Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Meninas, nao sei que fazer.
    O meu filhote chora e chora.
    Nao sei o que é, se é colicas, se é birra, se é sono.
    Quando pego nele cala-se e tenta enroscar-se...ou entao continua a berrar.
    Ainda agora estava no pega e deita ha 1 hora e so se calou depois de eu dar maminha, mas adormeceu na mama, o que nao me parece muito bom.
    Os vossos bebes tambem fazem isto?
    pmcamano,

    O teu bébé ainda é muito pequenino. Querem mimo, mimo, mas são tão pequeninos. Isso é birra? Acreditas que sim?

    Para mim, birra implica algum entendimento e bébés com 2 semanas (bem sei que são todos mto desenvolvidos) não têm nenhum entendimento para fazer birra. Quer mimo, quer conforto, quer atenção, quer estímulo. Eles precisam de tudo isto para crescer, é mesmo assim.

    Sei que, infelizmente, tens que trabalhar e é complicado gerir o tempo. Mas olha, um bébé pequeno precisa mesmo de atenção 24h por dia. Talvez fosse melhor arranjares ajuda, não sei... Se puderes, claro. Senão, alguma coisa tem que ficar para trás.

    Mas tem paciência, o teu bébé é o mais importante e pensar que está a fazer birra só te vai irritar mais, perder a paciência e transmitir isso ao teu bébé, o que resulta num bébé ansioso e ainda mais chorão e inconsolável.

    Pensa antes que quer colinho e amor porque o mundo novo a que acaba de chegar é cheio de coisas estranhas e assustadoras. Mas existe algo em que pode confiar: tu. Existe um sitio onde está seguro: nos teus braços. É preciso dar-lhes muito mimo e atenção nos primeiros meses para que ganhem a confiança que precisam para enfrentarem o mundo. Só assim, poderão ser independentes.

    Para mim, nos primeiros meses de vida, colo e mimo não os estraga, antes pelo contrario, torna-os fortes e seguros. Claro, é a minha opinião, mas resultou com o meu primeiro e até agora estou a obter muito bons resultados com o 2º.

    Beijos e muita força.

    Smiley,
    Obrigada pelas tuas palavras.
    Também me custa a crer que um bebe tao pequeno faça birras, mas como toda a gente me diz para "nao o habituar mal" acho q as duvidas começaram a bater forte.
    Uma coisa posso garantir, nao me irrito com o choro dele. E se me irritar dou-lhe muitos muitos beijinhos e tento lembrar de quando ele é um querido e das boquinhas dele e tudo o resto.
    Mas realmente tenho medo que isto seja tudo birra porque se assim for acho que nao estou, de momento, preparada para isto. Ainda por cima estou sozinha com ele 24 sobre 24h...nao é facil, cm tu sabes, tenho 1001 coisas para fazer e nao posso deixar nenhuma para tras pois senao nao garanto as necessidades basicas minhas e dele.
    Gostava de ter uma noite normal ,de 8h de sono. De poder trabalhar um dia inteiro sem ter que me preocupar com mama(esta frase é só um desabafo, porque adoro o meu filhote, nao me imagino sem ele, mas o cansaço é muito e tenho receio do que ainda esta para vir).
    Concordo contigo quando dizes que os temos que tornar confiantes e é isso que quero e tenciono fazer. Por isso é que nao gosto de o deixar a chorar, porque acho que ele se sente abandonado e assustado.
    Confia nos teus instintos. Acho que estás no caminho certo. Quando alguém disser que estás a habituar mal, diz antes que lhes estás a dar colinho agora para que se sinta seguro e não te peça colinho quando tiver 20 anos (que é o q acontece com muitos adultos que conheço, se calhar pq as mamãs n os quiseram "habituar mal").

    Bem amiga, já tinha percebido que a tua situação não era fácil. Olha, e não consegues que alguém fique com ele uma noite e um dia? Dava para respirares e reunires força. Vê lá alguém de confiança.

    Quanto ao vigantol, tb dou. Aquilo é preciso virar ao contrario segurando com polegar e dedo médio e dar umas pancadinhas com o indicador na base que fica voltada para cima. A gota forma-se em 4-5 segundos. Costumo fazer na mesa de mudar fraldas pq ele gosta de lá estar e costuma estar quieto. Pego no frasco com a mão direita e aperto as bochechinhas dele com a esquerda para a boquinha ficar aberta e ping, cai a gota.

    Experimenta a ver se dá.

    Beijocas e continuação de bom trabalho.
    Ter ate tenho...sempre posso pedir ao marido, mas custa-me pq ele anda mt tempo na estrada e precisa mais de dormir q eu.
    AJUDEM O NOSSO RATINHO



    A história do Ratinho









    Ás 37 semanas





    Beloved Babies de Setembro/Outubro





    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

    Comentar


    • RE:

      pmcamano:
      Fala com ele. Talvez esteja disposto a fazê-lo para te ver melhor. Ele tem dormido estes dias todos ou tb acaba por não conseguir? Se sim, então pensem em dormir separados algum tempo e assim ele descansa e pode passar uma noite com o bebe, por exemplo 1x por semana ou assim...
      É uma sugestão. Confesso que o que acho mais dificil é a privação do sono, por isso entendo bem o que dizes (aliás, entendemos nós todas). Eu, pelo menos, qd não durmo não consigo raciocionar e fico aparvalhada para além de muito cansada.
      Estás limitada pelo que é fisica e mentalmente possivel. Essa tua tese... não podes adiar para o ano ou precisas do grau para de candidatares a algum emprego este ano?
      Beijos.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por meninapekinina
        ha Mt k aki n venho ... bem os vossos bebes sao LINDOSSSSSSSS!!!!!!!!!!
        olhem la meninas , explikem me uma coisa ... n deixar os nossos filhotes c ninguem ... e panca ou somos tds assim?
        bem eu vou ficar em casa quase até aos 6 meses...depois ele vai para a creche.
        url

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por crisg
          Inserido Inicialmente por Hel
          Inserido Inicialmente por linaf
          Inserido Inicialmente por pmacamano
          Inserido Inicialmente por praline
          Inserido Inicialmente por Cat80
          Inserido Inicialmente por praline
          estou a fazer um bolo de iogurte :choccake: alguem é servido?

          I wish...muito obrigada, mas nestes últimos dias comi tanta porcaria por causa dos nervos que as calças ficaram apertadissímas! Ainda nem tive coragem de ir à balança para avaliar os estragos #-o
          tb nao ando famosa... mas mais vale um dcinho caseiro do q ir a pastelaria :-" :-"
          Ah pois!!!!
          E quando começamos com o clube da dieta?
          É que até eu ja to a ficr desmoralizada, começo a precisar de apoio para nao atacar os doces.
          bem..a dieta tem de ser feita com bastante cautela que a amamentar é preciso comermos muito bem...mas penso que podemos começar por cortar nos doces!que acham?
          no fundo, sinto-me aliviada por já não ter de amamentar. com o stress todo com que ando e se não pudesse fumar e me visse obrigada a comer alguma coisa de jeito, nem sei...:?
          mas pronto, minhas linda, têm todo o meu apoio.
          cortar nos doces é uma excelente idéia. não fazem falta nenhuma.
          sabiam que o pacotinho que as pessoas usam para colocar no café, é a dose suficiente de açucar que o coprpo precisa?!?!? agora imaginem o resto do açucar que já contêm os alimentos + os doces que se come...

          vá força! eu ofereço-me para generala da coisa!!!
          Bem..ja que é para ser geral...bora nisso:-# ! Mas eu corto so doces..o pao pra ja nao consigo!
          eu também.
          url

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por meninapekinina
            Inserido Inicialmente por Hel
            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Ninguem me liga nenhuma...to carente...
            Quero miminhos!
            Tenho tanto trabalho e nao consigo fazer nada bem. É muita coisa.
            Do proximo filho fico em casa o ano inteiro:^o :^o :^o
            foi você que pediu um miminho?!?!?

            :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

            acredita que também estou a precisar mas, por motivos diferentes
            eu axu k tb vou aceitar o miminho ... afinal e duro ser sempre a durona d td :s
            miminhos para todas:friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
            url

            Comentar


            • RE:

              Olá a todas!!!

              O meu pequenote é um "mamão" como lhe chama a minha Bia!! - Só come e come!!! - Até achei que não tinha leite suficiente, mas com o aumento de peso dele e com o que consigo tirar depois de cada mamada (uns 160ml) de 30m com mudança de fralda pelo meio?!
              O pediatra (liguei hoje) diz que ele está òptimo e só gosta de comer... como não sou restricta nas horas que lhe dou mama, ele habituou-se e olhem, come pelo menos de 2h em 2h agora... inclusivamente durante a noite!!
              Ele não é muito de choro, por vezes claro, mas tem sempre alguma "razão", ou a fralda, ou sente-se sujo porque bolsou, ou frio, qualquer coisa... nem é muito de colo... ele é mesmo um pacha lindo de morrer, mas eu pareço um zombie desde que ele começou com esta de comer assim... há 1 semanita!!! - E o próximo pico é às 6 semanas, mas será que o está a ter agora?? - No das 3 semanas ele também o teve mais cedo, será?
              Espero que sim, pois até me ando a esqueçer de mim... acreditam que já perdi mais peso?? - Estou com 56kg!!! :'( :'( Terça e Quarta, até me esqueçi de almoçar... há sempre tanta coisa para fazer, que fica sempre tudo feito, mas eu... confessei-me ao maridotes ontem, ele ficou aborrecido... mas o que é que posso fazer? - Há tanta coisa para fazer e elçe trabalha tanto e não posso ter ajuda, que não sei... acho que preciso de férias LOL
              Ajudava era conseguir dormir à tarde, mas o pequenote não gosta de mamar deitado... só se fôr para usar-me como chucha hehe

              Bom, já que falei vou ver se como alguma coisa que ainda não comi nada... acho que se não fosse pelos 3 lt de àgua que bebo por dia, já tinha desaparecido hehe

              Desculpem o desabafo... beijocas a todas!!!

              Alguém sabe da Susanna e da Carla?

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                pmcamano:
                Fala com ele. Talvez esteja disposto a fazê-lo para te ver melhor. Ele tem dormido estes dias todos ou tb acaba por não conseguir? Se sim, então pensem em dormir separados algum tempo e assim ele descansa e pode passar uma noite com o bebe, por exemplo 1x por semana ou assim...
                É uma sugestão. Confesso que o que acho mais dificil é a privação do sono, por isso entendo bem o que dizes (aliás, entendemos nós todas). Eu, pelo menos, qd não durmo não consigo raciocionar e fico aparvalhada para além de muito cansada.
                Estás limitada pelo que é fisica e mentalmente possivel. Essa tua tese... não podes adiar para o ano ou precisas do grau para de candidatares a algum emprego este ano?
                Beijos.
                O marido fica com ele sexta e sabado, mas normalmente nao consigo ficar longe do meu filhote e acabo por ficar com eles também e acordo para lhe dar mama.
                A tese precisa de estar feita...nao a posso adiar
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Meninas, nao sei que fazer.
                  O meu filhote chora e chora.
                  Nao sei o que é, se é colicas, se é birra, se é sono.
                  Quando pego nele cala-se e tenta enroscar-se...ou entao continua a berrar.
                  Ainda agora estava no pega e deita ha 1 hora e so se calou depois de eu dar maminha, mas adormeceu na mama, o que nao me parece muito bom.
                  Os vossos bebes tambem fazem isto?
                  é normal os bebés adormecerem na mama.
                  url

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Meninas, nao sei que fazer.
                    O meu filhote chora e chora.
                    Nao sei o que é, se é colicas, se é birra, se é sono.
                    Quando pego nele cala-se e tenta enroscar-se...ou entao continua a berrar.
                    Ainda agora estava no pega e deita ha 1 hora e so se calou depois de eu dar maminha, mas adormeceu na mama, o que nao me parece muito bom.
                    Os vossos bebes tambem fazem isto?
                    pmcamano,

                    O teu bébé ainda é muito pequenino. Querem mimo, mimo, mas são tão pequeninos. Isso é birra? Acreditas que sim?

                    Para mim, birra implica algum entendimento e bébés com 2 semanas (bem sei que são todos mto desenvolvidos) não têm nenhum entendimento para fazer birra. Quer mimo, quer conforto, quer atenção, quer estímulo. Eles precisam de tudo isto para crescer, é mesmo assim.

                    Sei que, infelizmente, tens que trabalhar e é complicado gerir o tempo. Mas olha, um bébé pequeno precisa mesmo de atenção 24h por dia. Talvez fosse melhor arranjares ajuda, não sei... Se puderes, claro. Senão, alguma coisa tem que ficar para trás.

                    Mas tem paciência, o teu bébé é o mais importante e pensar que está a fazer birra só te vai irritar mais, perder a paciência e transmitir isso ao teu bébé, o que resulta num bébé ansioso e ainda mais chorão e inconsolável.

                    Pensa antes que quer colinho e amor porque o mundo novo a que acaba de chegar é cheio de coisas estranhas e assustadoras. Mas existe algo em que pode confiar: tu. Existe um sitio onde está seguro: nos teus braços. É preciso dar-lhes muito mimo e atenção nos primeiros meses para que ganhem a confiança que precisam para enfrentarem o mundo. Só assim, poderão ser independentes.

                    Para mim, nos primeiros meses de vida, colo e mimo não os estraga, antes pelo contrario, torna-os fortes e seguros. Claro, é a minha opinião, mas resultou com o meu primeiro e até agora estou a obter muito bons resultados com o 2º.

                    Beijos e muita força.

                    subscrevo tudo.
                    url

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Alguem ta a dar vitamina D aos rebentos?Como é que conseguem tirar o raio da gota do frasco?(eu to a dar o vingatol, 1 gota dia)
                      a pediatra recomendou-me apartir do s meses vitamina d e vitamina c.
                      url

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                        Inserido Inicialmente por pmacamano
                        Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                        Inserido Inicialmente por pmacamano
                        Meninas, nao sei que fazer.
                        O meu filhote chora e chora.
                        Nao sei o que é, se é colicas, se é birra, se é sono.
                        Quando pego nele cala-se e tenta enroscar-se...ou entao continua a berrar.
                        Ainda agora estava no pega e deita ha 1 hora e so se calou depois de eu dar maminha, mas adormeceu na mama, o que nao me parece muito bom.
                        Os vossos bebes tambem fazem isto?
                        pmcamano,

                        O teu bébé ainda é muito pequenino. Querem mimo, mimo, mas são tão pequeninos. Isso é birra? Acreditas que sim?

                        Para mim, birra implica algum entendimento e bébés com 2 semanas (bem sei que são todos mto desenvolvidos) não têm nenhum entendimento para fazer birra. Quer mimo, quer conforto, quer atenção, quer estímulo. Eles precisam de tudo isto para crescer, é mesmo assim.

                        Sei que, infelizmente, tens que trabalhar e é complicado gerir o tempo. Mas olha, um bébé pequeno precisa mesmo de atenção 24h por dia. Talvez fosse melhor arranjares ajuda, não sei... Se puderes, claro. Senão, alguma coisa tem que ficar para trás.

                        Mas tem paciência, o teu bébé é o mais importante e pensar que está a fazer birra só te vai irritar mais, perder a paciência e transmitir isso ao teu bébé, o que resulta num bébé ansioso e ainda mais chorão e inconsolável.

                        Pensa antes que quer colinho e amor porque o mundo novo a que acaba de chegar é cheio de coisas estranhas e assustadoras. Mas existe algo em que pode confiar: tu. Existe um sitio onde está seguro: nos teus braços. É preciso dar-lhes muito mimo e atenção nos primeiros meses para que ganhem a confiança que precisam para enfrentarem o mundo. Só assim, poderão ser independentes.

                        Para mim, nos primeiros meses de vida, colo e mimo não os estraga, antes pelo contrario, torna-os fortes e seguros. Claro, é a minha opinião, mas resultou com o meu primeiro e até agora estou a obter muito bons resultados com o 2º.

                        Beijos e muita força.

                        Smiley,
                        Obrigada pelas tuas palavras.
                        Também me custa a crer que um bebe tao pequeno faça birras, mas como toda a gente me diz para "nao o habituar mal" acho q as duvidas começaram a bater forte.
                        Uma coisa posso garantir, nao me irrito com o choro dele. E se me irritar dou-lhe muitos muitos beijinhos e tento lembrar de quando ele é um querido e das boquinhas dele e tudo o resto.
                        Mas realmente tenho medo que isto seja tudo birra porque se assim for acho que nao estou, de momento, preparada para isto. Ainda por cima estou sozinha com ele 24 sobre 24h...nao é facil, cm tu sabes, tenho 1001 coisas para fazer e nao posso deixar nenhuma para tras pois senao nao garanto as necessidades basicas minhas e dele.
                        Gostava de ter uma noite normal ,de 8h de sono. De poder trabalhar um dia inteiro sem ter que me preocupar com mama(esta frase é só um desabafo, porque adoro o meu filhote, nao me imagino sem ele, mas o cansaço é muito e tenho receio do que ainda esta para vir).
                        Concordo contigo quando dizes que os temos que tornar confiantes e é isso que quero e tenciono fazer. Por isso é que nao gosto de o deixar a chorar, porque acho que ele se sente abandonado e assustado.
                        Confia nos teus instintos. Acho que estás no caminho certo. Quando alguém disser que estás a habituar mal, diz antes que lhes estás a dar colinho agora para que se sinta seguro e não te peça colinho quando tiver 20 anos (que é o q acontece com muitos adultos que conheço, se calhar pq as mamãs n os quiseram "habituar mal").

                        Bem amiga, já tinha percebido que a tua situação não era fácil. Olha, e não consegues que alguém fique com ele uma noite e um dia? Dava para respirares e reunires força. Vê lá alguém de confiança.

                        Quanto ao vigantol, tb dou. Aquilo é preciso virar ao contrario segurando com polegar e dedo médio e dar umas pancadinhas com o indicador na base que fica voltada para cima. A gota forma-se em 4-5 segundos. Costumo fazer na mesa de mudar fraldas pq ele gosta de lá estar e costuma estar quieto. Pego no frasco com a mão direita e aperto as bochechinhas dele com a esquerda para a boquinha ficar aberta e ping, cai a gota.

                        Experimenta a ver se dá.

                        Beijocas e continuação de bom trabalho.
                        a mim também me diziam para não o habituar ao colo, ao que eu respondo sempre que ele andou 9 meses ao meu colo, por isso já está mais do que habituado, porque foi o que ele sempre conheceu!
                        url

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                          pmcamano:
                          Fala com ele. Talvez esteja disposto a fazê-lo para te ver melhor. Ele tem dormido estes dias todos ou tb acaba por não conseguir? Se sim, então pensem em dormir separados algum tempo e assim ele descansa e pode passar uma noite com o bebe, por exemplo 1x por semana ou assim...
                          É uma sugestão. Confesso que o que acho mais dificil é a privação do sono, por isso entendo bem o que dizes (aliás, entendemos nós todas). Eu, pelo menos, qd não durmo não consigo raciocionar e fico aparvalhada para além de muito cansada.
                          Estás limitada pelo que é fisica e mentalmente possivel. Essa tua tese... não podes adiar para o ano ou precisas do grau para de candidatares a algum emprego este ano?
                          Beijos.
                          confesso que até me habituei bem a dormir a noite por fragmentos, porque também trabalho por turnos, mas já tenho muitas saudades de dormir 8 horas seguidas de noite :?
                          url

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por linaf
                            Inserido Inicialmente por pmacamano
                            Alguem ta a dar vitamina D aos rebentos?Como é que conseguem tirar o raio da gota do frasco?(eu to a dar o vingatol, 1 gota dia)
                            a pediatra recomendou-me apartir do s meses vitamina d e vitamina c.
                            2 meses.
                            url

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pmacamano
                              Alguem ta a dar vitamina D aos rebentos?Como é que conseguem tirar o raio da gota do frasco?(eu to a dar o vingatol, 1 gota dia)


                              é uma aventura, nao é? Eu tb estou a dar esse... entao faço assim: dou-lhe com uma colherzinha, agito bem o frasco para a gotita cair e poe na ponta da colher. O Martim nao gostou mt de lhe dar a colher... olhava para mim mt serio como quem diz: "mas que raio é isso? onde está a minha maminha?"

                              Eu dou com colher pq acho mais fácil... mete-me confusao dar-lhe directamente do fraco, voces como fazem!
                              Patricia, calma e mts miminhos!


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por praline
                                Inserido Inicialmente por pmacamano
                                Alguem ta a dar vitamina D aos rebentos?Como é que conseguem tirar o raio da gota do frasco?(eu to a dar o vingatol, 1 gota dia)


                                é uma aventura, nao é? Eu tb estou a dar esse... entao faço assim: dou-lhe com uma colherzinha, agito bem o frasco para a gotita cair e poe na ponta da colher. O Martim nao gostou mt de lhe dar a colher... olhava para mim mt serio como quem diz: "mas que raio é isso? onde está a minha maminha?"

                                Eu dou com colher pq acho mais fácil... mete-me confusao dar-lhe directamente do fraco, voces como fazem!
                                Patricia, calma e mts miminhos!
                                :friends:
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X