Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    susat4 (01-02-2010)Olá a todas as mamãs!







    Hoje tirei um bocadinho para vir aqui. Confesso que já tinha saudades. Estive a ler umas páginas para trás, já vi que continuam as tosses e as constipações.



    O Rodrigo também tem tosse, mas já me convenci que não vai passar com este frio.



    De resto estamos os dois bem. Ele agora adora a creche, fica todo contente quando vai na carrinha de manhã e vem todo feliz à noite. Eu acho que ele fica lá muitas horas, mas talvez em Setembro o consiga pôr numa creche mais perto de casa. só tenho medo que ele não se adapte tão bem como ali.. coração de mãe anda sempre apertado com alguma coisa.



    Estive a ler sobre a reacção ao leite, o Rodrigo faz reage mal ao leite de vaca normal. só os leitinhos para bebes é que não lhe fazem mal. O médico diz que é uma sensibilidade que preciso de ir introduzindo uma gotinha de cada vez para o dessenssibilizar. Estou a experimentar.



    Por outro lado agora dá gosto ver o meu filhote comer, se for preciso come 4 conchas de sopa. Para este milagre contribuíram duas coisas, uma foi passar fome (custou muito mas teve de ser) durante um dia que só lhe ofereci sopa, e a outra foi ser concertado (esta para quem acredita nestas coisas, claro!)



    Aqui fica a última foto dele, tirada na praia ontem, para ser os dentitos saltam cá para fora finalmente e a febre da noite vai embora.



    beijocas a todas


    o Rodrigo está mesmo lindo!!!

    Pode ser q depois ele ja tolera melhor o leite


    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      tguia (01-02-2010)Não consigo ter descanso, agora à a possibilidade de o Martim ser alérgico ao leite de vaca. Ele desde os 6 meses mais ou menos que tem eczema, sou sincera que não liguei muito, pois a Mariana também teve e passou ao ano. MAs o Martim acho que está a ser demais, ele acorda de noite para se coçar, falei disso no hospital e a médica mandou retirar vários alimentos e voltar a introduzir 1 a 1, e não é que quando dei papa com leite ficou novamente cheio de eczema.



      Andei a fazer pesquisa e descobri que as bronquiolites dele podem ser derivado a essa possível alergia, tal como o facto de ele descansar mal durante a noite.



      Agora eu quero levá-lo à alergologista mas antes queria fazer uma experiência retirando todos os produtos com leite de vaca. O marido quer levá-lo à dermatologista que viu a Mariana, não sei o que fazer.



      Um bocadinho de sossego por estes lados dava jeito.


      Que coisa! Esse menino já merecia um pouco de descanso, tal como a mamã. Mas olha, se for, ao menos que se acabem as bronquiolites e os sustos!

      Um grande beijinho de melhoras!

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Supermamafeliz (01-02-2010)



        Ontem fomos comprar a roupinha de carnaval dele, não fazia ideia de gastar muito, mas já estava tudo tão escolhido que não havia nada de jeito para a idade dele, acabei por ir à Zippy e gastei 30 €, mas fica tão lindo, vai vestido à Winnie the Pooh, fica tão lindo o meu Poohzinho



        [p][/p]


        A minha este ano vai ser enfermeira! A avó já está a preparar a fatiota! No ano passado foi bailarina!

        Depois mostro fotos!

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          praline (01-02-2010)
          tguia (01-02-2010)



          [Sophie, vi que andam em treinos para o próximo, boa sorte.


          pois é... do Martim demorou mt por caua dos meus ciclos irregulares (89 e 50 dias) dai irmos com calma...qd acontecer, aconteceu


          ah... não me apercebi!

          Boa! É agora que vêm as 2 meninas!



          Bjocas e boa sorte!

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            tguia (01-02-2010)O Martim já está medicado (pomada cortisona) para as eczemas, pelo pedi e pela alergologista dele. Mas a pomada só pode ser usada 5 dias, ele ao 5º dia fica bem, no dia seguinte a ter deixado começa logo novamente.







            Com a Mariana passou sozinho, mas com o Martim está a piorar.







            Já comprámos fatos de Carnaval, a Mariana vai ser uma fada e o Martim o Noddy(ele não deu opção de escolha). Fomos ao Intermaché, ele viu o fato do Noddy agarrou-se a ele e só o largou na caixa. Chegámos a casa tentei vesti-lo, para ver se estava bem e desatou num berreiro.


            Eu conheço bem essas pomadas de cortisona, pois o meu Gonçalo tem a pele atópica (agora QUASE ultrapassada), eu tenho sempre em casa Locoid para misturar com o hidratante...

            Em relação à alergia ao leite, quando o Tomás começou com as bronquiolites o pedi mandou retirar todo o leite pois desconfiou de ALPV (durante umas semans bebeu só leite hidrolisado), é que os sintomas correspondem, além do mais, tinha o histórico do irmão ser atópico. Não se confirmou pois as bronquiolites continuaram e ele era muito pequeno para fazer os testes... no entanto, em tudo que pesquisei sobre o assunto descobri que, mesmo quem não tem alergias não deve beber muito leite quando está com bronquites e bronquiolites pois parece que o leite faz aumentar a produção de muco...



            Eu falava com o alerlogista sobre o assunto...



            Bjos e as melhoras






            Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
            Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              Supermamafeliz (01-02-2010)Olá meninas, espero que o vosso fim de semana tenha sido bom e que os bebecos estejam todos melhores, de preferência bons



              Niceelaura - Então amiga! Calma! Vai tudo correr bem, agora que arranjaste emprego tudo vai mudar, vais estar mais ocupada e sem tempo para pensar e repensar, se calhar é uma boa dica a da Ana. Concentra-te nas tuas filhotas. Beijinhos e Força!



              Mari1950 - Só porque chegaste tarde um dia isso não faz de ti má mãe, tu és uma excelente mãe, que se preocupa muito com o filho e ele adora-te, por isso é que gosta tanto de dormir contigo, para ter ainda mais miminhos Ainda bem que a reacção à vacina foi mais leve desta vez. Eu não cheguei a dar ao João, por cauda da greve dos enfermeiros:angry:, agora só na próxima 6ª, e a dos 15 meses cada vez fica mais tarde...



              Aispdias - Oh amiga, espero que o Tomás esteja melhor e a restante familia também, realmente este tempo não ajuda nada, hoje já está um frio de rachar outra vez :cold2: PRIMAVERA VOLTA, ESTÁS PERDOADA!!!



              Praline - Agora fizeste-me rir Sophie :hehe: Antes de mais, espero que o Martim esteja a recuperar bem, agora realmente as pessoas às vezes não se tocam! O que vocês precisam é de descansar depois do susto e alvoroço por que passaram, mas enfim tens que dar um desconto, são avós e também estavam preocupados, é natural. E pelo que tu dizes eles adoram o Martim. Espero que o fds tenha corrido bem, dentro do possível:P



              Agora nós - O João ontem já andou a tossir, espero que não seja nada!



              Ontem fomos comprar a roupinha de carnaval dele, não fazia ideia de gastar muito, mas já estava tudo tão escolhido que não havia nada de jeito para a idade dele, acabei por ir à Zippy e gastei 30 €, mas fica tão lindo, vai vestido à Winnie the Pooh, fica tão lindo o meu Poohzinho



              Beijinhos para todas e desejo-vos uma boa semana!


              Obrigada, linda...



              Eu não sei como têm estado os dias lá mais para o sul, mas aqui no Porto o frio já é exagero, não achas??

              Ainda hoje, um dia de sol tão lindo e um frio de rachar... de manhã mal consegui conduzir com o nevoeiro, os vidros estavam congelados... até os ossos me gelaram, e claro que me gelou também o coração ao ter de tirar os meninos da cama às 7:20h...



              Eu gosto é do Verão... (já dizia a canção!!):sunny:






              Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
              Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                aispdias (01-02-2010)Obrigada, linda...

                Eu não sei como têm estado os dias lá mais para o sul, mas aqui no Porto o frio já é exagero, não achas??

                Ainda hoje, um dia de sol tão lindo e um frio de rachar... de manhã mal consegui conduzir com o nevoeiro, os vidros estavam congelados... até os ossos me gelaram, e claro que me gelou também o coração ao ter de tirar os meninos da cama às 7:20h...

                Eu gosto é do Verão... (já dizia a canção!!):sunny:


                Olá amiga,

                Concordo contigo a 100% está mesmo um gelo e hoje não está melhor:cold2:

                Na zona onde moro ainda pior, passa lá um riacho e tem estado 1,5º :w00t:

                Realmente custa muito tirar o bebé de casa com este frio, coitadinhos são tão pequeninos... Como é que eles não hão de adoecer? É dificil! E o João já anda a tossir, espero que não passe disso! Essa de ser melhor evitar o leite durante as bronquiolites devido ao aumento da produção de muco é que eu não sabia!

                Beijinhos.


                AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  Lily (01-02-2010)

                  A minha este ano vai ser enfermeira! A avó já está a preparar a fatiota! No ano passado foi bailarina!

                  Depois mostro fotos!


                  Deve ter sido uma linda bailarina, no ano passado deixei muito para o fim e depois não arranjei nada para a idade dele

                  Sim depois quero ver as fotos e claro também vou mostrar o meu Poozinho


                  AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                  Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    praline (01-02-2010)Fomos hoje as vacinas dos 15 meses (apesar de amanha fazer 16!) e a infermeira tb disse a mesma coisa, q se pensavamos em dar a da gripe A para esperar 3 semanas...

                    O ano passado o M. foi de pirata no carnaval, na altura ainda nao estava na creche, claro. Este ano ainda nao pensamos nisso mas gosto de o mascarar nem q seja para a foto de recordaçao...


                    Olá Sophie antes de mais parabéns ao Lindo Martim que hoje faz 16 mesinhos.

                    Ainda bem que o Martim está recuperado!

                    Andei a cuscar o teu Blog e as últimas fotos do Martim estão lindas, deixa que te diga o teu filho é mesmo lindo!! E no ano passado deve ter sido um piratinha lindo

                    Eu já penso como tu tenho que o vestir nem que seja para a foto de recordaçao e lá na creche vão ter fotógrafo e tudo.

                    Com que então já nos treinos? Muito bem mulher coragem. Boa sorte.


                    AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                    Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      susat4 (01-02-2010)Olá a todas as mamãs!

                      Hoje tirei um bocadinho para vir aqui. Confesso que já tinha saudades. Estive a ler umas páginas para trás, já vi que continuam as tosses e as constipações.

                      O Rodrigo também tem tosse, mas já me convenci que não vai passar com este frio.

                      De resto estamos os dois bem. Ele agora adora a creche, fica todo contente quando vai na carrinha de manhã e vem todo feliz à noite. Eu acho que ele fica lá muitas horas, mas talvez em Setembro o consiga pôr numa creche mais perto de casa. só tenho medo que ele não se adapte tão bem como ali.. coração de mãe anda sempre apertado com alguma coisa.

                      Estive a ler sobre a reacção ao leite, o Rodrigo faz reage mal ao leite de vaca normal. só os leitinhos para bebes é que não lhe fazem mal. O médico diz que é uma sensibilidade que preciso de ir introduzindo uma gotinha de cada vez para o dessenssibilizar. Estou a experimentar.

                      Por outro lado agora dá gosto ver o meu filhote comer, se for preciso come 4 conchas de sopa. Para este milagre contribuíram duas coisas, uma foi passar fome (custou muito mas teve de ser) durante um dia que só lhe ofereci sopa, e a outra foi ser concertado (esta para quem acredita nestas coisas, claro!)

                      Aqui fica a última foto dele, tirada na praia ontem, para ser os dentitos saltam cá para fora finalmente e a febre da noite vai embora.

                      beijocas a todas


                      Parabéns! O Rodrigo está um rapagão e lindo.

                      Beijinhos e tudo de bom


                      AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                      Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        Bom dia meninas,



                        a noite correu mal o Martim com a tosse vomitou a cama toda, e depois só queria o meu colo, berrava no colo do pai. O pai não sabia fazer a cama, foi um stress.

                        Hoje era dia de voltar ao hospital, mas 1º vou falar com o pedi às 14 h e depois vamos ver o que fazer, relativamente a esta crise e relativamente à eczema. Se vamos à alergologista que o vê amanhã se necessário, ou à dermatologista, ou se vamos retirar o leite de vaca.

                        Ontem com o comichão até feriu a pilinha.





                        beijocas a todas




                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          tguia (02-02-2010)Bom dia meninas,



                          a noite correu mal o Martim com a tosse vomitou a cama toda, e depois só queria o meu colo, berrava no colo do pai. O pai não sabia fazer a cama, foi um stress.



                          Hoje era dia de voltar ao hospital, mas 1º vou falar com o pedi às 14 h e depois vamos ver o que fazer, relativamente a esta crise e relativamente à eczema. Se vamos à alergologista que o vê amanhã se necessário, ou à dermatologista, ou se vamos retirar o leite de vaca.



                          Ontem com o comichão até feriu a pilinha.

                          beijocas a todas


                          Um beijinho de melhoras do piquenino.

                          Quero tanto ver(ler) esse menino bom depressa!

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            tguia (02-02-2010)Bom dia meninas,







                            a noite correu mal o Martim com a tosse vomitou a cama toda, e depois só queria o meu colo, berrava no colo do pai. O pai não sabia fazer a cama, foi um stress.



                            Hoje era dia de voltar ao hospital, mas 1º vou falar com o pedi às 14 h e depois vamos ver o que fazer, relativamente a esta crise e relativamente à eczema. Se vamos à alergologista que o vê amanhã se necessário, ou à dermatologista, ou se vamos retirar o leite de vaca.



                            Ontem com o comichão até feriu a pilinha.











                            beijocas a todas


                            olá!

                            Isto já parece lá em casa...

                            Quando está com a birra,(e ás vezes mesmo que não esteja) o Rodrigo não quer o pai nem por nada, chora que se desdenha, para sair do colo dele a chamar mamã mamã, o pai danado, também não faz nada para o acalmar, e muito para fazer o que tem de ser feito em vez de ser eu a fazer, e o menino poder ficar no meu colo...

                            Bom, tudo há-de passar.... eventualmente!



                            O que interessa é que o teu menino fique melhor, com ou sem leite de vaca, hoje em dia há muita coisa para substituir.

                            muitos miminhos aos dois que tu bem precisas
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Olá a todas,



                              Sophie… com que então… sua malandreca… venha de lá o 2º!!

                              Tguia: melhoras sinceras do teu menino…

                              Susat: está lindo



                              Bacio e infantário. Está decidido que este ano tiro a Leonor de lá. Se o pai perceber os motivos, percebe, se não perceber, paciência.

                              Ontem cheguei lá e a miúda andava com a roupa suplente e de botas… achei estranho e pensei que se teria sujado com o comer e que, entretanto já a tinham calçado. Mas, não! Disseram: “sabe, ela é uma malandreca, não pára sossegada no bacio, fugiu e foi sentar-se num tapete e acabou por fazer lá. Resultado: calças sujas, collants, body, meias e pantufas! A auxiliar disse:“pois, lá tem a mãe de pôr as pantufas a secar…” e eu respondi: “a secar não, se estão com chichi, têm de ser lavadas” E ela: errr… pois….”

                              À noite perguntei à Leonor se queria fazer cocó ou chichi e fui buscar o bacio. Começou logo a abanar a cabeça e a dizer que não com o dedo.

                              Idiotas….



                              Bom… já desabafei. Desculpem lá.



                              Beijocas

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                Olá princesas lindas



                                Esta noite dormi que nem uma bebé....a noite toda...todinha...acordei outra. O Rod já está melhor, não tem febre, e como já perceberam dormiu a noite toda sem um ai. O Tiago també já está fresco...este fim de semana temos de estudar, pois ele vai ter provas intercalares na proxima semana.



                                Tguia: tadito do teu martim...espero que recupere rapidamente...miminhos.



                                Sophie: já a treinas para o segundo....mulher coragem...boa sorte...já sabes que o segredo é muita calma e sem stress. os mesu ciclos tb são assim como os teus e do Tiago demorei 6 ciclos a engravidar e do Rod foi à segunda, ou seja do primeiro andava super stressada e do segundo fui com calma e quando fosse era!!!! boa sorte e joquitas



                                Hel: relamente esse infantário é muito diferente. A minha mãe tem por hábito sentar os meus filhos no bacio assim que se sentma sozinhos, ou seja o Tiago foi aos 6 meses e o Rod aos 7. Mas é em horas fixas (a seguir às refeições). o Rod normalmente faz sempre qq coisa, mas agora em casa da minha mãe, ele levanta-se e anda pela casa e acaba por fazer em qualquer canto da casa. Mas não há stress nem obriação, para que seja natural e não um stress. Até a pedi disse que era cedo demais para começar a "treino do bacio", portanto acho que devias de falar com a educadora e explicar que Leonor está a criar aversão ao bacio o que poderá complicar a habituação quando for efectivamente altura de o fazer. Joquitas.



                                Susat: o Rodrigo está lindissimo e Grande...muitos parabens. E parabens pela conquista da sopa (quer tenha sido por ter passado fome, quer tenha sido pelo concerto), o que interessa é que ele já come. Todas nós sabemos o desespero que é quando os nossos filhos não querem comer. O meu Rod continua a não gostar da sopa, mas lá vai comendo, com mais brincadeira ou publicidade à mistura, o que vale é que depois come bem o segundo prato e a fruta....e ao lanche...que venha o prato bem cheio que marcha tudo!!!! Joquitas



                                Comer sozinho:
                                Agora o Meu pestinha só quer comer sozinho, o segundo prato claro está.....assim que pedo na colher para lhe dar de comer diz logo que não e baixa a minha mão. Mas assim que largo a colher ele pega nela e põe à boca...claro que norlamente vai mais para o chão do que para a boca, mas que hei-de fazer...de outra forma ele não come. Pestinho!!!!!
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X