Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
    Inserido Inicialmente por carladelca
    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Inserido Inicialmente por aispdias
    Bom dia amigas, já à alguns dias que não vinha cá, as coisas não têm corrido muito bem...
    O Tomás esteve internado 2 dias por causa da bronquiolite que nao o largava vai para 3 semanas, agora está a melhorar mas ainda tem muita tosse e chora muito...(deve ter dorzinhas no peito de tanto tossir).
    Coitadinho desde que nasceu já sofreu tanto nos hospitais...desta vez foi aspirado com sondas 6x em dois dias, custou-me tanto...fez Raio.X e os pulmões estão limpos (o maior medo dos médicos devido aos problemas dele ao nascer) agora está a fazer puffs com o aero chamber de 6 em 6 horas, faz Ventilan e Atrovent (que é um martírio pois ele chora imenso...).
    Para ajudar tudo isto o meu leitinho foi-se... nos dois dias que ele esteve internado fiquei sem leite! Já sabia que o stress e o sistema nervoso mexiam com o leite, mas isto?? Secar o leite de um momento para o outro??!! Nunca pensei que pudesse ser assim...ontem tirei com a bomba 20ml das duas mamas...só me apetece chorar!!
    Agora só rezo que o tempo passe depressa e o meu bebé fique curado, espero que na noite de Natal ele já esteja bem...(o médico falou em 2 semanas...)

    PS:
    Tenham muito cuidado com as constipações e não deixem ninguém constipado ou com tosse se aproximar dos vossos bebés, os médicos disseram-me que a bronquiolite era viral e que tinha sido contagiado por alguém (provavelmente o irmão que esteve doente à 3 semanas) e que estava fora de hipotese ter sido um resfreado!

    Bjos
    Não imagino o teu sofrimento por causa do teu minorquinha. Obrigada pelo conselho, vou segui-lo religiosamente.
    O leitinho pode voltar. Contacta com as conselheiras, a APPM, a BABS ou a Martocas e vais ver que o leitinho volta.
    Sabem, quando saio com o meu filhote fico sempre sem saber se ele está bem ou mal agasalhado, tenho mt medo que ele apanhe frio ou que esteja demasiado agasalhado. Como controlo isso?
    Segue o teu instinto! Ele não tem mto mais frio que tu!
    Li algures que os bebés precisam de mais uma camada de roupa do que nós.
    Pois...o problema é que sou a miss Cebola!Ando sempre com N camisolas e camisolinhas...durmo com 2 edredons e o aquecimento ligado, um pijama, 2 camisolas interiores e um polar!!!E ainda nao estamos no inverno, porque la para janeiro isto piora e chego a dormir de gorro e luvas. Por isso é que acho que essa regra de mais uma camada de roupa nao se aplica no meu caso. Também nao sei se posso ir pela roupa do meu marido...ele anda de tshirt c este frio...
    AJUDEM O NOSSO RATINHO



    A história do Ratinho









    Ás 37 semanas





    Beloved Babies de Setembro/Outubro





    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por praline
      aconteceu uma coisa tao estranha...

      O Martim nunca chora e nao estranha ninguem mas acontece q TODAS as vezes q a minha irma gemea pega nele é um berreiro! Parece q o estao a matar!

      Ela eté fica triste, pensa q ele nao gosta da tia :-" O mais engraçado e q ele esta todo contente a rir-se para ela e qd ela se chega mais perto e pega nele ao colo, ja temos chorradinho!
      Será q ele me confunde com ela? e qd esta no colo dela ve q nao "cheira" a mamã?
      Acho que ele se deve sentir "enganado"...afinal parece a mae, mas nao "sabe" a mae.
      AJUDEM O NOSSO RATINHO



      A história do Ratinho









      Ás 37 semanas





      Beloved Babies de Setembro/Outubro





      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por aispdias
        Madrinha, as melhoras para a gastro e rezo para que não ataque a Ivone!

        Obrigado a todas pelos mimos!
        Durante o dia de hoje o Tomás diminuiu bastante a tosse e tem muito menos secreções...só de pensar que não o tenho de aspirar tantas vezes fico tão feliz...estou tão contente!
        Agora ficou com o rabinho em ferida (de manhã até fez sangue) acho que tem haver com o ter começado a beber quase todas as refeições LA, ele só fazia cocó 1 vez por dia (às vezes só estimulado) e agora faz sempre que mama e o cocó é mto ácido, é verde e cheira mto mal... ou é do LA ou dos medicamentos...não interessa acho que é um mal menor e que devo resolver com Halibut (espero eu).



        Ainda bem que ja ta melhor!
        Beijo grnde
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Praline...como tas?
          AJUDEM O NOSSO RATINHO



          A história do Ratinho









          Ás 37 semanas





          Beloved Babies de Setembro/Outubro





          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

          Comentar


          • RE:

            Maridão e filho mais velho estão com uma valente gripe, que apanharam da minha sogra, com muita tosse e 39º de febre. Inacreditavelmente, não perderam a vontade de falar e estão os 2 aqui a azucrinar-me o juizo

            Eu pelos vistos sou imune, não só à sogra, como também aos seus vírus e como o Diogo está protegido com o meu leitinho, também está fino.

            Beijocas para todas as meninas. Um especial carinho para a pmcamano, cuja historia tenho acompanhado de perto, todas as noites no messenger. Ela é a minha heroína e só espero que esta provação acabe bem rápido.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por pmacamano
              Praline...como tas?
              hoje até estou bem! ja me passou as dores de garganta e de cabeça já estou fina outra vez...

              O meu bebezao é q anda estranho, está sp a chorar no berço, normalmente dorme até as 13h. acho q nao quer estar sozinho,agora pus a alcofa na sala e ele está todo contente a olhar para tudo!


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                Maridão e filho mais velho estão com uma valente gripe, que apanharam da minha sogra, com muita tosse e 39º de febre. Inacreditavelmente, não perderam a vontade de falar e estão os 2 aqui a azucrinar-me o juizo

                Eu pelos vistos sou imune, não só à sogra, como também aos seus vírus e como o Diogo está protegido com o meu leitinho, também está fino.

                Beijocas para todas as meninas. Um especial carinho para a pmcamano, cuja historia tenho acompanhado de perto, todas as noites no messenger. Ela é a minha heroína e só espero que esta provação acabe bem rápido.
                Minha querida,
                Não sou a heroina de ninguem...apenas quero este problema resolvido.

                Tadinhos dos teus homens grandes!!!!
                Espero que melhorem depressa...e que deixem de te azucrinar o juizo.
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Entao é assim...

                  Falei com a presidente da sos amamentaçao e, ao contrario do que os medicos dizem, tenho que fazer o tratamento de fluconazol, durante varios dias e NAO FAZ MAL AO BEBE, podendo continuar a amamentar. Agora só preciso de achar um medico que me siga, ja que estes aqui são uma lastima.

                  Sei que muitas de voces acham que eu ja devia ter acabado este martirio, mas, pensem la comigo, se eu deixar de amamentar a infeçao continua lá, mas nao me dá dores...e qualquer dia ainda tras complicaçoes. Por isso, entre tentativas de tratamentos, vou queixando-me aqui#-o #-o #-o e procurando o apoio que nao tenho dos medicos e da familia (tirando o marido que ker que isto passe).

                  Vou agora exprimentar mais um tratamento diferente e esse deve durar uns 15 dias, mas penso que será de vez.
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO



                  A história do Ratinho









                  Ás 37 semanas





                  Beloved Babies de Setembro/Outubro





                  Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por praline
                    Inserido Inicialmente por pmacamano
                    Praline...como tas?
                    hoje até estou bem! ja me passou as dores de garganta e de cabeça já estou fina outra vez...

                    O meu bebezao é q anda estranho, está sp a chorar no berço, normalmente dorme até as 13h. acho q nao quer estar sozinho,agora pus a alcofa na sala e ele está todo contente a olhar para tudo!
                    Eu ja tirei o meu da alcofa. A smiley deu-me a ideia de juntar a cama dele á minha e agr ele dorme na caminha dele mas parece que ta na minha...até dá para dormirmos de mao dada e para o tapar com os meus cobertores (claro que nao faço isto, mas que dá, dá!)
                    AJUDEM O NOSSO RATINHO



                    A história do Ratinho









                    Ás 37 semanas





                    Beloved Babies de Setembro/Outubro





                    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      agora um off-topic!

                      de q cor sao os olhos dos vossos bebezoes? Tanto do lado do meu fofito como do meu todos temos os olhos castanhos, menos o meu pai q tem olhos verdes(mas o invejoso guardou tudo para ele! )

                      O Martim nasceu comos olhos cinzentos e agora estao azuis/cinza escuro.
                      Isso tudo pq esta semana uma senhora qd viu o meu bebezao disse assim: "q menino lindo! e q olhos tao lindos, vao ficar azuis!" e eu: "Nao, isso ainda vai mudar para castanho!" e ela: "olha q o meu bébé nasceu com os olhos casatnhos e munca mudou!"

                      eu sp pensei q todos os bébés nasciam com os olhos claros e depois mudavam! e os vossos?


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por praline
                        agora um off-topic!

                        de q cor sao os olhos dos vossos bebezoes? Tanto do lado do meu fofito como do meu todos temos os olhos castanhos, menos o meu pai q tem olhos verdes(mas o invejoso guardou tudo para ele! )

                        O Martim nasceu comos olhos cinzentos e agora estao azuis/cinza escuro.
                        Isso tudo pq esta semana uma senhora qd viu o meu bebezao disse assim: "q menino lindo! e q olhos tao lindos, vao ficar azuis!" e eu: "Nao, isso ainda vai mudar para castanho!" e ela: "olha q o meu bébé nasceu com os olhos casatnhos e munca mudou!"

                        eu sp pensei q todos os bébés nasciam com os olhos claros e depois mudavam! e os vossos?
                        Os meus 3 primeiros nasceram todos com os olhos castanhos... e na familia temos todos olhos castanhos...
                        O Fernando nasceu com os olhos azuis... como na família do maridotes, há olhos de todas as cores lol, não sei como é que vão ficar... mas é normal que nasçam com olhos cinzentos e depois por volta dos 8 meses muda para a côr definitiva... há que esperar até lá hehe

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Entao é assim...

                          Falei com a presidente da sos amamentaçao e, ao contrario do que os medicos dizem, tenho que fazer o tratamento de fluconazol, durante varios dias e NAO FAZ MAL AO BEBE, podendo continuar a amamentar. Agora só preciso de achar um medico que me siga, ja que estes aqui são uma lastima.

                          Sei que muitas de voces acham que eu ja devia ter acabado este martirio, mas, pensem la comigo, se eu deixar de amamentar a infeçao continua lá, mas nao me dá dores...e qualquer dia ainda tras complicaçoes. Por isso, entre tentativas de tratamentos, vou queixando-me aqui#-o #-o #-o e procurando o apoio que nao tenho dos medicos e da familia (tirando o marido que ker que isto passe).

                          Vou agora exprimentar mais um tratamento diferente e esse deve durar uns 15 dias, mas penso que será de vez.
                          fofita, podes sp te queixar aqui q nos vamos sp te ouvir! admiro a tua coragem e persistencia e sabes q vais sp poder contar connosco!

                          Espero q esse tratamento te ajuda de forma definitivo, pq nao comentei mas acho q foste tu q dizeste q um dos medicos ou enferm. tinham dito q amamentar doi. Pois acho q essa frase foi lamentavel, pq amamentar nao doi, amamentar é amor e tem de ser um acto prazeroso de partilha.

                          os nossos bijinhos para ti e o Leonardo


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por linaf
                            Ainda uma coisa...andei à procura do pai Natal no Colombo..queria tirar uma foto como o Martim..mas não o encontrei...alguém sabe os horários do Pai Natal?? :-"

                            Olá!

                            Eu passei um dia inteirinho lá no colombo à espera do tal Pai Natal a serio, pois o outro não me pareçe o verdadeiro e a minha mais velha tem desde pequenita uma foto todos os anos com esse verdadeiro. Ele só chegou as 17h, por isso penso que ele só deve entrar aessa hora até ao fecho do centro comercial.






                            MADRINHA - Nokas4

                            AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                            www.caracol-azul.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Esta semana estive no norte em casa dos meus pais... tb tinha de tratar de marcar o casamento/batizado uma vez q quro q seja na igreja onde fui baptzada.

                              Entao fui falar com o padre, e la expliquei q queria batizar o Martim e fazer do pai dele um "homem honesto"! e expliquei entao q queria q a minha irma mais velha fose a madrinha ( a tal q nao tem o crisma) e ele disse q bastava ela pedir uma declaraçao ao padre da terra dela a dizer q podia ser madrinha

                              Já fiquei mais descançada! So espero q o padre perceba françes, pois ela vive em França! :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                              Fico marcado para o dia 08 de Agosto. Agora é q vem a trabalheira: convites, restaurantes, etc...

                              Alguem sabe de uma ideia original para o convite? como é casamento+ baptizado, nem sei como fazer...


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por aispdias
                                Bom dia amigas, já à alguns dias que não vinha cá, as coisas não têm corrido muito bem...
                                O Tomás esteve internado 2 dias por causa da bronquiolite que nao o largava vai para 3 semanas, agora está a melhorar mas ainda tem muita tosse e chora muito...(deve ter dorzinhas no peito de tanto tossir).
                                Coitadinho desde que nasceu já sofreu tanto nos hospitais...desta vez foi aspirado com sondas 6x em dois dias, custou-me tanto...fez Raio.X e os pulmões estão limpos (o maior medo dos médicos devido aos problemas dele ao nascer) agora está a fazer puffs com o aero chamber de 6 em 6 horas, faz Ventilan e Atrovent (que é um martírio pois ele chora imenso...).
                                Para ajudar tudo isto o meu leitinho foi-se... nos dois dias que ele esteve internado fiquei sem leite! Já sabia que o stress e o sistema nervoso mexiam com o leite, mas isto?? Secar o leite de um momento para o outro??!! Nunca pensei que pudesse ser assim...ontem tirei com a bomba 20ml das duas mamas...só me apetece chorar!!
                                Agora só rezo que o tempo passe depressa e o meu bebé fique curado, espero que na noite de Natal ele já esteja bem...(o médico falou em 2 semanas...)

                                PS:
                                Tenham muito cuidado com as constipações e não deixem ninguém constipado ou com tosse se aproximar dos vossos bebés, os médicos disseram-me que a bronquiolite era viral e que tinha sido contagiado por alguém (provavelmente o irmão que esteve doente à 3 semanas) e que estava fora de hipotese ter sido um resfreado!

                                Bjos

                                As melhoras do Tomás

                                Beijinhos






                                MADRINHA - Nokas4

                                AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                                www.caracol-azul.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X