Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas!

    O meu mais pequenino nasceu dia 12/12/2008 e tem sido um filhote muito diferente do primeiro. Mas quanto a dormir posso-vos dizer que estou muito agradecida pois mesmo mamando de duas em duas horas de dia e de 3 em 3 de noite...pelo menos vai dormindo. O meu primeiro filho se dormia 3 a 4 horas em 24 horas...era muito!!!!
    Mas é muito mais cansativo agora...o mais velho não dá descanso e temos que nos procupar e orientar duplamente. Quando um adormeçe o outro acorda, ou quer comer, ou quer brincar...enfim descansamos muito menos...ando rota...e a precisar de dormir uma semana!!!

    Beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Ritinha79
      Inserido Inicialmente por MLC
      Olá meninas...

      Eu ando meia afastada porque tenho estado estes dias em casa dos meus pais...

      Tem sido um tormento... pq alem dos problemas habituais com as sogras, tenho os mesmos com os pais e irmã!!

      A minha sogra é do estilo se a menina respira, ela ja ta em cima dela ..é impressionante...ja nao respeitam as refeiçoes nem nada..levantam-se da mesa a correr para ir ver a miuda , nem q ela dê um simples suspiro mais profundo!

      O marido ja lhe disse uma x para não o fazer...vamos a ver... é que eu ás xs toua dar aqueles 2 minutinhos de espera qdo ela chora antes de ir lá pq sei q eh só chamar a atenção, já a minha sogra foi a correr... irrita! Entre outras coisas!

      Mas os meus pais fazem o mesmo... por isso... o meu pai ainda eh pior... tira a miuda do meu colo, acha q só ele eh que a sabe calar e afins... e cusxta pq ahs xs tou 1 ou 2 horas para a calar ou adormecer e eles chegam e agarram-na ou ficam a mexer.lhe e pronto...

      é mto saturante...

      Ando literalmente de rastos... sem paciencia... já nao posso ouvir nada nem nimguem, a Sofia chora imenso e dorme pouco ou nada...

      Acho que tem fome, mas até o novo pediatra diz para não dar LA ainda, porque vai aumentando de peso...

      Aliás para ele ela está optima, não lhe interessou o facto de ter refluxo, nem de fazer roncos nem nada...

      Mas não tou preocupada, ele é experiente e simplesmente me mandou pôr soro e aspirar pq ela estava um pouco entupida no nariz, de resto que está optima.

      Mas custa tanto ouvir ela a chorar de hora a hora com fome... e de sono, até ando passada! Mas ao mesmo tempo tb nao quero dar mais LA (eu dou de x em qdo 1 biberon ah noite qdo nao tiro leite, para ela estar mais aconchegada) porque ela com isso nao faz cócó!

      enfim
      Olá!

      Que chatice a Sofia dormir mal... quanto à fome ela deve mesmo ser comilona porque se está a aumentar bem...

      Queria aproveitar aqui para vir em socorro dos nosso familiares (sim vão cair-me todas em cima! Mas eu às vezes gosto de fazer de advogado do diabo, lol!). Quando a Madalena nasceu já partilhei convosco que até me dava repugnância que não me largassem a porta de casa, que cheguei a ir-me deitar com visitas inorportunas às 10 da noite, etc, etc, só confiava no meu marido e na minha mãe para a deixar (ainda que a minha mãe tb estivesse sempre a dar-me conselhos em demasia...)! Agora à distância destes 3 anos começo a compreendê-los um pouco melhor, todos os conselhos, a preocupação, etc, são próprios de quem ama, e eles gostam sem dúvida muito de nós e dos nossos filhos! (salvo algumas excepções...) Não sei o que teria sido de mim e dela se não tivesse ificado com a minha sogra, é que eu estava a fazer uma pós-graduação que me ocupava todas as sextas e sábados, todo o dia e a 50 km de casa! E agora feita louca inscrevi-me como aluna externa para fazer uma cadeira que me vai beneficiar e espero poder contar com ela outra vez! É verdade que há comentários irritantes, é verdade que por vezes fiz cara feia a algumas conversas e visistas, mas quando tento colocar-me do lado deles acho que consigo compreendê.-los um bocadinho: não quero imaginar quando a minha filha tiver filhos (ai a minha imaginação!) que não vou querer ajudá-la e aconselhá-la e pior (agora que tenho um filho) não imagino que a minha nora me afaste da sua vida!! Sei que estou um bocadinhoa a dramatizar e a fazer futurismo mas às vezes tentem colocar-se um bocadinho nolugar deles e sejam mais benevolentes.

      Agora já me podem bater:cussing: e chamar louca:crazy: , lol!

      bjocas
      Grande tareia que vais levar Ritinha!!!!! lol

      Sim, também eu já me coloquei no lugar deles e não gostarei se os meus filhos/genros/noras me privarem de estar com os meus netos... mas espero, quando chegar a altura, não ser chata e respeitá-los... mas compreendo que no teu caso lhes estejas muito agradecida.

      Beijinhos grandes!



      Madrinhas:
      Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
      Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

      Afilhada:
      Bela123
      - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Vonny
        Queria colocar a leitura em dia... Mas não consigo! Vocês já chegaram à página 100 (!!!) e eu devo ter ficado lá para as sessenta e tal... Nunca mais vos apanho!
        É que - ao contrário do tempo em que estava grávida e tinha acesso diário à net no trabalho - o meu PC não funciona. A única forma de vir à net é quando o Nuno chega a casa à noite e traz o portátil. A essa hora, a Laurinha está em plena actividade (é uma 'gaja' da noite! Salvo seja...) e não me deixa tempo para muito...

        Já vi que há muitos bebécas constipados... Custa tanto vê-los assim... Acreditem, eu sei! Mas há-de melhorar!

        A minha piolha está cada vez mais interactiva. Já quer palrar e presenteia os papás com sorrisos lindos! Um amor... Estou apaixonada! Às vezes, só dá vontade de a espremer e encher de beijocas!!! Aposto que vocês sentem o mesmo!!!!

        Mas agora, quase dois meses depois do parto, começo a sentir-me triste pela forma como as coisas aconteceram. Se bem se lembram, o meu parto foi complicado. O cordão estava a sair primeiro que a minha filha - deixando-a sem ar e sem recursos - e os médicos levaram-me de urgência para o bloco operatório. A Laura nasceu de cesariana e teve de ser reanimada. Eu levei anestesia geral e tive de fazer transfusões de sangue porque perdi imenso aquando do parto. Mas, até aqui tudo bem. Não me posso queixar porque tenho uma filha linda e saudável...

        A verdade é que, com a licença, só me resta ficar em casa a papar tudo o que dá na TV (este tempo de m***a não me encoraja a sair com ela). Há um canal na TVCabo, o Zone Reality, que passa um programa chamado Birth Stories. Como podem calcular pelo nome, é dedicado a histórias de parto - preparação e a hora H. É bonito... Faz-me lembrar o tempo em que estávamos todas grávidas e cheias de perguntas... Mas, por outro lado, corta-se-me o coração por não ter passado pela experiência de parto propriamente dita... Eu estava sob o efeito de uma anestesia geral e não dei por nada. Quando acordei, já tudo tinha acabado e só vi a minha filha 24 horas depois de tudo ter acontecido... Não fiz força, não a vi acabadinha de sair de mim, não peguei nela, não lhe dei de mamar nos primeiros segundos de vida... Falta tudo! Sinto-me tão roubada de toda a experiência... Tão incompleta!

        Sei que pode parecer ingratidão da minha parte. Afinal de contas, o que importa é que a Laura está aqui comigo... Mas... Sei lá...

        Enfim, só queria desabafar um cadinho.
        Nem sei por que raio é que ainda me sinto assim... Já lá vão quase dois meses...
        Oh Linda! É perfeitamente normal e aceitável ainda te sentires assim... é verdade que o tempo cura as nossas mágoas, mas às vezes é necessário mais tempo do que pensamos. Vais ver que um dia vais poder lembrar-te desse dia sem te sentires triste.

        Aproveito para dizer-te que eu tive a oportunidade de ter um parto natural normal... mas também não foi aquele que idealizei! Concentrei-me demasiado no momento em que os bebés saem de nós e nos sentimos completas pelo milagre da vida que acaba de acontecer. Queria ter sentido isso, um grande êxtase quase inimaginável. Mas, para além das dores horríveis (nem sei como é que há pessoas que dizem que não custa nada), algures quando eu estava a fazer as forças finais dizem-me: "Pare de fazer força! Pare!". Obedeci e olhei em volta - todo o pessoal médico e de enfermagem preocupado - fiquei assim apreensiva. Tentaram brincar com a situação e dizer que a Mara já era muito vaidosa e trazia um colar! Percebi que ela tinha o cordão umbilical enrolado ao pesçoco... fiquei super preocupada quando os barulhos que penso ser o ctg começaram a falhar e eis que quando a minha linda sai cá para fora parece inanimada... nada de choros nem de agitação... nesses momentos fui ao mais íntimo do meu ser buscar energias e forças para transmitir à Mara pedindo muito que ela chorasse... foi um graaaaaande susto que a marota nos pregou. Nem quero imaginar como deve ser um sentimento de perda assumido. Mas lá chorou ainda que muito pouquinho e mantendo-se muito calminha. (Em contraste hoje tem umas goelas que emanam altos berros e uma força muito grande e é muito mexida!)

        Não sei se meu relato ajuda mas é para dizer que estou solidária contigo e compreendo aquilo que estás a sentir. Quanto aos conselhos, as outras mamãs já disseram tudo. Deves tentar focar-te que o que interessa é que tens uma filha linda que cuidaste dentro de ti durante cerca de nove meses e que agora está cá fora para poder ser por ti contemplada com muito amor e carinho!



        Madrinhas:
        Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
        Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

        Afilhada:
        Bela123
        - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ailec
          Inserido Inicialmente por kikarato
          ola mamas e bebes!

          estive uns dias sem aparecer.

          entretanto fui ao pediatra com o rodrigo. pesa 3,900gr e ja mede 54 cm. o medico diz que esta optimo e desenvolveu muito bem.

          falei-lhe no facto de as xs custar a fazer coco, indicou-me o xarope de maças reinetas , dou uma colher por volta da hora de almoço e a noite. pode dar-se ate 3 xs ao dia.

          quanto ao dormir, ja nao sei o que tente, nao o consigo fazer dormir de noite mais que 3 horas seguidas e de dia deve dormir cerca de 5 horas ou menos desde que acorda ate que se deita. alguem deu dicas desde quarta? :-"

          quem me envia PM a explicar a historia do EASY? para nao falar do assunto aqui e nao chatear.

          beijinhos, hoje esta a chover tanto, vou ficar estendida no sofa com o meu pilas.
          Eu também gostava de perceber...
          Se alguém me puder explicar, agradecia.

          Beijinhos.
          Olá!!

          O método EASY foi colocado aqui como link pela Patims na página setenta e poucos se não me engano. Na altura li-o e resolvi experimentar a sequência Eat (comer), Activity (actividade), Spleep (dormir) e Your time (tempo para nós). Não liguei à estrutura rígida dos horários, apenas à sequência dos acontecimentos. Então limitava-me a dar maminha à minha linda, mudar fralda e por a arrotar, depois fazia uma actividade com ela que podia ser cantar-lhe embalando-a e falando para ela, ou colocar-lhe por perto um brinquedo com música suave, ou colocá-la no tapete de actividades, etc. Só depois a colocava para dormir. E depois ficava com tempo para fazer as coisas cá em casa.

          Comigo resultou muitas vezes, mas cada bebé é único e tem o seu ritmo. Até à data tenho a sorte de ela dormir bem de noite e já chegou a fazer 7h30 seguidas! Mas os dias são muito inconstantes. Na semana passada teve uns dias que acordava só de três em três horas e parecia um autêntico anjinho e a aplicação do método EASY era perfeita... às vezes chegava a ser só ESY. Mas esta semana durante o dia faz sonos mais curtos e inconstantes... descobri que é o ar que acumula na barriguinha que não a deixa descansar. Quando é assim acalma na posição de bruços no ar e na maminha. Mas já não sei se faço bem em dar maminha nessas alturas quando ainda não é hora de papar... porque mais leitinho pode ser sinónimo de mais cólicas... Alguém sabe se devo ou não fazer o que faço?

          Beijinhos e boas adaptações aos vossos bebecas!



          Madrinhas:
          Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
          Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

          Afilhada:
          Bela123
          - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patims
            Para quem pediu foto do sling (ignorem o facto de eu estar de pijama ok !)



            se faço mal não sei mas a inês fica a dormir assim um bom bocado, tranquila.
            E cá ando eu a ler da frente para trás!

            Obrigada Patims pela foto! Tenho um sling do mesmo género que o teu da bebeboom! Mas eu ainda não consegui a proeza de colocar lá a minha linda a dormir... parece que a vou partir toda e vai sufocar... mas dava muito jeito...

            Beijinhos



            Madrinhas:
            Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
            Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

            Afilhada:
            Bela123
            - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por veneza
              Inserido Inicialmente por blueeyes77
              Inserido Inicialmente por Patims
              mariajoaom, que chatice agora esse caroço... vai-te distraindo disso como puderes, até saberes o q é para n sofreres por antecipação! Espero q n seja nada, bjs!

              anameg deixo um beijinho, as mamãs já disseram tudo, sejam fortes pela vossa menina e não se deixem afectar!

              sogras, mães e familiares, ciumes e afins:

              eu tb tenho uns casos bicudos na familia... qd foi da sofia, a minha avó telefonava constantemente, passei a n atender e dizia q estava ocupada, foi remédio santo.
              estava sempre a dar palpites, pq criou n sei qtos crianças, começo por contrapor o meu ponto de vista mas burro velho n aprende linguas, desligo e afasto-me.
              detestava qd ela chamava de manhosa à sofia, cortei logo as visitas regulares tb, só qd o rei faz anos.
              a minha sogra tb faz essa de querer tirar as crianças do meu colo mas eu afasto-a com um pretexto e só deixo qd eu quero. esteve cá em casa qd foi do nascimento da ines, por 3 semanas, mal me vi recuperada disse-lhe logo que podia ir embora. ajudou-me sim mas a q preço... teve de ser, o meu marido não pode deixar de trabalhar, senão não tinha vindo.
              imaginem q deixava a sofia fazer tudo o q lhe apetecia e depois para ralhar vinha-me chamar a mim, como n impunha respeito a miuda fazia com cada fita, chegou a um ponto q já atrapalhava mais q o ajudava.
              e depois como sou vegetariana, dava desculpa disso para n ajudar a cozinhar e ia eu cozinhar enquanto ela ficava com a inês ao colo ou a dar o biberão :banghead:

              eu não me importo nada de "partilhar" os bebés com outras pessoas, familia ou não, mas com as pessoas q vêm cheias de palpites, criticas ou a abusar do espaço, com isso dou-me mt mal, n sou rude mas faço cara feia :bah: , pois isso são coisas q nunca faria no lugar delas. Não consigo deixar as miudas com este tipo de pessoas da familia, só mesmo em ultimo caso.

              E chamarem a Sofia de má ?! Passo-me completamente com este tipo de atitude...
              como é que alguém é capaz de dizer uma coisa dessas de uma criança tão pequenina!! Também não ia gostar, ai não ia não!
              A minha mãe no outro dia disse ao Afonso "a tua mãe é uma chata, não é?", isto porque eu ando sempre a insistir com o biberão se não ele não mama nada... Eu não gostei nem um pouco e disse-lhe para NUNCA dizer mal de mim ao meu filho, mesmo que ele não perceba, mesmo que seja na brincadeira, mesmo de que maneira for. Foi remédio santo.
              Veneza, também já me fizeram o mesmo: "a mãe é má, não é?" e reagi da mesma forma que tu!!!!! Nem que seja a brincar e ainda que ela não perceba! Não consinto isso!

              Beijinhos



              Madrinhas:
              Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
              Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

              Afilhada:
              Bela123
              - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

              Comentar


              • RE:

                Eu preciso duma opiniao,a minha menina é mto rabujenta,mas é por ter mto ar dentro da barriguinha dela,e as vezes anda uns 2 dias sem fazer cócó,fui a farmacia disseram pra eu le dar um chá proprio pros bébés entao eu comprei,fui a pediatra e ela receitou gotas pra colicas entao eu comprei,no hospital disseram me pra eu beber chá de camomila entao eu tbm comprei mas parece k nada resulta,até comprei kiwis pra comer pra ver se ao eu a dar mama dá algum resultado,se nao eu ja tive a pensar,a minha mais velha nao mamou ma mama da mae eu deu le NAN Transit,e nunca tive problemas nenhuns pk o NAN Transit ajuda aliviar as colicas e ajuda na funçao dos intestinos entao tive aki a pensar apesar de eu dar mama em ultimo caso compro o NAN Transit e dou nem k seja uma vez por dia pra ver se dá algum resultado,pk é como ja disseram aki,a minha filha ta tao bem a dormir e derepente lá dá uma dor e ela acorda logo nem chega a descansar como devia ser,





                Comentar


                • RE:

                  Bom dia para as mamãs e bebecas!
                  Beijocas para todos e as melhoras dos pequenotes doentinhos!
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por blueeyes77
                    que lindo!!!
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por lsoares
                      Eu preciso duma opiniao,a minha menina é mto rabujenta,mas é por ter mto ar dentro da barriguinha dela,e as vezes anda uns 2 dias sem fazer cócó,fui a farmacia disseram pra eu le dar um chá proprio pros bébés entao eu comprei,fui a pediatra e ela receitou gotas pra colicas entao eu comprei,no hospital disseram me pra eu beber chá de camomila entao eu tbm comprei mas parece k nada resulta,até comprei kiwis pra comer pra ver se ao eu a dar mama dá algum resultado,se nao eu ja tive a pensar,a minha mais velha nao mamou ma mama da mae eu deu le NAN Transit,e nunca tive problemas nenhuns pk o NAN Transit ajuda aliviar as colicas e ajuda na funçao dos intestinos entao tive aki a pensar apesar de eu dar mama em ultimo caso compro o NAN Transit e dou nem k seja uma vez por dia pra ver se dá algum resultado,pk é como ja disseram aki,a minha filha ta tao bem a dormir e derepente lá dá uma dor e ela acorda logo nem chega a descansar como devia ser,
                      Já experimentaste as massagens na barriga com ginástica das perninhas? A Clara melhorou muito com isso, e já é ela que dobra as perninhas quando vamos trocar a fralda


                      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por blueeyes77

                        Que lindos! O texto e a princesa qjue também tem blueeyes, lol!

                        Muitos Parabéns por mais um mesinho!


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lpereira
                          Inserido Inicialmente por lsoares
                          Eu preciso duma opiniao,a minha menina é mto rabujenta,mas é por ter mto ar dentro da barriguinha dela,e as vezes anda uns 2 dias sem fazer cócó,fui a farmacia disseram pra eu le dar um chá proprio pros bébés entao eu comprei,fui a pediatra e ela receitou gotas pra colicas entao eu comprei,no hospital disseram me pra eu beber chá de camomila entao eu tbm comprei mas parece k nada resulta,até comprei kiwis pra comer pra ver se ao eu a dar mama dá algum resultado,se nao eu ja tive a pensar,a minha mais velha nao mamou ma mama da mae eu deu le NAN Transit,e nunca tive problemas nenhuns pk o NAN Transit ajuda aliviar as colicas e ajuda na funçao dos intestinos entao tive aki a pensar apesar de eu dar mama em ultimo caso compro o NAN Transit e dou nem k seja uma vez por dia pra ver se dá algum resultado,pk é como ja disseram aki,a minha filha ta tao bem a dormir e derepente lá dá uma dor e ela acorda logo nem chega a descansar como devia ser,
                          Já experimentaste as massagens na barriga com ginástica das perninhas? A Clara melhorou muito com isso, e já é ela que dobra as perninhas quando vamos trocar a fralda
                          lsoares, eu n tenho solução para as cólicas e deve ser muito mau ver os nossos bebés a sofrer mas se ela está a aumentar bem eu não interferia no LM com leite artificial... pode ser o princípio do fim do LM... até porque sempre ouvi dizer que os bebés alimentados a peito tinham menos problemas do que a biberão e a verdade é que a minha filha nunca teve problemas enquano mamou mas assim que começou a comer...

                          As melhoras e decide como achares melhor... tenta ver o tópico "dicas para bebés obstipados" na "pediatria".



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por margherita
                            Inserido Inicialmente por Ritinha79
                            Inserido Inicialmente por MLC
                            Olá meninas...

                            Eu ando meia afastada porque tenho estado estes dias em casa dos meus pais...

                            Tem sido um tormento... pq alem dos problemas habituais com as sogras, tenho os mesmos com os pais e irmã!!

                            A minha sogra é do estilo se a menina respira, ela ja ta em cima dela ..é impressionante...ja nao respeitam as refeiçoes nem nada..levantam-se da mesa a correr para ir ver a miuda , nem q ela dê um simples suspiro mais profundo!

                            O marido ja lhe disse uma x para não o fazer...vamos a ver... é que eu ás xs toua dar aqueles 2 minutinhos de espera qdo ela chora antes de ir lá pq sei q eh só chamar a atenção, já a minha sogra foi a correr... irrita! Entre outras coisas!

                            Mas os meus pais fazem o mesmo... por isso... o meu pai ainda eh pior... tira a miuda do meu colo, acha q só ele eh que a sabe calar e afins... e cusxta pq ahs xs tou 1 ou 2 horas para a calar ou adormecer e eles chegam e agarram-na ou ficam a mexer.lhe e pronto...

                            é mto saturante...

                            Ando literalmente de rastos... sem paciencia... já nao posso ouvir nada nem nimguem, a Sofia chora imenso e dorme pouco ou nada...

                            Acho que tem fome, mas até o novo pediatra diz para não dar LA ainda, porque vai aumentando de peso...

                            Aliás para ele ela está optima, não lhe interessou o facto de ter refluxo, nem de fazer roncos nem nada...

                            Mas não tou preocupada, ele é experiente e simplesmente me mandou pôr soro e aspirar pq ela estava um pouco entupida no nariz, de resto que está optima.

                            Mas custa tanto ouvir ela a chorar de hora a hora com fome... e de sono, até ando passada! Mas ao mesmo tempo tb nao quero dar mais LA (eu dou de x em qdo 1 biberon ah noite qdo nao tiro leite, para ela estar mais aconchegada) porque ela com isso nao faz cócó!

                            enfim
                            Olá!

                            Que chatice a Sofia dormir mal... quanto à fome ela deve mesmo ser comilona porque se está a aumentar bem...

                            Queria aproveitar aqui para vir em socorro dos nosso familiares (sim vão cair-me todas em cima! Mas eu às vezes gosto de fazer de advogado do diabo, lol!). Quando a Madalena nasceu já partilhei convosco que até me dava repugnância que não me largassem a porta de casa, que cheguei a ir-me deitar com visitas inorportunas às 10 da noite, etc, etc, só confiava no meu marido e na minha mãe para a deixar (ainda que a minha mãe tb estivesse sempre a dar-me conselhos em demasia...)! Agora à distância destes 3 anos começo a compreendê-los um pouco melhor, todos os conselhos, a preocupação, etc, são próprios de quem ama, e eles gostam sem dúvida muito de nós e dos nossos filhos! (salvo algumas excepções...) Não sei o que teria sido de mim e dela se não tivesse ificado com a minha sogra, é que eu estava a fazer uma pós-graduação que me ocupava todas as sextas e sábados, todo o dia e a 50 km de casa! E agora feita louca inscrevi-me como aluna externa para fazer uma cadeira que me vai beneficiar e espero poder contar com ela outra vez! É verdade que há comentários irritantes, é verdade que por vezes fiz cara feia a algumas conversas e visistas, mas quando tento colocar-me do lado deles acho que consigo compreendê.-los um bocadinho: não quero imaginar quando a minha filha tiver filhos (ai a minha imaginação!) que não vou querer ajudá-la e aconselhá-la e pior (agora que tenho um filho) não imagino que a minha nora me afaste da sua vida!! Sei que estou um bocadinhoa a dramatizar e a fazer futurismo mas às vezes tentem colocar-se um bocadinho nolugar deles e sejam mais benevolentes.

                            Agora já me podem bater:cussing: e chamar louca:crazy: , lol!

                            bjocas
                            Grande tareia que vais levar Ritinha!!!!! lol

                            Sim, também eu já me coloquei no lugar deles e não gostarei se os meus filhos/genros/noras me privarem de estar com os meus netos... mas espero, quando chegar a altura, não ser chata e respeitá-los... mas compreendo que no teu caso lhes estejas muito agradecida.

                            Beijinhos grandes!
                            Podes dar, lol! Mas gostei muito da atitute que expressaste no post anterior... é esse o caminho,não ligar e fazer a nossa mas, ao mesmo tempo tentar tirar essa raiva de dentro de nós, eu não estou a falar s+o de vocês, eu sou a primeira a admitir que já senti isso muitas vezes! A minha perspectiva ia só mesmo no sentido de nos sentirmos mais tranquilas em relação aos outros e tu deste a fórmula para isso!

                            bjocas


                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Pokinhas
                              Olá a todas!

                              O meu mais pequenino nasceu dia 12/12/2008 e tem sido um filhote muito diferente do primeiro. Mas quanto a dormir posso-vos dizer que estou muito agradecida pois mesmo mamando de duas em duas horas de dia e de 3 em 3 de noite...pelo menos vai dormindo. O meu primeiro filho se dormia 3 a 4 horas em 24 horas...era muito!!!!
                              Mas é muito mais cansativo agora...o mais velho não dá descanso e temos que nos procupar e orientar duplamente. Quando um adormeçe o outro acorda, ou quer comer, ou quer brincar...enfim descansamos muito menos...ando rota...e a precisar de dormir uma semana!!!

                              Beijinhos
                              Olá"! Bem vinda ao nosso cantinho! Não há mais nenhum bebé que tennha nascido nesse dia, sei disso porque a (EDITADO: O AFONSO da Ailec e a INÊS da abcql nasceram ambos nesse dia!)minha mais velha nasceu nesse mesmo dia mas em 2005!! Como se chama o teu bebé?

                              bjinhos

                              Sorry mamãs e bebés!!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X