Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lily Ver Mensagem
    Esta foto é assim uma coisa maravilhosa!!! Parece mesmo que estão a abrir o baile no dia do casamento!
    sim , sempre gostei mt dela.
    quando o martim ve diz assim: "o Matim e a claiinha a danxar"

    é engraçado que ele não se esqueceu...qd ve as fotos reconhece a Clarinha, o João, o Francisco o Santi e o Rod...
    qd ve a foto do Rodrigo diz: "nao se morde minino"---ele bem sabe o que fez!!!


    Comentar


    • Bom dia lindas

      Isto anda uma animação, e ainda bem. Por cá as enxaquecas continuam e estam a dar comigo em doida, o Martim anda aflito com tanta eczema e a parte respiratória também não anda a 100%, a Mariana esta semana para além da terapia da fala tem oftalmologista e otorrino e penso que vamos decidir se sempre vai ser operada ou não.

      Beijocas a todas




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
        Bom dia lindas

        Isto anda uma animação, e ainda bem. Por cá as enxaquecas continuam e estam a dar comigo em doida, o Martim anda aflito com tanta eczema e a parte respiratória também não anda a 100%, a Mariana esta semana para além da terapia da fala tem oftalmologista e otorrino e penso que vamos decidir se sempre vai ser operada ou não.

        Beijocas a todas
        As melhoras para os teu pequenitos!

        e o marido? como anda?


        Comentar


        • Bom dia a todas.

          Só para vos dizer que não tenho nada para contar!
          A pediatra do desenvolvimento de quem eu até gostei bastante disse-me apenas de conclusivo que a falta de estímulo não é razão para uma criança não falar ou estar menos desenvolvida. Ok. Fiquei na mesma.
          Aconselhou terapeuta da fala e rastreio auditivo.
          Disse-me que não vê nada de grave em termos relacionais como eu tinha medo.
          Perguntou-me se o Santiago percebe tudo apesar de não falar. Disse que sim porque acho que sim.
          Se querem que vos diga estou farta desta ladainha toda e já pensei que devia ter ficado sossegada no meu canto e esperar que o tempo dele funcione quando ele estiver preparado.
          Agora que já comecei vou até ao fim, mas estou farta.
          E também estou cansada de os homens serem tão insensíveis que depois daquela consulta, vamos para casa e nem se toca mais no assunto. Ta-se bem, dorme-se bem.
          Estou com uma neura que nem sei bem o que me apetecia fazer, se gritar, se chorar, se fugir, se..... e cheia de trabalho e de gente a pressionar-me. Vão PASSEAR MACACOS!!!!!!!!!!!!!!

          Desculpem o desabafo. Beijinhos a todas
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
            Bom dia a todas.

            Só para vos dizer que não tenho nada para contar!
            A pediatra do desenvolvimento de quem eu até gostei bastante disse-me apenas de conclusivo que a falta de estímulo não é razão para uma criança não falar ou estar menos desenvolvida. Ok. Fiquei na mesma.
            Aconselhou terapeuta da fala e rastreio auditivo.
            Disse-me que não vê nada de grave em termos relacionais como eu tinha medo.
            Perguntou-me se o Santiago percebe tudo apesar de não falar. Disse que sim porque acho que sim.
            Se querem que vos diga estou farta desta ladainha toda e já pensei que devia ter ficado sossegada no meu canto e esperar que o tempo dele funcione quando ele estiver preparado.
            Agora que já comecei vou até ao fim, mas estou farta.
            E também estou cansada de os homens serem tão insensíveis que depois daquela consulta, vamos para casa e nem se toca mais no assunto. Ta-se bem, dorme-se bem.
            Estou com uma neura que nem sei bem o que me apetecia fazer, se gritar, se chorar, se fugir, se..... e cheia de trabalho e de gente a pressionar-me. Vão PASSEAR MACACOS!!!!!!!!!!!!!!

            Desculpem o desabafo. Beijinhos a todas
            Bom dia linda, grita, chora tudo o q precisares!!!
            E se puderes foje, nem q seja só por um bocadinho, nem q seja um momento só para ti.

            Nem vale a pena voltarmos ao assunto homens está mais q provado q a sensibilidade deles apenas diz respeito a carros, motas e bicicletas!!
            Tudo o q é realmente importante passa-lhes ao lado. Mas enfim!!
            Tens-nos a nós.

            Fico contente que não haja nada de errado com o Santi e confesso q sempre pensei isso mas como não o conheço pessoalmente nunca disse nada, achei q como mãe devias tirar todas as teimas.

            Mas agora acho mm q deves sossegar e aproveitar o teu principe ao maximo e sem stress nem medos vais começar a reparar q ele cada vez mais esta mais crescido e desenvolvido.
            Acho q as vezes pensamos de mais, sofremos por antecipação demais, comparamos de mais!
            Cada um tem o seu ritmo e se calhar no nosso tempo nem se colocavam estas duvidas!!!!
            é o que dá sermos maes cada vez mais tarde (falo por mim, claro!!!!!) se tivesse sido mãe aso 22 como a minha mãe qd me teve de certeza q n tinhamos nenhuma destas preocuipações.

            O que te quero dizer é q tens 1 principe lindo, perfeitamente normal, com caractisticas dele e uma maneira de ser qu é a dele. Tem o timing dele a personalidade dele.
            Se formos a ver todos os nossos principes são assim, quem ja vai no 2º diz q normalmente o 1º não teve nada a ver com o 2º. Claro , cada um é 1 pessoa diferente.

            Dá muito mimo, muita atenção, brinca muito, faz actividades com ele e qd deres por ela vais ter saudades de qd ele era bebé!!!!!!!!

            Muitos beijos cheios de força e estou aqui SEMPRE q precisares!
            Gosto de ti!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
              Bom dia a todas.

              Só para vos dizer que não tenho nada para contar!
              A pediatra do desenvolvimento de quem eu até gostei bastante disse-me apenas de conclusivo que a falta de estímulo não é razão para uma criança não falar ou estar menos desenvolvida. Ok. Fiquei na mesma.
              Aconselhou terapeuta da fala e rastreio auditivo.
              Disse-me que não vê nada de grave em termos relacionais como eu tinha medo.
              Perguntou-me se o Santiago percebe tudo apesar de não falar. Disse que sim porque acho que sim.
              Se querem que vos diga estou farta desta ladainha toda e já pensei que devia ter ficado sossegada no meu canto e esperar que o tempo dele funcione quando ele estiver preparado.
              Agora que já comecei vou até ao fim, mas estou farta.
              E também estou cansada de os homens serem tão insensíveis que depois daquela consulta, vamos para casa e nem se toca mais no assunto. Ta-se bem, dorme-se bem.
              Estou com uma neura que nem sei bem o que me apetecia fazer, se gritar, se chorar, se fugir, se..... e cheia de trabalho e de gente a pressionar-me. Vão PASSEAR MACACOS!!!!!!!!!!!!!!

              Desculpem o desabafo. Beijinhos a todas
              Muito miminho para ti.

              Eu própria já te tinha falado da questão da audição, porque é um dos principais motivos para as crianças estarem um pouco mais atrasadas a nivel da linguagem. O Martim também é muito mais atrasado neste campo que a irmã, mas não me preocupo muito, ele percebe tudo e agora já fala bastante, mas não tem nada a ver com as conversas que a irmã tinha nesta idade.
              Na sala do Martim existe um menino que já fez os 3 anos, que não diz praticamente nada, já andou em vários profissionais e não lhe descobrem nada, no caso dele nem falta de estimulo pois tem um irmão mais velho e já foi para a creche à 1 ano exactamente por causa da linguagem e continua na mesma.

              Ama o teu filho, dá-lhe mimo e atenção e ele no seu tempo irá ter grandes conversas com a mamã dele.




              Comentar


              • Queridas,

                Obrigada pelas vossas palavras. Hoje com a sensibilidade à flor da pele fiquei de lágrima no olho a ler-vos...
                Amá-lo é o que faço desde que nasceu, simplesmente porque se sempre achei que queria ser mãe, e sempre soube que os meus filhos seriam a minha razão de viver, nunca pensei que existisse amor tão forte. Nunca imaginei que pudesse sentir uma ligação tão forte como tenho com o meu filho.
                Sinto como nunca pensei que somos 1. E sei que somos.
                Claro que não temos cursos para ser mães, e que naturalmente houve coisas que fiz menos bem sem saber que o estava a fazer não era o melhor para o Santiago, mas por isso não me martirizo. Sofro no momento, dói cá dentro, mas depois passa com a consciência que não há ser na vida a quem queira melhor que a ele...

                Neste momento vou mesmo fazer isso. Viver um dia de cada vez e aceitar o meu bebé como ele é! E respeitar a sua natureza e os seus tempos.

                Cá estarei sempre para o melhor e o pior!!!!!!!!

                E ele é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO, e hoje de manhã assim que me viu disse: "Mãe!!!!!!" e eu abracei-o e dei-lhe beijos até à exaustão.

                Obrigada por estarem sempre cá! às vezes fujo para não melgar mas acabo pro concluir que vocês me entendem como ninguém.
                Beijosssssssss
                LOVE OF MY LIFE...



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                  Queridas,

                  Obrigada pelas vossas palavras. Hoje com a sensibilidade à flor da pele fiquei de lágrima no olho a ler-vos...
                  Amá-lo é o que faço desde que nasceu, simplesmente porque se sempre achei que queria ser mãe, e sempre soube que os meus filhos seriam a minha razão de viver, nunca pensei que existisse amor tão forte. Nunca imaginei que pudesse sentir uma ligação tão forte como tenho com o meu filho.
                  Sinto como nunca pensei que somos 1. E sei que somos.
                  Claro que não temos cursos para ser mães, e que naturalmente houve coisas que fiz menos bem sem saber que o estava a fazer não era o melhor para o Santiago, mas por isso não me martirizo. Sofro no momento, dói cá dentro, mas depois passa com a consciência que não há ser na vida a quem queira melhor que a ele...

                  Neste momento vou mesmo fazer isso. Viver um dia de cada vez e aceitar o meu bebé como ele é! E respeitar a sua natureza e os seus tempos.

                  Cá estarei sempre para o melhor e o pior!!!!!!!!

                  E ele é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO, e hoje de manhã assim que me viu disse: "Mãe!!!!!!" e eu abracei-o e dei-lhe beijos até à exaustão.

                  Obrigada por estarem sempre cá! às vezes fujo para não melgar mas acabo pro concluir que vocês me entendem como ninguém.
                  Beijosssssssss
                  Nós aqui cheias de saudades tuas e tu com essas parvoices de não nos melgar!!!!!!!!!!!!
                  Ainda ontem qd estava com a Ana falavamos de ti em como estavamos CHEIAS de saudades tuas!!!
                  Não desapareças ok!?!?!?!?!!?
                  Mesmo q n estejas muito bem vem cá ter connosco q temos saudades tuas!!!!

                  Ainda ontem falamos nisso, quem me dera ter-vos todas mais pertinho!!!!!!!!
                  Ou melhor estarmos todas pertinho da nossa querida Andreia q mora num sitio q gosto muito!!!


                  Beijos grandes para ti

                  Comentar


                  • Descobri que já consigo aceder ao forum no trabalho, mas tempo é que não há para responder.
                    Antes de mais, concordo plenamente que deviam mudar-se todas para cá!

                    Mari: concordo com o que foi dito. O teu Santi é maravilhoso. Olha, fala com a vossa familia, nada custa tu ou o R. terem falado tarde e ninguém se lembrou desse pormenor. Dizem que essas coisas são hereditárias.
                    Sinceramente, parece tão cedo para terapia da fala...... no teu lugar esperaria pelo proximo ano lectivo quando ele começar a ter mais meninos para brincar e as educadoras para te guiarem nos progressos dele. Além disso, o profissional que o conhece há mais tempo desvaloriza, acho que devias tomar isso em consideração.
                    Por favor melga!!!!!!!! Adoro ser melgada e ler os teus mega-posts.
                    Também tens sempre uma palavra amiga para todas e sinto a tua falta quando desapareces.

                    Tania: as melhoras para os piolhitos. Vai ser uma maratona para a Mariana. É uma mulherzinha para suportar tudo isso.
                    Espero que as coisas com o marido, e por arrasto, com o trabalho estejam a tomar um rumo.

                    Quanto a nós

                    pois para provar como a nossa cma tem razão, chego a casa e dou com a cozinha de pantanas! Estou furiosa. Tenho de fazer o jantar para todos, mais sopa para os miudos e ainda tenho prai uma hora de loiça para lavar.
                    Mas claro que tinha de vir espreitar antes porque quando pegar no serviço duvido que consiga voltar aqui.


                    Beijocas grandes para todas!!

                    PS: gostaram dos meus bons dias musicais??

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                      Descobri que já consigo aceder ao forum no trabalho, mas tempo é que não há para responder.
                      Antes de mais, concordo plenamente que deviam mudar-se todas para cá!
                      Eu gosto muito da tua zona mas não trocava a minha santa terra por nada!!!!!!!!!!!
                      Mari: concordo com o que foi dito. O teu Santi é maravilhoso. Olha, fala com a vossa familia, nada custa tu ou o R. terem falado tarde e ninguém se lembrou desse pormenor. Dizem que essas coisas são hereditárias.Esta médica ontem perguntou-me isso. Eu não falo ideia... a minha mãe já cá não está para contar e o meu pai tem memória de galinha para essas coisas.... o R. começou a falar cedo, mas o irmão do R. começou muito tarde...
                      Sinceramente, parece tão cedo para terapia da fala...... Talvez tenhas razão amiga, no fundo do meu coração tb acho isso, e secalhar achas que sou tarada! Não quero de todo um filho tipo robot, que faça tudo na hora H e se não fizer seja obrigado a isso. Mas tb não quero pensar que podia ter ajudado e não ajudei...no teu lugar esperaria pelo proximo ano lectivo quando ele começar a ter mais meninos para brincar e as educadoras para te guiarem nos progressos dele. Esta médica disse precisamente isso relativamente a tudo o resto. Diz que sem estar na escola não devemos sequer pensar em despistar um sem nº de coisas, mas aconselhou-me a fazer uma avaliação com terapeuta da fala e depois logo decido, porque sei que vão achar que sim, que precisa. Além disso, o profissional que o conhece há mais tempo desvaloriza, acho que devias tomar isso em consideração.Ele a questão da fala não desvalorizou, tanto que me disse que ele podia era vir a precisar de uma ajuda em termos de terapia da fala, o que ele desvaloriza são coisas mais graves, e mesmo da fala o que diz é que se precisar não há drama! It's not a big deal.
                      Por favor melga!!!!!!!! Adoro ser melgada e ler os teus mega-posts. Obrigada amiga, ultimamente sinto mesmo que sou uma chata com esta conversa. A sensação que tenho é que meti nos médicos e que agora não me largam, e salto de um para outro sem certezas de nada...............
                      Também tens sempre uma palavra amiga para todas e sinto a tua falta quando desapareces.[BCom tanto mimo prometo tentar não desaparecer e voltar em grande como antes![/B]

                      Quanto a nós

                      pois para provar como a nossa cma tem razão, chego a casa e dou com a cozinha de pantanas! Estou furiosa. Tenho de fazer o jantar para todos, mais sopa para os miudos e ainda tenho prai uma hora de loiça para lavar.Essa é a aparte em qeu não me posso queixar quase nunca do R.. Ele ajuda-me IMENSO. Mas há outras questões. Há sempre!
                      Mas claro que tinha de vir espreitar antes porque quando pegar no serviço duvido que consiga voltar aqui.Não te esqueças de descansar também!!!!!!!!!!!!!!!!!


                      Beijocas grandes para todas!!

                      PS: gostaram dos meus bons dias musicais??
                      Não sei o que são os bons dias musicais. Deve-me ter escapado alguma coisa. Beijos
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        Só passei para desejar bom dia.........................

                        ao som de Stevie Wonder

                        beijocassssssssssssssssssss para todas!!!!

                        ao som de Herman José


                        estes, Mari.

                        Será que ninguem viu? snif snif

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          estes, Mari.

                          Será que ninguem viu? snif snif
                          É que não vi mesmooooooooooooo! Sorry querida!
                          Chegou cá entretanto!
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • bom dia alegria!!!

                            Andreia- Desculpa, amiga. Vi os bons dias musicais mas quando falaste pensei: "do que é que ela está a falar???" Mas a gravidez serve de desculpas, nao?
                            Boa sorte com a cozinha demoraste muito a tratar de tudo?


                            Mari- Nao fiques em baixo e desanimada!!! e melga, melga, melga...temos sempre saudades tuas!!! Tambem estou como a andreia, se o profissional que há mais tempo o segue (pedi) desdramatiza...e vais notar tanta diferença quando começar a escolinha. Ele todo o dia vai mostrar diferenças...

                            Tania- quando é a consulta da Mariana?

                            Cris- sim os homens tem a sensibilidade de um camião...mas temos de os aturar. E o Jp como anda? quando é que vens aqui ao centro?

                            Moni. já vi que o sr João caracóis precisa de um puxão de orelhas... Como sabes a minha família é toda do norte e tem um linguagem que não é a mais apropriada. A minha sobrinha falava mal que se fartava em pequena, agora está mais controlada mas volta e meia...Como ja nao vivo com eles há uns largos anos, todas as vezes que vou la estranho.

                            gostaram do post colorido? ando a tirar o lugar à Moni
                            Agora nos! nada de novo- o sr Martim é que anda peste como não existe mas é o meu príncipe lindo.
                            Ontem a seguir ao jantar, pára de repente no meio da sala e diz:
                            - "mamã,xixi!", faz na fralda e vai a correr buscar o bacio e diz : "tira, tira!" a roupa claro!
                            Claro que não fez no bacio, já nao tinha vontade!!!
                            depois diz:
                            -"mamã, olha! Matim ao leu"
                            e começa a rir...olha a minha vida!!! tenho mesmo de lhe tirara a fralda quando chega a casa...

                            quando o fui deitar, estávamos na sala e ouvíamos:
                            -"papá? papá? papááááá?"
                            como o papá não respondia continuou:
                            "Ricardo? Ricardo? quero abua"(agua)

                            tão inteligente...


                            Comentar


                            • Bom dia meninas!!!!

                              Agora que voltei anda tudo escondido!!!!!!!!! Tudo não, a nossa Sophie fez um post matinal cheio de cores!!!!

                              O dia está lindo, eu hoje estou mais animada apesar de ter começado o dia a discutir com o R.!!! Ok coisas do dia a dia e maneiras de falar com o Santi que EU NÃO CONCORDO!
                              Mas tudo bem, há dias que nada nos abala, ou quase nada!

                              Vinha deixar beijinhos a todas e tenho que voltar ao trabalho!!!!!!

                              Sophie: eles têm saídas de morrer a rir! Eu ainda não ouço discursos desses, mas mesmo no espanholês do Santi às vezes farto-me de rir.
                              Inteligentes são mesmo as pestes.
                              O Santiago agora não gosta de mudar a fralda. Sempre que o chamo para isso desata a fugir. Ontem o pai disse-lhe à tarde: "se não vieres mudar a fralda não vamos ao parque..." diz que foi só vê-lo a correr e deitar-se para mudar a fralda!!!!!!
                              Agora anda apaixonado pela sua nova tarefa de tirar cafés! Tira a chávena do armário, põe a cápsula, enfia na máquina, põe a chávena e depois de carregar no botão do café e de estar pronto ri às gargalhadas e diz "féeeeeeeeeeeee"!
                              Comprei-lhe um quadro do Noddy magnético e não lhe ligava nenhuma. Ontem apaixonou-se e esteve séculos a fazer "desenhos" e a apagar. Depois fiz um sol. E ele apagava e fazia uns riscos e dizia: "SOL"!

                              Enfim, todos os dias me surpreende e me aparece com uma coisa nova!

                              Continua acordar 1 ou 2 vezes a meio da noite e aparece no nosso quarto, mas o pai nem lhe dá chance e leva-o de volta para a cama dele! E ele choraminga uns segundos mas depois fica... às vezes custa-me tanto vê-lo a ir embora a choramingar. Ele como já percebeu que por mim ficava lá mais vezes, assim que chega à cama deita-se e agarra-se a mim como se não houvesse amanhã!!!!!!

                              Até já

                              P.S.: Meninas, toca a aparecer!!!!!!!!!!!!
                              Ultima edição por Mari1950; 11-05-2011, 11:33.
                              LOVE OF MY LIFE...



                              Comentar


                              • Bom dia minha lindas!!!!!

                                Que bom ver-vos animadas e coloridas!!!!!!!

                                O meu principe acorda quase todos os dias as 4h e chama por mim, apesar de dormir numa cama baixinha não sai de lá, e dorme o resto da noite na nossa cama. Parece q tem 1 despertador, sempre a mm hora!!!!!!

                                O JP tb tem dessas coisas de n querer por a fralda, mas logo q lhe digo q vou por cueca vem logo a correr!!!
                                Não sei como vai ser!!!

                                Ontem fez uma birra enorme dp do banho queria ficar nu, acham normal?!?!!?

                                Gritou, gritou, gritou!!!!!
                                Disse-lhe q só o deixava ir para a sala se me deixasse vesti-lo.
                                Continuou a gritaria. Deixei-o gritar, dizia q eu ia magoa-lo . p queria q fosse o pai a vesti-lo. Mas n cedi e esperei q acalmasse para o vestir!!! Raio de feitio q tem o rapazinho.

                                Qd sossegou precisava de novo banho, todo transpirado e com a cara inchada de tanto chorar!!!

                                Fiquei cansada!!!!

                                Linda Sophie adorava fazer-te 1 visita mas este mês vai ser mt complicado!!!!
                                Tenho 2 sobrinhos a fazer anos, um é afilhado do P., tenho a 1ª comunhão da Mariana e vai nascer mais 1 afilhado!!!
                                Já para n falar da inspecção e do selo do carro!!!!



                                Meu Deus, nem queor pensar nisso!!!!

                                Beijos princesas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X