Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bons dias meninas.

    Preciso de uma nformação se me souberem dar hehehehe, a minha gaiata deve tar num pico de crescimento pois de 2 em 2h la ta ela a pedir mama eu sp lhe dei das 2 mamocas mas agora a rapariga bolsa um ganda bocado se lhe der das 2. Então tenho so lhe dado de 1 e retiro a bomba a outra se vir que ta muito cheinha. ....Mas a minha bomba é a manual da Avent e agora doi me imenso a tirar o leite pois acho que aquilo avariou lollllllll so tenho conseguido tirar 20/30ml o que não é nada pois a mama fica a abarrotar.
    A minha pergunta é para aproveitar esse leitinho tenho posto no frio esses ml para dar a minha menina, quantos ml os vossos bebés bebiam as 3 semanas?? é que tar a dar biberoes de 20ml haja boioes.:? :?

    beijocas a todas a ver se hoje consigo vir mais tempo a net pois o meu pessoal ta em casa e sp da para vir aki aos poucos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por lteresa
      Bons dias meninas.

      Preciso de uma nformação se me souberem dar hehehehe, a minha gaiata deve tar num pico de crescimento pois de 2 em 2h la ta ela a pedir mama eu sp lhe dei das 2 mamocas mas agora a rapariga bolsa um ganda bocado se lhe der das 2. Então tenho so lhe dado de 1 e retiro a bomba a outra se vir que ta muito cheinha. ....Mas a minha bomba é a manual da Avent e agora doi me imenso a tirar o leite pois acho que aquilo avariou lollllllll so tenho conseguido tirar 20/30ml o que não é nada pois a mama fica a abarrotar.
      A minha pergunta é para aproveitar esse leitinho tenho posto no frio esses ml para dar a minha menina, quantos ml os vossos bebés bebiam as 3 semanas?? é que tar a dar biberoes de 20ml haja boioes.:? :?

      beijocas a todas a ver se hoje consigo vir mais tempo a net pois o meu pessoal ta em casa e sp da para vir aki aos poucos
      As 3 semanas so LA o meu tiago bebia 90, e deve ter passado para os 120 por essa altura #-o mas ele é mto comilao
      __________________________________________________ __________________________________________

      AJUDEM O RATINHO da Pat

      http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

      http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









      Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

      Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por lteresa
        Bons dias meninas.

        Preciso de uma nformação se me souberem dar hehehehe, a minha gaiata deve tar num pico de crescimento pois de 2 em 2h la ta ela a pedir mama eu sp lhe dei das 2 mamocas mas agora a rapariga bolsa um ganda bocado se lhe der das 2. Então tenho so lhe dado de 1 e retiro a bomba a outra se vir que ta muito cheinha. ....Mas a minha bomba é a manual da Avent e agora doi me imenso a tirar o leite pois acho que aquilo avariou lollllllll so tenho conseguido tirar 20/30ml o que não é nada pois a mama fica a abarrotar.
        A minha pergunta é para aproveitar esse leitinho tenho posto no frio esses ml para dar a minha menina, quantos ml os vossos bebés bebiam as 3 semanas?? é que tar a dar biberoes de 20ml haja boioes.:? :?

        beijocas a todas a ver se hoje consigo vir mais tempo a net pois o meu pessoal ta em casa e sp da para vir aki aos poucos
        o Martim com essa idade bebeia a vontade os 60 ml, agora qd lhe dou do biberao ele bebe 90/100ml mas tb nunca passou disso...


        Comentar


        • RE:

          obrigada lindas assim a gestão torna se mais facil ,jinhos.....

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
            Mamãs!!

            Não sei se já alguém disse, mas enviei um sms à madrinha Susanna e ela respondeu-me... só que esqueçi-me de vos comunicar.

            O que lhe tentaram fazer não resultou, resumindo, não conseguiram partir a pedra toda e o tubo entupiu. Tiveram que lhe pôr outro tubo nas costas e tudo isto sem anestesia!!!!! Que dó!!!

            A Susanna vai ao médico de novo, na próxima Segunda-feira para debaterem o que fazer agora.

            :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

            Muita força Madrinha!!!
            Muitos Beijinhos de todos aqui em casa! - Estamos a rezar por ti e pela tua família, Linda!!!
            Muita força Susana.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anabf
              Olá minhas lindas

              Estou a ver que isto anda tudo mais ou menos bem.....relativamente aos assuntos falaso aqui vai:

              Rotina: os meus bebés n têm rotina. Nem de banho nem chás nem mama. Mamam quando queres, dou banho quando me dá jeito e chás anti cólicas só dou quando estão mais aflitos. Clar está que depois as rotinas se vão instalando lentamente, quando começam a comer convem se relativamente à mesma hora, o deitar deve ser tb no mesmo horário, mas banhos não têm hora...pq se acontece qq coisa e um dia n poss dar banho na hora definida não há stresses.

              Choro: para mim é desesperante ouvi-los chorar, mas confesso q com o TIago deixei-o chorar muita para "não o habituar ao colo e ao mimo"...bem arrependida estou hoje, mas ele é um mimo de criança e muito meiguinho por isso acho q n devo ter feito tudo mal...., este não é tão chora, mas n fica a chorar, ou vou ter com ele para o acalmar, ou se ele n acalma pego nele para o sossegar.

              Abono:
              recebi esta semana o chq...agora tenho q fazer contas para saber quem recebe o quê, pois o dinheio vai para a continha deles...do Rodrigo ainda falta ir abrir a conta, mas o dinheiro via ficar aqui guardado para isso. ATENÇÃO meninas apesar de terem recebido o pre-natal têm que ir lá entregar o registo da criança para pedir o abono...não é automático.

              SS Directo: é ir ao site da SS que tem lá uma opção para aderir e depois recebem o código em casa.
              Olá Ana,

              Parece q temos mais coisas em comum.

              Rotinas: Tb não tenho rotinas com os meus. Dou banho dia sim dia não, mas se saio c o pequeno dou na mesma e não tenho hora fixa. O mais velho tb toma dia sim dia não mas se vem muito sujo da escola ou se é verão, toma todos os dias. O mais velho vai para a cama entre 20:30 e 21:30 mas gosta de ler na cama e Às vezes deixo-o passar a hora na mesma pq ele gosta mesmo de ler. Além disso tb dou mama a pedido e nem sempre o ponho na cama à mesma hora, depende do q fizemos durante o dia. Até hoje tenho-me dado muito bem com este esquema. Nem eu nem o marido somos rigorosos com rotinas nem com nos mesmo, muito menos c os miudos. Não noto que se ressintam disso. Acho que as rotinas são mais beneficas para os pais, para evitar birras de ir para a cama, comer, banho, etc. do que para os miudos. O Tiago nunca faz birras por isso n há necessidade de impor regras a esse nivel (e já são tantas que têm que seguir).

              Chorar: confesso que do Tiago por vezes tb o deixava chorar para não o habituar mal. Mas desde bébé nunca gostou muito de colo mesmo. Pelo que, o facto de eu o deixar chorar (nunca muito) não creio o tivesse afectado tanto como se fosse um bebe que precisasse de mais contacto fisico. A questão é mesmo essa: todos somos diferentes e há bebes que precisam de contact com a mãe 24h por dia. Do Diogo sou mais solicita e se chora, estou lá para uma palavra de conforto, para lhe dar a mão ou pegar ao colo, aquilo que ele quiser. Mas é rarissimo ele chorar. 90% das vezes é fome. Acho que com ambos fiz bem, sim pq fiz com ambos o melhor que sabia, consoante a informação que tinha. E isto, amiga, acho que conta muito, pois eles tb o sentem. Não é por acaso, eu acho, que são tão bons meninos. O mais velho então, é um companheiro para a vida.

              Abono: Recebi o pre-Natal e o subsidio maternidade. O abono, só percebi há poucos dias q tinha que mandar para lá o registo de nascimento (apesar de ter entrgue copia do mesmo para pedir o subsidio maternidade). Já enviei pela SS Directa. agora é só esperar. O meu mais velho conseguiu juntar 300 euro num mealheiro (é poupadinho ao contrario dos pais) e temos mesmo q abrir contas para os dois.

              Beijos a todas.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por lsousa
                Olá mamãs,

                E hoje é um dia muito especial, o meu tesouro faz 3 mesinhos, estamos de parabéns estou tão feliz, incrível como o tempo passa, parece ter sido ontem e já foi há 3 meses, por outro lado não consigo imaginar a minha vida sem ele...


                Beijinhos
                Parabéns pelos 3 mesinhos!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por praline
                  estou tao trstinha, esta noite o martim nao pregou o olho... nem si bem o q queria, parecia q a cama dele tinha picos, sp a chorar qd o deitava e passou a noite toda a pedir mama.

                  Entao foi assim: deitei-o por volta das 20h como de custumo e dormiu até as 00h00, acordou para mamar mas já acordou aos berros (!!!), assim de repente. La fui eu, dei-lhe maminha, arrotou, mudei a fralda e fui deita-lo. Foi como se o matasse , fui busca-lo dei-lhe colinho, bjinhos e miminhos e vi q ele estava a procurar novamente da mama, la lhe ofereci a mama mas ele nao mamava, começava a espernear :? Acalmei-o novamente com mts beijinhos (isso ja era 1h30) e ele novamnte procurou a mama e novamente aconteceu o mesmo #o... fui até a sala com ele, voltamos ao quarto (n chorava), procurava a maminha dei-lhe, mamou uns 5 minutos e voltou tudo ao mesmo (procura a mama mas chora qd lha dou!). Lembrei-me q tinha leite no frigorifico, era so mesmo um bocadinho, 40ml, fui la buscar e dei-lhe. Mamou logo tudo sem chorar!!!! aproveitei para mudar a fralda q já estava suja outra vez, embalei e deitei-o...
                  Passados 5 min. começou a chorar novamente... com tudo issso já era 3h30 da manha, e eu a ficar desesperada pq nao conseguia perceber o q ele queria... parecia q queria mamar mas nao conseguia. Entao fui tirar leite com a bomba para ver se era fome, ou sei la... foi ainda pior, nem chegou a 20 ml :cry:. Mas dei-lhe na mesma mas ele nao bebeu. so deu un golinho e rejeitou o biberao, coloquei-ao peito e já nao chorou mas tb nao aceitou o peito. Voltei-o a deitar mas passado uns minutinhos la começou ele a berrar. Entao fiz uma coisa, q nao queria fazer fui busca-lo e deitei-o na nossa cama nos nosso meio. Sei q mt gente dorme com os filhos mas eu nunca fui mt apologista disso, nao critico (a minha mana ainda dorme com a filha q tem 12 anos) mas é algo q nao quero para nós... mas já eram quase 5 da manha e nós sem dormir, rendi-me... conclusao, ficou mt caladinho no nosso meio mas dormir? isso era bom! continuava com aqueles olhinhos bem abertos... passado meia-hora coloquei-o no berço dele (ele sp acordado) pois eu estava quase a adormecer e tinha medo de o magoar... mas ai ele ja nao chorou... acordou a chorar as 6h (nem dormiu 1 h ), dei-lhe a mama e ele adormeçeu quase instantaneamente... isso até agora q continua a dormir...

                  Mas ainda estou a pensar no q se passou, ele nunca tinha reagido assim... De tarde as 17h30 dei-lhe da mamar e esteve a mamar até as 20h, quase 2 horas e estava mesmo a mamar, esvaiziou as 2 mamas, ele q sp so quis 1 mama... será q as minhas maminhas ja nao chega para o meu glutaozinho? ando mt desanimada... nunca tinha acontecido uma coisa dessas... ainda por cima o Maridote estava tao cansado de o ouvir pq tinha de trabalhar cedo
                  Praline querida,

                  Permite-me a minha opnião: o Martim queria a mamã dele. Queria dormir a sentir o teu cheirinho, o quentinho da tua cama. Fizeste bem em deitá-lo contigo, soubeste lêr a necessidade dele e isso é excelente. Não te preocupes que não o habituas mal, não é por fazeres isso de vez enquando, quando ele precisa, que o habituas mal, antes pelo contrario.

                  Olha, o Tiago dormiu connosco até aos 2 meses. No dia em que o pus no berço dele, no quarto dele dormiu a noite toda. Desde lá sempre dormiu bem a noite toda na caminha dele. É raro ter pesadelos, mas quando ten, vem ter connosco e dorme aos nossos pés para não nos incomodar. É um querido e não ficou mal habituado.

                  Bjs, continua o bom trabalho. O teu Martim tem-te agradecido, sendo o menino sereno que é. Dias não são dias e se responderes prontamente como fizeste, vais ver que dias destes não se vão repetir muitas vezes.

                  Comentar


                  • RE:

                    Ontem foi dia de vacinas. Duas picas numa perna e outra noutra, mais as gotas da Rotateq. Pobrezinho. Das 2 primeiras nem piou. Vi-o ficar todo vermelho na cara quando levou a primeira pica mas só chorou na última que foi a mais dolorosa: a Prevenar. Peguei-lhe logo, muito carinho e calou-se.

                    Mas duas horas depois estava muito desconsolado e chorava sem razão aparente, fez um cócó excepcionalmente liquido e continuou muito triste a tarde toda e noite toda. Tinhamos um jantar marcado em casa duns amigos e estivémos o tempo todo com ele ao colo pobrezito pq esta desconsolado.

                    Li em qq lado que os bebes por vezes choram muito tempo depois dum traumatismo. Pensa-se que há bebes que chorarm dias, meses depois do parto como consequencia do que passaram no parto. Sempre fui um pouco ceptica, afinal como podem ter a certeza? Nenhum bébé fala.... Mas olhem, acho que ontem foi isso mesmo. Na altura das vacinas ele não chorou, conteve-se e horas mais tarde libertou o choro! Sim, acho que foi isso. Dormiu a noite toda connosco, o nosso anjinho. Hoje está melhor mas ainda assim acho que não voltou ao normal. Está anormalmente inquieto.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                      Inserido Inicialmente por praline
                      estou tao trstinha, esta noite o martim nao pregou o olho... nem si bem o q queria, parecia q a cama dele tinha picos, sp a chorar qd o deitava e passou a noite toda a pedir mama.

                      Entao foi assim: deitei-o por volta das 20h como de custumo e dormiu até as 00h00, acordou para mamar mas já acordou aos berros (!!!), assim de repente. La fui eu, dei-lhe maminha, arrotou, mudei a fralda e fui deita-lo. Foi como se o matasse , fui busca-lo dei-lhe colinho, bjinhos e miminhos e vi q ele estava a procurar novamente da mama, la lhe ofereci a mama mas ele nao mamava, começava a espernear :? Acalmei-o novamente com mts beijinhos (isso ja era 1h30) e ele novamnte procurou a mama e novamente aconteceu o mesmo #o... fui até a sala com ele, voltamos ao quarto (n chorava), procurava a maminha dei-lhe, mamou uns 5 minutos e voltou tudo ao mesmo (procura a mama mas chora qd lha dou!). Lembrei-me q tinha leite no frigorifico, era so mesmo um bocadinho, 40ml, fui la buscar e dei-lhe. Mamou logo tudo sem chorar!!!! aproveitei para mudar a fralda q já estava suja outra vez, embalei e deitei-o...
                      Passados 5 min. começou a chorar novamente... com tudo issso já era 3h30 da manha, e eu a ficar desesperada pq nao conseguia perceber o q ele queria... parecia q queria mamar mas nao conseguia. Entao fui tirar leite com a bomba para ver se era fome, ou sei la... foi ainda pior, nem chegou a 20 ml :cry:. Mas dei-lhe na mesma mas ele nao bebeu. so deu un golinho e rejeitou o biberao, coloquei-ao peito e já nao chorou mas tb nao aceitou o peito. Voltei-o a deitar mas passado uns minutinhos la começou ele a berrar. Entao fiz uma coisa, q nao queria fazer fui busca-lo e deitei-o na nossa cama nos nosso meio. Sei q mt gente dorme com os filhos mas eu nunca fui mt apologista disso, nao critico (a minha mana ainda dorme com a filha q tem 12 anos) mas é algo q nao quero para nós... mas já eram quase 5 da manha e nós sem dormir, rendi-me... conclusao, ficou mt caladinho no nosso meio mas dormir? isso era bom! continuava com aqueles olhinhos bem abertos... passado meia-hora coloquei-o no berço dele (ele sp acordado) pois eu estava quase a adormecer e tinha medo de o magoar... mas ai ele ja nao chorou... acordou a chorar as 6h (nem dormiu 1 h ), dei-lhe a mama e ele adormeçeu quase instantaneamente... isso até agora q continua a dormir...

                      Mas ainda estou a pensar no q se passou, ele nunca tinha reagido assim... De tarde as 17h30 dei-lhe da mamar e esteve a mamar até as 20h, quase 2 horas e estava mesmo a mamar, esvaiziou as 2 mamas, ele q sp so quis 1 mama... será q as minhas maminhas ja nao chega para o meu glutaozinho? ando mt desanimada... nunca tinha acontecido uma coisa dessas... ainda por cima o Maridote estava tao cansado de o ouvir pq tinha de trabalhar cedo
                      Praline querida,

                      Permite-me a minha opnião: o Martim queria a mamã dele. Queria dormir a sentir o teu cheirinho, o quentinho da tua cama. Fizeste bem em deitá-lo contigo, soubeste lêr a necessidade dele e isso é excelente. Não te preocupes que não o habituas mal, não é por fazeres isso de vez enquando, quando ele precisa, que o habituas mal, antes pelo contrario.

                      Olha, o Tiago dormiu connosco até aos 2 meses. No dia em que o pus no berço dele, no quarto dele dormiu a noite toda. Desde lá sempre dormiu bem a noite toda na caminha dele. É raro ter pesadelos, mas quando ten, vem ter connosco e dorme aos nossos pés para não nos incomodar. É um querido e não ficou mal habituado.

                      Bjs, continua o bom trabalho. O teu Martim tem-te agradecido, sendo o menino sereno que é. Dias não são dias e se responderes prontamente como fizeste, vais ver que dias destes não se vão repetir muitas vezes.
                      sim talvez, ja lhe dei mama hoje e continua a domir... pudera nao dormiu de noite! Eu hoje nao estou nos meus dias, estou tao constipada, e com o nariz ora a pingar, ora todo tapado. e com umas dores de cabeça! ja ha tanto tempo q nao tenho constipaçao ou gripe! Costumava sempre levar a vacina mas este ano...

                      Bem bebezao já acordou, vou .lhe dar maminha! ja volto!


                      Comentar


                      • RE:

                        Ando a ler mais um livrinho sobre crianças "No coração das emoções das crianças" de Isabelle Filliozat.

                        Permitam-me escrever uma passagem relevante:

                        "Devemos acorrer ao menor choro?"
                        "Um recém-nascido começa a chorar porque tem fome. Caso a sua mãe demore 90 segundos a responder, o bébé demora 5 segundos para se acalmar. Porém, se a mãe demorar 3 minutos, o bébé só se acalmará passados cinquenta segundos. Quando se multiplica por 2 o tempo de intervenção, multiplica-se por 10 o choro da criança. Quanto mais tempo você esperar, mais difícil é para ela organizar-se no seu interior. Se ninguém aparecer quando chora, o que sente o bebé? (...) ele sofre pura e simplesmente... e ninguém vem. E se aquela mãe que o devia socorrer e proteger não o faz, isso significa que ela é capaz de o fazer sofrer! Ela é perigosa portanto, e ele não pode ter confiança nela... No entanto, isso é impossivel. Como pode ele retirar a confiança da sua mãe? Àquela de quem depende para sobreviver? Então, continua a confiar nela, preferinfo alterar a sua percepção interna e anular quer o seu sofrimento quer as suas emoções, já que é nelas que reside o perigo! Perdendo assim as suas referências interiores, a sua dependência em relação à mãe aumenta, e esta passa a ser a pessoa que sabe do que é que ele tem necessidade e quando."

                        "O que fazer?"
                        (...) Se se tratar de um recém-nascido, intervenha o mais rapidamente possivel, procurando identificar a sua necessidade e satisfazê-la. Se tiver fome, ela sabe-o melhor do que o seu médico ou do que o seu relógio. Acompanhe-o na expressão dos seus afectos. E se todas as necessidades fisiológicas parecerem satisfeitas é porque se trata de uma necessidade psicológica, e nesse caso ouça-o com o coração e autorize-o a confiar-lhe a sua dor, o seu protesto e a sua tristeza.
                        Quanto mais cresce, mais autónoma se torna a criança na gestão das suas emoções. E, a fim de observar de que modo ela lida com o que está a viver, você já poderá esperar alguns instantes antes de se precipitar na sua direcção. Se ela não lhe pedir nada, dê-lhe a sua confiança. "

                        Acabo de ler isto e fico contente por perceber que mais alguém já testou e pode validar que de facto, ignorar o choro e o lamento de uma criança as torna mais dependentes de nós e não o contrario. Falta de mimo é que os "estraga".

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Inserido Inicialmente por lsousa
                          Olá mamãs,

                          E hoje é um dia muito especial, o meu tesouro faz 3 mesinhos, estamos de parabéns estou tão feliz, incrível como o tempo passa, parece ter sido ontem e já foi há 3 meses, por outro lado não consigo imaginar a minha vida sem ele...


                          Beijinhos
                          Parabéns pelos 3 mesinhos!!!
                          Muitos parabéns

                          Eu tb estou muito feliz q hoje o Tiaguinho faz dois meses :-)

                          E sim o tempo passa.......
                          __________________________________________________ __________________________________________

                          AJUDEM O RATINHO da Pat

                          http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                          http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                          Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                          Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por rco
                            Olá Super Mães

                            Espero que os bebés que estão doentes fiquem bem rapidamente.

                            O João Tiago também faz hoje 3 meses está um grandão.

                            Aqui vai uma foto.

                            muitos beijos

                            Coisinha fofa!!!!!.... Muitos parabéns!!!!!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                              Olá mamãs!Boa tarde!
                              Não consigo acompanhar-vos,escrevem muito. Também devo dizer que não tenho parado muito em casa.. Aqui na bela ilha da Madeira o tempo ainda está óptimo, por isso aproveito para ir passear com a minha pimpolha Ela bem gosta de sair de casa, e a mim também me faz imenso bem
                              Quero contar-vos de como estou a recuperar da drenagem que, faz hoje uma semana, fiz a um abcesso na mama direita. Ora, hoje fui ao hospital com o meu médico fazer a avaliação final da coisa e o que aconteceu é que o "bicharoco" que entrou na minha maminha era resistente ao primeiro antibiotico que fiz, ou seja de nada resultou. Este que o médico me receitou quando fez a drenagem foi um tiro em cheio, acertámos Já estou boazinha E a minha borboleta ja pode voltar a mamar na minha maminha direita. Fiquei tão contente
                              Quanto à minha filha, está boazita também, já pesa 4200, 53,5cm e perimetro cefálico 38, ou seja esta no percentil 90
                              Tem dormido de noite 6, já dormiu 7h, claro que tive que me levantar para esvaziar um pouco as mamas (que era o que devia ter sempre feito #-o assim não teria tido a mastite #-o ) mas ela lá ficou a dormir, não a acordei.
                              Chorar, ela chora sempre com um significado: fome, fralda suja ou cólicas e quando é isto, minhas amigas, pouco ou nada se pode fazer mesmo, não é? Eu dou colinho e vou tentando acalmá-la, com musica, canto enquanto danço com ela ao som de musicas relaxantes.
                              Devo confessar que começo a sentir-me muito mais à vontade nesta tarefa de ser mãe, e estou a adorar cada vez mais
                              Bjs para todas, parabéns aos bebés Francisco e João Tiago que fazem 3 mesitos,não é?
                              Melhoras para a Susanna :friends: :friends: :friends: :friends:
                              Fico muito contente por estar a correr tudo bem ctg. Beijos grandes.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carladelca
                                meninas, a seg. social ja vos pagou o abono?
                                Eu recebo pelo serviço, acho que só vou receber a partir do próximo mês porque me atrasei na entrega dos papéis.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X