Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá mamãs e bebés!
    O Gonçalo vai à consulta dos 4 meses na próxima quarta-feira e aí é que a pediatra me vai dar as indicações para iniciar os sólidos. Sei que ela também manda começar pelas sopas.
    Foi boa ideia descreverem as vossas rotinas diárias, já fiquei mais esclarecida. É que me baralhava um bocado quantas vezes por dia se dava a sopa e quando é que se dava o belo do leitinho.

O Gonçalo já faz uns intervalos maiores entre as mamadas nocturnas, por isso as noites têm sido mais tranquilas, o que é uma maravilha para a mamã!
    Mas durante o dia não dá tréguas... Só faz soninhos de 10/20 minutos e está sempre a querer a atenção da mãe. Mas esta fase é tão gira: ri-se muito, brinca com os brinquedos que estão pendurado, dá muita atenção quando falamos com ele e à televisão... E sabem o que ele adora? Estar com as pernocas ao léu. Quando lhe dá uma birra das fortes e não pára de chorar, basta tirar-lhe as calçolas que ele fica logo bem-disposto!
    Pronto, já contei as gracinhas do meu amor... Haja paciência para a mamã babada...

shell, eu não sou uma grande ajuda pois sou péssima em estabelecer rotinas. Ainda ando às aranhas para criar a rotina cá em casa... A única coisa que faço é a partir das 20 horas pôr as luzes mais ténues e diminuir os ruídos, para criar um ambiente mais sossegado.

Bjocas e um bom fim-de-semana

Comentar

• RE:

Olá mamãs, só passei para dizer que já deu na tv a anunciar as fraldas dodot com 50% desconto em cartão continente. São as dodot activity. Nós vamos aproveitar, porque fiz bem as contas e até compensa.

Beijinhos

blog da piolhita -

Comentar

• RE:

Olá!
        Eu já comprei as Dodot activity experimentei esta noite e correu mais ou menos, (a minha bebé faz muito cocó à noite)...mesmo assim tive de lhe mudar a roupa mas só o fiz de manhã, com as huggies tinha de ser a meio da noite, era muito chato.

Beijinhos a todas*
        Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

• RE:

Olá, Olá!!!!

A Maria já há 4 dias que come frutinha, acho que a que gosta mais é da pêra, hoje chegou a comer metade de uma perinha cozida. É tão engraçado vê-la comer, e nota-se prefeitamente a evolução de dia para dia da maneira como come. No primeiro dia só lambia a colher e hoje já abria a boquinha e engolia. Na segunda-feira inicia a sopa, espero que corra tão bem, como tem corrido com a fruta.

Desejamos as melhoras a todos os bebecas doentitos.
          E que o tempo melhore no fim-de-semana para podemos "laurear a pevide" :-"

Beijinhos.
          Maria & nmpm

Início treinos: Jan.08
          UPM: 21/03/08
          Concepção: 05/04/08
          Positivo: 24/04/08
          DPP: 27/12/08
          Nasceu a: 17/11/08
          Veio p/casa: 24/11/08

Comentar

• RE:

Olá...

Também vou comprar as dodot activity, aproveitar a promoção
            Alguém dá farinha Milupa? Se sim , de qual?? Hoje já fui ás compras e queria abastecer-me ams qd cheguei ao corredor da alimentação infantil fiquei com os olhos "trocados"... Não comprei nadinha!! E queria já ter algumas coisinhas em casa... o pediatra não me deve dar marcas
            Beijinhos

Comentar

• RE:

Olá mãmãs

Não tenho vindo muito aqui pois ando super cansada como vivo só com o Gui tenho de fazer tudo sozinha, ainda por cima a minha mãe está com um problema no braço e tive de vir pra casa dela durante uns tempos para a ajudar!

Ontem o Guilherme fez 4meses!
              Fomos às vacinas e à tarde dei-lhe pela primeira vez papa, primeiro fez uma careta mas depois adorou tinha uma amostra da milupa de pêra.
              Quem dá papa costuma variar o sabor ou dá sempre a mesma? Tenho andado a ver as frutas e já há imensa coisa para esta fase.

Havia uma mãmã que dava Nutriben Natal AR já não sei quem era é que o Guilherme desde que bebe esse leite que ficou muito mais preso chora imenso e faz força e nada!

Ontem liguei para o meu trabalho e disseram que só estavam à minha espera para Maio por causa da nova lei(dia 5 de Abril já vou trabalhar) tenho de ir tratar de saber se posso mesmo ficar mais um mês ou não.

Segunda temos consulta depois passo por cá

Bjocas
              Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por martinha_s
                Olá mãmãs

Não tenho vindo muito aqui pois ando super cansada como vivo só com o Gui tenho de fazer tudo sozinha, ainda por cima a minha mãe está com um problema no braço e tive de vir pra casa dela durante uns tempos para a ajudar!

Ontem o Guilherme fez 4meses!
                Fomos às vacinas e à tarde dei-lhe pela primeira vez papa, primeiro fez uma careta mas depois adorou tinha uma amostra da milupa de pêra.
                Quem dá papa costuma variar o sabor ou dá sempre a mesma? Tenho andado a ver as frutas e já há imensa coisa para esta fase.

Havia uma mãmã que dava Nutriben Natal AR já não sei quem era é que o Guilherme desde que bebe esse leite que ficou muito mais preso chora imenso e faz força e nada!
                Ontem liguei para o meu trabalho e disseram que só estavam à minha espera para Maio por causa da nova lei(dia 5 de Abril já vou trabalhar) tenho de ir tratar de saber se posso mesmo ficar mais um mês ou não.

Segunda temos consulta depois passo por cá

Bjocas
                Olá martinha, olha eu dou Nutriben Natal A.R a mina bebe, e é pelo o contrario, esse leite ajuda lhe fazer bem cócó e de nao ter colicas...como esta escrito na lata do leite "... Nutriben Natal A.R é indicado para satisfação de lactentes com regurgitação, obstipação e/ou colicas..." bjns
                Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

• RE:

Olá a todas as mamãs!!!

Peço desculpas por só ter aparecido aqui depois de 4 meses. É que realmente está tudo corrido, e as vezes participo nos grupos de Pediatria.
                  Amanhã dia 08 a Heloísa completa 4 meses, e está lindíssima. Confesso que foi diferente reviver tudo, pois como a maioria sabe, tenho uma menina com 12 anos, e agora a fofucha.
                  No início foi complicado, pois logo as 3 semanas começaram as cólicas e foram até aos 2 meses, e sempre depois das 21 atá 01... 02 da manhã. Detalhe.. tentei todos os remedinhos para cólicas e nada resolvia. Mas esta questão aos poucos foi passando, e hoje, as cólicas são esporádicas.
                  Dei sorte com a recuperação da cesariana, tinha que tomar cuidado quando vim para casa, pois não lembrava que tinha feito, e fazia tudo que me apetecia. Não senti dores em uma única ocasião. A morfina que deram na altura em que foi feita e 12 horas depois foi fantástica. Não precisei tomar um único analg´sico. E os 15 kg que engordei, em 12 dias já não estavam presentes.
                  Agora e batalhar para perder o peso que ganhei durante 4 meses antes de engravidar. Este continua aqui, mas assim que a Heloísa deixar a mama, vou a minha dieta, e tem mesmo de ser com medicação.

A Heloísa tem se desenvolvido normalmente, e nesta altura já faz tudo o que é eserado em um bebé desta idade, ontem, na consulta dos 4 meses, ela estava com 7.780 kg e 64, 5 cm. Relembro-vos que ela nasceu com 4.930 kg e 53,5.
                  Hoje dei a primeira papa e ela adorou. É a da Nutribem sem glute, e a mistura é com água. E por falar em água, tentei lhe dar um biberom com água e ela detestou. Mas vou insistindo de vez enquando e uma hora ela se convence que é bom também rsrsr.

O baptizado dela é no próximo dia 15, e já tenho todo o enxoval comprado. Sei que é comum as Madrinhas oferecerem alguma coisa, mas neste caso eu comprei absolutamente tudo. A única chatice foi a burocracia com a igreja, mas já foi ultrapassada.

Bem, como nem tudo são flores, confesso que estou esgotadíssima, com a coluna em crise rsrs, não posso tomar os medicamentos devido a amamentação, e o mesmo acontece com a infecção urinária que tenho.

A falta de umas horas a mais de sono também dão cabo de mim. A Heloísa dorme bem a noite, mas acorda 2 vezes para mamar. Ou seja, desde os 6 meses de gravidez que não sei o que é uma noite de sono completa. Ossos do ofício.

Bem, acho que já exagerei rsrsrs. Mas 4 mses se passaram, e agora estou mais tranquila e com uns minutinhos aos final do dia para dar uma espiadinha aqui e participar mais.

Espero que tudo esteja bem com vossos bebes ok.

Beijos e abraços a todoas as mamãs de Novembro!!!
                  Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                  Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

• RE:

Oi LadyMamy,
                    O meu Gonçalo também faz amanhã 4 meses, nasceu no mesmo dia da tua Heloísa.
                    Será que tiveste a tua menina no Hospital da Luz? É que eu tive lá o Gonçalo e lembro-me das enfermeiras comentarem que tinha nascido nesse dia uma bebé quase com 5kg. Seria a tua menina? Se assim foi, fomos "vizinhas" no hospital
                    Beijinhos e tudo de bom para as tuas duas princesas

Comentar

• RE:

Bem vinda de volta LadyMamy...k grande menina k tu tens, parabens!!!
                      Quando poderes poe uma foto da tua bonequinha aqui pa a gente ver
                      Bjns
                      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

• RE:

Olá CAMILAG e YANNA

Camila que mundinho pequenito!!!:bounce:

Acertou na mosca rsrsr. A Heloísa é sim a responsável pelo alvoroço no Hospital da Luz no diaem que o Gonçalo nasceu.
                        Digo alvoroço, pois todo mundo queria ver a bebé que já nasceu criada rsrsr.
                        Provavelmente nos cruzamos por lá nestes dias. Minha médica é a Ana Chung. E a Pediatra dela Drª Manuela Escumalha.
                        Fomos vizinhas por uns diazitos, e nossos babies também.

Espero que estejam tão babados com o Gonçalo, quanto nós estamos com a Heloísa:d

Yanna, obrigada pelo carinho.

Vou colocar em breve fotos da Helô!!!

Beijinhos a todas, e não se livram mais de mim rsrsrs

:banana:
                        Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

• RE:

Entao e noticias da Diba???Alguem tem??

Comentar

• RE:

Mamãs,

Ontem fiz um breve resumo destes 4 meses com a Heloísa, pois não quis massá-las demais.
                            Hoje continuo com os factores complicados.
                            Como já referi a Helô teve muitas cólicas, e quase que desisti de lhe dar a mama. Mas passou.
                            Tentei a experiência com o Sling, e foi um desastre. Primeiro que as posições próprias para recém nascidos, ela não se adaptava pois era grandalhona. E as posições mais confortáveis para os mais crescidos, do tamanho dela, ela não tinha idade, só o tamaho. Ou seja, gastei € 65,00 para nada. está guardado no armário sem uso.
                            Passada a fase da readaptação de ter um bebé em casa, veio o cansaço....

:?
                            Já não dormia bem desde os 4 meses de gravidez, e depois então, nem preciso dizer. A Heloísa nos dois primeiros meses mamava a cada 30 minutos... depois passou para uma hora, e eu não vivia para mais nada. Que desespero.
                            Com dois meses e meio já estava a mamar com intealos de hora e meia.. nomáximo duas. Tentei o biberom com mas nada.. nem com o meu leite. Xuxa??? nem pensar!!!#-o Tentei de todas as formas, mas a menina estava decidia a não ficar com aquilo na boca. depois de 3 meses a tentar... desisti, e esqueci o assunto. Agora nem posso as ver pela frente.

As mamadas nocturnas eram a cada duas horas, e eu parecia um zombie pela manhã... Quase entrei em depressão, e minha médica conversava muito comigo. Aquelas conversas que naquele momento no convencem, mas passado 24 hs, já não surtem qualquer feito.
                            O que vale a pena são os sorrisos marotos destes pequenotes.:angry:
                            Bem, o importante é que a saúde dela é impecável, e ela é realmente muito boasinha. Hoje ela completa 4 meses, e na consulta que fui a pediara na exta feira, já decidi começar o desmame. Pois estou com problemas renais e tenho de tomar medicamentos, e também minha coluna, que com o meu peso acima do normal, a gravidez, e o peso com que ela nasceu, nem preciso dizer nada... Ou seja, ela está forte e saudável, por isso iniciei ontem a papa.

A Pediatra indicou a da Nutribem, e ela adorou. Comeu ontem e um pouco hoje, e parece que sobre isso não haverá proclemas. Com a água já não foi a mesma coisa. Para ela, biberom foi feito para morder, e não para xuxar. Sendo assim, tentei o de leite, e fez a mesma coisa. Já vi que vou enfrentar uma barra, com os biberons.... :confusd2:

Ela é tão querida, tão fofa, mas meninas.... estou no meu limite... exausta, e começo a ficar preocupada com a hipótese de ela não quere biberom. Preciso cuidar da minha saúde, principalmente a mental, que está em frangalhos... :crybaby:

Ao menos as noites estão mais simples. Ela toma banho por volta das 21:30... 22:00 hs, mama e dorme. Acorda vezes para mamar em uma noite tranquila, e dorme cerca de 10... 11 horas por noite. Mas as vezes, como hoje por exemplo, decidiu comer 4 vezez.

Acho que já chega rsrsrs Desculpem o desabafo, mas estou no meu limite:dontknow:
                            Sei que esta fase passa, mas enquanto isso... vou me arrastando.

Obrigada pela paciência e me desculpem se fui cansativa.

Beijinhos com muito carinho a todas!
                            Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

• RE:

Peço desculpas pelos erros de escrita na mensagem anterior.

É que escrevi rapidamente com ela ao colo.

Ps. Agora as mamadas nocturnas são apenas 2 normalmente.

Beijinhos.
                              Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por nesara
                                Olá mamãs, só passei para dizer que já deu na tv a anunciar as fraldas dodot com 50% desconto em cartão continente. São as dodot activity. Nós vamos aproveitar, porque fiz bem as contas e até compensa.

Beijinhos
                                Olá,
                                Também vi o anúncio e lá fomos nós ao continente encher o carrinho com fraldas!
                                Bjs,
                                Pat & Maria
                                A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X