Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas e BOM ANO!!!

    Cá estou eu depois de me actualizar.

    Carla - já enviei o pedido de amizade do hi 5 para ver a tua boneca

    Sweety - isso é que é já a pensar em mais um filhote, boa

    Susana - que bébé maravilhosa tens

    Anabf - estou contigo há temas e sobretudo posições/opiniões que me deixam doente, por isso também não participo em alguns temas.

    Praline - o teu bébé está óptimo não te preocupes com isso do peso, lembra-te que eles têm alturas em que crescem mais e outras menos, e o teu bébé nasceu bem grande se calhar não tem necessidade de crescer agora ao mesmo ritmo dos que nasceram mais pequenos.

    Quanto a dormir, aminha filha dorme pouco: durante o dia soninhos de 30 min. à noite depois do banho e da maminha dorme 4/5 horas e depois acorda de 3 em 3 horas para a maminha.
    Os irmãos também eram pouco dorminhocos por isso já estava a prever, mas gostaria muito de dormir 6 ou 7 horas seguidas de vez em quando.

    Sólidos devemos começar com a papa por volta dos 4 meses mas sem stress, eu espero ter leitinho suficiente, mas assim fico mais descansada com uma refeição de papa, até porque os meus filhos são todos para o magrinho.

    Almoço - eu voto no restaurante da mãe da sweety, que obviamente conheço e que é excelente. Mas vou onde combinarem, quero mesmo é conhecer as caras por tras dos carinhos.

    Para as outras companheiras de viajem muito beijos e abraços.








    Comentar


    • RE:

      Obrigada susana32 e ButterflyKitty, como disse para já vou ver so o bio gaia resulta durante esta semana, se não resultar lá vou eu tentar o tal xarope.


      Peço um especial favor às mamãs novas aqui no burgo, de me mandarem um pm com os vossos dados para eu poder actualizar a listinha. Os dados que preciso é a data de nascimento, nome do/a polhito/a, peso e medida à nascenca. As restantes mama~s peço mais uma vez para ver se os dados estão bem e se não falta nada.

      Obrigada e beijocas
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • RE:

        Mais uma questão....há aí mais alguém com queda de cabelo...não estou a falar do normal para esa altura, estou a fala r de cada vez que se penteiam sai uma mão cheia de cabelos, ou cada vez que lavam a cabeça o ralo fica entupido.

        Eu sei que é normal cari o cabelo depois de uma gravidez...pois o cabel quase não cai durante 9 meses...mas tanto..não me lembro de ter sido assim tanto quando tive o Tiago.
        My Blog

        My Boys - James & Rod - My reason for living!


        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

        I´LL BE THERE FOR YOU

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
          Oi mamã Anabf sim fui eu que dei o xarope de maças rainetas à minha bebeca, comprei na farmácia. É dado com uma colherita de cafe ou pela seringa, eu dava com a seringa, cerca de 0,5 antes da 1ª mamada da manhã. é assim, com a minha filha não resultou lá muito, não. Até já parei de dar. agora estou de novo com o Biogaia, a ver... mas não tá facil.... a minha filha tb não anda assim muito ma disposta, não... está normal,simplesmente não faz cocó, va dando muitos peidinhos... Na quinta vou ao pedi,depois logo digo como correu e o que ele recomenda para estes casos de obstipação
          Bjokas e obrigada pela dica mamã sweetyfeisty
          Bjs mamãs e bebecos
          De nada!!

          Imagino o teu sofrimento, pois, (já foi há tanto tempo hihi) lembrei-me que a Matilde teve obstipação... uns 2 anos!! - Foi um sufoco! - Sofria ela e eu... experimentei, desde laxantes em gel, líquidos, xaropes, massagens, tudo... Mantive-a numa dieta rígida e tudo... onde a minha pequenina, na altura, fazia melhor era no banho! - A conselho da pediatra dela, experimentei e não é que resultou? - Massagens uns 10 minutos e depois punha-a no banho e continua com as massagens... e ai ela conseguia fazer e não se magoava. Entretanto, com o bebegel de 4 em 4 dias lá ia fazendo, mais vaselinas e pomadas analgésicas e quando fez 2 aninhos, inscrevi-a na natação... e até hoje que nunca mais teve!

          Um dos problemas da obstipação infantil, na minha opinião, é que quando se magoam 1 ou mais vezes, depois, mesmo quando clinicamente a obstipação passa, as crianças têm medo de se magoar e fazem de tudo para não evacuar.

          Mas passou e até hoje!!

          Quando vim da Holanda (a minha Bia nasceu lá), a Bia teve obstipação. Entrei em pânico!! - Comprei logo bebegel, xarope, pomada analgésica... em 2 semanitas voltou ao normal

          Bjs

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por saral_2000
            Sweety - isso é que é já a pensar em mais um filhote, boa
            Deus meu!!! - Eu não estou mesmo nada a pensar em ter mais filhos!! - Ainda agora tive o meu mais que tudo, além dos outros hihi, e quero "gozar" o meu bebé!!

            Se não fizer a laqueação agora, é só mesmo pelo maridotes e será puramente psicológico, por ele!!
            Agora, como nunca se diz nunca, sei lá lol... mas mais filhos realmente não está nos meus planos.

            Bjs e um òptimo ano para ti também!

            Comentar


            • RE:

              Mamãs...

              Quando ao jantar/almoço... acho injusto ser eu a escolher a data, pois, eu não trabalho... já há mamãs a trabalhar e então acho que o melhor será num fds, tipo almoço num sábado.

              Quanto às datas... Neste mês não me convinha, mas que tal num dos fds de Fevereiro? - Menos o 2º hihi.
              Mas se só puderem este mês, desde que não seja o de 17, posso tentar.

              Que tal, enviarem-me as vossas datas escolhidas por pm e depois "ganha" a data mais escolhida hmm??

              Bjs

              Comentar


              • RE:

                Hihi

                Tenho-me esqueçido de vos contar... mas o meu besnico quando chucha no dedo e tem fome, faz assim: polegar na boca, outros dedos em cima do nariz e a outra mão a empurrar a outra hihi

                Tenho que tirar uma foto hehe...

                Bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por anabf
                  Mais uma questão....há aí mais alguém com queda de cabelo...não estou a falar do normal para esa altura, estou a fala r de cada vez que se penteiam sai uma mão cheia de cabelos, ou cada vez que lavam a cabeça o ralo fica entupido.

                  Eu sei que é normal cari o cabelo depois de uma gravidez...pois o cabel quase não cai durante 9 meses...mas tanto..não me lembro de ter sido assim tanto quando tive o Tiago.
                  ´

                  olá
                  Eu também tenho muita queda de cabelo, mais até no banho, o ralo da banheira até intope.
                  [hr]



                  Bjos Rute









                  Força Leãozinho.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Susana32
                    Base de sopa

                    1 Batata
                    1 colher de sopa de arroz
                    40 gr de carne branca (frango ou peru)
                    cenoura ou abobora

                    Ele disse que a dose do arroz é para ajustar pois o arroz prende o intestino e depende se ele estiver preso ou nao, se estiver preso menos arroz.
                    De inicio aconselhou a cenoura uma vez q é mais doce q a abobora.
                    Disse para ter muita calma, se no primeiro dia so comer uma colher ou duas ou nao comer completar a refeição com leite e no dia a seguir tenta-se outra vez.
                    Esta refeição será a do almoço, com o passar do tempo introduzem-se os legumes verdes (alho francês, alface..... um de cada vez)
                    Para sobremesa fruta maça (cozida) o resto da fruta bem madurinha e esmagada (manga banana pera...) disse para dar uma fruta de cada vez e ele nao vai comer muita quantidade.

                    Há um topico na Nutrição alimentos dos 4 aos 6 meses q tem um apanhado das receitas acho q esta em cima vai lá cuscar.

                    :smooch:

                    Desculpa
                    mas teu pedi mandou dar arroz já ?
                    E carne?
                    [hr]



                    Bjos Rute









                    Força Leãozinho.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por mariara
                      Olá a todas parece que também faço parte deste clube, o meu bebé chama-se Martim e nasceu em 19/10/2008:loveh: é o meu 2º filho, nasceu com 3620kg.
                      Nasceu de cesariana depois de uma diabetes gestacional.
                      Somos agora uma família muito feliz e muito activa já que o irmão do Martim só tem 3 anos e sete meses.
                      Sejam muito bem vindas a este cantinho.
                      [hr]



                      Bjos Rute









                      Força Leãozinho.

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia e Bom Ano a todas! Tenho andado mt preguiçosa pra escrever mas não me esqueço de vocês....
                        Já comecei a dar a 1ª papa da Milupa à Laurinha, aos 3 meses e meio(ainda n tem bem...). Ela tá ainda a aprender a comer com a colher mas posso dizer que tá a correr bem! A sopinha só daqui a 1 mês. C

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamas!

                          Anabf- eu dei xarope de maça reineta à Daniela quando ela era bébé, pois sempre foi muito presa de intestino. Dava-lhe uma colherzinha por dia, apenas ajudava a amolecer o cócó depois ao fim do dia tinha que a estimular à mesma para que ela conseguisse fazer o cócó.

                          Sweetfeisty- Em relação ao almoço tambem prefiro ao sabado, pois começo a trabalhar:angry: Este mês já não me convem, pois tenho os fins semana mto ocupados, mas para fevereiro tá optimo, é combinarem e depois digam-me.

                          Hoje estou muito em baixo e preocupada com a minha mais velhinha. Ela sempre foi uma menina que vomita com facilidade e muitas vezes tem paragens de digestão de noite e acaba por vomitar. Esta manhã lá acordou a dizer que lhe doi-a a barriga e foi fazer diarreia e vomitou um liquido amarelo, depois ficou bem. Acho-a com olheiras e amarelita. O medico sempre que lá vou diz para não preocupar que ela esta optima, não é preciso fazer exames etc. Mas eu não estou descansada, pois desde á 4 meses que já vomitou 5 vezes, acham normal? è sobretudo de noite porque depois durante o dia fica boa.






                          MADRINHA - Nokas4

                          AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                          www.caracol-azul.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia e Bom Ano a todas! Tenho andado mt preguiçosa pra escrever mas não me esqueço de vocês....
                            Já comecei a dar a 1ª papa da Milupa à Laurinha, aos 3 meses e meio(ainda n tem bem...). Ela tá ainda a aprender a comer com a colher mas posso dizer que tá a correr bem! A sopinha só daqui a 1 mês. Como se ve isto depende de pediatra pra pediatra.
                            O importante é que os nossos tesouros estejam bem com mais ou menos peso, maiores ou menores(isto é pras mamas mais stressadas)
                            Um beijinho grande pra todas.Adoro-vos sem vos conhecer!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mariara
                              Uau... queres trocar?
                              O meu bebé tem 2 meses e de noite só costuma acordar para mamar, mas ao final do dia tem crises de cólicas que cá em casa so nos apetece fugir
                              Eu, quando o meu tinha colicas, punha musica e dançava com ele...ele acalmava e chegava a adormecer!
                              AJUDEM O NOSSO RATINHO



                              A história do Ratinho









                              Ás 37 semanas





                              Beloved Babies de Setembro/Outubro





                              Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                                Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
                                Oi mamã Anabf sim fui eu que dei o xarope de maças rainetas à minha bebeca, comprei na farmácia. É dado com uma colherita de cafe ou pela seringa, eu dava com a seringa, cerca de 0,5 antes da 1ª mamada da manhã. é assim, com a minha filha não resultou lá muito, não. Até já parei de dar. agora estou de novo com o Biogaia, a ver... mas não tá facil.... a minha filha tb não anda assim muito ma disposta, não... está normal,simplesmente não faz cocó, va dando muitos peidinhos... Na quinta vou ao pedi,depois logo digo como correu e o que ele recomenda para estes casos de obstipação
                                Bjokas e obrigada pela dica mamã sweetyfeisty
                                Bjs mamãs e bebecos
                                De nada!!

                                Imagino o teu sofrimento, pois, (já foi há tanto tempo hihi) lembrei-me que a Matilde teve obstipação... uns 2 anos!! - Foi um sufoco! - Sofria ela e eu... experimentei, desde laxantes em gel, líquidos, xaropes, massagens, tudo... Mantive-a numa dieta rígida e tudo... onde a minha pequenina, na altura, fazia melhor era no banho! - A conselho da pediatra dela, experimentei e não é que resultou? - Massagens uns 10 minutos e depois punha-a no banho e continua com as massagens... e ai ela conseguia fazer e não se magoava. Entretanto, com o bebegel de 4 em 4 dias lá ia fazendo, mais vaselinas e pomadas analgésicas e quando fez 2 aninhos, inscrevi-a na natação... e até hoje que nunca mais teve!

                                Um dos problemas da obstipação infantil, na minha opinião, é que quando se magoam 1 ou mais vezes, depois, mesmo quando clinicamente a obstipação passa, as crianças têm medo de se magoar e fazem de tudo para não evacuar.

                                Mas passou e até hoje!!

                                Quando vim da Holanda (a minha Bia nasceu lá), a Bia teve obstipação. Entrei em pânico!! - Comprei logo bebegel, xarope, pomada analgésica... em 2 semanitas voltou ao normal

                                Bjs
                                Pomada analgésica? Conta lá como isso funciona que também ando com o bebe sem fazer coco...tadinho.
                                No sabado pus um bebegel e ele fez tanto, mas tanto coco que lhe subiu pelo peito, pelas costas e desceu pelas pernas. No dia seguinte voltou a fzer outro coco assim!
                                Afinal, o bebegel vicia ou nao?
                                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                                A história do Ratinho









                                Ás 37 semanas





                                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X