Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CERAZETTE - EFEITOS SECUNDÁRIOS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • CERAZETTE - EFEITOS SECUNDÁRIOS

    Olá a todas!

    A minha filhota nasceu a 19 de Setembro e estou a tomar a Cerazette (apesar de já não estar a amamentar!) desde 19 de Outubro. Mas desde que comecei a tomar esta pilula o período não me aparece, engordei já quase 3Kg, sinto-me mais inchada que na gravidez e nas ultimas duas semanas sinto umas cólicas no fundo da barriga e ando com enjoos todos os dias (o que só tenho quando estou grávida)! Isto passou-se com alguma de vocês? Qual a vossa experiência com esta pilula? Existe alguma possibilidade de eu estar grávida? Já não sei o que pensar e só tenho consulta em Janeiro! Podem ajudar-me?

    Beijos e bigada,

    Gisela







  • #2
    RE:

    Se fosse a ti fazia mesmo um teste de gravidez...
    Eu deixei de tomar o cerazette quando li no folheto que só era eficaz a 80%, falei com a médica que me disse: " desde que continue a amamentar em principio não há problema", pois só os desdeque não me agradam de todo, e como sou da opinião que os filhos são muito bem vindos mas de preferência quando são planeados, preferi não arriscar. Usei mesmo o preservativo e assim também não entupi o organismo de drogas...


    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
    Johann Wolfgang Von Goeth

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      Em relação ao facto de o período não te aparecer, segundo o meu médico, pode ser normal. Quando me receitou cerazette, ele disse logo que podia menstruar ou não. No entanto, se tens outros sintomas suspeitos, tenta ligar para a linha Saude24 e/ou faz o teste...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada às duas!

        Realmente estou a ficar muito nervosa com tudo isto, principalmente porque não devo engravidar nos próximos 5 anos! Axo k vou mesmo fazer o teste pelo sim pelo não... Mas Bidusha eu já li o folheto de trás para frente imensas vezes e não encontro essa informação dos 80%. Onde leste isso? É só para o caso de o teste dar positivo eu mostrar à minha GO. É que eu comecei a tomar a pilula já não estava a amamentar! Estou cada vez pior... Estou mesmo super nervosa...






        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Relaxa, primeiro que tudo.:d
          Eu também estou a tomar a Cerazette e também já não amamento...
          E também li e reli o folheto informativo e não encontrei nada acerca dos 80%.
          Na 5ª feira tenho consulta de planeamento e, se quiseres, posso dizer-te o que falei com a médica.
          Também não está de todo nos meus planos engravidar e por isso li tanta vez o folheto. Não encontrei nenhuma referência acerca de ser uma pílula apenas de amamentação por isso acho que estou protegida.
          Também ainda não me apareceu o período.
          Beijocas e não stresses.
          Ana

          P.S.- A Mara é liiiiiiiiinda!
          http://coisasdoputo.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Anoff21!

            Obrigada, já fiquei um pouco mais aliviada! Mas continuo nervosa... Sabes como é... Não quero estar a stressar à toa nem fazer um teste por fazer (até porque eles não são baratos!)... Ir à GO e pagar 70euros por um stress tambem está fora de questão... Mas ando tão nervosa que mesmo que a menstruação tivesse de aparecer não aparece! LOL Se não te importas depois dizes-me alguma coisa? Espero mesmo que não seja nada e que esteja protegida...

            beijocas e muito obrigada,

            Gisela


            P:S- Obrigada, o teu filhote também é muito lindo, com essa cabeleira toda! Sai ao papá ou à mamã? Beijos






            Comentar


            • #7
              RE:

              Desculpem meninas, tive um problema com o meu log in e só agora é que consegui entrar...
              Eu tomei o cerazzete em 2005, não sei qual a informação que vem no folheto informativo agora, ou se foi alterado, sei que na altura li e indicava que a eficácia era na ordem dos 80%. Falei com a minha médica e ela disse que se desse de mamar não havia risco, mas que a eficácia era reduzida se o nº de mamadas não fosse suficiente. Então aí deixei de tomar.
              Se calhar é melhor fazeres um teste, os da farmácia feitos lá) sao mais baratos, normalmente são inferiores a 5 euros, pelo menos ficavas mais descansada


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Gisela!
                Deixa-me dizer-te que o teu Gonçalo também é um espectáculo!!!:d
                Cabelo, cabelo, tem o teu pimpolhito!:lol:
                O do Gonçalo foi cortado aos 4 meses e meio e já está outra vez com a franja a chegar aos olhos. Ao pai não sai porque ele tem o cabelo muito curtinho. Se calhar sai à mãe...:roll:
                Não me importo nada de te informar acerca do que conversar com a médica. Aliás, o objectivo da consulta é mesmo aconselhar-me acerca do melhor método contraceptivo.
                Mas também estou com a Bidusha... para acalmar essa ansiedade porque não fazes um teste de farmácia? Basta levares a 1ª urina da manhã e é baratinho. Foi assim que eu soube que estava grávida do Gonçalo!
                Beijocas para essa família linda!:d
                Ana
                http://coisasdoputo.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ola Pequerrucha.

                  Pois eu acho mesmo que deverias fazer o teste só para ficares mais descansada. Eu andei como tu há 2 meses atrás, fiz o teste e deu negativo (eu ainda amamento).

                  Na altura pus um post no forum Amamentação e responderam-se pelo menos 2 meninas que tinham engravidado a tomar Cerazette e estavam a amamentar o que ainda tornava menos provavel isso acontecer!

                  A verdade é que quem toma essa pilula ou não tem periodo, ou falha durante uns tempos e depois volta, ou tens 2 vezes no mesmo mês ou tens durante 10 dias a fio.... enfim ficas completamente desregulada e quando não vêm instala-se a duvida: será que tou grávida?

                  Pelo que tenho lido. essa pilula (mini-pilula) não é tão "eficaz" quantos a outras e por isso é considerada pilula de amamentação (apesar de algumas tomar sem estar amamentar). À diferenca das outras pilulas é que esta não tem aquele periodo de carência de 10 horas, pois caso te esqueças podes tomar á mesma e continuas com a caixa. Pois com a Cerazette não dá tem que ser tomada exactamente á mesma hora todos os dias senão tens que completar com outro metodo para não haver probabilidade de engravidar.

                  Eu pessoalmente sou uma esquecida e já venho viciada das outras pilulas que tomei e não consigo mesmo tomar esta sempre á mesma hora! Agora que a miuda está a começar a comer vou amamentar menos por isso vou andar menos protegida então vou passar a usar outro método.

                  Bjinhos e não stresses.

                  Depois diz qualquer coisa.

                  Zab.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Pekerrucha
                    Olá a todas!
                    Mas desde que comecei a tomar esta pilula o período não me aparece, engordei já quase 3Kg, sinto-me mais inchada que na gravidez e nas ultimas duas semanas sinto umas cólicas no fundo da barriga e ando com enjoos todos os dias (o que só tenho quando estou grávida)!
                    Olá!

                    Tenho os mesmos sintomas q tu. Menos os enjoos! Comecei ontem a tomar outra pílula... não quero arriscar!
                    A mim aconteceu-me o contrário... desde q comecei a tomar a Cerazete que tinha corrimento com sangue todas as semanas :? :? :? .

                    Faz o teste para ficares mais descansada!

                    Beijocas



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá!

                      É assim, em relação à Cerazete, a questão de o período não aparecer é normal. Varia de mulher para mulher. A minha madrinha é enfermeira é informou-me logo. O período pode não apararecer ou simplesmente andares o mês inteiro menstruada. Ah e quanto ao engordar também é normal, infelizmente. Pekerrucha, agora a questão dos enjoos é q não sei, não será psicológico? De qualquer das maneiras é melhor fazeres o teste o quanto antes.

                      Bjs e boa sorte


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá a todas!

                        Antes de mais obrigada a todas! Mas Sandi os enjoos não são psicologicos porque foi por causa deles que comecei a desconfiar... Mas claro que tambem podem estar associados a outra coisa qualquer... Acho que vou mesmo fazer o teste mas vou esperar que o meu marido regresse da Madeira que foi para lá em trabalho esta semana! Estou a ficar mesmo nervosa e stressada mas até lá vou tentar relaxar... Depois digo-vos o resultado tá? E já agora Zab as duas meninas que engravidaram tomaram a pilula sempre certinha? É que tenho tomado sempre às dez certinhas!

                        Bem obrigada e beijocas para todas,

                        Gisela






                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          ola mama..
                          quanto a pirula posso dizer que o unico efeito secundario que me provocou foi o leite ficar fraco..
                          quando deixei de amamentar passei a tomar uma normal mas a enfermeira advertiu-me dos sintomas e um deles era enjoos..
                          nao sei se com a cerazet pode acontecer o mesmo..:? de qualquer maneira acho que devias ler bem o folheto para veres os efeitos secundarios..
                          quanto ao resto dos sintomas olha tenho uma amiga que esteve 6 meses sem estar mestruada..
                          mas se fosse a ti fazia o teste pois se estiveres gravida podes estar a fazer mal ao bebe ao tomares a pilula..
                          eu nao esperava nem mais um dia..
                          mas isso e so uma opiniao minha..
                          bjx








                          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                          o blog das minhas caixinhas



                          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá meninas e muito obrigada a todas!

                            Como já não estava a aguentar mais de tanta ansiedade, pedi dsclps ao meu maridão e fui fazer o teste. Felizmente deu NEGATIVO! Já estou bem mais descansada, mas por causa destes sintomas já marquei na minha médica para fazer um cheK-up a ver o que se passava! Entretanto já fui à minha GO (depois de fazer o teste) expliquei-lhe o que se estava a passar e já marcamos para Janeiro colocar o implante. Ja alguma de voces o colocou? Qual a vossa opinião?

                            Bjs

                            Gisela






                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              OLa

                              Ainda bem que deu negativo.

                              Fizeste bem em marcar consulta para ver se está tudo bem.

                              Bjinhos e tudo de bom.

                              Zab.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X