforço, de apreço, de motivação em relação a ela. São sempre palavras de controlo, cuidado com isto, ja trataste do bebé, cuidado com o bebé, não faças isto, não toques naquilo....ai que vida desgraçada esta, nao sei quem morreu etc....muita ansiedade e nervosismo pelo meio.....se calhar, isto causou uma insegurança e um bloqueio tal que, livre iniciativa, espontaneadade, optimismo etc,`não foram cultivados na personalidade da minha esposa. Neste momento, sinto que isso se está a reflectir na nossa relação.

                Sinceramente, estou num beco sem saída.

                Como referi, já falei, já surpreendi, já inovei....estou cansado.....

                Não sei mais o que fazer e já não tenho muita energia para fazer o que quer que seja

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Longboard
                  Bom dia Alessandra,

                  Já tive oportunidade de ler alguns tópicos seus.

                  Já tivemos oportunidade de deixar o nosso filho nos Avós e de facto correu bem.

                  O problema é que tenho de ser sempre eu a tomar a iniciativa. Tenho de ser sempre eu a propor algo novo ou fazer uma surpresa. Convinhamos que, a partir de certa altura, também eu quero ser surpreendido. A titulo de exemplo, já cheguei ao ponto de comprar um fim de semana em qualquer pousada de Portugal, oferece-lo à minha esposa e dizer-lhe " agora marca para onde e quando, organiza tu este fim de semana".

                  A questão é que, ela não alimenta a relação. Não tem iniciativa. Diz que não tem ideias. Eu já lhe sugeri ler este forum, ler o mulher.sapo.pt, investigar, tirar ideias doutros lados. Eu também não nasci cheio de ideias na cabeça mas, esforço-me por encontrar coisas novas e surpreendê-la.

                  Um dado adicional, a minha mulher está há quase 2 anos sem trabalhar, por opção própria. O menino está no infantário há 6 meses pelo que, não é propriamente stress profissional ou preocupações laborais. Se agora já assim é, imagine-se quando recomeçar a trabalhar.....
                  Reconheço que pode ter sido da educação dela. Nunca vi da parte dos pais dela uma palavra de reforço, de apreço, de motivação em relação a ela. São sempre palavras de controlo, cuidado com isto, ja trataste do bebé, cuidado com o bebé, não faças isto, não toques naquilo....ai que vida desgraçada esta, nao sei quem morreu etc....muita ansiedade e nervosismo pelo meio.....se calhar, isto causou uma insegurança e um bloqueio tal que, livre iniciativa, espontaneadade, optimismo etc,`não foram cultivados na personalidade da minha esposa. Neste momento, sinto que isso se está a reflectir na nossa relação.

                  Sinceramente, estou num beco sem saída.

                  Como referi, já falei, já surpreendi, já inovei....estou cansado.....

                  Não sei mais o que fazer e já não tenho muita energia para fazer o que quer que seja
                  Não há nada que desgaste do que estar vem casa a tempo inteiro. Eu estice cerca de ano e meio e digo-te que foi a pior altura da minha vida a nível sexual. Parece que não nos conseguimos desligar do papel de mães. faz falta falar com outras pessoas, as relações de trabalho, ter assunto fora de casa, enfim ...

                  Possivelmente quando ela voltar ao trabalho até melhora.
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por sunrise
                    Inserido Inicialmente por Longboard
                    Bom dia Alessandra,

                    Já tive oportunidade de ler alguns tópicos seus.

                    Já tivemos oportunidade de deixar o nosso filho nos Avós e de facto correu bem.

                    O problema é que tenho de ser sempre eu a tomar a iniciativa. Tenho de ser sempre eu a propor algo novo ou fazer uma surpresa. Convinhamos que, a partir de certa altura, também eu quero ser surpreendido. A titulo de exemplo, já cheguei ao ponto de comprar um fim de semana em qualquer pousada de Portugal, oferece-lo à minha esposa e dizer-lhe " agora marca para onde e quando, organiza tu este fim de semana".

                    A questão é que, ela não alimenta a relação. Não tem iniciativa. Diz que não tem ideias. Eu já lhe sugeri ler este forum, ler o mulher.sapo.pt, investigar, tirar ideias doutros lados. Eu também não nasci cheio de ideias na cabeça mas, esforço-me por encontrar coisas novas e surpreendê-la.

                    Um dado adicional, a minha mulher está há quase 2 anos sem trabalhar, por opção própria. O menino está no infantário há 6 meses pelo que, não é propriamente stress profissional ou preocupações laborais. Se agora já assim é, imagine-se quando recomeçar a trabalhar.....
                    Reconheço que pode ter sido da educação dela. Nunca vi da parte dos pais dela uma palavra de reforço, de apreço, de motivação em relação a ela. São sempre palavras de controlo, cuidado com isto, ja trataste do bebé, cuidado com o bebé, não faças isto, não toques naquilo....ai que vida desgraçada esta, nao sei quem morreu etc....muita ansiedade e nervosismo pelo meio.....se calhar, isto causou uma insegurança e um bloqueio tal que, livre iniciativa, espontaneadade, optimismo etc,`não foram cultivados na personalidade da minha esposa. Neste momento, sinto que isso se está a reflectir na nossa relação.

                    Sinceramente, estou num beco sem saída.

                    Como referi, já falei, já surpreendi, já inovei....estou cansado.....

                    Não sei mais o que fazer e já não tenho muita energia para fazer o que quer que seja
                    Não há nada que desgaste do que estar vem casa a tempo inteiro. Eu estice cerca de ano e meio e digo-te que foi a pior altura da minha vida a nível sexual. Parece que não nos conseguimos desligar do papel de mães. faz falta falar com outras pessoas, as relações de trabalho, ter assunto fora de casa, enfim ...

                    Possivelmente quando ela voltar ao trabalho até melhora.
                    bem tb pode ser a educaçao dela, n sei... mas e estranho ela antes tb ter a iniciativa.. e agora nao...
                    bem se nao existem assim tantos stresses c trabalho. ja experimentastes ver ate onde ela va s tomar a iniciativa?
                    sei q e complicado, pois eu passo quase pelo mm. se n for eu a ir atras dele, o meu marido passa semanas s nd.
                    nd melhor q irem falando no assunto, nd de estar smp em cima e a cobrar q isso e a pior coisa.

                    bem eu as vezes tb n sei o q fazer, mas vou tentando um dia uma coisa dps outra ver o q resulta

                    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Longboard
                      Bom dia Alessandra,

                      Já tive oportunidade de ler alguns tópicos seus.

                      Já tivemos oportunidade de deixar o nosso filho nos Avós e de facto correu bem.

                      O problema é que tenho de ser sempre eu a tomar a iniciativa. Tenho de ser sempre eu a propor algo novo ou fazer uma surpresa. Convinhamos que, a partir de certa altura, também eu quero ser surpreendido. A titulo de exemplo, já cheguei ao ponto de comprar um fim de semana em qualquer pousada de Portugal, oferece-lo à minha esposa e dizer-lhe " agora marca para onde e quando, organiza tu este fim de semana".

                      A questão é que, ela não alimenta a relação. Não tem iniciativa. Diz que não tem ideias. Eu já lhe sugeri ler este forum, ler o mulher.sapo.pt, investigar, tirar ideias doutros lados. Eu também não nasci cheio de ideias na cabeça mas, esforço-me por encontrar coisas novas e surpreendê-la.

                      Um dado adicional, a minha mulher está há quase 2 anos sem trabalhar, por opção própria. O menino está no infantário há 6 meses pelo que, não é propriamente stress profissional ou preocupações laborais. Se agora já assim é, imagine-se quando recomeçar a trabalhar.....

                      Reconheço que pode ter sido da educação dela. Nunca vi da parte dos pais dela uma palavra de reforço, de apreço, de motivação em relação a ela. São sempre palavras de controlo, cuidado com isto, ja trataste do bebé, cuidado com o bebé, não faças isto, não toques naquilo....ai que vida desgraçada esta, nao sei quem morreu etc....muita ansiedade e nervosismo pelo meio.....se calhar, isto causou uma insegurança e um bloqueio tal que, livre iniciativa, espontaneadade, optimismo etc,`não foram cultivados na personalidade da minha esposa. Neste momento, sinto que isso se está a reflectir na nossa relação.

                      Sinceramente, estou num beco sem saída.

                      Como referi, já falei, já surpreendi, já inovei....estou cansado.....

                      Não sei mais o que fazer e já não tenho muita energia para fazer o que quer que seja
                      Pois, olha... pode ser disso tudo: da educação dela, do facto de estar em casa como q "estagnada". Isso tira o fogo a qquer pessoa. Eu acho q se ela antes não era assim, é pk ela tem o q precisas algures nela. É preciso desenterrar isso, embora não seja fácil. Acho q deves ter uma conversa com ela, dizendo tudo o q disseste a nós. Inclusivé q estás a sentir-te num beco sem saída, e q não sabes onde vai parar a vossa relação. Ela não te satisfaz e nem parece tomar iniciativa para isso, mesmo qdo lhe dizes q estás infeliz. Mas se calhar ainda n usaste as palavras todas q nos disseste a nós, pois as respostas da tua mulher refrectem-se mais no q ela sente, dizendo q está tudo bem com ela e q a satisfazes plenamente. O problema aqui é q ela n te satisfaz a ti e é preciso fazer alguma coisa antes q tudo descambe. Pode ser uma conversa difícil, mas tem q acontecer pelo bem da vossa relação. Se for pró mal, tb não haveria mta diferença se as coisas continuassem iguais por mais tempo, n é? É preciso haver comunicação entre o casal e cada um deve demonstrar o seu descontentamento. No vosso caso, como ela parece "fugir" à conversa e não levar tão a sério as tuas palavras, ou não ter uma parte activa nas tais "soluções" de q fala, então deves ser directo com ela e usar palavras mais duras de ouvir se for necessário. É preciso q a tua mulher acorde para a realidade q está a acontecer na relação dela e fazer alguma coisa antes q seja tarde demais. É q se não der em separação, dá num homem "interessante", "fogoso" e q adora a mulher transformado numa pessoa apagada, frustrada e reprimida. Cabe à tua companheira, como companheira, ajudar-te a não te apagares. E cabe tb a ela olhar para dentro de si e descobrir o q a fez mudar tanto, o q a "apagou" por sua vez. Isso tem q ser tudo falado abertamente para se poderem ajudar mutuamente pela vossa felicidade conjugal.

                      Aqui falei mt q a tua companheira é q se deve "mexer", pk pelos vistos tu já te esforças mt. Mas não metas na cabeça q agora depende tudo dela, tb não é assim. Experimenta p exemplo, em vez d referires só a tua insatisfação sexual, referires tb como sentes a falta de romance, de namoro, de elementos surpreendentes na vossa relação, mostra de carinho, etc. Apela aos sentimentos, pk a mulher reage mais a estes do q ao foro sexual apenas.
                      Boa sorte, espero ter ajudado nalguma forma!

                      Edit: esquecime de dizer mais uma coisita: se tu tens tanta iniciativa e a tua mulher não, mesmo q as coisas melhorem nunca esperes q ela vá ter tanta iniciativa e ideias como tu. Por amor a ela tens q controlar essa intensidade e dares valor a cada pequena tentativa da tua mulher.
                      Mais uma coisa, cuidado com a necessidade de inovação constante. Há pessoas q não sentem essa necessidade e "cansam-se" perante essa necessidade do companheiro. Tenta equilibrar a balança, ok? Nunca te sintas menos homem ou algo parecido só pk não podes dar largas a toda a tua virilidade e desejo sexual. Lembra-te q há coisas mais importantes a longo prazo, como a família, o envelhecer juntos, ter sempre alguém q nos ame ao lado... etc. Conversa a sério c/a tua mulher e tentem achar um equilíbrio q satisfaça a ambos o melhor possível, mesmo q tenham q fazer pequenos sacrifícios um pelo outro. Mas tem q ser um trabalho a dois, certo? É essa a chave.
                      ------------------------------------------------------------------------------------

                      Em treinos desde Abr/2008

                      Positivo a: 05/Set/2008

                      Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                      Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                      DPP: 02/Maio/2009




                      O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                      Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                      Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá. Li as tuas exposições sobre o teu problema e não posso deixar de te dar os parabéns por seres um homem com bons princípios e que apoia a sua mulher nas lides domésticas, para além de teres capacidade de inovar e surpreender todos os dias.
                        Benditos escorpiões ...

                        Aproveito para dizer que concordo plenamente com os conselhos da Rina.

                        Faço algumas questões muito simples: a tua esposa poderá eventualmente estar incomodada com alguma situação que não ficou bem resolvida entre vocês? Dás-lhe carinho, ouves os problemas dela, conheces as suas necessidades? Achas que estão satisfeitas?
                        Por vezes queremos muito uma coisa mas não nos apercebemos que há necessidades no outro que não são coincidentes com as nossas...
                        Com estas perguntas estou apenas a tentar fazer-te chegar à origem do problema... ela está sem trabalhar por vontade própria? Conversa habitualmente contigo sobre o que se passa no dia a dia dela, expressa as suas necessidades e sentimentos?

                        Referiste também a educação da tua mulher... pode ter influência e bloqueá-la de alguma forma. Se for esse o problema, só ela se poderá ajudar a ela própria...
                        Ela diz que te ama? Sentes isso, apesar desses bloqueos da parte dela? Ou serão as tuas investidas demasiado frequentes? A mulher gosta de sexo, mas gosta de sentir que o marido/companheiro é capaz de abdicar dele por vezes, apenas para a abraçar...
                        Não te esqueças que a tua cabeça não é a cabeça dela e que quando algo não está bem entre o casal, a "cama" não funciona bem!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola maridão
                          és um caso mto parecido ao meu. o meu marido tb é escorpiao e mto dedicado. a verdade é q por vezes tb ando em baixo a nivel sexual, e de outras coisas q tb referiste, mas por mto q nao tenha vontade faço um esforço p nao deixar a xama apagar em todos os campos. é mto importante os conselhos da rina. fala com ela e sê "bruto" talves ela precise de um empurrao. ás vezes é preciso perder uma coisa para lhe dar valor. se falares como falaste comnosco talves nao seja preciso "perder" nada.
                          ela tem de acordar...sei q custa mas ela nao foi a unica a mudar a vida, tu tb o estas a fazer.
                          boa sorte:angelyel:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Como eu te compreendo.....aqui em casa as coisas andam iguais...e nao é por falta de esforço meu....

                            E no meio disto tudo axo que as mulheres nao compreenderam bem o efeito que as relações sexuais tem num homem....alem de dar um bem estar fisico...motiva-nos para a relação...faz-nos sentir amados...eu posso dizer que neste momento sinto os meus sentimentos a flutuarem a minha volta...nao os sinto dentro do corpo...apesar de ter 100% de certeza que amo a minha mulher....
                            Porque eu sei que és tu Peixinho.......

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              há 2 anos sem trabalhar???em casa, limpa daqui limpa dali, vai às compras, trata da roupa???SEIIIIIIIIIII...ela que volte a trabalhar nem que seja a part time, começa a falar com pessoas adultas, os colegas de trabalho, sem pensar em bebé a toda a hora, e lides domésticas, tem de se arranjar para sair de casa, sente saudades de casa quando está fora e aí a vida sexual melhora...no meu caso foi assim..eu também estava em casa com os filhos no infantário e meu DEus, andava com uma neura e uma tromba, parece que todos deviam e ninguém me pagava, quando o marido chegava a paciência era pouca e a criança tinha de tomar banho, jantar ir para a cama, no fim dito tudo só queria deitar-me para o lado, adormecer...quanto à iniciativa, desde que ela "embraque" na iniciativa, esquece lá que tenha de ser sempre tua, isso não importa!!!O mal é ela não "embarcar" em nada neste momento...beijocas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X