Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá meninas!

Passei só para vos deixar um beijinho!

Não tenho tempo para nada! O João não dorme durante o dia e quer toda a minha atenção! Preparem-se!!! Eu pensava que era uma fase, mas ele cada vez está mais esperto e curioso. E agora deu em comer de 2 em 2 horas. Felizmente, as noite são melhores: normalmente dorme cerca de 5 horas seguidas (graças a Deus! não sei se aguentava!)
    Aproveitei agora para vos ler, q o pai está com ele ao colo (Ah! O João tb só quer colo, já experimentámos deixá-lo chorar, mas arrependemo-nos tanto, ficou tão sentido connosco, quando lhe peguei só soluçava e fazia beicinho a olhar para mim! Que dor!).

Bem, estou para aqui a queixar-me mas continuo a dizer que ser mãe é a melhor coisa do mundo! Os sorrisos e o palrar dele são deliciosos! E noto que está tão grande!!!

E já chega! Foi só mesmo uma visita relâmpago!

Bjinhos para todas e para os bebecas!
    Carla, João, Gabriel e Mariana

Comentar

• RE:

Olá mamãs!

Alguém sabe da Diba? Nunca mais apareceu... Estou tentada a manda-lhe uma mensagem para saber se está tudo bem...

Beijocas para todas!
      Filipa&Mariana&Maria

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por sweet november
        Mais uma coisa: em que posição deitam os vossos filhotes... Eu deito a maria de lado, uma vez para o lado direito e outra para o esquerdo... mas tenho visto muito para deitar de barriga para cima...
        Eu tambem deito assim a Leonor. Dizem que é por causa da cabecinha!

Beijokas

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

• RE:

Olá mamãs!

O meu bebé já fez um mês na segunda (dia 8) e foi ao pediatra e engordou 950g (3700g) neste mês, aumentou 4,5cm (52cm). Ou seja, nasceu no percentil 5 (mt pequenino) e já está entre o percentil 10 e 25! É claro que a mamã teve elogios do pediatra ao seu leitinho, ainda por cima sem suplemento nenhum Estou orgulhosa!

Para mal dos meus pecados, acho que o bebé não ficou contente por ter engordado muito bem neste tempo e decidiu recentemente passar das mamadas de 3h em 3h para 2h em 2h ou menos! Ele come como gente grande e eu fico toda partida! Parece que tou sempre a correr para a cadeira de amamentação

Bendito Fórum, pois ao ler os vossos posts vejo bastantes semelhanças entre o meu princípe e os vossos filhotes e não fico tão preocupada. O meu filhote está todo o dia praticamente acordado, menos de manhã que ainda vai dormindo 1h ali outra acolá. Fica com os olhos arregalados e vai soltando uns ruídos. De vez em quando lembra-se que lhe caiu a chupeta e resmunga para a irem colocar... Outras vezes lá se cansa de estar deitado e quer ver o mundo, pelo que reclama por colo e mimo. Nisto tudo, às vezes ainda vou conseguindo tomar banho de porta aberta e arrumando a casa, pois nos outros intervalos tenho de ir trabalhando no computador.
          Felizmente, durante a noite dorme entre 4h-5h seguidas na 1ª mamada. A seguir já só dorme 1h30-2h00. Hoje deitei-o à 1h00 (ainda de olhos abertos) e acordou eram 6h05. Deitei-o novamente às 7h00 e acordou às 8h30 a palrar. Só o levantei às 9h00. Mas não me posso queixar, porque 5h seguidas é já muito bom! E cólicas, felizmente, não tem!

Ana_doe: já tens o Gil a dormir no quartinho dele? Mesmo de noite?

Alguém questionou sobre a posição de deitar. A mim ensinaram-me que é de barriga para cima e já o pediatra disse-me o mesmo por causa do síndrome de morte súbita. Só quando ele não arrota e sei que comeu muito e sei que não vou conseguir estar atenta a ele (de noite), deito-o de lado.

Perguntas:
          - quem tem cicatriz de cesariana, como está a cuidar dela? E ao fim de quanto tempo é possível fazer depilação?
          - já passou 1 mês e continuo com sangramento vermelho vivo. É normal? Tinha lido que ía começar a ficar menos vermelho ao longo dos dias, mas não tem acontecido isso...

Gracis por tudo!
          Beijinhos e bom dia!
          http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por didi_81
            Olá mamãs!

O meu bebé já fez um mês na segunda (dia 8) e foi ao pediatra e engordou 950g (3700g) neste mês, aumentou 4,5cm (52cm). Ou seja, nasceu no percentil 5 (mt pequenino) e já está entre o percentil 10 e 25! É claro que a mamã teve elogios do pediatra ao seu leitinho, ainda por cima sem suplemento nenhum Estou orgulhosa!

Para mal dos meus pecados, acho que o bebé não ficou contente por ter engordado muito bem neste tempo e decidiu recentemente passar das mamadas de 3h em 3h para 2h em 2h ou menos! Ele come como gente grande e eu fico toda partida! Parece que tou sempre a correr para a cadeira de amamentação

Bendito Fórum, pois ao ler os vossos posts vejo bastantes semelhanças entre o meu princípe e os vossos filhotes e não fico tão preocupada. O meu filhote está todo o dia praticamente acordado, menos de manhã que ainda vai dormindo 1h ali outra acolá. Fica com os olhos arregalados e vai soltando uns ruídos. De vez em quando lembra-se que lhe caiu a chupeta e resmunga para a irem colocar... Outras vezes lá se cansa de estar deitado e quer ver o mundo, pelo que reclama por colo e mimo. Nisto tudo, às vezes ainda vou conseguindo tomar banho de porta aberta e arrumando a casa, pois nos outros intervalos tenho de ir trabalhando no computador.
            Felizmente, durante a noite dorme entre 4h-5h seguidas na 1ª mamada. A seguir já só dorme 1h30-2h00. Hoje deitei-o à 1h00 (ainda de olhos abertos) e acordou eram 6h05. Deitei-o novamente às 7h00 e acordou às 8h30 a palrar. Só o levantei às 9h00. Mas não me posso queixar, porque 5h seguidas é já muito bom! E cólicas, felizmente, não tem!

Ana_doe: já tens o Gil a dormir no quartinho dele? Mesmo de noite?

Alguém questionou sobre a posição de deitar. A mim ensinaram-me que é de barriga para cima e já o pediatra disse-me o mesmo por causa do síndrome de morte súbita. Só quando ele não arrota e sei que comeu muito e sei que não vou conseguir estar atenta a ele (de noite), deito-o de lado.

Perguntas:
            - quem tem cicatriz de cesariana, como está a cuidar dela? E ao fim de quanto tempo é possível fazer depilação?
            - já passou 1 mês e continuo com sangramento vermelho vivo. É normal? Tinha lido que ía começar a ficar menos vermelho ao longo dos dias, mas não tem acontecido isso...

Gracis por tudo!
            Beijinhos e bom dia!
            Olá didi_81

Em primeiro lugar parabéns pelo primeiro mês do teu filhote... o tempo passa a correr não é?
            Quanto ao tempo entre mamadas eu só sei o que são intervalos de 3 horas à noite pois durante o dia o Gil quer papa de 2 em 2 horas (ontem foi de hora a hora)... mas o que interessa é que eles estão a crescer e bem!!!
            Tal como tu o Gil passa cada vez mais tempo acordado... mas ainda vou conseguindo que ele vá dormindo uma horinha depois da mamada...

Quanto à pergunta que me fizeste... o Gil só dorme no quarto dele sozinho durante o dia... à noite dorme na alcofa no nosso quarto... mas ao ritmo que ele está a crescer daqui a pouco tempo vai ficar grande de mais para a alcofa e terá de ir para a caminha dele... nessa altura acho que sou capaz de passar umas noites no quarto dele até ver que ele se adapta e depois volto para o meu... pelo menos esse é o plano... mas de qualquer forma já o começamos a habituar a dormir no quarto dele e sozinho...

O que falaste da posição de dormir foi exactamente o que me disseram a mim...

REsposta a outras perguntas
            1 cicatriz da cesariana... todos os dias ponho creme gordo, e massago no sentido do corte, para ficar mais fina e diminuir os coloides
            2. em relação ao sangramento acho que é normal... pelo menos li que era em algum sitio, eu 3 semanas de pois embora menos abundante ainda tenho sangramento vermelho vivo

Beijokas para ti e para o Diogo

Ana e Gil
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Boa tarde meninas.

Hoje o meu menino faz um mês
              Realmente temos muitas semelhanças, e isso vai nos acalmando...
              O Tomás tanto mama de 3 em 3 como de 1 em 1 hora... por vezes não tenho tempo para fazer mesmo nada.
              Numa semana engordou 480grs, só com leite da mamã, muito embora a balança seja a mesma, acho que se devem ter enganado, acho muito para uma semana, mas na próxima 2F, tiro as teimas quando voltar ao peso.

sweet november Como é que consegues trabalhar à tarde?? Eu preciso de voltar ao trabalho dentro em breve e não vejo como... Vou trabalhando em casa, mas dai até sair vai um grande passo!!!!!

Quanto às cólicas, dou-lhe o colimil e o aero om, mas acho que não resulta muito... dantes dava noite sim, noite não, agora dou sempre, mas continua na mesma. Sem dormir de dia e com noites assim, ando arrasada, fora que é raro sair de casa, porque é sempre um stress.
              De duas vezes que saimos, começou num pranto que parecia que o mundo ia acabar, estávamos no shopping e a sorte foram os benditos fraldários que têm sofás para podermos dar mama. Constatei que são mais concorridos que os wc das senhoras!!!

Quanto a arrotar, ensinaram-me que depois das mamadas se deve massajar em circulo na zona das omoplatas, comigo raramente não funciona, o que me custa é que durante a noite ele desperta e é o cabo dos trabalhos para voltar a adormecer... experimentem!!

Alguém já comprou sacos para congelar o leite? Onde? E como armazenar leite materno?

Beijinhos.

Comentar

• RE:

Olá mamãs..

Pois é tenho andado desaparecida mas tenho lido os vossos posts mas quando vou para escrever a minha piolha chama por mim..

Tambem tem andado com cólicas tadinha, mas o colimil tem tado a melhorar.. e hoje vou começar a tomar tb chá de funcho que se ouve falar tão bem..

Ela mama muito bem da minha maminha mas quando estão demasiado cheias só com o famoso bico de silicone..

A Matilde é muito boazinha e nada chorona ( só pra mamar..) dá-me boas noites e mama de 3 em 3h.

Nasceu com 50,5cm e 2820kg e com o que perdeu já recuperou e a semana passada pesava 2830kg, amanha vamos pesar novamente.

Ah e a piolha tem cá uma força nas pernas e na cabeça.. hehe..

Ah e cagadas.... hehe é até ao pescoço.. e quando tá sem fralda é que se lembra de fazer xixi.. ah e em cima do papá.. hehe

Beijokas a todas e assim que houver um tempinho eu volto..

Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• RE:

Oi mamas,

Obrigada pelas vossas respostas, ajudaram imenso...

Ildar - pouis é, ja comecei a trabalhar mas confesso que me sinto um bocado cansada, nunca pensei ter tanta resistencia... mas o que tem que ser tem muita força.

Didi - Eu chego um creme cicatrizante e faço como a ana_doe (nao me lembro do nome mas logo quando chegar a casa ja te digo). Quanto a sangrar, eu tive um mes e uma semana de sangramento mas não vermelho vivo... Se essa questao te deixa inquieta fala com a tua medica... Ja foste a consulta de um mes?

bjs

MADRINHAS:
                  Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                  Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
                  Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                  Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

Comentar

• RE:

Boas tardes!

Hoje finalmente vou com o David ao pediatra:doctor: . Já estou a organizar uma lista de perguntas, a maior parte delas relacionadas com a amamentaçao e o aumento de peso. É que estou preocupada porque queria alimentá-lo exclusivamente de mama pelo menos até aos 3-4 meses, mas segundo as enfermeiras do posto medico onde o peso ele nao está a aumentar muito :confusd2: :cry: ( tem aumentado entre 170-180 gr por semana) acham, normal?. eu já li varias vezes que os bebes que se alimento só com maminha se aumentares 150 gr é o normal ... mas agora tou cheia de macaquinhos na cabeça. Enfim, mas vou confirmar hoje com o pediatra. Outra questao é o tempo das mamadas...é que oiço-vos falar em 15-20 , mas o David chega a estar 40-45 minutos em cada mama e mesmo assim as vezes nao quer largar...será que está a mamar? a nossa mama tem leite para esse tempo todo?
                    outas questao que tenho é o tempo que dormem e se se deve ou nao acordar para mamar quando passam mais de 4 horas .
                    E por ultimo , como nao podia deixar de ser as malditas cólicas!

Depois venho partilhar com voces o que disse o pediatra.

Beijinhos para todas, em especial para a minha madrinha Jordana.
                    :arose:

Madrinha: Jordana

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por wanderingstar
                      Boas tardes!

Hoje finalmente vou com o David ao pediatra:doctor: . Já estou a organizar uma lista de perguntas, a maior parte delas relacionadas com a amamentaçao e o aumento de peso. É que estou preocupada porque queria alimentá-lo exclusivamente de mama pelo menos até aos 3-4 meses, mas segundo as enfermeiras do posto medico onde o peso ele nao está a aumentar muito :confusd2: :cry: ( tem aumentado entre 170-180 gr por semana) acham, normal?. eu já li varias vezes que os bebes que se alimento só com maminha se aumentares 150 gr é o normal ... mas agora tou cheia de macaquinhos na cabeça. Enfim, mas vou confirmar hoje com o pediatra. Outra questao é o tempo das mamadas...é que oiço-vos falar em 15-20 , mas o David chega a estar 40-45 minutos em cada mama e mesmo assim as vezes nao quer largar...será que está a mamar? a nossa mama tem leite para esse tempo todo?
                      outas questao que tenho é o tempo que dormem e se se deve ou nao acordar para mamar quando passam mais de 4 horas .
                      E por ultimo , como nao podia deixar de ser as malditas cólicas!

Depois venho partilhar com voces o que disse o pediatra.

Beijinhos para todas, em especial para a minha madrinha Jordana.
                      :arose:
                      Olá wanderingstar

Aqui fica o meu testemunho em relação às tuas dúvidas...
                      em relação ao aumento de peso o que me disseram a mim na maternidade é que para bebés amamentados a leite materno em exclusivo devem aumentar entre 150-200g por semana... e no teu caso parece que o David está na média...
                      quanto ao tempo das mamadas, pelo que percebi varia muito de bebé para bebé... o Gil tem vindo a aumentar o tempo das mamdas, começou por ser 5 minutos agora já vamos nos 15-20 minutos...
                      em relação ao tempo entre mamadas, cada cabeça sua sentença mas eu vou fazer como me ensinaram... tentar que o Gil mame de 3 em 3 horas ou menos durante o dia, e de noite deixá-lo dormir o que ele quiser (desde que não ultrapasse as 6 horas)... não que o Gil aguente mais de 3 horas...
                      depois vem dizer o que o pediatra disse
                      Beijokas

Ana e Gil
                      O Gil nasceu dia:
                      19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Hoje a minha piolha faz 1 mesinho!!! como o tempo voa!
                        Hoje tambem fomos à balança, aumentou 180g esta semana pesa 3710g o comprimento é só quando formos ao pediatra.

wanderingstar depois vem cá dizer o que o pediatra disse, eu estou no mesmo dilema que tu! o meu pediatra a mim disse-me que ela tinha que aumentar por semana 150g ou mais para continuar a maminha em exclusivo mas a enformeira que pesa a Leonor diz que ela aumenta pouco de peso e que tenho que lhe dar maminha de 2 em 2 horas noite e dia!! Axo que é um abuso! Assim nao fazia mais nada se nao amamentar! Se ela precisa-se e se fosse o pediatra a dize-lo eu fazia mas assim axo que nao o faça! vou ficar a espera do dia 19 é quando tenho consulta com o pediatra e assim já tiro as duvidas........

A minha menina é mt calminha, é só come e dorme! teve a tarde toda deitadinha na alcofinha dela ora acorda, ora dorme e deixou a mama limpar a casa toda!! Tambem dá boas noites, agora aprendeu a mamar as 24h depois só mama as 5h30 e é porque eu a acordo!(^se nao n sei a que hora ela acordava)depois começa a acordar de 3 em 3 horas por ela para mamar.
                        Cada vez está mais esperta, já dá ares de riso´e já quer conversa! é uma fofura!

Bem vou dar miminhos à minha Nô......
                        Beijokaa

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

• RE:

olá meninas..
                          Cá estou eu mais uma vez.. depois de mais uma noitinha dificil..
                          O meu tamagochi mamou á meia noite e meia de depois acordou por volta das kuatro e meia outra vez.. o pior é para o adormecer depois.. fica ali de olhos arregalados e nada de dormir.. se apago a luz toca de berrar.. eram 6 da manha kd adormeceu novamente..
                          :? :?
                          De dia tem andado mais calminho...
                          Sabem.. falei com uma pediatra minha amiga de lisboa k presta serviço na MC e ela disse me para ser eu a tomar os comprimidos aero om.. k ia passar no leite para ele e nao tinha mal nenhum apesar de nenhum pediatra o aconselhar a fazer.. e lá fui eu comprar akilo.. são comprimidos mastigaveis.. e por acaso sabem mesmo bem .. e ou é o meu psicologico ou ele acalmou mesmo... ate pode nao ter nada a ver mas k acalmou acalmou..
                          Vou tentar responder ás meninas ás duvidas delas.. kuanto ao tempo das mamadas o Gabriel tb está muito tempo a mamar.. chega a estar uma hora.. pára muitas vezes para descansar..lol..
                          Eu sempre o deitei de lado pk sempre tive muita dificuldade em faze lo arrotar e ele deve ter acabado por se habituar pk agora detesta estar de barriga para cima.. alem de eu achar k as colicas devem doer muito mais com a barriguinha virada para cima k de lado..
                          Agora estou preocupada pk há dois dias atrás apareceu lhe na zona das virilhas umas borbulhinhas muito pekeninas e juntinhas.. meti lhe creme e nao melhorou.. hoje kd vou ver por cima das borbulhinhas k ficaram bcom a pontinha branca começou a esfolar.. nao está mesmo com bom aspecto.. estou mesmo a ver k hoje ainda tenho k ir a Guimaraes ás urgencias nunca vos aconteceu?

Bem .. realmente se nos descuidamos pomos para aki um relatório..#-o
                          Beijinhos a todas.. ler o k escrevem acalma me sempre...
                          *´¨)

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

(¸.•´ (¸.•` (¸.•´*Ally*´¨)

http://ally-miminhosebeijinhos.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Olá meninas...so tenho tempo pa deixar um beijinho mt grande para todas...
                            Hoje a minha bichinha faz UM MES...parabens a nos...
                            Esta tudo bem por aqui...
                            Abracinho e beijinhos
                            Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                            Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                            A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

• RE:

Bom dia!

Cá estou eu para contar novidades da consulta de ontem com o pediatr. Em 1º lugar tenho a dizer que gostei muito dele! , tambem é um pediatra muito conhecido aqui no Barreiro, já filho de outro pediatra muito cotado!.
                              Quanto ao David, pois é parece que está a ter uma fraca progressao do pesso, apesar das horas intermináveis que passa a mamar. Apesar de nao ser alarmanete pois ele tem progredido, nao é o suficiente pois ele já devia ter aumentado entre 1kg e 1,200 e só aumentou entre 500 e 600gr.
                              1ºa. nocçao. o bébé deve aumentar entre 150-200 gr, apartir do pesso que nasceu ( atençao que eles perdem pesso nos 1ºs dias e só voltam ao pesso com que nasceram 4 a 7 dias depois. É apartir do momento em que começam a progredir que se conta)

a amamentaçao. o pediatra mficou doido :hot: quando lhe disse que o David chegava a passar 2 horas a mamar, de modo que trago instruçoes completamente diferentes daquilo que eu estava a fazer ( que era deixá-lo mamar até ele fechar a boquinha e recusar a mama:dontknow: ) pois parece que o menino David depressar se tornou um viciado em mama-mimo e isso nao o alimenta apenas o estava a entreter. As instruçoes sao ele mamar no maximo 20 min dde uma mama de 3 em 3 horas e vou dar-lhe um suplemento apenas até ele recuperar o peso que devia (em 15 dias) atençao meninas que cada bébé é um bébé, estas instruçoes sao apenas uma medida de "ataque" para o meu baby progredir rapidamente. depois volto lá para reavaliarmos a situaçao e começar um novo método de mamar...Mas aprendi mesmo foi que 15-20 min de mama é o ideal para eles retirarem o maximo beneficio da mamada.

3ª fui aconselhada a dar-lhe as vacinas que nao fazem parte do sistema nacional de saude: a do rotavirus e a da meningite. É claro que vou seguir o conselho, nao importa o que custe. É pelo bem dele.

cólicas, a nossa alimentaçao e os remédios que existem para as colicas no nosso mercado ( aero-om, colimil, biogal...)
                              Este pediatra diz que as colicas sao inerentes aos bebes nos 1ºsa 3 meses de vida epronto:dontknow:
                              Diz-me para comer de tudo :dontknow: desde que moderadamente., incluindo chocolate, marisco, todas as frutas e vegetais verdes conhecidos por fazer gases. apenas ter cuidado com o excesso de temperos (especiarias, sal, picantes) , com os amendoins e caracóis! (diz que sao os alimentos mais alergenos que existem) e de bebidas evitar o café, chá rpeto, ver e branco ( portanto nao se incluem os de ervas e plantas naturais - camomila, funcho, cidreira).
                              É de opiniao que nao vale a pena dar medicamentos para as colicas ao bébé, mas sim fazer-lhe as massagens na barriga e estimular a saida de gases com a canula do bebe gel vazia no esfinter.

Pronto, amigas , partilhei o que aprendi, mas como todas sabem , cada bébé é um bébé, cada medico tem a suia opiniao!

Obrigado Ana_doe e todas as outras mamas por partilharem as vossas dicas e experinecias,desculpem nao personalizar mais. Susana&Leonor, se vais à consulta é o melhor pois vens de lá mais iluciade e assim ficas menos apreensiva em relaçao as tuas duvidas, tal como eu fiquei!.

Parabens á Yanna e á sua Alexia pelo 1º mesinho

Bem hajam todas as mamas e bébés e um beijo sempre especial para a minha madrinha Jordana e para a sua Sofia mais linda!

ah por ultimo, podem beber um copito que nao faz mal nenhum ( opiniao do meu pediatra) !:drink3: :banana: :balloons: :bdcake:

Madrinha: Jordana

Comentar

• RE:

Olá mamãs!
                                wanderingstar, o Gonçalo também ainda só engordou 730gr desde que nasceu... Ontem teve a consulta do 1ºmês com o médico de família e ele achou-o bom. É como tu dizes, cada bebé tem o seu ritmo de crescimento e o Gonçalo nasceu pequenino, vai crescendo mais devagarinho.
                                Ele também tem a mania de ficar tempos esquecidos pendurado na mama:? Eu fazia o mesmo que tu, deixava-o estar, apesar de me parecer que ele estava ali na ronha... Vou seguir o conselho do teu pediatra. É que não há mamilo que aguente tanta chupadela:-& !!!

Uma das meninas falou dos ruídos que o bebé faz durante o sono. O Gonçalo é tal e qual... Farta-se de chiar (parece um portão enferrujado), dá estalinhos com a língua, faz uma espécie de ronronar. Enfim, tem um grande reportório de barulhinhos fofos. Ao princípio eu também achava estranho, até me parecia que ele tinha dificuldade em respirar ou que tinha espectoração, mas depois ouvi a minha sobrinha a dormir e os barulhos são iguais...

Realmente nota-se uma grande diferença no tempo que eles passam acordados! O menino Gonçalo só quer rapioca... É muito mais cansativo para as mamãs, mas é tão bom vê-los a evoluir... Ai, ai, cada vez estou mais derretida com o meu pequeno príncipe:heart: :heart: :heart:

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X