Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por dacar
    Inserido Inicialmente por Hel
    cansaço e sono: extremo. nem sei como ainda aguento. durante a gravidez já andava a dormir 5/6 horas, agora acumulando estes dias ando completamente esgotada e noto isso na paciência para os outros: é muito, muito pouca.

    barriga: felizmente, não fiz grande barriga. aliás, na maternidade, no dia a seguir à cesariana as enfermeiras até comentavam a minha barriguinha que nem parecia que tinha acabado de ter um filho.
    resta-me um pneumático na zona do umbigo que só irá ao lugar com muito abdominal, os quais agora não posso fazer (nem tenho forças )
    tenho colocado um creme refirmante e tem ajudado também.

    faixa/cinta:as opiniões são contrárias mas, como na maternidade ninguém me disse para não usar e até ajudavam a colocar, tenho usado, desde o dia em que tive alta e noto muita diferença.

    ontem, quando pensava que me ia deitar e descansar (estava com uma dor enorme na zona da costura e lá dentro, parece que me estavam a queimar) a leonor decidiu fazer um cocó até ao pescoço... tadita, até me fez impressão...

    ando preocupada com uma coisa, de vez em quando, ela deita leite pelo nariz... fico mesmo aflita porque ela pode engasgar-se e assim. mesmo arrotando, depois, ás vezes, vou dar com ela assim a deitar leite pelo nariz e pela boca.
    já aconteceu a alguém? alguém sabe o que será??
    Olá!

    A Dânia tambem deita leite pelo nariz de vez em quando e eu perguntei à enfermeira e ela disse-me para não preocupar porque é normal. È o leite que ainda se encontra nas vias superiores. :? :?
    Em 1º lugar, parabéns pelo mesito da Dânia.
    Depois, o stress... esta semana também tenho andado impossível. No meu caso, já não posso é ver o namorido à frente... Há ums 4 noites para cá que praticamente não durmo, esta noite, felizmente, foi melhor e a Leonor lá andou a acordar de 2 em 2 horas e adormecia praticamente depois de comer e eu também consgui deitar-me e dormir uma horinha à tarde, o que me fez bem).
    Na noite anterior, eu já nem a podia ouvir aos gritos e senti-me tão mal por isso.
    O cansaço, o stress e estar sempre fechada em casa, começa a dar nisto.

    quanto à questão do leite, obrigada pela indicação. uma pessoa fica mesmo aflita#-o

    Comentar


    • RE:

      e resta-me dar os parabéns às novas mamãs e aos seus rebentos!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por dacar
        Inserido Inicialmente por praline
        É verdade meninas,

        Como é q estamos a nivel de quilos perdidos?
        Depois do parto perdi 12kg mas agora o problema é o resto:? dá-me sempre tanta fome... vai ser complicado!

        No outro dia fui toda contente experimentar as minhas calças de ganga mas nenhuma me servia...
        :-& :-& :-&

        Sei q ainda é cedo mas estava tao confiante... tb so passaram 10 dias!

        Nem me falem nisso:| :| :| :| :| Só me faltava perder 2 kg para ficar com o peso anterior à gravidez, mas ando feita gulosa e não resisto as porcarias:?
        Por todos os efeitos eu tb...pq qd engravidei tinha 80kg (:crybaby mas estava com esperanças de amagrecer + um bocado... Tenho de arranjar um plano de dieta eficaz para quem amamenta!


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por dacar
          Em relação à mamoca, tambem tenho stresado um pouco

          Pois na quinta fui ao peso com a Dânia e ela embora tenha aumentado de peso, não aumentou como o habitual. Numa semana foi só 100g, eu fiquei logo stressada, pois gostava tanto de continuar a dar maminha. A enfermeira disse-me que talvez seja derivado as colicas que ela tem tido, mas eu acho que ela como adormece ao peito, e deixa de chupar tanto e logo ai não bebe tanto leitinho. Então comecei a tirar leite com a bomba e sempre apos a mamada dou lhe um pouquito no biberon. Mas não consigo tirar muito leite de cada vez, no maximo 50ml e voces quanto conseguem tirar de cada vez??
          Na proxima sexta vou novamente ao peso e espero que a Dânia tenha aumentado mais.

          Eu que até agora estive bem, sem stresses, nem embirrar com ninguem, desde 2 dias para cá tenho tado com uma neura embirro com marido e filhota Daniela (tadita), grito e choro por tudo Tenho andado muito cansada e com nenhuma ajuda, pois o marido tem trabalhado muito ,sai as 5:30h para trabalhar e só regressa as 22h, depois tenho ir por e buscar a Daniela à escola e fazer e dar almoço, depois ao fim do dia é ir por à patinagem ou à catequese, depois por vezes coincide com a mamada da Dânia è um stress. Apartir de segunda a minha mãe é que vai dar almoço a Daniela em casa dela, para me facilitar. Tou mesmo em baixo e por vezes sinto-me mesmo má mãe
          Preciso tanto de miminhos, nem consigo ter do marido, o trabalho devora-o Aos fins semana devia tar em casa mas os colegas pedem-lhe que faça horas e ele parvo não consegue dizer que não, então hoje lá foi ele fazer o turno da noite

          Já passa da meia noite por isso PARABENS à minha pipoquinha pequeninha que faz hoje 1 mesito
          :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: Como o tempo passa tão depressa.

          Agora vou dar maminha à pipoquita que ela já se mexe desalmadamente com fome.


          Beiocas
          Tem calma!
          Isso sao as hormonas a irem ao sitio. Alem disso és má mae como assim???? Já olhaste bem para as tuas meninas?Achas que podiam ter uma má mae????
          AJUDEM O NOSSO RATINHO



          A história do Ratinho









          Ás 37 semanas





          Beloved Babies de Setembro/Outubro





          Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por dacar
            Em relação à mamoca, tambem tenho stresado um pouco

            Pois na quinta fui ao peso com a Dânia e ela embora tenha aumentado de peso, não aumentou como o habitual. Numa semana foi só 100g, eu fiquei logo stressada, pois gostava tanto de continuar a dar maminha. A enfermeira disse-me que talvez seja derivado as colicas que ela tem tido, mas eu acho que ela como adormece ao peito, e deixa de chupar tanto e logo ai não bebe tanto leitinho. Então comecei a tirar leite com a bomba e sempre apos a mamada dou lhe um pouquito no biberon. Mas não consigo tirar muito leite de cada vez, no maximo 50ml e voces quanto conseguem tirar de cada vez?? Tb tive de começar assim pq ele adormecia na mama e nao mamava, so fingia !!! Dava-lhe sp um pouquito no biberao no fim da mamada e costumava conseguir tirar 50ml, depois com o uso ja cheguei a tirar 200ml. Foi qd disse BASTA! senao ele habitua-se ao biberao e eu fico sem leite. Entao começei com experiencias , tirava-lhe a roupita, so deixava com o bodie, molhava-lhe a carita e qd via q ja estava ferrado no sono, ia mexendo nas orelhas, fazendo cocegas no pé, na cara e agora quase q ja nem preciso da bomba! So tiro um bocadinho para complementar de noite pq ele demora mt tempo a mamar e o pápá precisa de descanço e assim tb fico + descançada!Na proxima sexta vou novamente ao peso e espero que a Dânia tenha aumentado mais.

            Eu que até agora estive bem, sem stresses, nem embirrar com ninguem, desde 2 dias para cá tenho tado com uma neura embirro com marido e filhota Daniela (tadita), grito e choro por tudo Tenho andado muito cansada e com nenhuma ajuda, pois o marido tem trabalhado muito ,sai as 5:30h para trabalhar e só regressa as 22h, depois tenho ir por e buscar a Daniela à escola e fazer e dar almoço, depois ao fim do dia é ir por à patinagem ou à catequese, depois por vezes coincide com a mamada da Dânia è um stress. Apartir de segunda a minha mãe é que vai dar almoço a Daniela em casa dela, para me facilitar. Tou mesmo em baixo e por vezes sinto-me mesmo má mãe
            Preciso tanto de miminhos, nem consigo ter do marido, o trabalho devora-o Aos fins semana devia tar em casa mas os colegas pedem-lhe que faça horas e ele parvo não consegue dizer que não, então hoje lá foi ele fazer o turno da noite Amiga, n fiques tristes! Nao deve ser fácil com dois filhos, eu n sou a melhor pessoa para falar visto so ter o Martim. Acho q estas a precisar de uns momentos para TI, para relaxares... nao significa q es má mae, antes pelo contrário, estás a dar tudo de ti para elas e sozinha nao é facil...Mas como já sabes, se tu n estiveres bem isso tb reflecte-se nelas. Fala com o teu marido, para pelo menos nao fazer os turnos dos outros... eu sei q é complicado mas tb estas numa fase em q precisas de mt apoio... Nós já sabes estamos sempre aqui para :smooch: :smooch: :smooch: :smooch:
            á passa da meia noite por isso PARABENS à minha pipoquinha pequeninha que faz hoje 1 mesito
            :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: Como o tempo passa tão depressa.


            Beiocas


            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Hel
              Inserido Inicialmente por praline
              Inserido Inicialmente por carladelca
              Olá amigas! Cheguei ontem a casa e como sabem, ou algumas ainda não sabem... tive a casa cheiia de gente e estava a precisar de descansar, pelo que não consegui vir aqui!

              A Ivone nasceu como já foi dito anteriormente, no dia 7 de Outubro, pelas 23:08, de cesarenana, após 12 horas de trabalho de parto, a dilataçãp estagnou. Paciência! Nasceu perfeita e as coisas correram bem, depois hei-de arranjar um tempinho para relatar o parto!

              A Ivone é calminha, mas tem tido algumas cólicas, o que é desesperante, pois pouco podemos fazer! Apanhei um susto daqueles no hospital!#-o A minha franganota, desde que nasceu, excepo a primeira noite mamava apenas maminha, até ao 2º dia de vida... a pimpolha comia porque eu a acordava (alias, contnua assim), e parecia ficar satisfeita... mas pelos vistos não ficava. A Ivone ao segundo dia de vida entrou em hipoglicemia e não respondia a estimulos... nada! Só queria dormir! Entrei em stress, fui falar com a enfermeira e ela concluiu que era a hipoglicemia. Ela não aceitava mama, nem biberon, nem o raio que o parta... fiquei tão aflita!!!! Nem imaginam... Só via a minha pimpolha a não reagir a nada! A enfermeira disse que era por causa dos niveis de açuacar e teria que comer, MESMO! Então, mesmo a dormir, a enfermeira foi-lhe dando com uma seringa quantidades minusculas de leite... ela ia engolindo algum e deitando outro fora! Depois dormiu 2 horas, para ver se os niveis elevavam, mas nada!!! Mais um esforço, da mesma forma, mais uma comidinha e depois... lá arrebitou e consegui que bebesse 15 ml de suplemento... bem bom! Depois, foi sempre a melhorar. No 3º dia, não dei mama, tive uma crise de choro que só visto... estava em panico de pegar na mama e a minha filha entrar naquela coisa outra vez! Tive tão mal que tive que tomar medicamento para dormir nessa noite e deixar a pimpolha, das 22 às 4 e meia da manhã com as enfermeiras. Restabeleci e cá estou! Quanto à amamentação, qgora passo a vida à mama... decidi dar-khe SEMPRE o meu peito e depois oferecer-lhe o suplemneto! Assim garanto-me que ela não fica em stress! Tenho que a acordar e é um stress! Ela faz boas pegas na mama, mas fico cerca de 1 hora a dar de mamar, às vezes mais! O frustrante é que ela depois de uma hora de mama... bebe todo o suplemnto em 5 minutos!

              Enim... as coisas hão-de melhorar! Estou feliz de estar em casa e tão grata a Deus por ter dois filhos saudáveis!!!

              Agradeço a todas as palavras, aqui no forum e muitas meninas pelo telemovl. Eu peço desculpas,mas não +e facil responder a tanta mensagem. O tempo sumiu-se... saiba-se lá porquÊ! Vou colocar uma foto da piolha!

              Desejo a todas uns dias de espera curtinhos! Vai chegar o dia mais feliz da vossa vida e vocês vão ficar hipnotizadas a olhar para as belezas!

              Beijocas grandes a todas!
              Ola amiga!

              Bem o q nos passsmos com os nossos pequenitos, nao é!:?

              O q vale é q agora a Ivone está bem! O Martim tb tem esse problema de ser mt dorminhoco... tenho sp de o acordar para mamar e na maternidade tive momento desesperante pois ele n pegava na nmnha mama. Punha a mama na boca e ele nem sequer puxava, adormecia literalmente... qd eu chamava as infermeiras, elas la punham na mama e ele dava duas puxadelas e dormia. Depois diziam-me q como era um bébé com mt peso, tinha do o por a mamar + vezes mas o problema é q ele n mamava... so dormia... e eu deseperada pois peso estava a descer cada vez mais De 4190 passou para 3700! Era mt stressante pq estava com as maminhas cheias de leite e n conseguia po-lo a mamar, e o pobrezinho de noite so chorava de fome e eu de dores, sem conseguir, pois ele começava as cabeçadas a maminha e nao se segurava sequer no mamilo! Eu ja so pedia suplemento para ele ter alguma coisa no estomago de desespero mas as infermeiras nunca davam, diziam q eu tinha mt leite e q tinha de insistir... até q houve uma q me disse q existia bombas para retirar o leite (santa ignorancia#-o ) a partir dai começei a tirar com a bomba e ele começou a mamar, pois a fome era tanta e no biberao ele n adormecia!

              Por causa disso é q tivemos uma semana na maternidade, ja no ultimo dia ele começou a ganha peso (36gr), nao era mt mas pelo menos, nao tinha perdido. Qd vim para casa a 1ª coisa q fiz foi comprar uma bomba... pois é!
              Mas uma vez em casa ele começou a mamar como gente grande , so lhe dava um bocadinho do biberao para complementar pois tinha medo q ele ficasse com fome (mas sp com o meu leitinho).
              Hoje o Martim faz 10 dias e desde ontem q nao preciso recorrer à bomba! o q me deixa mt feliz. Estamos mais seguros... nao ha nada como um dia depois o outro...
              Praline, na maternidade o pediatra explicou que é perfeitamente normal os bebés perderem até 10% do peso. Convém é que, depois, o comecem a ganhar.

              Desde onte que tenho é recorrido à bomba, senão ela já não bebia leitinho da mamã. Está esquisita com a mama e não lhe pega. Eu já tenho pouco leite e assim... ainda estou a ficar com menos. O suplemento está a ganhar em força. E não é que a piolha já bebe 90ml!??!?!? Eu acho muito mas, ela não se cala...
              a mim tb me disseram q era 10% e q como ele tinha nascido com mt peso era normal perder mais do q os outros Eu so ficava triste pq so via o peso a descer e achava q era eu q fazia alguma coisa de mal... pois os outros bébés (do quarto) ja estavam a ganhar peso.. mas agora já estou mais animada So o vou pesar na terça (faz 1 semana q estamos em casa) mas ja o pesei na minha balança e apesar de nao ser tao precisa com as balanças de bébé, acusou 4100kg


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                Inserido Inicialmente por Anocas22
                Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
                Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                Inserido Inicialmente por Anocas22
                Olá meninas,

                Cocós - o meu Rodrigo faz muitos cocós por dia, sempre entre cada mamada e quando não é mais que uma vez por mamada Tem algumas cólicas, mas nada de especial. Como faz cocó muito bem é menos mau... A cor tb é meio amarelada.

                PARABÉNS - A TODAS AS MAMÃS QUE JÁ TÊM OS SEUS BABYS NOS BRAÇOS

                O meu peito já não é suficiente para ele. Tenho de lhe dar suplemento . É muito chato, porque de vez em quando tenho de ir tirar leite. Fico com o peito de tal maneira cheio que não me aguento...

                De resto porta-se bem.

                Está quase a fazer um mês... passa a correr

                Beijinhos a todas as mamãs e respectivos bebézolas
                Anocas
                Anocas, mas porque e que o teu leite nao e suficiente? - Nunca ouvi falar de tal coisa! - Se tens que tirar com a bomba e tudo, nao entendo...
                O teu Rodrigo nao tem 3 semanitas? - Deve estar a ter um pico de crescimento, so tens que o por mais vezes ao peito e assim aumentas a producao.

                Bjs
                Pois Anocas, o peito é como uma fabrica de leite e produz a quantidade exacta que é necessária para o bebe. Quando eles passam picos de crescimento em que de repente precisam mais leite, andamos uns dias a dar de mamar com mais frequencia até a "fábrica" conseguir acompanhar o ritmo de mais leite. Não desitas. Se começas a dar suplemento, não dás mama e a produção de leite diminui.
                Bjs.
                A quantidade é suficiente, não sei é se a qualidade também é... Começei a dar suplemento para ver se o Rodrigo descansava mais. Mesmo mamando de 2 em 2 horas, ele não descansava e eu dava-lhe o suplemento e ele dormia que nem um anjinho, por isso optei por lhe dar o suplemento...

                Esta semana ele engordou 500 gr, por isso vou diminuir a quantidade de suplemento e dar mais maminha. Até porque as cólicas aumentaram desde que começei o suplemento e isso não é nada agradável nem para ele nem para mim...

                Compreendo o que dizem, sei bem que a quantidade vai diminuindo quanto menos damos, mas estou numa situação familiar complicada e precisava que ele me deixa-se descansar mais. Percebo que o nosso leite é muito importante para eles, mas a nossa sanidade mental e física também... Se é que me entendem...
                Querida,

                Nao existe leite materno de ma qualidade. E sempre de boa qualidade.
                Assumindo o que dizes, realmente pode compensar-te, visto, ficarem ambos melhor assim sem grande esforco.

                O que interessa e que estejam os 2 bem!!

                BJs
                Anocas,
                Faço minhas as palavras da sweetfeisty. Independentemente de tudo o resto, cada mamã é que sabe o que é melhor para ela e o seu filhote. O importante é que encontraste a solução que serve melhor para ambos.
                Mas, reforço o que a sweet disse, não há leite materno de menor qualidade ou "fraco". Mais um mito que leva muitas mamãs a desistirem cedo
                Já percebi que o teu marido teve um acidente. As melhoras para ele. Beijos e espero que melhores tempos cheguem rapidamente.
                Obrigada

                Então quando as mães têm leite e os bebés não engordam o suficiente é porquê???? A minha mãe tinha leite mas eu berrava com fome, não ficava satisfeita só com o leite dela.

                Já decidi não desistir de lhe dar maminha, vou continuando a dar até ter e, quando for preciso, dou-lhe suplemento.

                Bjs às duas
                __________________________________________________ _______________________________________









                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por praline
                  ola meninas!

                  espero q todas estao bem tirem-me uma duvida: o coto unbilical caiu com qts dias?
                  Olá Praline,

                  Antes de mais PARABÉNS o teu bebé é lindo!

                  O umbigo dos meus filhos cai sempre tarde. O da Mariana caiu com 16 dias e o do Rodrigo com 17. Acho que o normal é entre os 5 e os 15 dias, mas cada caso é um caso.

                  Beijinhos e FELICIDADES
                  __________________________________________________ _______________________________________









                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Olá amigas! Cheguei ontem a casa e como sabem, ou algumas ainda não sabem... tive a casa cheiia de gente e estava a precisar de descansar, pelo que não consegui vir aqui!

                    A Ivone nasceu como já foi dito anteriormente, no dia 7 de Outubro, pelas 23:08, de cesarenana, após 12 horas de trabalho de parto, a dilataçãp estagnou. Paciência! Nasceu perfeita e as coisas correram bem, depois hei-de arranjar um tempinho para relatar o parto!

                    A Ivone é calminha, mas tem tido algumas cólicas, o que é desesperante, pois pouco podemos fazer! Apanhei um susto daqueles no hospital!#-o A minha franganota, desde que nasceu, excepo a primeira noite mamava apenas maminha, até ao 2º dia de vida... a pimpolha comia porque eu a acordava (alias, contnua assim), e parecia ficar satisfeita... mas pelos vistos não ficava. A Ivone ao segundo dia de vida entrou em hipoglicemia e não respondia a estimulos... nada! Só queria dormir! Entrei em stress, fui falar com a enfermeira e ela concluiu que era a hipoglicemia. Ela não aceitava mama, nem biberon, nem o raio que o parta... fiquei tão aflita!!!! Nem imaginam... Só via a minha pimpolha a não reagir a nada! A enfermeira disse que era por causa dos niveis de açuacar e teria que comer, MESMO! Então, mesmo a dormir, a enfermeira foi-lhe dando com uma seringa quantidades minusculas de leite... ela ia engolindo algum e deitando outro fora! Depois dormiu 2 horas, para ver se os niveis elevavam, mas nada!!! Mais um esforço, da mesma forma, mais uma comidinha e depois... lá arrebitou e consegui que bebesse 15 ml de suplemento... bem bom! Depois, foi sempre a melhorar. No 3º dia, não dei mama, tive uma crise de choro que só visto... estava em panico de pegar na mama e a minha filha entrar naquela coisa outra vez! Tive tão mal que tive que tomar medicamento para dormir nessa noite e deixar a pimpolha, das 22 às 4 e meia da manhã com as enfermeiras. Restabeleci e cá estou! Quanto à amamentação, qgora passo a vida à mama... decidi dar-khe SEMPRE o meu peito e depois oferecer-lhe o suplemneto! Assim garanto-me que ela não fica em stress! Tenho que a acordar e é um stress! Ela faz boas pegas na mama, mas fico cerca de 1 hora a dar de mamar, às vezes mais! O frustrante é que ela depois de uma hora de mama... bebe todo o suplemnto em 5 minutos!

                    Enim... as coisas hão-de melhorar! Estou feliz de estar em casa e tão grata a Deus por ter dois filhos saudáveis!!!

                    Agradeço a todas as palavras, aqui no forum e muitas meninas pelo telemovl. Eu peço desculpas,mas não +e facil responder a tanta mensagem. O tempo sumiu-se... saiba-se lá porquÊ! Vou colocar uma foto da piolha!

                    Desejo a todas uns dias de espera curtinhos! Vai chegar o dia mais feliz da vossa vida e vocês vão ficar hipnotizadas a olhar para as belezas!

                    Beijocas grandes a todas!
                    Olá Carla,

                    Espero que tenhas recebido a minha mensagem de PARABÉNS

                    Pelo que vi podia ter corrido melhor, mas o que importa é que agora a Ivone está bem.

                    Quanto a mamar 1 hora não devias de deixar tanto tempo. Segundo o meu pediatra a mamada deve ser, no máximo, 20 minutos, para evitar que eles engulam ar e tenham cólicas. Podes é dar com intervalos mais pequenos, mas nunca tanto tempo. (isto na opinião dele, claro).

                    Beijinhos e muitas FELICIDADES para os 4
                    __________________________________________________ _______________________________________









                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por praline
                      É verdade meninas,

                      Como é q estamos a nivel de quilos perdidos?
                      Depois do parto perdi 12kg mas agora o problema é o resto:? dá-me sempre tanta fome... vai ser complicado!

                      No outro dia fui toda contente experimentar as minhas calças de ganga mas nenhuma me servia...
                      :-& :-& :-&

                      Sei q ainda é cedo mas estava tao confiante... tb so passaram 10 dias!
                      Eu engordei 12 Kg e perdi 9, ainda me faltam 3...

                      Mas confesso que não faço nada por perder nem mais uma grama... como que nem uma desalmada. Amamentar dá cá uma fome... :-"
                      __________________________________________________ _______________________________________









                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas,

                        Alguma de vocês sabe como devo de dar o Gripe Water? Dei à minha filha mas, pelo que me lembro, era uma colher de café a cada mamada. Agora na embalagem leio 5 ml 6x por dia???!!!! Não é muito para um bebé com 1 mês???

                        Se alguém me puder ajudar...

                        Obrigada
                        Anocas
                        __________________________________________________ _______________________________________









                        Comentar


                        • RE:

                          Anocas, os bebes engordam na mesma (uns mais outros menos, tal como nós). Por vezes choram com fome pq não comem suficiente por exemplo nas fases de picos de crescimento em que as mamocas demoram 1 dia ou assim a apanhar a produção. Imagina que um bebe precisa de 50ml por mamada. Num pico de crescimento ele de repente (de uma mamada para a outra) passa a precisar de 70ml por mamada. Ora, se as mamocas produzem o que o bebe come, só têm 50 ml. Logo o bebe berra com fome. Solução: dar de mamar com mais frequencia durante 1 dia ou 2 para as mamocas aumentarem a produção.

                          O problema mais frequente é que as mamas vêem os bebes a berrar com fome e pensam que o leite delas é fraco ou não é suficiente: dão suplemento e logo as mamoca não têm oportunidade de aumentar a produção. Entra-se neste ciclo vicioso e a produção vai diminuindo cada vez mais até secar. Os bebes passam por muitos picos de crescimento, por vezes com poucos dias de intervalo. É preciso paciencia e rodearmo-nos de casos de sucesso e pessoas que nos apoiam na amamentação. Tal normalmente não acontece, existe sempre alguem a dizer: se calhar não tens leite ou já eu tb tinha leite fraco....

                          Enfim, eu tento sempre passar a outra mensagem: todas nós temos leite na qunantidade suficiente e é bom. Todas somos capazes de amamentar.

                          Bjs.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamas,

                            Estou a ver que isto já anda mais concorrido , ainda bem.

                            Muitos Parabéns a todas as recentes mãmas.

                            Eu venho cá todos os dias ler os vossos post´s mas ando um cadinho preguiçosa para escrever, o meu Ricaridnho anda muito birrento, depois das mamadas leva imenso tempo para adormecer, não sei se é normal, às vezes quando adormece já falta pouco para a outra mamada, eu penso que tem haver com as cólicas e também por que ele é muito preso de intestinos, mas dizem quen os prematuros pode acontecer, o que vale é que cada vez está maior, fui pesá-lo esta semana e já tem 3650gr, para quem nasceu à 2 meses com 1530gr, é muito bom.

                            De resto está tudo bem, tirando por vezes o stress de ele andar irrequieto e o facto de eu ser uma pessoa muito activa e estar a dar em louca de estar em casa, mas tudo passa principalmente quando olho para o meu menino lindo, sim meninas porque ele é lindo

                            Muitos bjinhos e vou tentar ser mais participativa.

                            Tita

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá lindas

                              Hoje n tenho muito tempo p estar aqui, mas tinha que vir para dar um grande beijoinho à CARLA....que bom é ter-te de volta.

                              Queria também dizer que os bebés deste tópico são os mais lindos que já vi.....todos sem exepção

                              e também queria dar um grande beijo se parabens às meninas que já tiveram os bebés...estamos aqui à vossa espera.

                              Jocas e até amanhã
                              My Blog

                              My Boys - James & Rod - My reason for living!


                              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                              I´LL BE THERE FOR YOU

                              Comentar


                              • RE:

                                Só mais uma duvida - quando dou do meu leite noo biberon ao Rodrigo ele chega a beber 120 ml....n será demais p um bebe com um mes e uma semana??????????
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X