Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Co- sleeping? O que acham??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
    Ok já percebi!! Aplicam o metodo da lei da sobrevivencia.. talvez um dia eu tb tenha que me render a esse método..
    Sim, acho que é isso mesmo. ^Se n fosse o co-sleeping, e com o puto a mamar 3/4 vezes por noite, eu acho que já estava louca!

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem

      Só acho que toda a gente tem a ideia "errada" e "horrorosa" do metodo Estivill.. Não sei se alguem ja leu, mas se lerem vão reparar que fala de crianças bastante problemáticas (crianças que choram ate vomitar, crianças que dão cabçadas nas grades, arrancam cabelos, que fazem tudo para os pais lá irem), longe de mim aplicar este metodo numa criança deste tipo, ainda mais sendo meu filho.. nunca se deve deixar a criança chorar mais que 1 minuto (que mesmo assim parece uma eternidade) eu tirei muitas ideias do livro, não o apliquei com rigor mas retirei as bases... tipo depois de atender a todas as suas necessidades, mudar fralda, ver se não tem fome, sede,e se está tudo bem (falar calmamente com a criança que agora esta na hora de dormir, que o bebe vai dormir com o seu ó-ó, o seu boneco, na sua caminha e que se precisar a mamã e o papá estarão ali ao lado ) deixava-a na caminha, ela chamava, dizia que tinha sede (não tinha), chamava a mae, o pai e nós iamos lá passado um bocadinho, dava um beijinho e repetia a frase (esta na hora de dormir..... bla bla bla) e ia embora.. ai ja demorava mais um bocadinho.. não foi dificil pk nunca deixei a minha filha a chorar!! medo tinha eu sempre que ela se engasgasse, ate pk ela tinha "espasmo do choro" quando era contrariada, chorava tanto que ate parava de respirar, ficava roxa e chegou a desmaiar 2 vezes.. bastava irar-lhe um objecto perigoso das mãos.. bastava contrariar, ou dizer Não! Por isso o ritual todas as noites era o mesmo.. contava a historia, e depois deitava-a na caminha e dizia aquela frase... seguida de "a mama vai a casa de banho e ja vem ver se estas a dormir..." e depois ela acabava por adormecer a brincar com o bonco ou a olhar pro mobil que estava a tocar e a rodar os bonecos.. aí eu ia aconchega-la na caminha, dava beijinho e ia fazer as minhas coisas para tb ir dormir..
      .
      Bem... mas a tua filha não foi muito complicada, já que tu própria admites que nunca a deixaste chorar. Não aplicaste o metodo Estivill; tiraste umas ideias e aplicaste na medida que te pareceu razoável.

      Eu li o livro ( "Duerme-te nino" - fixei o nome em Espanhol) e não gostei mesmo nada! Refere-se às crianças como se fossem uns seres manipuladores , chegando a afirmar que aprendiam a dizer "agua" ou outras palavras só para chamar os pais, e que vomitavam de propósito , e que nesse caso devia-se limpar a cama e a criança como se nada fosse e continuar com o procedimento. Não, não é meeeesmo a minha praia....

      Estranhamente nos capitulos finais dá umas dicas aos pais para manipular os filhos de modo a poder deixar os papás dormir mais uma hora na cama ( mas isso, claro já está, já pode- os adultos podem manipular, as crianças que saem aos papás não podem fazer o mesmo).

      Mas passei a não achar o método Estivill mal de todo... depois de ter ouvido uma mãe a dizer que pôs os filhos logo na 1ª noite no quarto deles, que choraram meia hora na 1ª noite, 15 minutos na 2ª, e que na 3ª noite já ficaram! Acho que essa mãe devia ter aplicado o metodo Estivill, já que só se aplica depois dos 6 meses e não se abandona completamente a criança....






      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por LuaBranca Ver Mensagem
        Bem... mas a tua filha não foi muito complicada, já que tu própria admites que nunca a deixaste chorar. Não aplicaste o metodo Estivill; tiraste umas ideias e aplicaste na medida que te pareceu razoável.

        Eu li o livro ( "Duerme-te nino" - fixei o nome em Espanhol) e não gostei mesmo nada! Refere-se às crianças como se fossem uns seres manipuladores , chegando a afirmar que aprendiam a dizer "agua" ou outras palavras só para chamar os pais, e que vomitavam de propósito , e que nesse caso devia-se limpar a cama e a criança como se nada fosse e continuar com o procedimento. Não, não é meeeesmo a minha praia....

        Estranhamente nos capitulos finais dá umas dicas aos pais para manipular os filhos de modo a poder deixar os papás dormir mais uma hora na cama ( mas isso, claro já está, já pode- os adultos podem manipular, as crianças que saem aos papás não podem fazer o mesmo).

        Mas passei a não achar o método Estivill mal de todo... depois de ter ouvido uma mãe a dizer que pôs os filhos logo na 1ª noite no quarto deles, que choraram meia hora na 1ª noite, 15 minutos na 2ª, e que na 3ª noite já ficaram! Acho que essa mãe devia ter aplicado o metodo Estivill, já que só se aplica depois dos 6 meses e não se abandona completamente a criança....
        Bom, eu "adoro" quando chamam às crianças manipuladoras. A ultima que ouvi foi da boca de uma psicóloga que disse com todas as letrinhas que um recém-nascido manipula os pais. Eu fiquei sem saber se havia de chorar se de rir.... Realmente eu nem sei como qualificar uma mãe que pensa tal coisa do seu próprio recém-nascido, nem sei....
        Para mim é simplesmente inacreditável, inqualificável tal pensamento.

        De facto tens razão o método estival nem é mau de todo se comparado com uma mãe que abandona o seu recém-nascido a chorar, porque diga-se é isso que ele faz ao deixa-lo chorar meia hora e continuar no dia a seguir com a proeza.

        Comentar


        • #49
          Bem, falando em "crianças manipuladoras", acho que um recém-nascido muito pequenino para ser algo mais do que um serzinho acabado de nascer com tantas "necessidades" e tantas mudanças.. mas quando vão adquirindo consciencia das coisas acredito que consiga manipular quem esteja a sua volta..
          A minha filha ali a partir do momento em que me apercebi que ja não tinha cólicas (chorava sem lágrimas e uma mãe sabe distinguir o choro de dor, fome, etc..) comecei a notar que nos manipulava pela razão que ja vos expliquei "espasmo do choro" era contrariada e chorava, ficava roxa e chegava ate a desmaiar para que a sua vontade fosse feita, isso sim era manipulação!! Deixou de fazer pk reparou que não valia a pena o esforço..

          Se acham que os vossos filhos não são manipuladores, tudo bem.. mas eu admito que a minha filha SIM é manipuladora!!! E por variadas situações.. alias tenta manipular, as vezes cedemos outras não!!
          Ah e alem de "manipuladora" a minha filha tb é "provocadora"!! Apesar de meiga e carinhosa...

          Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • #50
            Olá,

            Cá em casa vai-se praticando o co-sleeping desde muito cedo. Ela gosta e nós também. Felizmente tanto eu como o pai dormimos bem com e sem ela e eu confesso que adoro adormecer abraçadinha à minha bonequita
            Eu acredito que não existem métodos perfeitos e o que funciona na minha família poderá não funcionar noutras. O que é universal é que uma criança tem muitas necessidades e que o afecto é uma delas. Para mim é impensável deixar a minha filha chorar, mesmo que tenha a consciência que ela “só” quer colo ou mimo. É uma necessidade como outra qualquer e eu como mãe tento sempre satisfazê-la. Para além disso cá em casa funciona melhor dar miminho a pedido do que enfrentar a birra que se instala se o recusar.
            Claro que a personalidade da criança também ajuda e no meu caso a minha filha é uma criança relativamente calma e bem disposta e que se leva bem. Caso contrário teria que arranjar outra solução.
            Bjs



            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por Dolls Ver Mensagem
              Olá,

              Cá em casa vai-se praticando o co-sleeping desde muito cedo. Ela gosta e nós também. Felizmente tanto eu como o pai dormimos bem com e sem ela e eu confesso que adoro adormecer abraçadinha à minha bonequita
              Eu acredito que não existem métodos perfeitos e o que funciona na minha família poderá não funcionar noutras. O que é universal é que uma criança tem muitas necessidades e que o afecto é uma delas. Para mim é impensável deixar a minha filha chorar, mesmo que tenha a consciência que ela “só” quer colo ou mimo. É uma necessidade como outra qualquer e eu como mãe tento sempre satisfazê-la. Para além disso cá em casa funciona melhor dar miminho a pedido do que enfrentar a birra que se instala se o recusar.
              Claro que a personalidade da criança também ajuda e no meu caso a minha filha é uma criança relativamente calma e bem disposta e que se leva bem. Caso contrário teria que arranjar outra solução.
              Bjs
              Como eu gostei de te ler! Por aqui é igual.

              Este tema é mais um para a lista daqueles que se fala e opina e ninguém chega a uma conclusão. Cada um é como cada qual, e aplica aquilo que o faz sentir mais feliz.
              Gosto de dormir com o meu piolho, dormimos bem e ninguém se chateia. A vida de casal não é obrigada a ficar de parte.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Como eu gostei de te ler! Por aqui é igual.

                Este tema é mais um para a lista daqueles que se fala e opina e ninguém chega a uma conclusão. Cada um é como cada qual, e aplica aquilo que o faz sentir mais feliz.
                Gosto de dormir com o meu piolho, dormimos bem e ninguém se chateia. A vida de casal não é obrigada a ficar de parte.
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Como eu gostei de te ler! Por aqui é igual.

                Este tema é mais um para a lista daqueles que se fala e opina e ninguém chega a uma conclusão. Cada um é como cada qual, e aplica aquilo que o faz sentir mais feliz.
                Gosto de dormir com o meu piolho, dormimos bem e ninguém se chateia. A vida de casal não é obrigada a ficar de parte.
                Concordo integralmente!

                A minha filha quando nasceu era terrível para dormir e por isso, muitas vezes o co-sleeping era uma questão de sobrevivência!! Quando passou para o quarto dela com mais ou menos 8 meses, fazia questão que adormecesse na cama dela, o que implicava muitas idas ao quarto dela e deixá-la chorar (o que me partia o coração...) mas acordava muitas vezes durante a noite e a maioria das vezes acabava a noite na nossa cama, era a única maneira de todos conseguirmos dormir...finalmente hoje com dois anos, até já pede para ir para a cama, adormece geralmente muito bem e dorme a noite toda mas mas a maior parte das vezes ao final da noite/madrugada chama por nós e quando a vou buscar ao quarto, lá está ela, preparada, em pé com o seu urso e chucha pronta para ir "cama mãe/pai)" :-) e lá dorme mais 1 horinha ou até menos conosco. É um momento muito "gostoso" em que estamos todos juntinhos, em família antes de começarmos o dia, a ir para o trabalho e creche.
                Às vezes ela ainda tenta ir logo ao início da noite para a nossa cama mas nisso sou mais inflexivél, e ela já sabe perfeitamente que ao início da noite tem que ser na cama dela mas eles tentam sempre, não é? ;-)

                Não me parece que isso tenha afectado o seu desenvolvimento ou se o fez, foi de forma positiva porque é uma criança muito dada, alegre, sociável, despachada e confiante.

                O pior é quando e se tiver outro...caberemos todos na cama?

                Como uma vez li numa crónica de um jornal sobre o asunto, dizia mais ou menos isto: que para adormecer todos os dias, não, quando estão doentes, sim e ao início da manhã (fim da noite...) sempre ou quase... a ideia é esta...e eu concordo :-)

                Comentar


                • #53
                  Bem, desde há uma semana e meia que o piolho dorme na cama dele, toda a noite. Foi um processo muito fácil, ele começou a dormir a noite toda, sem pedir mama e eu experimentei pô-lo na cama dele. Na primeira noite, ficou até às 3h da manhã, na segunda, até às 5h e a partir daí tem dormido sempre sozinho... Por volta das 10h vem para a minha cama, mama, ficamos a "namorar" um bocadinho e depois levantamos-nos.
                  Parece que o meu filho é a prova que retirar o co-sleeping não é assim tão difícil

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por SRock Ver Mensagem
                    Concordo integralmente!

                    A minha filha quando nasceu era terrível para dormir e por isso, muitas vezes o co-sleeping era uma questão de sobrevivência!! Quando passou para o quarto dela com mais ou menos 8 meses, fazia questão que adormecesse na cama dela, o que implicava muitas idas ao quarto dela e deixá-la chorar (o que me partia o coração...) mas acordava muitas vezes durante a noite e a maioria das vezes acabava a noite na nossa cama, era a única maneira de todos conseguirmos dormir...finalmente hoje com dois anos, até já pede para ir para a cama, adormece geralmente muito bem e dorme a noite toda mas mas a maior parte das vezes ao final da noite/madrugada chama por nós e quando a vou buscar ao quarto, lá está ela, preparada, em pé com o seu urso e chucha pronta para ir "cama mãe/pai)" :-) e lá dorme mais 1 horinha ou até menos conosco. É um momento muito "gostoso" em que estamos todos juntinhos, em família antes de começarmos o dia, a ir para o trabalho e creche.
                    Às vezes ela ainda tenta ir logo ao início da noite para a nossa cama mas nisso sou mais inflexivél, e ela já sabe perfeitamente que ao início da noite tem que ser na cama dela mas eles tentam sempre, não é? ;-)

                    Não me parece que isso tenha afectado o seu desenvolvimento ou se o fez, foi de forma positiva porque é uma criança muito dada, alegre, sociável, despachada e confiante.

                    O pior é quando e se tiver outro...caberemos todos na cama?

                    Como uma vez li numa crónica de um jornal sobre o asunto, dizia mais ou menos isto: que para adormecer todos os dias, não, quando estão doentes, sim e ao início da manhã (fim da noite...) sempre ou quase... a ideia é esta...e eu concordo :-)
                    Provavelmente cabem, agora dormir é que já desconfio, quando nos juntamos os 4 na nossa cama (as princesas e os pais), um dos adultos acaba por ter de "saltar fora" porque não dá mesmo para dormir com tanto joelho e braço a voar e se as cachopas se sentem apertadas começam a ficar irrequietas e às tantas já ninguém descansa quanto mais dormir!! mas essas situações só têm acontecido já de manhazinha, é raro virem para a nossa cama e quando isso acontece normalmente só aparece uma delas, quando estamos todos junto é mais um aconchego que um sono . Quando o pimpolho for maior é que já vai ter que ir alguém para os pés da cama deitar-se atravessado


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Bem, desde há uma semana e meia que o piolho dorme na cama dele, toda a noite. Foi um processo muito fácil, ele começou a dormir a noite toda, sem pedir mama e eu experimentei pô-lo na cama dele. Na primeira noite, ficou até às 3h da manhã, na segunda, até às 5h e a partir daí tem dormido sempre sozinho... Por volta das 10h vem para a minha cama, mama, ficamos a "namorar" um bocadinho e depois levantamos-nos.
                      Parece que o meu filho é a prova que retirar o co-sleeping não é assim tão difícil
                      Aqui também foi fácil e pacífico, muito embora continuassem a vir para a minha cama quando queriam (já andavam e não tinham grades). Só que agora que o do meio anda com medo de lobos (mas se for para ir de bicicleta estrada fora já se esquece dos medos, o malandreco), as manas incondicionalmente solidárias decidiram em reunião da irmandade juntar os sommiers todos e dormem numa mega-cama. É um forrobodó, estou farta de me ouvir "calem-se lá e durmam!". LOL
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #56
                        Eu prefiro explicar a nossa filha que dentro da nossa casa não ha razão para se ter medo de nada, se bem que sei que voces fazem o mesmo! As crianças são diferentes e a minha filha compreende bem que o lugar dela é na cama dela, aliás sempre foi e por isso não ha receios.. vou tentar fazer o mesmo com a proxima filha, até porque acho que as crianças desde cedo tem que ter o seu proprio espaço.. e os pais não podem ceder senão torna-se complicado..

                        é claro que me sabe bem quando já de manha a minha filha vem ter connosco a cama e acabamos por passar todos pelas brasas agarradinhos.. mas era impossível conseguir dormir uma noite com ela ali no meio de nós com braços e pernas a mistura.. não dava mesmo!! Ela quando acorda para ir a casa de banho vai sempre ter depois ao nosso quarto e pergunta se pode ficar ali, claro que olho pro relogio e se faltar tipo 1h para nos levantarmos até deixo se não levo-a até a cama dela, tapo-a e explico-lhe que ainda é muito cedo e que ainda tem que dormir mais um pouco.. sei que se deixar que ela passe uma noite connosco ela vai querer repetir e não convém..

                        Quando digo que não concordo com esta modalidade é no ambito de se aplicar mesmo isto desde cedo em que a criança dorme sempre com os pais até querer.. nem chegam a tentar coloca-lo/a no seu quarto para ver como corre.. e até se chega ao ponto de se comprar uma cama maior para caberem todos.. salvo, claro, aquelas crianças que realmente tem algum problema em adormecer e os pais ja não sabem o que fazer a não ser recorrer ao co-sleeping.. agora por escolha propria não tou a ver o beneficio que uma criança tirará disso!!

                        Em relação a irmãos dormirem juntos ja não me parece tão estranho e não me vou importar nada se as manas um dia quiserem juntar-se no mesmo quarto edormir juntas.. claro que essa frase "calem-se lá e durmam" parece-me bem mais simpática do que "vá chega-te pra lá.. olha os pés que me aleijas.. dorme e cala-te"

                        É daquelas coisas que cada um tem a sua opinião!! por enquanto a nossa é esta e vamos ver se continuará a ser quando a bebé nascer

                        Tudo de bom para todas!!

                        Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • #57
                          Acho que não há grande consenso...por um lado aumenta a vinculação mas aumenta o risco de morte súbita...por isso acho que por via das duvidas mais vale não arriscar...mas claro que cada um decide por si....

                          Comentar


                          • #58
                            Olha a gente vai fazer assim:
                            1º - cama do bebé lado a lado à dos pais (nunca na própria cama dos pais, para evitar que seja esmagado por nós e também prevenir a SMSI), de grade descida, até aos poucos tempos.
                            2º - cama do bebé lado a lado à dos pais, de grade subida, até um pouco mais.
                            3º - cama do bebé gradualmente afastada da dos pais, desde a posição "lado a lado" até à posição "junto à parede de lá" ainda no quarto dos pais... até uns tantos tempos.
                            4º - mesma cama do bebé no quarto ao lado do dos pais, até ser grande o suficiente para não caber lá.
                            5º - cama maior para a criança, no mesmo quarto ao lado do dos pais.

                            As idades são sempre incertas, mas tipo, entre os 4 e os 6 meses por aí quem sabe talvez esteja já no quartinho novo... ou a acabar de disfrutar da sua posição de cama junto à parede de lá ainda no quarto dos pais. lol
                            Se o adormecer em pé, a embalar, vou tentar faze-lo no seu futuro quarto e não no dos pais. Para se ir habituando ao ambiente de sono nesse quarto.
                            Para ajudar a dormir melhor sem acordar muito de noite e sobretudo para evitar a SMSI, hei-de o ajudar a arrotar no final de cada refeição. É um arroto super importante, e convém mesmo que se insista nisto.
                            Terei também o cuidado de distinguir bem o sono do dia e o sono da noite desde o primeiro momento, que é coisa que também vai ajudar o bebé a manter-se na caminha à noite...
                            E tentarei mudar de cama apenas uma vez (do berço de grades para a cama grande, sem intermédios e sem alcofa nos primeiros tempos: a alcofa vai ser usada no sono do dia, e a cama no sono da noite).
                            Ultima edição por Mariana Ribeiro; 23-04-2013, 11:16.
                            Shemá António. Adonai Elohenu, Adonai Ehad!

                            Comentar


                            • #59
                              Olá a todas, vou dar o meu contributo para este tema.

                              Quando estava grávida ouvia todas as opiniões que me davam. Quando o meu filho nasceu, simplesmente não me consegui separar dele. Dormiu comigo na maternidade, e dormiu comigo em casa, na minha cama. Alternava entre o braço esquerdo e o direito, sim, porque ele dormia mesmo encostado a mim. O pai, que era todo contra essas coisas, começou a achar graça e acedeu sem problemas ao bebé na nossa cama. A verdade é que era positivo em todas as coisas e como de inicio ele passava o tempo a mamar, era tão fácil... Aos 3 meses, quando ele começou a fazer cerca de 8 horas de sono seguidas, passei-o para a cama de grades, que encostava à minha. Foi sem stress... 8 horinhas de sono todas as noites. Aos 2 anos mudei-o para o quarto dele, todo decorado com o faísca mcqueen. Delirou, não quis outra coisa e passou a adormecer sozinho no seu quarto mais uma vez sem stress.

                              A verdade é que provavelmente tive sorte com o bebé que tive, mas também acredito um bocadinho que toda a calma que ele tinha em bebé se deveu a esses primeiros meses de contacto íntimo com a mãe. Ele é que foi aos poucos ganhando a sua "independência" da mãe e não imposta pelos pais.

                              Hoje, com 5 anos, dorme comigo na minha cama, primeiro porque o pai foi trabalhar para longe e eu permiti. Aos fins de semana, como sabia que o pai estaria em casa, ia para o seu quartinho sem qualquer problema. Agora, eu e o pai estamos separados e ele dorme sempre comigo, acompanha-mo-nos um ao outro.

                              Quanto às teorias do co-sleeping, nunca me debrucei sobre elas, apenas segui o meu instinto de mãe. Mas uma coisa eu sei, somos o único mamífero que afasta as crias enquanto elas dependem de nós. Qualquer mãe na natureza mantém as crias consigo e elas vão adquirindo a independência naturalmente. O que eu penso é que não somos mais que animais.

                              Respeito as outras opiniões, mas comigo foi tudo tão natural que se um dia tiver outro filho acho que será igual.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X