Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Emprestei enxoval e venderam tudo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Emprestei enxoval e venderam tudo...

    Olá mamãs,

    A minha princesa mais velha fez dia 9 3 aninhos e há muito tempo que já não dormia na caminha de grades e não usava o carrinho (trio), banheira, etc.
    Por isso quando uma amiga com poucas possibilidades me perguntou se podia dar as coisinhas da Constança eu disse, que dar não dava pois tencionava ter mais filhos mas que podia emprestar e à medida que ela fosse deixando de utilizar ia devolvendo...
    Ontem liguei-lhe a contar que estava gravida e a perguntar-lhe quando é que poderia ir buscar as coisas que lhe emprestei (trio, berço, cama de grades, roupa para o berço e cama, banheira, toalhas, cadeira da papa, roupa de bebé, esterilizador, aquecedor de biberões, bomba tira leite, faixa, etc) quando ela me responde que a únicas coisas que ainda tem são a cadeira da papa e alguma roupa porque vendeu tudo o que lhe dei eu fiquei para morrer tive literalmente que me sentar porque ia-me sentindo mal.
    Eu nunca, mas mesmo nunca lhe disse que lhe dava às coisas, disse sim que lhe emprestava e que ela tinha que me devolver. Quando lhe perguntei e agora como é que vamos fazer? "Pois sabes que eu não tenho dinheiro para te pagar as coisas o que posso fazer é entregar-te o que tenho!".
    Eu estou para morrer... Honestamente a este ponto não sei o que fazer, estou incrédula com a lata desta gente (que conheço há 14 anos)...
    Agora vou ter que comprar tudo novamente... Nem sei!
    Beijinhos mamãs

  • #2
    Infelizmente há mais assim...
    Eu também emprestei coisas sempre deixando bem claro que eram para devolver e até me devolveram mas dizendo que se eu não quisesse iam vender porque sempre ganhavam algum dinheiro com isso. Fiquei para morrer com tamanha lata. Neste cso, estamos a falar de classe média alta e não de pessoas com poucas possibilidades.

    Enfim...


    Comentar


    • #3
      Que horror!!! Há gente que não tem vergonha nenhuma na cara. Eu empresto coisas e tem vindo tudo devolvido e aceitei a cama de grades. Essa foi mesmo dada porque a amiga disse que ou eu ficava com ela ou a deitava fora mas no fim de precisar tenciono perguntar se ela não a quer dar alguém mesmo.
      Eu já fiquei chateada com uma coisa que emprestei por uns dias e andou a rodar meses a fio, quanto mais assim... mas não te enerves, só te faz mal.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Nunca tinha ouvido semelhante em toda a minha vida. A minha alma está parva! É por essas e por outras que eu nunca gostei de emprestar nada..

        Comentar


        • #5
          Por essas e por outras é que não empresto nada.. Temos pena, a mim tb me custou comprar..

          Comentar


          • #6
            A nós na altura custou-nos a comprar tudo e tentámos comprar tudo do melhor, actualmente é impossivel fazê-lo pois temos a casa (na altura viviamos na dos meus pais que estavam fora do país e não pagavamos renda), o carro e mais uma filha para calçar, vestir e alimentar.
            Vamos fazendo aos poucos e ver se temos ajuda... Ainda estou parva com isto!

            Comentar


            • #7
              Temos pena, obriga-a a comprar pelo menos a cadeira auto, ou um carrinho, qualquer coisa.
              Bem sei que não terás como o fazer de forma eficaz, mas ela que não fique com um encolher de ombros...
              Vender por vender, venderia quem comprou, quem gastou dinheiro... ou seja ajudaram a fulaninha 2 vezes Tá bonito...

              Eu emprestei e empresto coisas a amigos, emprestei do meu mais velho, serviu a 2 amigos e voltou para servir ao meu mais novo. Agora vão porta fora, que já não vou precisar mais, mas na condição de serem depois emprestados ou dados a quem precise.

              Há cada um...

              Comentar


              • #8
                Concha

                que grandessíssima falta de respeito dessa tua "amiga"...


                Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem

                Eu emprestei e empresto coisas a amigos, emprestei do meu mais velho, serviu a 2 amigos e voltou para servir ao meu mais novo. Agora vão porta fora, que já não vou precisar mais, mas na condição de serem depois emprestados ou dados a quem precise.

                ..
                Não deites porta fora! Guarda!

                Quem sabe não dá jeito ;-)

                (não resisti...)


                Comentar


                • #9
                  Que coisa mais parva! E é isso uma amiga? isso para mim é um roubo! Vendeu o que nao era dela sem autorizaçao do dono!

                  Eu reclamava que me pagasse tudo. Se vendeu ganhou dinheiro, pois no minimo que te de isso.

                  eu armava um escadalo, acho que fazia queixa a policia. E ca cada uma...

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    A sério?

                    Já me aconteceu emprestar roupa que nunca mais me devolveram, jurei para nunca mais.
                    Agora empresto a família directa que confio, a mais ninguém, quando eu tiver a certeza que encerrei a minha loja e a minha família também sou eu que decido o que é que faço com o dinheiro que eu investi, se doo a uma instituição, se vendo.

                    Nem quero acreditar que uma amiga tua teve a lata de vender uma coisa que não era dela.
                    Aqui na minha terra isso tem um nome, já estou como a Rute é caso de polícia, eu armava um barraco que ele nem que fosse por vergonha comprava pelo menos o Trio
                    ao menos que te dê o dinheiro que ganhou com as tuas coisas

                    Mas que que grande lata a sério

                    Comentar


                    • #11
                      Se não te tivesse acontecido mesmo a ti pensaria que era uma historia inventada... A serio? Isso a mim não se chama amizade.. chama-se roubo..

                      Ela sabia perfeitamente o que estava a fazer quando vendeu... é preciso mesmo uma grande lata...

                      Olha que ela havia de dar-me alguma coisa, ai havia havia... só pela atitude.. A vida custa a todos!!

                      Ainda estou parva com a lata destas pessoas!!




                      "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


                      Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

                      Comentar


                      • #12
                        desculpem a intromissão, mas só de ler o assunto sem ler a mensagem fiquei parva! como é que podemos dar tanta coisa, e esperar que trataem bem das coisas, e alem de já não as terem , ainda ganharam dinheiro com isso, sem sequer dar uma satisfacao?! não posso crer, já qdo empresto coisas minhas e vem estragadas eu ate me passo, mas isso que te fizeram é de uma falta de honestidade imensa! nem sei como ficava! mas nao ficava melhor que tu de certeza!


                        Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                        Comentar


                        • #13
                          Olá mamãs,

                          O meu marido foi ontem buscar a cadeira da papa e a roupa que ela ainda tinha e deu-lhes 2 semanas para pagarem tudo o que venderam.
                          Bem por onde começar... A cadeira era uma polly magic sea dreams da chicco e veio parte dela. Os acessórios para a transformar em espreguiçadeira nem vê-los e a cadeira está num estado lastimável. A roupa, ela ainda a tinha porque ninguém no seu perfeito juízo a compraria no estado em que está.
                          Estou revoltada porque nunca faria semelhante coisa! Mesmo quendo me dão alguma coisas quando já não preciso pergunto se quer de volta, jamais vender algo que me emprestam! Ainda mais coisas que estão novas e nos custaram tanto a comprar...
                          Agora à espera que chegue terça-feira, tenho uma amiga que me ofereceu umas pecinhas que comprou na feira a 2 euros cada, à uma banca que está a vender o recheio de uma loja de criança, então vou lá dar um pulo a ver o que encontro.
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            Sinceramente não acho nada normal o que te fizeram.

                            Acho muito bem o teu marido ter-lhes dado um prazo para pagarem e não desistam, apertem mesmo com eles.

                            Espero que consigas comprar tudo o que precisas.

                            Bjs.


                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por concha_quica Ver Mensagem
                              Olá mamãs,

                              A minha princesa mais velha fez dia 9 3 aninhos e há muito tempo que já não dormia na caminha de grades e não usava o carrinho (trio), banheira, etc.
                              Por isso quando uma amiga com poucas possibilidades me perguntou se podia dar as coisinhas da Constança eu disse, que dar não dava pois tencionava ter mais filhos mas que podia emprestar e à medida que ela fosse deixando de utilizar ia devolvendo...
                              Ontem liguei-lhe a contar que estava gravida e a perguntar-lhe quando é que poderia ir buscar as coisas que lhe emprestei (trio, berço, cama de grades, roupa para o berço e cama, banheira, toalhas, cadeira da papa, roupa de bebé, esterilizador, aquecedor de biberões, bomba tira leite, faixa, etc) quando ela me responde que a únicas coisas que ainda tem são a cadeira da papa e alguma roupa porque vendeu tudo o que lhe dei eu fiquei para morrer tive literalmente que me sentar porque ia-me sentindo mal.
                              Eu nunca, mas mesmo nunca lhe disse que lhe dava às coisas, disse sim que lhe emprestava e que ela tinha que me devolver. Quando lhe perguntei e agora como é que vamos fazer? "Pois sabes que eu não tenho dinheiro para te pagar as coisas o que posso fazer é entregar-te o que tenho!".
                              Eu estou para morrer... Honestamente a este ponto não sei o que fazer, estou incrédula com a lata desta gente (que conheço há 14 anos)...
                              Agora vou ter que comprar tudo novamente... Nem sei!
                              Beijinhos mamãs

                              E eu parva estou! Há gente que faz coisas que não lembra a ninguém!
                              Que grande abusadora!!!!!!
                              Vendeu??? então que te dê o dinheiro pelo menos do que ganhou com a venda!!!!

                              As pessoas perderam a noção....


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X