Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diario Estrela Surpresa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dia 3 tive imensas contrações, estava em trabalho de parto, chamaram drs da urg e decidiram dar medicação para parar o TP, resultou por algumas horas, de noite foi de acorda aqui e ali com dores e contraçoes fortes... tive pesadelos... parece assustador mas sentia uma presença de uma sombra negra no quarto(masculina acho)... sempre que acordava rezava e pedia aos anjos que nos protegessem... sei que pode parecer estranho eu propria apesar de crente não costumo passar por estas situações... sentia medo.. enfim... a verdade é que no dia seguinte fomos três mamas e bebe que passaram por cesarianas de emergencia e corremos risco de vida e todas no meu quarto... coincidências quem sabe...

    Dia 4 ctg mostra que as malditas estão de volta em força, eu tinha imensas dores, a minha dra estava de banco e eu que sempre pedi para o deixarem mais um dia, nesse dia apenas confiei sabia que não podia esticar mt mais... como seria de esperar pelo ctg... a minha dra decidiu que seria nesse dia pelas 17h faria a cesariana... apesar de achar que era cedo, que queria estar gravida mais um bocadinho, que tinha medo pelo bebe ser prematuro mas confortava-me saber que seria grande e que já tinha feito as injecções para os pulmões havia um mês, tive que aceitar... fiquei de jejum... e td parecia que ia correr conforme o previsto... perto das 15h eu já não aguentava as dores, as contrações estava seguidas seguidas e a bater no 100/120... ia respirando e sempre caladinha para não chatear ninguem... vou ao wc e cruzo-me com o enfermeiro que me ve mt aflita a respirar... e deito-me... nem 1 min depois entra enfermeira com cadeira de rodas e diz vamos...é agora... e eu ok... ela disse eu avisei a equipa que esta em TP não podemos aguardar mais...
    Entro no bloco e a minha dra pergunta o que tenho e digo estou cheia de dores... passo da cadeira para a marquesa e sinto correr qq coisa... pensei rebentaram-me as aguas... qd vejo que estou a perder sangue... aqui começa o stress... o que tanto temiam os drs aconteceu ruptura uterina... Graça a Deus já estava no bloco... mas mesmo assim... foi só gritos e stress... a minha dra gritava por instrumentos, toda a gente corria, perguntavam-me o meu tipo de sangue, eu sabia que tinham mt poucos minutos para correr td bem com os dois... eu sabia que naquele momento corriamos sério risco de vida... nestas alturas os segundos parecem horas... enfim nasceu e levam-no a correr, oiço chorar e pouco depois vem pediatra dizer que estava bem... que alivio... continua cirugia e percebo pelas conversas que perdia mt sangue, puseram a correr medicação, sei que pedi ao anestesista para ficar sempre ao meu lado e ele ria-se e dizia que eu não estava sozinha... obvio que não... mas ainda assim pedi-lhe que ficasse sempre ao pé de mim... cirugia termina e estão a fazer o penso qd a pediatra me vem dizer que o bebe afinal tinha que ir para a neo pq não estava mt bem, mas que ficasse descansada que era normal em prematuros e que logo logo ia ter comigo...sinceramente achei que era conversa feita e sabia que algo nao estava nada bem... aqui desatei a chorar, chorar, chorar, fui para o recobro e chorava, chorava... enfim...qd fui para o quarto recebo a noticia que o bebe tinha sido transferido para os cuidados intensivos... ainda chorava mais se era possivel... impotente... tanto sacrificio e agora isto, pq meu deus? Lá chamaram a pediatra que me explicou que o bebe não conseguia respirar sozinho, nem com oxigenio, CPAP não aguentou então tinha que estar ventilado... que estava estavel... implorei para me levarem ao bebe... mas eu estava mt fraca... tinha tensao 7/4... via td à roda... já era de madrugada qd me conseguiram sentar numa cadeira de rodas e levar até aos cuidados intensivos... achei o meu bebe lindoo, e grande ou seja de tamanho de um bebe "normal", UCI é assustadora, com apitos por todos os lados, estava cheio de fios... só mesmo quem passa por lá percebe o qt é dificil... foram dias em que mal dormi ou comi, estava sempre ao lado do meu tesouro pequenino, entre tirar leite, e cumprir as rotinas hospitalares dos dois lados(neo e cesas)... No dia da alta fizeram analises e acabava o antibiotico pelas 21h(que foi dado só por prevenção pq esteve ligado ao ventilador)... a dra disse que podia ter alta se queria naquele dia ou no dia seguinte... eu cansadissima como estava de fazer aqueles kilometros pelos corredores... disse se puder ser agora não me importo nada se sair de noite... e assim foi.. chegamos a casa pela 1h da manhã de domingo... ele é calminho, come e dorme, o martim está super feliz, a matilde qs sai do hospital perguntou pq eu levava este bebe... ela ia ver o mano na encubadora mas estavam la vários bebes que não tinha percebido que este é o nosso bebe...em casa todos querem pegar ao colo e dar festinhas e beijinhos, a Matilde já lhe quis dar bolacha maria... não o posso deixar por um segundo... pq ela acha que é um nenuco e tb quer tratar dele... anseio pelas consultas de pediatria e cardiologia que tem que fazer... e que venham bons resultados... Obrigada por estarem desse lado!.
    Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




    Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

    Comentar


    • oh sofia és um vencedora muita força beijinhos


      Comentar


      • Olá Sofia

        Parabéns pelo teu bébé, que tenhas direito à felicidade que tanto merecem e paz.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Parabens Sofia.
          Já ansiava por notícias vossas, obrigada por vires dar a notícia.
          Que sofrimento que ambos passaram, agora que venham os momentos bons.
          Muitas felicidades

          Comentar


          • Muitos, muitos, muitos parabéns!

            Tudo está bem quando acaba bem!

            beijinhos grandes e tudo de bom para Vocês!!!!!!!



            Comentar


            • Sofia

              Ainda bem que e´stá tudo bem contigo e com o teu menino! Ele já está cá fora
              Agora é muito descanso para a mamã

              beijinhos
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • Sofia parabens!!!!!

                Entendo bem a afliçao porque foi o que aconteceu como mei mais velho: 35 semanas, apgar 9/9 e ao fim de 1h sinais de imaturidade pulmonar e cuidados intensivos. o problema é que como nao fiz medicaçao para a maturaçao pulmonar demorou mais... Foram 14 dias de internamento.

                Beijinhos!

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Muitos parabéns Sofia! Fico muito feliz por tudo ter acabado em bem!!
                  Já tiveste um grande susto quando tiveste a ruptura, mas não perdeste os sentidos durante a cesariana,aguentaste-te mais uma vez, forte! E agora estás a recuperar bem, é o que interessa! O bebé já está em casa com voces, já viste, que maravilhoso??

                  O susto já passou! Dentro das complicações, até que correu tudo bem!

                  Desejo muitas felicidades!!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Novidades do Mateus : Consulta Neonatologia de 1m/40s idade corrigida, optimo desenvolvimento, optimo crescimento e pesa 3.900kg(em 6 dias aumentou 385gr) e mede 53cm, fez eco transfontanelar e tem hemorragia grau 1 já em absorção, cardiologia faz exames sexta feira, pq estava com infecção na pele na orelhita tem que fazer antibiotico alem da pomada por prevenção... depois ponho fotos para as tias
                    Contactos Sos Amamentação: http://www.sosamamentacao.org.pt/ mãe de 7 filhotes, 4 no céu e 3 comigo




                    Os Bolinhos da Sofia : www.osbolinhosdasofia.blogspot.com

                    Comentar


                    • ola sofiarubina

                      muito contente pelas boas noticias do mateus um beijinho grande


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sofiarubina Ver Mensagem
                        Novidades do Mateus : Consulta Neonatologia de 1m/40s idade corrigida, optimo desenvolvimento, optimo crescimento e pesa 3.900kg(em 6 dias aumentou 385gr) e mede 53cm, fez eco transfontanelar e tem hemorragia grau 1 já em absorção, cardiologia faz exames sexta feira, pq estava com infecção na pele na orelhita tem que fazer antibiotico alem da pomada por prevenção... depois ponho fotos para as tias
                        Boa!!!! bom ter noticias vossas!

                        parabéns.

                        Como reagem os manos?


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X