Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá Mamas..

Ainda não tinha tido tempo de vir aki escrever kk coisita e o Gabriel já vai fazer 20 dias...
    Ele tem tido muitas cólicas.. os primeiros 15 dias foram horriveis .. ter de ver o menino com akelas dores a encolher se todo e sem puder fazer grande coisa..
    Mas graças a Deus parece k finalmente ele está a começar a ser mais regular nas horas das mamadas..
    Continua com o meu leitinho em exclusivo mas ando um bocadinho preocupada pk as minhas maminhas estão tão moles não sei se estão a "secar" ou se elas próprias se estão a adpatar á procura.. certo é k ele despeja me uma em menos de 5 minutos.. e eu k estava tão contente por ele em 15 dias ter engordado kuase 400 gramas..
    Quanto ao colimil dou lhe no biberon e ele nunca me rejeitou o peito.. aceitou muito bem as duas coisas... mas nao me parece k faça grande coisa .. é colimil, é aero om, é Biogaia, é tudo e mais alguma coisa e nao me parece fazer efeito nada!!! Kem me dera cá os tres meses para ver se o menino descansava das dores..
    Ainda pensei no Infacol mas o namorido achou por bem ir perguntar ao farmaceutico a opiniao e ele faz me o grande favor de lhe andar a meter na cabeça k o Infacol é proibido em Portugal por causa de nao sei k.. pronto.. caldo entornado.. agora nem lhe mostrando aki os testemunhos das meninas k obtiveram bons resultados o convenço.. só a mim..
    Bem por hoje é tudo.. a ver se a partir de agora já arranjo com mais facilidade um tempinho para vir ate aki..
    Beijokas
    *´¨)

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

(¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Elsa13
      Olá Mamas..

Ainda não tinha tido tempo de vir aki escrever kk coisita e o Gabriel já vai fazer 20 dias...
      Ele tem tido muitas cólicas.. os primeiros 15 dias foram horriveis .. ter de ver o menino com akelas dores a encolher se todo e sem puder fazer grande coisa..
      Mas graças a Deus parece k finalmente ele está a começar a ser mais regular nas horas das mamadas..
      Continua com o meu leitinho em exclusivo mas ando um bocadinho preocupada pk as minhas maminhas estão tão moles não sei se estão a "secar" ou se elas próprias se estão a adpatar á procura.. certo é k ele despeja me uma em menos de 5 minutos.. e eu k estava tão contente por ele em 15 dias ter engordado kuase 400 gramas..
      Quanto ao colimil dou lhe no biberon e ele nunca me rejeitou o peito.. aceitou muito bem as duas coisas... mas nao me parece k faça grande coisa .. é colimil, é aero om, é Biogaia, é tudo e mais alguma coisa e nao me parece fazer efeito nada!!! Kem me dera cá os tres meses para ver se o menino descansava das dores..
      Ainda pensei no Infacol mas o namorido achou por bem ir perguntar ao farmaceutico a opiniao e ele faz me o grande favor de lhe andar a meter na cabeça k o Infacol é proibido em Portugal por causa de nao sei k.. pronto.. caldo entornado.. agora nem lhe mostrando aki os testemunhos das meninas k obtiveram bons resultados o convenço.. só a mim..
      Bem por hoje é tudo.. a ver se a partir de agora já arranjo com mais facilidade um tempinho para vir ate aki..
      Beijokas
      Minha linda, espero que o teu menino melhore depressa das cólicas, é mesmo horrível!!!

Só uma correcção à informação do farmacêutico, o Infacol não é proíbido em Portugal por fazer mal. Uma entidade portuguesa já pediu ao Infarmed autorização para a sua comercialização em Portugal e o processo está em curso. Como isto envolve lucros, já não se consegue encontrar Infacol nas farmácias portuguesas como acontecia até então. Este produto é comercializado na europa há muito tempo (a primeira vez que comprei infacol foi para a Mariana, há 2 anos), se não faz mal nos outros países, porque haveria de fazer no nosso? Eu optei por mandar vir outra vez, realmente, com a Mariana foi o único que realmente resultou.

As melhoras do teu menino!

Beijinhos
      Filipa&Mariana&Maria

Comentar

• RE:

Bom dia mamãs

Espero que estejam todas bem... nós por aqui continuamos bem... o pinguinho de gente AKA Gil está a ficar melhor da constipação finalmente...

Hoje estive 1 hora inteira longe do meu bebé (tive de ir ao banco e correios) e custou-me horrores... sei que estava em pois estava com o pai... mas foi a primeira vez que tivemos tanto tempo separados... nem quero imaginar quando ele for para o berçario e eu for trabalhar... mas stresso com isso quando chegar a altura e não agora...

O Gil continua com algumas cólicas que até agora o têm deixado dormir e passam com algumas massagens e mimo... mas estou mesmo tentada em dar-lhe o colimil antes da mamada da noite para ver se alivia as cólicas um bocadinho...

Ele está um mimo... passa cada vez mais tempo acordado... e só quer conversa... e mimo... em principio este fim de semana vamo-nos aventurar e sair para dar uma volta... fazer umas compras em familia!

E vocês? como estão? Hoje vi este artigo no Expresso sobre mitos de pediatria e achei muito interessante por isso aqui fica o link para quem quiser (tiver tempo para) ler... http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=st...stories/473137

Reparei que a Ryttah estava no forum... vem dar noticias afilhada!!! Temos saudades e queremos noticias da Mariana!

Beijokas

Ana e Gil
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Golfinho
          Inserido Inicialmente por Elsa13
          Olá Mamas..

Beijokas
          Minha linda, espero que o teu menino melhore depressa das cólicas, é mesmo horrível!!!

Só uma correcção à informação do farmacêutico, o Infacol não é proíbido em Portugal por fazer mal. Uma entidade portuguesa já pediu ao Infarmed autorização para a sua comercialização em Portugal e o processo está em curso. Como isto envolve lucros, já não se consegue encontrar Infacol nas farmácias portuguesas como acontecia até então. Este produto é comercializado na europa há muito tempo (a primeira vez que comprei infacol foi para a Mariana, há 2 anos), se não faz mal nos outros países, porque haveria de fazer no nosso? Eu optei por mandar vir outra vez, realmente, com a Mariana foi o único que realmente resultou.

As melhoras do teu menino!

Beijinhos
          Obrigada pelo esclarecimento mama Golfinho..
          Logo já vou mostrar o teu post ao namorido a ver se ele tira isso da cabeça..
          Só kero k o meu menino melhore..
          Beijokas
          *´¨)

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

Comentar

• RE:

Ola a todas.
            Hoje foi o primeiro dia que estive sozinha em casa,sem o marido e sem a minha mae. Confesso que foi duro. A Sara anda mais rabujenta..chora mais..tá mais tempo acordada.
            Os tempos de mamadas dela resumem-se a 10 minutos...e apenas numa mama. Tento que mame mais mas ela fica adormecida e nada...fico sempre na duvida se terá fome...e os vossos bebes?

o forum anda muito parado...onde anda a Ben? e a Diba? nunca mais apareceram...

Fico a espera de respostas...

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

• RE:

Ola a todas.
              CamilaGObrigado pelo elogio(ela está sempre com o ar muito sereno um verdadeiro anjo não da trabalho nenhum a mamã).E quanto as cólicas...Se realmente for verdade que o bouçar ajuda ou evita as cólicas já não vou ficar tão chateada quando ela por leite para fora antes pelo contrario... Quando penso na sorte que tenho por ela ainda só ter tido uma vez as malvadas das cólicas... não sei se é por isso mais todos os dias faço 30 minutos de massagens...
              Quanto as fezes ela faz toda vez que come,são amarelas com umas coisinhas brancas:-&
              Eu como muita das mamãs ainda não tive tempo para arrumar a árvore de natal e tb não tenho nenhuma prenda comprada..#-o Mas está semana sem falta vou tratar disto.
              Wanderingstar Não sei se é da posição eu amamento sentada e as vezes deitada,mas vou tentar mudar para ver se faz alguma diferença...Fico feliz em saber que está tudo a correr bem contigo e com o David.Há e o David é muito giro....
              Nós continuamos na mesma a amamentar em 3 em 3 horas de dia e em 4 e 4 horas a noite,trocando a fralda 7 vezes em 24 horas,e nos tempos livres a passar roupas da Sofia e a tentar manter a casa minimamente arrumada...Vida de mãe é preenchida...Mas eu adoro...
              A Sofia está muito bem esta semana engordou mais 280 gramas por isso não vou me stressar mais por ela bouçar tanto vou me manter apenas alerta sobre esta questão...
              Bem deixa eu parar de escrever que o testamento já vai longo...
              Beijinhos e muitas felicidades a todas
              Minha madrinha Sucosta Minha afilhada Wanderingstar

A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p\'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel

Comentar

• RE:

Olá mamas..
                É verdade.. o nosso tópico anda um bocadinho parado.. mas é normal.. os nossos babys ainda são todos muito pequeninos e requerem a mair parte da nossa atenção e temos que aproveitar enquanto eles descansam para descansar tambem ou para fazer qualquer coisa em casa.. para voces nao sei mas para mim tem sido um bocadinho dificil dar conta de tudo!!

SHELL eu também fiquei com o pimpolho sozinha logo nos primeiros dias.. o papá teve de regressar ao trabalho e a avó regressou a casa tambem.. custou me um bocadinho.. parece que me sentia indefesa e abandonada.. tive de encher o peito de ar e pensar k conseguia.. e consegui.. estou sempre ansiosa que o namorido chegue a casa mas já lido melhor com a situação

Hoje a noite nao foi das melhores nem das piores.. respeitou mais ou menos as horas das mamadas ( 3 em 3 horas) mas depois demora muito adormecer.. é um levanta e deita a por as gotinhas cor de rosa e a chucha k ao fim da noite já me doi o corpo todo.. hoje o papá lá me fez o favor de se levantar uma vez a faze-lo tambem..

Bem por hoje é tudo.. vou passando mais vezes a ler os vossos testemunhos pois é sempre bom ver k não somos as unicas em determinadas situaçoes.. e a experiencia de cada uma pode sempre ajudar a outra.

Beijinhos a todas as mamas e a todos/as os/as pulgas..
                *´¨)

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

Comentar

• RE:

Bom dia meninas.
                  Eu hoje estou um autentico zombie...a minha Sara anda passada...agora mama de 2h em 2h e o sono dela é super agitado. Ela coninua apenas a mamar 10-15 minutos apenas numa mama...qdo lhe ofereço a outra ela suga 2 ou 3 vezes e mais nada...depois fica a brincar com o mamilo e eu a tiro a mama,pois os meus mamilos ja estao suficientemente sensiveis para "brincadeiras".
                  O problema maior é que tal como diz a Elsa13 a minha Sara demora imenso tempo a adormecer...aprece que luta contra o sono. Ora é por chucha,ora cai a chucha e chora...fica com aqueles olhos de sono...completamente pedrada,mas nao adormece...

E confesso que de noite a paciencia é muito menor...eu quase a cair empoleirada no berço dela e ela de olho aberto a olhar pra mim,parece k ainda a gozar com a minha cara...

de dia,bem tento dormir,mas como devem calcular nao é a mesma coisa k dormir de noite..tou sempre sobressaltada.
                  Hoje a noite ela vai a balança...vamos ver como se está a portar na engorda.

Agora acho que vou tentar dormir mais meia horinha...aproveitar que ela dorme tambem.
                  Beijinhos

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

• RE:

POis é o forum anda mesmo muito paradito...
                    Tal como a Shell esta minha noite foi muito má o Gil fartou-se de ter cólicas, e se antes durante a noite fazia intervalos de 3 horas entre as mamadas, esta noite resolveu passar ao esquema do dia... de 2 em 2 horas, isto depois de ter ficado acordado desde as 9 da noite até à 1 da manhã...

Mesmo assim com mamadas pelo meio só despertou mesmo, por causa das cólicas ao meio dia e meia... e desde essa hora com uma mamada pelo meio nada de dormir... está super desperto... só espero que depois da mamada das 4 da tarde ele durma um bocadinho senão fica super rabugento por causa do sono...

Quanto a mim embora me sinta mais cansada hoje, como estou habituada a acordar muitas vezes, ele mama e adormece rápido durante a noite (ao contrário do dia em que demora mais a adormecer) eu ainda vou descansando cerca de 1 hora hora e meia entre as mamadas...

Finalmente parece que a constipação passou... mas amanhã temos a prova dos 9, consulta com a pediatra da maternidade e pesagem... a ver vamos se o Senhor Dom Gil se portou bem esta semana...

Beijokas a todas

Ana e Gil
                    O Gil nasceu dia:
                    19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por shell
                      Bom dia meninas.
                      Eu hoje estou um autentico zombie...a minha Sara anda passada...agora mama de 2h em 2h e o sono dela é super agitado. Ela coninua apenas a mamar 10-15 minutos apenas numa mama...qdo lhe ofereço a outra ela suga 2 ou 3 vezes e mais nada...depois fica a brincar com o mamilo e eu a tiro a mama,pois os meus mamilos ja estao suficientemente sensiveis para "brincadeiras".
                      O problema maior é que tal como diz a Elsa13 a minha Sara demora imenso tempo a adormecer...aprece que luta contra o sono. Ora é por chucha,ora cai a chucha e chora...fica com aqueles olhos de sono...completamente pedrada,mas nao adormece...

E confesso que de noite a paciencia é muito menor...eu quase a cair empoleirada no berço dela e ela de olho aberto a olhar pra mim,parece k ainda a gozar com a minha cara...

de dia,bem tento dormir,mas como devem calcular nao é a mesma coisa k dormir de noite..tou sempre sobressaltada.
                      Hoje a noite ela vai a balança...vamos ver como se está a portar na engorda.

Agora acho que vou tentar dormir mais meia horinha...aproveitar que ela dorme tambem.
                      Beijinhos
                      Ei Shell!!! Parabéns a nós que os nossos babes fazem 3 semanas hoje:balloons: :bdgreetn: :balloons: :bdcake: !!! Beijokas para ti e para a Sara
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

Comentar

• RE:

Obrigada Ana. Pois é,ja tem 21 dias os nossos bebes...o que écerto é que cada dia que passa parece k a entendo menos...lolol
                        Devia ser ao contrario...com a passagem do tempo devia ir conhecendo melhor a minha filha...mas ela surpreende-me todos os dias.

Dava jeito que nos nossos bebes nos dessem boas noites. O meu marido coitado parece um zombie...tenho pena dele,pois eu ainda posso ir dormitando (muito mal,pois de dianao sei dormir de jeito) de dia...e ele nao.

Oh menina Sara...toca de dar noites de jeito e nao demorar horas a adormecer? Boa?

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por shell
                          Obrigada Ana. Pois é,ja tem 21 dias os nossos bebes...o que écerto é que cada dia que passa parece k a entendo menos...lolol
                          Devia ser ao contrario...com a passagem do tempo devia ir conhecendo melhor a minha filha...mas ela surpreende-me todos os dias.

Dava jeito que nos nossos bebes nos dessem boas noites. O meu marido coitado parece um zombie...tenho pena dele,pois eu ainda posso ir dormitando (muito mal,pois de dianao sei dormir de jeito) de dia...e ele nao.

Oh menina Sara...toca de dar noites de jeito e nao demorar horas a adormecer? Boa?
                          Ah pois é bem que nos dava jeito umas noites mais descansadas... mas eu tento pensar que são tudo fases... que daqui a nada queremos é ter um dia descansadas sem que eles andem a correr pela casa a tirar tudo do sitio!!!

Quanto ao conheceres melhor a tua filha... as personalidades deles vão mudando assim que eles vão crescendo... acredita que a conheces melhor que ninguém, mesmo achando que não... ela gosta é de surpreender... são assim os bebés de 19 de Novembro, surpreendem dentro e fora da barriga!

Por isso bora lá Sara e Gil... a fazer as vontades às mamãs e comer e dormir bem!!!

Ana e Gil
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

Comentar

• RE:

OLA MAMAS,

como ja não vinha aqui ha muito, não vou personalizar...

Pelo que percebi a ultima duvida é em relção ao colimil... A maria toma o colimil e dou-lhe 15 min antes da mamado do fim de tarde e dou no biberon e nunca tive problemas para ela tomar mas ela tambem toma tudo, desconfio que se lhe desse comida ela aceitava...

Eu vou confessar que ando super cansada... Ja comecei a trabalhar da parte de tarde e a menina maria agora resolveu que não quer dormir a noite... Esta noite por exemplo, acordou as 3 e ficou com os olhos arregalados ate as 7.30... Depois acordou as 9 com fome e não dormiu a manha toda... Sera normal ela passar tanto tempo acordada??? É que assim não sei se aguento...

Outra coisa que não sei se é normal: Quer esteja a dormir ou acordada a maria esta sempre a "resmungar", não passam 5 min sem que ela não faças uns ruidos, parece as crianças quando começam a palrar... Os vossos bebes fazem o mesmo???

bjs

MADRINHAS:
                            Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                            Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
                            Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                            Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

Comentar

• RE:

Mais uma coisa: em que posição deitam os vossos filhotes... Eu deito a maria de lado, uma vez para o lado direito e outra para o esquerdo... mas tenho visto muito para deitar de barriga para cima...

MADRINHAS:
                              Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                              Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
                              Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                              Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

Comentar

• RE:

Olá sweet november... eu deito sempre o Gil de barriga para cima... foi assim que me disseram para fazer na maternidade e nas aulas de PPP, a unica altura em que deito o Gil de lado é quando ele não conseguiu arrotar depois da mamada...
                                Pelo menos é assim que me ensinaram...

Beijokas

Ana e Gil
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X