Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Emprestei enxoval e venderam tudo...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por concha_quica Ver Mensagem
    Olá mamãs,

    O meu marido foi ontem buscar a cadeira da papa e a roupa que ela ainda tinha e deu-lhes 2 semanas para pagarem tudo o que venderam.
    Bem por onde começar... A cadeira era uma polly magic sea dreams da chicco e veio parte dela. Os acessórios para a transformar em espreguiçadeira nem vê-los e a cadeira está num estado lastimável. A roupa, ela ainda a tinha porque ninguém no seu perfeito juízo a compraria no estado em que está.
    Estou revoltada porque nunca faria semelhante coisa! Mesmo quendo me dão alguma coisas quando já não preciso pergunto se quer de volta, jamais vender algo que me emprestam! Ainda mais coisas que estão novas e nos custaram tanto a comprar...
    Agora à espera que chegue terça-feira, tenho uma amiga que me ofereceu umas pecinhas que comprou na feira a 2 euros cada, à uma banca que está a vender o recheio de uma loja de criança, então vou lá dar um pulo a ver o que encontro.
    Beijinhos
    Nunca vi uma coisa dessas, palavra de honra. E essas pessoas não ficaram minimamente preocupadas com a situação que vos criaram? É que além de venderem coisas dos outros, ainda estragarem o que resta é de bradar aos céus, bolas..

    Comentar


    • #17
      Bem acho k me dava uma coisinha má :S tenho quase tudo do meu filho guardado, pois o meu marido n deixa dar e emprestar foi apenas pouca coisa e devolveram td cm se tivesse novo agora tenho td guardadinho pk nos custou mt a comprar tb... e digo-vos k tenho uma sobrinha com 3 meses k pouca coisa tem do primo só roupa interior...




      Comentar


      • #18
        bem ... fiquei para morrer !!
        vou emprestar as coisas da minha pequenina agora a uma amiga e vou dizer-lhe mais que uma vez!
        bolas...

        Comentar


        • #19
          Eu acredito que isto tenha sido uma excepção. Nao acredito que aconteça na maioria das vezes. pelo menos eu fartei-me de emporestar coisas do meu filho mais velho e voltaram todas impecáveis a casa e deram para o mais novo.
          Para mim não faz sentido não emprestar aos meus amigos ou familiares coisas que tem um tão curto periodo de utilização.

          Comentar


          • #20
            Olha que sinceramente há com cada uma, essas pessoas não têm vergonha na cara é o que é. Infelizmente há algumas pessoas assim e como já disseram aqui o minimo que podem fazer é dar-vos o dinheiro que ganharam com as vendas.
            A nós já nos têm emprestado coisas e eu tenho um cuidado para nada se estragar e devolver exactamente igual. Ainda não emprestei nada, mas se eventualmente me acontecesse isso nem sei como me sentiria.



            Comentar


            • #21
              Sou mais uma que ficou parva com isto! Há pessoas com uma lata...

              Eu também acho que faz sentido que as coisas vão passando de casa em casa. Há coisas que, se forem minimamente estimadas, dão para muitas crianças e a média de filhos que temos é bem abaixo... Estou a lembrar-me da espreguiçadeira que usei para a minha filha, que deve ter sido p'raí em 4ª mão, e ali está impecável... Faz sentido que partilhemos com os amigos.
              Por acaso, houve um "acordo" que sempre fiz com as pessoas que me emprestaram coisas (e que faço também com quem agora empresto). Se eu, por acidente, estragar alguma coisa compro quando a pessoa voltar a engravidar. Porque afinal os acidentes acontecem e gosto de estar de consciência tranquila.
              Até agora, de tantas coisas emprestadas que tive (banheira, espreguiçadeira, cama de viagem, mobile,...) deixei tudo impecável menos a cadeira da papa que tem a forra em muito pior estado do que quando veio. Ora não acho justo devolver aquilo assim e já disse a essa amiga que lhe compro outra quando ela voltar a engravidar ou quando ela quiser. Ainda na semana passada emprestei a minha bomba de tirar leite, que já não uso, a uma amiga que nem queria com medo de a estragar. Também lhe disse que se a estragasse logo me comprava outra. Mas entretanto é sempre maior a probabilidade de não estragar, portanto vale a pena a circulação de acessórios. Fica tudo esclarecido desde início, continuamos amigos e com mais uns trocos para jantaradas .

              Se alguém me falhar também fico danada... Então se souber que andaram a vender coisas... Que lata!
              Ultima edição por Bug; 24-05-2012, 16:06. Razão: erros que só vejo quando leio
              . . . .

              Comentar


              • #22
                Olá
                Eu também ficaria fula!!
                Nunca seria capaz de fazer uma coisa dessas! Que lata!!
                Provavelmente vai ser difícil reaver as coisas porque essa amiga já demonstrou não ter caracter mas de qualquer modo, acho que deveriam fazer pressão psicológica, todos os dias ligarem-lhe, telefonarem, chatearem e ameaçarem até mais não (mas cuidado para não se virar o feitilço contra o feiticeiro e fazerem eles queixa de vocês)!!!!

                A mim felizmente emprestaram-me e também deram-me muitas coisas e o que eu fiz foi uma lista no excel onde pus tudo o que me tinham emprestado, o quê e quem e há medida que já não ia precisando das coisas ia devolvendo.
                Recentemente emprestei eu todas as roupinhas da minha filha à minha cunhada em quem confio mas mesmo assim primeiro tirei fotos e registei tudo o que emprestei (até para eu saber o que foi) e ela ainda escreveu as minhas iniciais nas roupas todas, até porque outras pessoas lhe emprestaram roupas e ela fez o mesmo com todas as roupas para depois saber de quem era o quê.

                Todos estes empréstimos foram na base da confiança e os registos até foram feitos por questões de organização mas de qualqur modo, aconselho sempre esses mesmos registos porque em casos como este se pode provar o que se emprestou?

                Eu até fico muito contente de puder emprestar coisas, porque assim sempre se dá uso a coisas que duram às tão pouco...
                Também, tenciono ter mais filhos e nessa altura espero que me devolvam e também, que me voltem a emprestar coisas! :-)

                Comentar


                • #23
                  Apesar desta posto ser de Maio....Até fiquei parva com o que acabei de ler....
                  Há gente com cada lata!
                  A minha filha é a minha vida

                  Comentar


                  • #24
                    Mas então ela vendeu o que não era dela?
                    E se vendeu, obteve dinheiro, e esse dinheiro é, em última análise, teu!

                    Ainda que certamente muito mais valorizasses as coisas do que agora os trocos que ela terá ganho...
                    Mas já basta ela ter vendido o que não era dela! Eu acho que era capaz de lhe pedir o dinheiro!

                    Que situação aborrecida, realmente as pessoas às vezes não sabem mesmo o seu lugar...

                    Comentar


                    • #25
                      ja agora, concha quica como ficou esta situaçao???? conseguiste reaver alguma coisa???


                      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                      Comentar


                      • #26
                        Olá mamãs

                        Infelizmente as únicas coisas que consegui reaver foram mesmo só a cadeira da papa e alguma roupa que dado ao estado em que estava foi para o lixo. Ainda tinha o ovinho do trio que nunca cheguei a emprestar (pensava que sim mas encontrei-o no sótão)
                        Pouco tempo depois de tudo se passar perdi o bebé que estava à espera, agora estou grávida novamente e a minha filhota nasce em Maio, tenho comprado as coisinhas aos poucos e tudo o que deixar de servir à minha sobrinha que nasceu na passada semana vem para a minha. Nunca, mas nunca mais empresto seja o que for alguém que não seja meu parente direto Foi uma lição para a vida.
                        Beijinhos a todas
                        Ultima edição por concha_quica; 15-12-2012, 02:19.

                        Comentar


                        • #27
                          Realmente....que situação! Eu dei muita coisa. Mas o que dou,dou mesmo, sem v de volta. Emprestei apenas coisas à minha cunhada que ela tb já não usa (carrinho, parque, cadeirinha de descanso). Estão todas guardadas. Se me fizessem isso tinha um "passamento".

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X