Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Obrigada madrinha,

Por me teres respondido á questão!! assim já fico mais descansada!
    Ahh e obrigada tambem por os 38,5cm realmente foi um engano!! coitadinha .....

Beijokas

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

• RE:

Olá a todas...ja ha bastante tempo k nao passo por ca...mas ta a ser dificil e voces sabem como e...
      Sónia a minha Aléxia ultimamente tem se portado muito mal...nao deixa a mama descansar nem de noite nem de dia, habituou se no colo e quer sempre estar nos meus braços...nao consigo fazer nada, nao tenho tempo para mim nenhum e as noites estao a ser horiveis...O pai ajuda me com ela mas muito pouco...quase nada...ela começa a chorar nos braços dele e ele quer logo passar me a menina,mas as vezes nao da pk tenho de fazer comida e lavar os biberoes e etc...Ele ate se mudou pra o outro quarto ao lado,para dormir melhor...A minha mae esta de ferias e estava a pensar chamar cá para casa para me ajudar algum tempo, mas tenho receio pk somos muito parecidas nos caracteres e isso as vezes acaba em conflitos..ainda tou a pensar...O mano gosta muito dela...da lhe muitos beijinhos e miminhos e quer tar sempre perto dela...Fico contente k a tua pequenina esta mais calma..
      Ben acabei por comprar o suplemento de Nutriben Natal A.R. a minha pequena gostou muito..
      Meninas voces ja recuperaram a barriguinha...a minha esta a recuperar, mais ainda tenho aquela pele, k ate tenho medo de nao ficar assim
      A arvore de natal fiz na semana passada...consegui fazer umas compras para o natal e axo k nao vou fazer mais...sai no outro dia com a menina e o pai,ela gosta imenso estar na rua a passear...
      Sónia o abono de familia se pede na mesma altura k o subsidio...sim recebemos abono de familia k no primeiro ano o valor e igual ao abono prenatal e recebemos subsidio de maternidade, so k nao sei agora como e k se paga,tudo logo ou mensalmente...antigamente me pagaram tudo logo duma vez.
      Bjns para todas as mamas e bebes sem falta
      Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
      Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
      A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

• RE:

Bom dia mamãs

Pois é por aqui estamos... hoje o Gil anda a portar-se bem... pelo menos por enquanto... depois de ter tido muitas cólicas ontem à noite era 1 da manhã quando adormeceu, depois de ter acordado às 6 da tarde!!! Mas lá dormiu... mamou muito na maminha da mãe e acordou definitivamente às 11 da manhã! Depois disso foi banhinho, nebulizador, aspirar o nariz e papa mais uma vez...

Continua a acordar no máximo de 3 em 3 horas... mas como mama rápido, não custa muito durante a noite! E sempre posso descansar mais...

É incivel, que durante a noite adormece sozinho sem ser preciso conversa nenhuma e durante o dia "precisa" de estar a receber mimos para adormecer... mas depois lá adormece...

Tenho uma dúvida, para a mamãs que só dão peito aos seus bebés como é que dão o colimil? Eu estou tentada a experimentar dar ao Gil à noite para ver se ele descansa melhor, mas as enfermeiras disseram-me que devia dar misturado no leite... e eu agora já sou dou peito, já largámos o biberon de vez... mais uma vitória!!! Mas agora não sei como é que dou o colimil...

De resto a constipação já quase que desapareceu... mas este fim de semana ficámos em casa para ver se a maldita desaparece de vez...

Tenho mais uma dúvida... existe algum prazo para ir registar o meu pinguinho na segurança socil, serviço nacional de saúde e finanças (através do cartão do cidadão)? é que eu tenho evitado sair com o Gil por causa da constipação, mas tenho receio que existam prazos que eu não sei.. alguém me pode ajudar?

Beijokas a todas

Ana e Gil
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por ana_doe81
          Bom dia mamãs

Pois é por aqui estamos... hoje o Gil anda a portar-se bem... pelo menos por enquanto... depois de ter tido muitas cólicas ontem à noite era 1 da manhã quando adormeceu, depois de ter acordado às 6 da tarde!!! Mas lá dormiu... mamou muito na maminha da mãe e acordou definitivamente às 11 da manhã! Depois disso foi banhinho, nebulizador, aspirar o nariz e papa mais uma vez...

Continua a acordar no máximo de 3 em 3 horas... mas como mama rápido, não custa muito durante a noite! E sempre posso descansar mais...

É incivel, que durante a noite adormece sozinho sem ser preciso conversa nenhuma e durante o dia "precisa" de estar a receber mimos para adormecer... mas depois lá adormece...

Tenho uma dúvida, para a mamãs que só dão peito aos seus bebés como é que dão o colimil? Eu estou tentada a experimentar dar ao Gil à noite para ver se ele descansa melhor, mas as enfermeiras disseram-me que devia dar misturado no leite... e eu agora já sou dou peito, já largámos o biberon de vez... mais uma vitória!!! Mas agora não sei como é que dou o colimil...

De resto a constipação já quase que desapareceu... mas este fim de semana ficámos em casa para ver se a maldita desaparece de vez...

Tenho mais uma dúvida... existe algum prazo para ir registar o meu pinguinho na segurança socil, serviço nacional de saúde e finanças (através do cartão do cidadão)? é que eu tenho evitado sair com o Gil por causa da constipação, mas tenho receio que existam prazos que eu não sei.. alguém me pode ajudar?

Beijokas a todas

Ana e Gil
          Olá

Ana Doe eu só dou peito ao Guilherme e tenho um biberon pequeno onde dou o colimil também podes optar por dar numa seringa pequena mas visto q o Gil está habituado ao biberon se calhar é mais fácil.

18sonia eu fiz esta semana de pausa e n dei outra caixa como vamos na quarta à pediatra prefiro esperar entretanto dou-lhe só chá de funcho.

bjocas
          Madrinha: tisha1978

Afilhada: jokinha

Comentar

• RE:

boa noite!

O meu David faz hoje um mês!!:bdcake: :balloons: parece mentira mas já pasou um mês!!!Para assinalar a data fomos ao parque da cidade que eu adoro e traz-me boas recordaçoes do tempo da gravidez, só foi chato começar a chover...e as 17.30 ja caia a noite, mas pronto é o que oinerno tem de fatelo...

quanto á pergunta de salvar as pag do nosso topico das mamãs de novembro, coloquei a pergunta ao administrador e ele respondeu que nao era possivel, mas confirmou-me que nao apaga tópicos porque o forum ainda tem muuuiiiiitoooo espaço:d/ .
            no entanto deu-me a dica de salvar pagina a pagina, mas isdso ja tinhamos visto que é uma tarefa ingloria pois sao 213 pag...

Ana_doe qaunto ao colimil , acreditas que eu nao comprei porque tive a mesma duvida! - como dar aquilo ao David se ele só mama? aquilo tem q ser obrigatoriamente misturado no leite?

Jordana espero que a situaçao do bolsar melhore. será da posiçao em que das mama? ou da posiçao que a poes depois~? (só estrou a dar "palpite", porque nisto sou uma principiante , uma aprendiz de mae lol...) beijos para voçes

Madrinha: Jordana

Comentar

• RE:

Ola meninas...to a ver muitas perguntas em relação ao Colimil. A Sara tambem fez, mas nao vi assim grandes mlehoras,enao resolvi deixar de fazer. Ela agora felizmente tem tido poucas...e qdo tem duram pouco tempo,e umas massagens fazem milagres.
              Eu dava o Colimil com colher de silicone. Aos bocadinhos ela bebia-o. Ninguem me disse que teria que se misturar com leite,ate porque se lerem na embalagem eles dizem que pode ser dado com colher e com biberao.

Quanto a nos...ca vamos andando com muitas inseguranças em relação a amamentação, mas melhor do que nos primeiros dias. Aidna me dao é aaques de choro,pois fico muito ansiosa que algo nao esteja a correr bem...e voces? tambem choram?

A Sara é uma querida...agora so chora um bocadinho qdo é pra adormecer...quer sempre atenção. Mas depois dorme 3 ou 4h seguidas...é um anjo.

Agora tou a espera que ela acorde pra mamar. Habitualmente isso acontece por volta da meia noite...e depois consigo que durma ate as 6 de manha. às vezes nao acorda sozinha,e fico com peso na consciencia de ela tar tanto tempo sem comer que a acordo. Acham k nao devia? É que acho k 6h de intervalo na mamada acho aceitavel...mas so durante a noite...de dia os intervalos sao de 3h, 3,5h...maior parte das vezes tenho k ser eu a acorda-la,pois ela nao acorda sozinha pra mamar...é mto raro.

Agora outra questao? Os vossos bebes azem mto coco? E é como? A Sara faz coco sempre que mama...umas vezes mto,outras pouquinho. Xixi...faz imenso! O coco da Sara é amarelado com umas coisas verdes(parecem pevides de tomate)...como é com os vossos bebes?

Bem,grande testamento. Desculpem.
              Beijinhos e todas.

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

• RE:

Meninas, respondi á vossa kestao do colimil, mas enganei me e postei nas mamas d novembro! enfim.... Se puderem ver lá, escuso d estar a escrever tdo outra vez! Hehehe jocas!

Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

Comentar

• RE:

ola shell, estava por aqui...vou ja responder: sim o David faz sempre c´có durante as mamadas, liquido amarelo. alias é muito rara a fralda que lhe mudo que nao tem cócó
                  obrigado pela dica do
                  e como dar o colimil...mas se nao adianta muito nao sei se dê:?: faz-me tanta IMPRESSAO AS COLICAS NO B´BÉ´! É QUE É UM CHORO AFLITIVO E CONTORSE-SE TODO TADINHO! FICAMOS MESMO AFLITOS! NAO SEI PORQUE TEM COLICAS 2 OU 3 VEZES AO DIA , PORQUE EU TENHO TANTO CUIDADA COM ALIMENTAÇAO.
                  OPS!#-o estou com ele ao colo, devo ter carregado na tecla da caps lock

bejos

Madrinha: Jordana

Comentar

• RE:

Ola ana!! Eu amamentei e dava o colimil 20 minutos antes da mamada! Jocas e as melhoras do Gil!
                    Inserido Inicialmente por ana_doe81
                    Bom dia mamãs

Beijokas a todas

Ana e Gil

Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                    Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                    Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                    Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                    Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                    Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                    Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

Comentar

• RE:

Olá mamãs!
                      O Gonçalo faz hoje um mês!
                      E já está tão diferente... Maior, mais gordinho e com uma cor mais rosadinha - finalmente a icterícia está a desaparecer.
                      Tem sido um bebé muito calmo mas muito curioso com o mundo que o rodeia. Sempre que chora é porque quer dar uns passeios pela casa, para conhecer tudo. Fica tão fofinho com aqueles olhinhos muito abertos, a olhar para todo o lado...
                      Por enquanto temos muita sorte porque ele nunca teve cólicas :-$
                      Bejinhos para todas

Comentar

• RE:

Olá mamãs

CamilaG: parabéns pelo primeiro mês do Gonçalo... espero que ele continue a ser um bebé doce e calmo que faz as delicias da mamã.

Nós por aqui andamos... a manhã foi calma... o Gil dormiu bastante e só agora à hora de almoço é que decidiu que queria conversa em vez de dormir... brincámos, demos miminhos e depois mamou outra vez... agora dorme descansado...

Ontem e hoje entrámos mais numa rotina...e já tive mais tempo para tratar de mim e da casa... o que foi muito bom... Agora o Gil tem dormido no quartinho dele e eu ando com o intercomunicador como apendice e assim consigo ter tempo para tratar de outros assuntos... como escrever os postais de Natal... que é o que vou fazer agora mesmo...

Beijokas

Ana e Gil
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Ana_doe qaunto ao colimil , acreditas que eu nao comprei porque tive a mesma duvida! - como dar aquilo ao David se ele só mama? aquilo tem q ser obrigatoriamente misturado no leite?

O pediatra da Leonor disse para lhe dar no biberon mas se nao lhe quiseres dar para nao o abituares podes-lhe dar com uma colherzinha! nao pode ser misturado no leite, até pk é dado 10 a 15 min antes da mamada.

beijinho*

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

• RE:

Olá mamãs,

Nós por aqui andamos também a habituarmo-nos a novas rotinas. A Maria é um bebé muito tranquilo e noto que com o passar do tempo passa cada vez mais tempo acordada. Infelizmente também durante a noite o que faz com que eu e o marido andemos às vezes meios zombies durante o dia.

Hoje ela faz um mês! Nem acredito como passou tão rápido. E eu e o marido fazemos 2 anos de casados! Aproveitamos o sol e fomos passear à baixa na esperança de começar a fazer umas comprinhas de Natal... Mas não compramos nada. Estava tanta gente por todo o lado, que andamos por lá 1 horinha e acabamos por vir embora. Fomos visitar os avós e viemos agora para casa. Amanhã devo ir a um shopping e começar a tratar dos presentes de uma vez por todas. E esta semana tenho mesmo que fazer a minha árvore de Natal que ainda nem para isso deu.

Bjs,
                            Pat & Maria
                            A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Olá mamas

Nós por cá tudo corre bem... noto é uma grande diferença no meu filho passa muito mais tempo acordado, e chora a pedir mimo, deito.o no berço ou na cadeira de descanso e chora e se lhe pegarmos ao colo cala.se.... durante o dia dorme cerca de 2 a 3 horas, durante a coite até dorme bem, acorda de 3 em 3 ou 4 em 4 horas, agora na mamada da noite tenho.lhe dado no fim das maminhas um suplemento de 30ml e assim ele aguenta cerca de 5 horas seguidas....

Mas acham que é normal eles passarem tanto tempo acordados? e tal como a didi 81 também tenho a duvida se deemos andar com eles ao colo quando fazem birra de miminho... não estaremos a habitualos mal???

Quanto ao colimil eu dou um frasco antes da mamada da noite, e dou o frasco no biberão mas sem misturar com nada é isso que as instruções dizem

Beijinhos
                              Madrinha: pc santos

O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

Comentar

• RE:

OLá mamãs!!!

Passei mesmo só para vos dar um beijinho!

Connosco está tudo bem! A Maria continua a acordar pontualmente de 3h em 3h para comer e já passa muito mais tempo acordada, a olhar em volta com 2 olhos enormes!

Nós damos o Colimil misturado no biberon. De facto, idealmente, deveria ser dado 10 a 15 minutos antes da mamada, mas a Maria, depois de acordar, nunca esperaria 10 a 15 minutos pelo seu leitinho ;-) . E o pediatra (e creio que as próprias instruções) disse que podia ser misturado no leite. Quem dá só maminha, pode dar com uma colher pequena.

Como houve umas noites em que as cólicas atacaram a sério, optei por mandar vir o Infacol do Reino Unido. Estou à espera que chegue.

Dicas do pediatra das minhas filhotas a respeito das cólicas, espreitem aqui: http://amrf.no.sapo.pt/Colicas.pdf .

De resto, tem corrido tudo bem. A Maria adora tomar banho, tal como o mana mais velha.

As nossas prendinhas de natal estão quase todas compradas mas, como já vos disse, foi quase tudo através daqueles blogs maravilha de que vos falei! Para nós então, tem coisinhas maravilhosas para mandarmos fazer com as fotos dos nossos filhotes!!! E a nossa árvore também já recebeu a visita do pai natal (o mais difícil tem sido manter a nossa gata Matilde afastada dos presentes ;-) ).

Beijoquinhas e boa semana!!!
                                Filipa&Mariana&Maria

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X