Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por lteresa
    Inserido Inicialmente por nicinha
    Inserido Inicialmente por lteresa
    Bem hoje escreveream como tudo lindas.
    Patricia as melhoras.
    Hoje a minha menina foi diferente dos vossos bebes comeu as 0h30 e so acordou as 7h20 com o despertador do irmão hehehehehe eu como não tou habituada a que ela durma tanto tinha as minhas mamocas em pedra tive quase 30m a esvaziar o peito de tanta dor que tinha.
    Fui pesar a rapariga tá co 5250kg já não engorda tanto como antes mas continuamos com LM em exclusivo.
    A minha consulta de revisão de parto ta a ser uma peripecia já é a 3x que tento te la mas as perdas de sangue não deixam lolllllll então a médica passou eco pelvica e vaginal para ir fazer com urgencia.

    Como se tem falado aki de ha quantos anos estão juntas/casadas eu vou fazer no dia 25/1 18 anos credo!!!!!!! e por falar nisso deu me curiosidade porque eu acho k sou a mais velha daki do tópico mas não tenho a certeza eu tenho 35 dentro de dias e voçes???? alguma mais velha que eu ou sou a unica de bengala heheheheheh

    beijocas a todas

    Olá Teresa

    Não és a mais velha ... Eu tenho 37 anos... bem conservados claro!!!:^o :^o
    Mesmo assim não me considero velha e quando saio com a minha filhota mais velha acho que parecemos irmãs( tb ela já tem 18 anitos)....
    A idade tá na nossa cabeça e o resto é conversa. bjos

    nicinha eu não tinha a certeza se eras tu ou não que tinha a menina mais velha afinal somos as 2 mais cotas aki do bairro hehehehehe
    e sim acho k se continuar como sou maluca dos queixos mesmo com 80 anos vou ser uma chavala ( mas não no fisico nesse já precisava de uns retoques lollllllllll)
    Mais uma!!
    Vou fazer 35 em Março, mas sinto-me óptima.
    Só quero perder peso porque estou muito gordinha mas de resto uma miuda.

    Continuo com muito pouco tempo mas estive a ler as páginas todas tipo 2 horas a ler.

    Depois venho contar as novidades.

    BJS






    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por crisg
      Olá meninas!

      Antes de mais tentei ler o que estava para tras, mas é muita coisa :? Ainda por cima ando de rastos! Como sabem comecei a trabalhar na sexta e tenho andado de um lado para o outro. Não tem sido dificil deixa-lo porque fica na minha mae e venho ao almoço, o problema é que tem sido cansativo e ainda vamos na 3ª feira:? Entro as 9h, saio as 12h30 (venho a casa dar a maminha e almoçar ao mesmo tempo) volto a entrar as 13h30, saio as 14h (fico a fazer tempo), entro as 14h30 e saio as 15h!!! Ha dias em que tenho reuniões, como foi o caso de 2ª que vim a casa as 15h e tive de regressar as 16h...so saí as 20h.

      Para além de andar feita maluca de um lado para o outro o JP ta óptimo e fez 4 meses na sexta!!!! Dia que tb comecei a trabalhar e nevou no porto, coisa que nao acontecia ha 22 anos

      Hoje fomos a pedi. Ele ta a crescer bem, esta no percentil 75 em tudo. Pesa 7150kg e mede 64cm.Vai começar as sopas daqui a 15 dias. Na 1ª semana a sopa tem de ter: 2-3 folhas de alface ou abóbora, 1 cebolinha, batata que baste p ficar um creme fino, 1 colher de chá de azeite qd pronta. Na 2ª semana frango ou peru (1/2 bifinho) e de 2 em 2 dias juntar um novo alimento: abóbora, tomate, nabo, cenoura, alho francês, hortaliça, etc (tudo menos agriões e espinafres) A sobremesa para já maça ou pêra cozida (inicialmente e depois raladas ou raspadas), 1 mês depois banana e 2 semanas depois laranja.
      Só nao percebi uma coisa. ela disse que podia intercalar a sopa e a papa com um refeiçao de leite....mas nao dá. Por exemplo: ele come a sopa ao almoço, isto é, as 13h e depois tem de ser a papa as 16h, senao é as 19h e acho tarde para dar a papa, nao acham!? Realmente tenho pensado e nao sei o que faça!? Outra coisa, ela disse para manter as 6 refeiçoes, ou seja, de 3 em 3 horas, é assim que fazem tb??

      Desculpem nao ter respondido nem lido tudo. Vou ter agora que ir ler uma coisas para a reuniao de amanha

      Beijo enorme a todas e saudades

      Ps: O Jp ja dorme da caminha dele quase ha 3 semana, foi aos 3 meses e meio! Custou-me imenso a primeira noite, mas agora ja nao. Tem dormido bem melhor e nos também! Claro que o intercomunicador está sp ao meu lado. Optei por po-lo no quarto dele pq ja dormia a noite toda e por isso nao precisava de estar a minha beira!
      Eu não acho 19h tarde para a papa...
      Repara, dás sólidos ao almoço (a sopa), leitinho ao lanche e sólidos ao jantar (a papa), na minha opinião está óptimo!
      Eu vou tentar fazer um esquema desse género.
      :friends:






      Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
      Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Mfiuza
        Onte apanhei um grande susto.... felizmente nao foi com o simão.
        Ligaram-me as minhas colegas a perguntar se já sabia o q se passava na empresa. claro que quem esta a trabalhar sao elas e nao eu.
        Na minha empresa há + ou - 17 revistas (sou paginadora, dão-me as fotos e os texto e componho as paginas mediante regras mas tentando ser criativa) e parece que vai fechar para já 4 delas e todo o pessoal vai embora. para o proximo mes vao mais umas 4 e o pessoal tb vai embora. A revista que eu fazia durante a minha baixa de risco e licença de maternidade fechou, segundo o patrao pq n vendia.... (quem e q compra revistas agora com esta crise!)
        Sendo assim achei que tb ia para o lho da rua mas telefonei ao chefe e ele disse q ja tinha ido falar com a patroa e q ia ffazer especiais( sao revistas que saem 1 vez por ano) mas sao varios ainda assim.
        Pelo menos n vou p o desemprego:banana: :banana:
        Acho e muito mau a falta de consideração pelas pessoas, em especial aquelas q no momento estao gravidas!!!
        desculpem o desabafo mas estava a fazer falta.

        Cócós a dois dias tadinho do simao fartou-se de chorar tive de o ajudar a fazer coco, nunca tinha acontecido mas com a sopa ficou muito menos liquido e n conseguia fazer. esteve quase meia hora a chorar p fazer dois "chouriços" tadinho.
        Dei-lhe colimil p ver se tb as dores de barriga passavam no dia a seguir fez uma poia do tamanho da minha mao fechada mas ainda meio duro. resolvi entao para ele estabilizar os cocos nao dar sopa nestes dois dias dei-lhe papa e tudo parece ter voltado ao normal.

        papa adora! mas acho que a sopa come-a melhor!

        esta primeira sopa faço com batata, cebola e abobora como disse a pedi pq a cenoura prende. n sei o q fazer a sopa p ele nao sofrer tanto com os cocos. a cenoura tb prende.
        Como estão a fazer as vossas?



        com 3 dias ......................com 5 semanas.................com 2 meses..........com 3 meses






        Madrinha Susana32
        Afilhada Hel
        Afilhada Miss moon
        Maldita crise!:help: :help: :help:
        Ainda bem que não perdeste o emprego!:friends:






        Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
        Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Susana32
          Ai meninas acho q estou mesmo a precisar de ir trabalhar, estou a ficar toda baralhada com o meu menino.

          Ele está bem, eu é q não.

          Fiquei preocupada com o peso 6.800 e 61 cm aos 3meses e meio, nao sei se é demais ou não, como o meu marido é obeso tenho medo q o meu bb tb seja (taras sei, mas...)

          Em q horario dao o leite aos bbs? Por conselho do pediatra troquei os horarios do Tiago mas acho q me arrependi. Ele tomava leite as 6 ou 6.30 da manha ás 10, duas da tarde 6 da tarde e 9 altura em q o deitava. Agora faço 8 manha meio dia 4 da tarde oito e acordo à meia noite para dar o leite, ou melhor nao o acordo ele geralmente toma o leite a dormir e nao chega a acordar direito. Acho q preferia o meu horario. Mas nao sei, ando com a cabecinha tonta.

          Depois é a introduçao dos solidos q vou deixar em stand by e começar mm aos 4 meses, baralha-me, embore ache q ele fica melhor com uma papa ou sopa, como faz refluxo fica mais sossegado.

          Preciso descansar a cabeça #-o #-o
          Susana, tira os macaquinhos da cabeça!:monkey: :monkey:
          O meu Gonçalo com 3 meses e meio pesava 7500kg e agora é uma criança perfeitamente normal para a idade (nem forte é...)
          Ele foi gorduchinho até começar a andar, mal começou a andar perdeu as gordurinhas todas e ficou normal...






          Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
          Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

          Comentar


          • RE:

            Às mamãs que tomaram e deixaram de tomar Cerazette:
            Qd deixaram de tomar apareceu o período? É que eu deixei à + de 1 semana e ainda não apareceu nada...
            Ainda amamento mas não em exclusivo (4/5 x dia), será normal? É que começo a pensar que à quase 2 meses atrás esqueci duas x seguidas de tomar...#-o #-o :banghead: :banghead:






            Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
            Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
              Finalmente o bebequinho adormeceu!!! - Já estava a dar em doida... de novo :'(
              Tantas cólicas tadito... está ele e eu... ou melhor, estou eu com cólicas e passei-lhe as dores

              Nem quis comer, tenho as mamocas cheitas, porque ele desde as 16h que não come
              Ele parece que quer, mas assim que tenta mamar, encolhe-se todo e chora... então não insisti, estava mais preocupada com as dores e com ele dormir para ver se relaxa um pouco do que com dar-lhe leitinho para ter mais dores

              Graças a Deus o maridotes vai ficar em casa estes 2 dias... estou mesmo a precisar de repôr energias!!

              Bjs a todas
              :friends: Miminhos ao Fernando e à mamã:friends:






              Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
              Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por aispdias
                Às mamãs que tomaram e deixaram de tomar Cerazette:
                Qd deixaram de tomar apareceu o período? É que eu deixei à + de 1 semana e ainda não apareceu nada...
                Ainda amamento mas não em exclusivo (4/5 x dia), será normal? É que começo a pensar que à quase 2 meses atrás esqueci duas x seguidas de tomar...#-o #-o :banghead: :banghead:
                eu tb deixei de tomar porque vou por o implante e tb demorou a aparecer...a enfermeira diz que é normal porque com essa pilula mtas mulheres nunca têm periodo! com o implante parece que acontece o mesmo! iupi!
                [hr]

                Comentar


                • RE:

                  Mais uma pra lista: 29 anos feitos em outubro. Pra semana 9 anos de namoro, em maio 4 anos de "amigamento".

                  Cerazete: o inicio da menstruação varia muito de mulher para mulher, ainda mais amamentando. Segundo o que a minha enfermeira explicou, a amamentação inibe a gravidez desde que nao haja mais de 5 horas de intervalo entre mamadas. Pela minha experiência, quando tomei cerazete (à cerca de 3 anos e apenas como metodo contraceptivo), a menstruação veio passado um mês. Depois usei o anel vaginal e quando partei so menstruei passados 3 meses

                  Comentar


                  • RE:

                    tenho de contar uma coisa:
                    ontem, pela 1º vez desde que nasceu, o gabriel passou o dia inteiro sem fazer uma única birra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                    que sensação maravilhosa comer à mesa com a familia............. e que bom ver o pimpolhito tão bem disposto todo o dia...............

                    entretanto, o meu xuxãozito descobriu mais uma coisa em que xuxar: o lábio inferior. Algum dos vossos meninos tem esse hábito?

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                      Finalmente o bebequinho adormeceu!!! - Já estava a dar em doida... de novo :'(
                      Tantas cólicas tadito... está ele e eu... ou melhor, estou eu com cólicas e passei-lhe as dores

                      Nem quis comer, tenho as mamocas cheitas, porque ele desde as 16h que não come
                      Ele parece que quer, mas assim que tenta mamar, encolhe-se todo e chora... então não insisti, estava mais preocupada com as dores e com ele dormir para ver se relaxa um pouco do que com dar-lhe leitinho para ter mais dores

                      Graças a Deus o maridotes vai ficar em casa estes 2 dias... estou mesmo a precisar de repôr energias!!

                      Bjs a todas
                      e se lhes desses no biberao? será q era mais fácil para ele? nao tinha de puxar tanto!


                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia
                        Fui hoje á consulta com o meu pequeno, pesa 7180 kgs e mede 65 cm.
                        A médica disse-me para começar com as sopas aos 4 meses e começar a dar um suplento pk ele nao aguenta 3 horas sem mamar.
                        Não sei k fazer, estava a pensar dar mama em exclusivo até aos 6 meses mas se começar a trabalhar agora não posso dar-lhe mama a toda a hora como ele quer.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carinaisabel
                          Bom dia
                          Fui hoje á consulta com o meu pequeno, pesa 7180 kgs e mede 65 cm.
                          A médica disse-me para começar com as sopas aos 4 meses e começar a dar um suplento pk ele nao aguenta 3 horas sem mamar.
                          Não sei k fazer, estava a pensar dar mama em exclusivo até aos 6 meses mas se começar a trabalhar agora não posso dar-lhe mama a toda a hora como ele quer.

                          O meu piolhito tb vai á consulta dos 4 meses na sexta. O Gonçalo esta na creche, mando sempre leite meu e levo LA pq elça pediram. elas dizem q ele é comilão e q n fica satisfeito so c o meu.... Por isso é q eu sou da opinião, deveriamos estar 6 meses c eles de licença, pq continuavamos a dar maminha, pq isto de andar a tirar c a bomba n é a mesma coisa. Mas enfim....


                          :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
                            Inserido Inicialmente por carinaisabel
                            Bom dia
                            Fui hoje á consulta com o meu pequeno, pesa 7180 kgs e mede 65 cm.
                            A médica disse-me para começar com as sopas aos 4 meses e começar a dar um suplento pk ele nao aguenta 3 horas sem mamar.
                            Não sei k fazer, estava a pensar dar mama em exclusivo até aos 6 meses mas se começar a trabalhar agora não posso dar-lhe mama a toda a hora como ele quer.

                            O meu piolhito tb vai á consulta dos 4 meses na sexta. O Gonçalo esta na creche, mando sempre leite meu e levo LA pq elça pediram. elas dizem q ele é comilão e q n fica satisfeito so c o meu.... Por isso é q eu sou da opinião, deveriamos estar 6 meses c eles de licença, pq continuavamos a dar maminha, pq isto de andar a tirar c a bomba n é a mesma coisa. Mas enfim....
                            Pois eu sou da mesma opiniao... estar com os nossos pekenotes pelo menos até aos 6 meses... eu ainda não sei se vou estar ou não... mas quero estar preparada para todas as hipoteses.
                            O teu Gonçalo que quantidade de LM e LA bebe? Que LA lhe dás?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por aispdias
                              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                              Finalmente o bebequinho adormeceu!!! - Já estava a dar em doida... de novo :'(
                              Tantas cólicas tadito... está ele e eu... ou melhor, estou eu com cólicas e passei-lhe as dores

                              Nem quis comer, tenho as mamocas cheitas, porque ele desde as 16h que não come
                              Ele parece que quer, mas assim que tenta mamar, encolhe-se todo e chora... então não insisti, estava mais preocupada com as dores e com ele dormir para ver se relaxa um pouco do que com dar-lhe leitinho para ter mais dores

                              Graças a Deus o maridotes vai ficar em casa estes 2 dias... estou mesmo a precisar de repôr energias!!

                              Bjs a todas
                              :friends: Miminhos ao Fernando e à mamã:friends:
                              Obrigada!

                              O bebeco acordou às 5h, mamou e adormeceu. Acordou de novo às 8h, mamou e ficou a brincar... maravilha até lhe dar o banho... foi choro e mais choro, só o consegui acalmar às 10h ao colo, nem maminha quis.
                              Fomos às vacinas hoje e ao peso... quando o picaram não chorou, mas quando tiraram a agulha foi berreiro por uns 10 segs, passou logo
                              O peso... tenho um magricelas só tem 5540gr... tem 60cm e 41cm de pc...

                              Pûs-me a pensar e realmente, os meus filhotes todos eram magricelas... aliás, salvo a Matilde, o Gui e a Bia tinham menos 200gr com o mesmo tempo do Fernando. Como tudo o resto nele está òptimo, super alerta, já entende o "colo", a "maminha", agarra em coisas, palra bem, olha para "os sons", etc... Resumindo, vou continuar a não stressar com o peso, até porque se mantem na curva de crescimento dele

                              Como ando com cólicas, fui comprar o "gripe water" para ver se as cólicas do pequenote acalmam e comprei chá de funcho e cardo mariano. Vamos ver se ajuda.

                              Bjs

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por praline
                                Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                                Finalmente o bebequinho adormeceu!!! - Já estava a dar em doida... de novo :'(
                                Tantas cólicas tadito... está ele e eu... ou melhor, estou eu com cólicas e passei-lhe as dores

                                Nem quis comer, tenho as mamocas cheitas, porque ele desde as 16h que não come
                                Ele parece que quer, mas assim que tenta mamar, encolhe-se todo e chora... então não insisti, estava mais preocupada com as dores e com ele dormir para ver se relaxa um pouco do que com dar-lhe leitinho para ter mais dores

                                Graças a Deus o maridotes vai ficar em casa estes 2 dias... estou mesmo a precisar de repôr energias!!

                                Bjs a todas
                                e se lhes desses no biberao? será q era mais fácil para ele? nao tinha de puxar tanto!
                                Também pensei nisso... mas como também estava muito cansada e nervosa, tirar leite qual quê!!
                                Ele entretanto dormiu e quando acordou já estava mais bem disposto e mamou tudinho!!

                                E agora já tenho uma bomba (que ainda não experimentei) decente e já vou conseguir tirar leite com mais facilidade, se Deus quiser

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X