Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto normal depois de uma cesariana, alguém?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por RuteMMM Ver Mensagem
    Blumen o meu primeiro filho nasceu de cesariana por sofrimento fetal e engravidei do segundo logo um ano após. A minha médica sempre me disse que iria ser cesariana e as enfermeiras também, quando passei para as consultas do hospital o médico marcou logo a cesariana 2 semanas antes da DPP por só terem passado 21m. Acontece que a data teve de ser alterada uma semana e um dia antes de ser internada comecei com muitas contrações e fui ao hospital ver a médica que me tinha pedido para fazermos ctg nesse dia. Fiquei logo internada e tudo parecia encaminhado para a cesariana, mas como a bolsa rebentou assim que me internaram e o TP se foi desenrolando o meu piolhito acabou por nascer de parto normal ao fim do dia.
    No meu caso custou-me mais a recuperação deste último parto, a cesariana não me causou dores praticamente nenhumas.
    O meu marido só pode assistir ao parto normal, foi num hospital público, e realmente podemos viver o momento doutra maneira.
    Boa sorte para ti
    Ola!!!
    Tambem tive parto normal 20 meses após cesariana. Foi quase igual ao da Rute.
    Marcaram para as 37 semanas e a Carolina nasceu no dia que marcaram mas de parto normal porque me rebentaram as aguas e tudo e fiz o trabalho de parto em meia hora. A recuperação tambem me custou mais a do parto normal...por causa dos pontos...
    Nesta terceira vez espero ser parto normal!!!
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • #32
      Olá

      A minha filhota nasceu de cesariana, devido a estar pélvica... foi uma cesariana marcada, pois estava com atraso de crescimento, por isso não foi detectada qualquer incompatibilidade, da minha parte, em ter filhos por via "baixa" (por exemplo, os casos em que as mães fazem cesariana por incompatibilidade pélvico-fetal ou por não fazerem a dilatação). Assim, o meu médico sempre me disse que posso tentar o parto normal, no entanto o meu mini mini está com a preguiça em dar a volta (estou quase nas 30 semanas) pelo que é sempre uma incógnita. Penso que à uns anos atrás existia a visão mais conservadora de não permitir parto natural após a cesariana, hoje em dia já não é assim, tudo depende dos motivos que levaram à primeira cesariana.

      Fiz a minha num hospital publico, em que os pais não podem assistir. Levei a tal anestesia semelhante à epidural, mas como estava a sentir picarem-me na barriga e dobrei os joelhos, deram-me outra que me colocou a dormir. E só vi a minha filha de manhã (a cesariana foi às 19:30) pois ela foi prematura e foi logo para a incubadora. Fiz o levante por volta das 8 (e durante o resto do dia não tive coragem para me voltar a deitar, tais foram as dores ao levantar-me....)
      Bom, mas eu penso que até tive um pós-parto simpático, apesar das dores na cicatriz e a dificuldade em mexer-me. E tenho consciência que num parto por via baixa a recuperação também pode ser difícil e dolorosa...
      No entanto, a cesariana é um acto cirúrgico que acarreta sempre alguns riscos (por exemplo, tive suspeita de infertilidade secundária em sequência da cesariana, devido ao risco de aderências na cicatrização), daí achar que, podendo optar, nada como preferir um parto mais natural.
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #33
        Ola, eu tive cesariana pois n fazia dilatacai e passados quase 5 anos tive um parto normal, apesar de ter sido c forceps pois o bebe n descia. Mas consegui dilatar bem so q ele nao rstava encaixado. Foi um parto muito mais bonitom
        .


        Comentar


        • #34
          Ola!

          Eu tive a minha filha através de cesariana porque devido a sofrer de Colestase induziram-me o parto às 38 semanas, tive 12h em sofrimento, levei epidural sim mas ela nao me fez efeito e alias parou-me a dilatação, então a médica decidiu parar com o meu sofrimento visto que a situação nao avançada à varias horas e fui para a sala de operações. Levei reforço de epidural, estive sempre acordada mas sozinha, naquele hospital nao permitem que os pais entrem e assistam, na altura fiquei muito triste é verdade porque nao a vi nascer mas hoje sinto-me burra porque pode-se pedir para eles baixarem o "lençol" na altura do bebé sair, entretanto mal ela saiu trouxeram-na para o pé de mim e depois levaram-na, eu fui cosida e fiquei a noite toda no recobro. So voltei a ver a minha filha na manhã seguinte mas ela como era uma mamona nata, assim que viu a minha mama apaixonou-se por ela hihi e nao largou mais. Em termos de recuperação foi dolorosa, acredito que parto normal seja mais rapida a recuperação.
          Pois é, mas agora que estou a tentar o 2º filho fiquei uma medricas do caraças e agora nao me consigo imaginar a passar por um parto normal :S tudo a seu tempo e so quando ficar gravida é que falarei isso com a médica mas de facto se ja passei pela má experiencia da epidural me parar a dilatação nao quero voltar a viver isso, alem disso eu tive a sorte de ter passado pela troca de turnos dos médicos e la veio a santa da médica que me salvou, porque se eu tivesse ficado com o turno anterior acredito que em vez de 12h tivessem sido 24 a sofrer.
          E pronto esta é a minha singela opinião
          Positivo a 20/01/2013
          My Ovulation Chart





          Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
          Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
            Ola!

            Eu tive a minha filha através de cesariana porque devido a sofrer de Colestase induziram-me o parto às 38 semanas, tive 12h em sofrimento, levei epidural sim mas ela nao me fez efeito e alias parou-me a dilatação, então a médica decidiu parar com o meu sofrimento visto que a situação nao avançada à varias horas e fui para a sala de operações. Levei reforço de epidural, estive sempre acordada mas sozinha, naquele hospital nao permitem que os pais entrem e assistam, na altura fiquei muito triste é verdade porque nao a vi nascer mas hoje sinto-me burra porque pode-se pedir para eles baixarem o "lençol" na altura do bebé sair, entretanto mal ela saiu trouxeram-na para o pé de mim e depois levaram-na, eu fui cosida e fiquei a noite toda no recobro. So voltei a ver a minha filha na manhã seguinte mas ela como era uma mamona nata, assim que viu a minha mama apaixonou-se por ela hihi e nao largou mais. Em termos de recuperação foi dolorosa, acredito que parto normal seja mais rapida a recuperação.
            Pois é, mas agora que estou a tentar o 2º filho fiquei uma medricas do caraças e agora nao me consigo imaginar a passar por um parto normal :S tudo a seu tempo e so quando ficar gravida é que falarei isso com a médica mas de facto se ja passei pela má experiencia da epidural me parar a dilatação nao quero voltar a viver isso, alem disso eu tive a sorte de ter passado pela troca de turnos dos médicos e la veio a santa da médica que me salvou, porque se eu tivesse ficado com o turno anterior acredito que em vez de 12h tivessem sido 24 a sofrer.
            E pronto esta é a minha singela opinião
            Olá,

            A epidural no meu 1º parto também me atrasou bastante o trabalho de parto mas como tinha entrado em trabalho de parto espontâneamente não foi o suficiente para ter que ir para cesariana. Atrasou, deu para eu descansar mas o meu filho nasceu de parto normal. A minha filha nasceu de cesariana no privado, sem o pai a ver porque alguém tinha que ficar com o nosso filho e ele era o unico candidato mas eu não estive nem 1 hora no recobro. A bebé nasceu, estiveram a tratar dela e de mim e uma hora e pouco depois dela ter nascido fomos para o quarto, onde os homens da casa nos esperavam. Em relação à recuperação do parto normal, no meu caso foi bem pior do que da cesariana, nem se compara. Chorei de dores muitas horas, acordava a meio da noite porque não conseguia dormir com as dores, a primeira vez que me sentei depois dele nascer foi aos 13 dias e em cima de uma almofada. As dores eram tais que não fui com ele ao teste do pezinho, por exemplo. Cada parto tem mesmo as suas "coisas".

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X