Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CERAZETTE - EFEITOS SECUNDÁRIOS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá!
    Resumindo a minha consulta (e peço desculpa por não ter vindo aqui antes...), a enfermeira diz que a Cerazette é segura, a médica diz que não...:evil: :evil:
    Mandou-me para casa com a Minigest e um espermicida em óvulos, para usar em conjunto, enquanto espero por marcar consulta com GO.
    Definitivamente... a médica de família não serve para grande coisa!
    Implantes não põe e não sabe se será ou não bom, DIU acha que poderia servir mas também não põe...
    Fui lá secar das 9h às 12h!!!!!:evil: :evil: :evil: :evil:
    O meu marido lembrou-se que se calhar esclareço as minhas dúvidas em relação à Cerazette se mandar um mail ao laboratório... acho que é o que vou fazer.
    Beijocas para todas!
    Ana
    http://coisasdoputo.blogspot.com

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá a todas!

      Eu já me decidi! Dia 8 de Janeiro lá vou eu, toda contente, colocar o implante. A minha GO diz que é mesmo a melhor solução para o meu caso... Até lá vou usar o preservativo porque pilulas já não quero mais nenhuma! LOL!

      Anoff21 - - Sei perfeitamente como te sentes! Eu já hà muito que desisti do centro de saúde para consultas de planeamento familiar... Mesmo entre médicas e enfermeiras não quem se entenda, mas quando tiveres resposta do laboratório conta aqui qual foi... Podes ajudar muitas outras mamãs como a mim...


      Beijocas,

      Gisela






      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá,

        apenas para prestar alguns esclarecimentos a pilula cerazette é tão eficiente como as outras pilulas e pode ser tomada mesmo por mulheres que não amamentem (embora muitas vezes erradamente seja dito que tem efeito apenas em mulheres que amamentem). Esta pilula em muitas mulheres faz com que estas não tenham periodo embora tb uma das desvantagens é que outras mulheres podem ter hemorragias em intervalos irregulares enquanto tomam a cerazette.

        no entanto é necessário ter o cuidado de se tomar a pilula sempre á mesma hora (se a toma for nas 12 horas a seguir á hora normal da toma a eficácia mantem-se) mas se a toma for 12h depois da hora de atraso a eficácia então é menor e convêm tomar outras precauções durante os próximos 7 dias...
        Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor





        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por Pekerrucha
          Olá meninas e muito obrigada a todas!

          Como já não estava a aguentar mais de tanta ansiedade, pedi dsclps ao meu maridão e fui fazer o teste. Felizmente deu NEGATIVO! Já estou bem mais descansada, mas por causa destes sintomas já marquei na minha médica para fazer um cheK-up a ver o que se passava! Entretanto já fui à minha GO (depois de fazer o teste) expliquei-lhe o que se estava a passar e já marcamos para Janeiro colocar o implante. Ja alguma de voces o colocou? Qual a vossa opinião?

          Bjs

          Gisela
          Também já pensei nessa opção mas vou aconselhar-me no planeamento familiar, de qualquer forma se houver alguém com mais informação agradeço desde já...


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Pekerrucha
            Olá a todas!

            A minha filhota nasceu a 19 de Setembro e estou a tomar a Cerazette (apesar de já não estar a amamentar!) desde 19 de Outubro. Mas desde que comecei a tomar esta pilula o período não me aparece, engordei já quase 3Kg, sinto-me mais inchada que na gravidez e nas ultimas duas semanas sinto umas cólicas no fundo da barriga e ando com enjoos todos os dias (o que só tenho quando estou grávida)! Isto passou-se com alguma de vocês? Qual a vossa experiência com esta pilula? Existe alguma possibilidade de eu estar grávida? Já não sei o que pensar e só tenho consulta em Janeiro! Podem ajudar-me?

            Beijos e bigada,

            Gisela
            Olá...
            O Francisco nasceu a 16Julho2007, comecei a tomar a cerazette em setembro (não tive consulta pós parto antes). Continuo a amamentar em exclusivo! Apareceu-me o periodo apenas uma vez ate hoje... quando a engorar... bom, felizmente eu voltei ao que era antes de engravidar!!!

            Quanto a possibilidade de estares gravida, o meu obstetra disse que a pilula era muito segura! Digo isto porque eu falei na possibilidade de colocar um DIU e ele disse que era preferivel a pilula... pois com o DIU os periodos tornam-se mais longos e com mais perdas!!!

            Beijinhos





            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá a todas!
              Eu tenho um bebé de 17 meses (quase um homem:d ) e tomei Cerazette até ele ter 11 meses que foi a altura que deixei de lhe dar de mamar por completo...até essa altura NUNCA me apareceu o período (que tempos fantásticos...) o que a minha ginec achou normal...qto ao DIU, tb já pensei em colocar, mas há 3 meses uma amiga minha pôs e tem um efeito que lhe foi explicado como sendo "normal"...e que é tem corrimentos género períodos que duram 15 dias...depois fica mais ou menos outros 15 sem ter e volta tudo outra vez...já foi à médica que lhe explicou ser o organismo a "habituar-se" e a adaptar-se...eu por mim agora continuo com a pilula minigest e fiquei sem vontade de DIU's:?
              Beijos

              Comentar


              • #22
                RE:

                Peço desculpa por só agora vir aqui postar a resposta que obtive por parte de um médico ginecologista da Organon Portugal, laboratório responsável pela Cerazette.
                Passo a trancrever:

                " Agradeço-lhe a sua atenção em nos contactar para esclarecer a questão sobre a eficácia contraceptiva do seu método contraceptivo - Cerazette.
                A eficácia contraceptiva desta pilula só com progestagénio ( Indice de Pearl : 0.4 ) é semelhante à obtida durante o uso dos contraceptivos hormonais
                combinados, e não está dependente de o seu uso pela mulher estar associado à prática da amamentação natural ou da frequência do número de
                mamadas diárias, conforme se pode entender no F.I. (folheto informativo) existente dentro da cartonagem do produto, aprovado pelas autoridades -
                Infarmed, e do qual lhe transcrevo os seguintes paragrafos, para além de lhe enviar em anexo o texto completo desse F.I..

                O que é Cerazette E PARA QUE É UTILIZADO.


                Cerazette é utilizada para prevenir a gravidez. Cerazette contém uma pequena quantidade de um tipo de hormonas sexuais femininas, o progestagénio desogestrel. Por esta razão Cerazette é denominada pílula só com progestagénio (POP) ou mini-pílula. Contrariamente à pílula combinada, a POP ou mini-pílula não contém nenhuma hormona estrogénica associada ao progestagénio. A maioria das POP ou mini-pílulas funcionam primariamente através do impedimento da entrada das células de esperma no útero mas nem sempre impedem a ovulação, que é a acção primária das pílulas combinadas. Cerazette é diferente das outras mini-pílulas por ter uma dose que na maioria dos casos é suficientemente elevada para impedir que ocorra ovulação. Por este motivo, Cerazette oferece uma elevada eficácia contraceptiva. Em contraste com as pílulas combinadas, Cerazette pode ser usado por mulheres que não toleram os estrogénios e por mulheres a amamentar. Uma desvantagem é que podem ocorrer hemorragias vaginais em intervalos irregulares durante o uso de Cerazette. Pode também acontecer não ter nenhuma hemorragia.



                Aleitamento



                Cerazette pode ser utilizado enquanto estiver a amamentar. Cerazette não influencia a produção ou a qualidade do leite materno. Contudo, pequenas quantidades da substância activa de Cerazette passam para o leite materno.

                Foi estudada a saúde de crianças até aos 2,5 anos de idades que foram amamentadas durante 7 meses cujas mães estavam a tomar Cerazette. Não foram verificados efeitos no crescimento e desenvolvimento das crianças observadas.

                Se estiver a amamentar e quiser tomar Cerazette, contacte o seu médico.




                Esquecimento de comprimidos



                A protecção contraceptiva pode ficar reduzida se tiverem decorrido mais de 36 horas entre a toma de dois comprimidos. Se tiverem decorrido menos de 12 horas, o comprimido esquecido deve ser tomado assim que for detectado o esquecimento e o comprimido seguinte deve ser tomado à hora habitual. Se tiverem decorrido mais de 12 horas desde o esquecimento, deve ser utilizado um método adicional de contracepção nos 7 dias seguintes. Se os comprimidos tiverem sido esquecidos na primeira semana e as relações sexuais tiverem acontecido na semana antes do esquecimento dos comprimidos, deverá ser considerada a possibilidade de uma gravidez.



                Por fim, éticamente, tenho que lhe recomendar que consulte o seu médico assistente para obter mais esclarecimentos sobre as restantes questões que

                nos formulou, e no caso ele desejar questionar-nos directamente ou requerer outras informações de indole científico sobre os nossos produtos é que estamos

                legalmente habilitados a informar os profissionais de saúde.



                Atenciosamente."

                Sendo assim, depois de terminar esta caixa de Minigeste, vou regressar à Cerazette. Tenho dúvidas que o laboratório não saiba do que fala...

                Beijocas a todas e um 2008 maravilhoso!
                Ana

                http://coisasdoputo.blogspot.com

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  ola.

                  pois e hj qd fui informada de umas certas coisas sobre esta pilula fiquei parva e assustada.
                  fui ligar para a saude24 e la me disseram que a pilula vai diminuindo a eficacia conforme vamos deixando de amamentar.disse me que era melhor consultar o meu ginec.perguntou-me tb se tha corrimento eu disse que sim e ela voutou-me a dz para ir ao ginec.
                  fui logo a farmacia fz o teste e deu negativo.
                  mas dia 2 ja vou ao meu medico.
                  ate la o que me dissem??
                  opinioes??
                  bjs

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    eu n tomo cezarette pk sempre achei e pelo k a enf me disse para tomar e engravidar mais vale n tomar... bj e foorça


                    Hey you,
                    Don\'t tell me there\'s no hope at all.
                    Together we stand, divided we fall.

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Eu tb ando a ponderar o implante, mas a minha medica diz q como e uma grande dose de hormonas q normalmente faz engordar mt e piorar a quem sofre de ma circulação :doubt:
                      estou receosa:roll:


                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        começei hj a tomar a cerezette.

                        é uma toma continua sem interropções, é no stop

                        não é

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá

                          Eu tomo a cerazete desde que a Carolina nasceu (há quase 1 ano) e já tinha tomado antes se ter engravidado, segundo a minha médica é uma pilula normalissima e não depende da amamentação para ser eficaz

                          O que é engraçado é que eu também ando mal disposta e com nauseas e tonturas há uns dias, e concidiu com a altura em que comecei a ter moinhas quando estou a amamentar, até já fui fazer um teste de farmácia que deu negativo. O mal é que às vezes esqueço-me de tomar por isso estou a ponderar colocar o DIU, só não se já ou depois de voltar a engravidar

                          eu também nunca menstruei com esta pilula e a minha ginec diz que é normal

                          Joana

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Olá meninas!

                            Pois, pelo que vejo opiniões há muitas! E claro que acredito que o laboratório saiba do que está a falar, mas a verdade é que as nossas médicas e afins é que sabem a quantidade de mulheres que engravidam com o Cerazete!:? Não concordam? Por exemplo, quando na semana passada fui colocar o impante a médica (que não é a minha GO, mas que me foi recomendada por ela!)que o colocou disse-me que todo este tempo que estive a tomar Cerazette estive em perigo de engravidar: só não engravidei porque não calhou! Quase que me deu um ataque ali... Diz ela que vai de mulher para mulher, mas grande parte das mulheres que engravidam pouco tempo após o parto são as que tomam Cerazette e não amamentam (que era o meu caso...):roll:

                            Por isso é que eu digo que o laboratório sabe do que está a falar, mas a realidade no dia-a-dia é outra...

                            Quanto a mim, para já estou super satisfeita com o Implanon, e até emagreci 1kg nesta semana :d

                            Mas sabem como é: cada caso é um caso certo?

                            Beijos,

                            Gisela






                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá!
                              Venho dar o meu testemunho.
                              Tomo Cerazzete há 16 meses, desde que o meu filho nasceu. Deixei de amamentar há 11 meses. A minha gino garantiu-me que a Cerazette é tão eficaz como as outras pílulas, desde que tomada a horas, e disse-me que eu mudava apenas se quizesse, que em termos de eficácia não fazia diferença. Como só regula uma hormona (e não duas como as outras pílulas) não regula o período. No meu caso nunca mais tive período, o que não me chateia nada!
                              Se fizerem uma pesquisa na net vão encontrar muitas referências em sites brasileiros à Cerazette. É aconselhada não só a quem está a amamentar, mas a mulheres que por algum motivo nã podem tomar a pílula tradicional, e por exemplo em mulheres com anemias graves ou grandes hemorragias.
                              Espero ter contribuído.

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olá, queria deixar-vos a minha experiência. Tomo Cerazette há ... 4 anos.... sou uma recordista!!

                                A minha filhota tem 5 anos. Dei de mamar nem chegou a 2 meses, e tb tomei uma pilula de amamentação (qq coisa acabada em ...ton). e também me pregaram a tanga do não fazer efeito se o nº de mamadas for reduzido. Rapidamente passei para outra pilula.

                                Entretanto, quando fazia a pausa normal de 7 dias, tinha umas enxaquecas de cair à cama. Foi então a a Drª Conceição na Hospor, me aconselhou a tomar uma pilula que não fizesse pausas, e voilá, começei a cerazette e nunca mais tive dores de cabeça, nem período, já lá vão 4 anos.

                                Agora, vou colocar o DIU, porque tenho Obsedidade quase Mórbida (não se assustem, já tinha antes até de engravidar, não é culpa da pilula) e estou a planear colocar a Banda Gástrica, pelo que não quero ingerir nada a que eu possa culpar do aumento de peso.

                                Acho que nos Centros de Saúde, dão-nos essa conversa da perda de eficácia para nos incentivarem a dar de mamar.

                                Ainda não explorei bem o forum, mas vou começar a espreitar. Qualquer coisa podem perguntar.

                                Ah! outra coisa qye não sei se sabem... com o implante tb n se tem período.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X