Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Qual é melhor: nascer no Verão ou no Inverno?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
    Ehehehe, agora lembrei-me, por alguma razão os passarinhos têm os filhotes na Primavera...
    Nem mais
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #17
      Uma das minhas filhas nasceu em Agosto e a outra em Janeiro. Com toda a sinceridade, não tenho preferência. As duas gravidezes passaram sem grandes desconfortos e saí de casa tanto com uma como com outra.

      Comentar


      • #18
        Os meus bebés são todos de inverno, por opção própria
        Primeiro, porque tenho muitos probelmas de circulação e o médico sempre me foi mandando a boca que, se fosse possível, devia apostar nas gravidezes de inverno. A verdade é que nunca me incharam pernas e pés como oiço tantas mamãs queixar-se.
        Segundo, porque comecei a ponderar nascimento no inverno e entrada para o colégio no verão versus nascimento no verão e entrada para o colégio no inverno. Achei que a primeira opção era mais proveitosa em termos de evitar doenças logo nos primeiros meses de colégio. Funcionou
        E terceiro, isto pode parecer-vos um pouco ridículo... mas pensei mesmo nisto: se eles forem de inverno, e não entrando na escola primária com 5 anos, vão entrar com mais maturidade do que se forem de verão - se forem de verão entram com 6 anos acabadinhos de fazer, se forem de inverno entram já com 6 a caminhar para os 7 anos.
        Isto foi o que pesou na minha decisão, e repeti para as 3 gravidezes: são todos de inverno. Mas já li artigos que dizem que em termos de desenvolvimento, os bebés desenvolvem-se melhor se nascerem na primavera e no verão, por os dias serem mais longos É como tudo, não há bela sem senão...
        http://tantasprofissoes.blogspot.com/

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por licas00 Ver Mensagem
          Os meus bebés são todos de inverno, por opção própria
          ..."E terceiro, isto pode parecer-vos um pouco ridículo... mas pensei mesmo nisto: se eles forem de inverno, e não entrando na escola primária com 5 anos, vão entrar com mais maturidade do que se forem de verão - se forem de verão entram com 6 anos acabadinhos de fazer, se forem de inverno entram já com 6 a caminhar para os 7 anos.
          Isto foi o que pesou na minha decisão, e repeti para as 3 gravidezes: são todos de inverno. Mas já li artigos que dizem que em termos de desenvolvimento, os bebés desenvolvem-se melhor se nascerem na primavera e no verão, por os dias serem mais longos É como tudo, não há bela sem senão...
          Nunca tinha pensado nisto, mas tens razão é mais uma vantagem/desvantagem, depende do ponto de vista.
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #20
            Olá a todas!
            Eu fui mamã de Maio de 2008 e estou-me a preparar para ser mamã de Maio de 2011!!!!!!!!
            Adorei ter a minha Inês nessa altura, o tempo esteve optimo, saí logo com ela para a rua, como tenho a sorte de ter uma vivenda com piscina passámos o verão à sombra mas à beira da água, realmente o pior é quando vão para a escolinha, ela foi com 6 meses, mas mesmo assim aos 7 estava internada com uma broncopneumonia no hospital, passámos lá a passagem de ano e não desejo isso a ninguém.
            Com a Joana que está para nascer será igual, só que enquanto a Inês estve numa ama cuja casa era um bocadinho fria, a Joana irá para berçário e como vou lá todos os dias buscar a Inês que anda na creche no mesmo sitio, já pude comprovar que aquilo é bem quentinho, e que talvez a Joana não sofra tanto com o frio de Inverno.
            Se pudesse escolher seria mamã de finais de Junho, principios de Julho, assim passava o Verão e o Natal (que adoro) em casa.
            Mas calhou outra vez Maio e estou bem contente, embora tenha que começar a trabalhar em Novembro.
            Beijokinhas a todas




            ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

            Comentar


            • #21
              Olá!
              Eu fui mamã a 28 de Agosto e adorei!Talvez por ter tido uma santa gravidez, sem qualquer incómodo e por ter ar condicionado em todo o lado, lol, lol.
              Como detesto o frio pude estar até final de Janeiro a sair de casa mais tarde.Para mim seria difícil levantar cedo com o bebecas pequenino no meio de um super frio mas tenho mais medo de calor em excesso (desidratação,sobreaquecimento etc...).
              Se puder escolher, da próxima vez repito a experiência!
              Beijocas a todas
              madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
              afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

              Janeiro 2008 - Início dos treinos
              Julho 2008 - Aborto espontâneo
              3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

              28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

              Comentar


              • #22
                Eu tive o meu filho em Fevereiro e a minha filha em Julho ambos nos picos de ambas as estações. Emtermos de gravidez acho melhor estar gravida no inverno, quase não sentes frio é o pessoal cheio de roupa e eu de mangga curta.
                Em termos de os ter é muito melhor ser na verão.
                pois o meu que nasceu em fevereiro ficou logo constipado (recem nascido) e era uma tortura para ele tadinho nas horas do banho.
                Enquanto que ela que nasceu em Julho não passou por nada disso.

                Comentar


                • #23
                  Por acaso a minha filha nasceu em Janeiro e o problema foi mesmo a conta da electricidade, pois foi tanto o frio que só se conseguia estar em casa com os aquecedores ligados. Para o meu segundo filho tentei fazer para que nascesse em Março, mas como essa gravidez era anembrionária, voltei a tentar engravidar uns meses depois e... agora a data prevista para o parto é para Agosto. Por isso estou um pouco receosa com o calor, principalmente para a criança, pois a minha filha, hoje com 2 anos, fica com borbulhilhas sempre que há muito calor.



                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X