Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por margherita
    Inserido Inicialmente por Patims
    Para quem pediu foto do sling (ignorem o facto de eu estar de pijama ok !)



    se faço mal não sei mas a inês fica a dormir assim um bom bocado, tranquila.
    E cá ando eu a ler da frente para trás!

    Obrigada Patims pela foto! Tenho um sling do mesmo género que o teu da bebeboom! Mas eu ainda não consegui a proeza de colocar lá a minha linda a dormir... parece que a vou partir toda e vai sufocar... mas dava muito jeito...

    Beijinhos
    Obrigada PAtims!
    Assim já vi que não estou a fazer asneira... o Rodrigo fica mais ou menos assim... fico sempre com a mesma sensação que a Margherita!


    Comentar


    • RE:

      Bom dia mamãs

      Estive uns dias sem passar cá e quando chego tenho tanta página para ler#-o #-o

      Não vou responder individualmente porque a leitura teve de ser rápida mas já vi que as sogras e mais alguns elementos andam a tirar as mamãs do sério. Eu não tenho muita razão de queixa, mas este fim de semana fiquei fula com a minha sogra, pois há uns dias atrás estava a falar com o meu marido acerca do baptizado do Afonso e estavamos a ver as hipóteses para os padrinhos, estavamos mais inclinados para os meus cunhados que estão na França, mas nada está decidido e não é que ontem quando eles nos ligaram me disseram que a minha sogra lhes contou que eu os ia convidar para padrinhos, fiquei:angry: :angry: :angry: :angry: , por um lado ainda não decidi e por outro, mesmo que já tivesse decidido era assunto meu, não tinha nada que ir ela falar.... enfim.........

      Quanto à questão dos cíumes dos irmãos mais velhos, já notei alguma coisa no João, andam mais inquieto, desobediente e teimoso, mas acho que isso acontece na maioria dos casos, pois se até agora as atenções estavam sempre centradas na única criança existente em casa, agora as atenções são repartidas e para eles não deve ser fácil, pois ainda dependem muito de nós, mas com o passar do tempo vai melhorar...

      Ailec - olá afilhada, fico contente com o resultado das análises, ainda bem que está tudo OK

      Bjx para todas

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por margherita
        Inserido Inicialmente por veneza
        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Inserido Inicialmente por Patims
        mariajoaom, que chatice agora esse caroço... vai-te distraindo disso como puderes, até saberes o q é para n sofreres por antecipação! Espero q n seja nada, bjs!

        anameg deixo um beijinho, as mamãs já disseram tudo, sejam fortes pela vossa menina e não se deixem afectar!

        sogras, mães e familiares, ciumes e afins:

        eu tb tenho uns casos bicudos na familia... qd foi da sofia, a minha avó telefonava constantemente, passei a n atender e dizia q estava ocupada, foi remédio santo.
        estava sempre a dar palpites, pq criou n sei qtos crianças, começo por contrapor o meu ponto de vista mas burro velho n aprende linguas, desligo e afasto-me.
        detestava qd ela chamava de manhosa à sofia, cortei logo as visitas regulares tb, só qd o rei faz anos.
        a minha sogra tb faz essa de querer tirar as crianças do meu colo mas eu afasto-a com um pretexto e só deixo qd eu quero. esteve cá em casa qd foi do nascimento da ines, por 3 semanas, mal me vi recuperada disse-lhe logo que podia ir embora. ajudou-me sim mas a q preço... teve de ser, o meu marido não pode deixar de trabalhar, senão não tinha vindo.
        imaginem q deixava a sofia fazer tudo o q lhe apetecia e depois para ralhar vinha-me chamar a mim, como n impunha respeito a miuda fazia com cada fita, chegou a um ponto q já atrapalhava mais q o ajudava.
        e depois como sou vegetariana, dava desculpa disso para n ajudar a cozinhar e ia eu cozinhar enquanto ela ficava com a inês ao colo ou a dar o biberão :banghead:

        eu não me importo nada de "partilhar" os bebés com outras pessoas, familia ou não, mas com as pessoas q vêm cheias de palpites, criticas ou a abusar do espaço, com isso dou-me mt mal, n sou rude mas faço cara feia :bah: , pois isso são coisas q nunca faria no lugar delas. Não consigo deixar as miudas com este tipo de pessoas da familia, só mesmo em ultimo caso.

        E chamarem a Sofia de má ?! Passo-me completamente com este tipo de atitude...
        como é que alguém é capaz de dizer uma coisa dessas de uma criança tão pequenina!! Também não ia gostar, ai não ia não!
        A minha mãe no outro dia disse ao Afonso "a tua mãe é uma chata, não é?", isto porque eu ando sempre a insistir com o biberão se não ele não mama nada... Eu não gostei nem um pouco e disse-lhe para NUNCA dizer mal de mim ao meu filho, mesmo que ele não perceba, mesmo que seja na brincadeira, mesmo de que maneira for. Foi remédio santo.
        Veneza, também já me fizeram o mesmo: "a mãe é má, não é?" e reagi da mesma forma que tu!!!!! Nem que seja a brincar e ainda que ela não perceba! Não consinto isso!

        Beijinhos
        a sogra tb já fez isso, a mesma q deu uma palmada ao filho qd ele tinha 1 mês...

        acho q esta questão no fundo depende da atitude com q vêm com os conselhos, se forem positivos nós agradecemos mas qd vêm em forma de critica ninguém tem "pachorra" para aceitar.

        e eu gosto mt de liberdade, por isso incuto isso às minhas filhas e qd vem alguém com uma educação superprotectora e q n os deixa respirar, isso faz-me mt confusão, por isso simplesmente n consigo estar assim mais tempo do q é necessário, é sufocante!

        Comentar


        • RE:

          Olá!
          Parabéns ao Rafael da minha afilhada FMD, porque hoje faz 1 mesinho. :bdgreetn:
          Parabéns também às bebés que hoje fazem 2 meses, das seguintes mamãs: :bdgreetn:
          Caty81 - Lara
          Susy.m2 - Beatriz
          Blueeyes77 - Beatriz
          Beuzinha - Catarina

          Beijinhos a todos e felicidades.


          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por ailec
            Olá!
            Parabéns ao Rafael da minha afilhada FMD, porque hoje faz 1 mesinho. :bdgreetn:
            Parabéns também às bebés que hoje fazem 2 meses, das seguintes mamãs: :bdgreetn:
            Caty81 - Lara
            Susy.m2 - Beatriz
            Blueeyes77 - Beatriz
            Beuzinha - Catarina

            Beijinhos a todos e felicidades.
            parabéns aos bebés !!!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Ritinha79
              Inserido Inicialmente por Pokinhas
              Olá a todas!

              O meu mais pequenino nasceu dia 12/12/2008 e tem sido um filhote muito diferente do primeiro. Mas quanto a dormir posso-vos dizer que estou muito agradecida pois mesmo mamando de duas em duas horas de dia e de 3 em 3 de noite...pelo menos vai dormindo. O meu primeiro filho se dormia 3 a 4 horas em 24 horas...era muito!!!!
              Mas é muito mais cansativo agora...o mais velho não dá descanso e temos que nos procupar e orientar duplamente. Quando um adormeçe o outro acorda, ou quer comer, ou quer brincar...enfim descansamos muito menos...ando rota...e a precisar de dormir uma semana!!!

              Beijinhos
              Olá"! Bem vinda ao nosso cantinho! Não há mais nenhum bebé que tennha nascido nesse dia, sei disso porque a minha mais velha nasceu nesse mesmo dia mas em 2005!! Como se chama o teu bebé?

              bjinhos

              bem vinda, eu tb ando assim, a precisar de dormir por uma semana, é mt mais cansativo sim, até pq já conto com 3 anos de noites mal dormidas. um bj solidário.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                Vocês devem pensar que eu não tenho que fazer, pois ando sempre por aqui, pois é tenho que fazer, mas não me apetece :-$. E ainda por cima tenho estado sozinha (com o Afonso) e com este tempo não dá para sair...


                Agradeço a todas o apoio que me têm dado e já agora informo-vos que felizmente não estou com anemia.
                A GO disse para acabar na mesma a caixa de Tardyferon Fol, mas os valores das análises estão dentro do normal. :bounce:


                Bela123, eu vi lençois térmicos numa loja de rua. Penso que puderás encontrar nas feiras ou em lojas com artigos de feira...

                A senhora da loja disse que os térmicos não largam tanto pêlo. Não sei se é verdade ou se ela disse aquilo porque queria vender...
                Como o Afonso ainda dorme na alcofa , não estou com pressa para comprar já tenho 2 jogos de algodão, agora não sei se compre outros de algodão, flanela ou térmicos, atendendo que a minha casa tem aquecimento!? O que me aconselham?
                Ah! Para os interessados, os lençóis que vi custam quase 17,00€. Pelo que tenho visto ficam praticamente ao mesmo preço dos outros.

                Beijinhos.
                Obrigada, vou tentar ver.


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Pokinhas
                  Olá a todas!

                  O meu mais pequenino nasceu dia 12/12/2008 e tem sido um filhote muito diferente do primeiro. Mas quanto a dormir posso-vos dizer que estou muito agradecida pois mesmo mamando de duas em duas horas de dia e de 3 em 3 de noite...pelo menos vai dormindo. O meu primeiro filho se dormia 3 a 4 horas em 24 horas...era muito!!!!
                  Mas é muito mais cansativo agora...o mais velho não dá descanso e temos que nos procupar e orientar duplamente. Quando um adormeçe o outro acorda, ou quer comer, ou quer brincar...enfim descansamos muito menos...ando rota...e a precisar de dormir uma semana!!!

                  Beijinhos
                  Olá!

                  O meu bebé chama-se Afonso e também nasceu no dia 12/12/2008 às 12:45 com 2,750Kg e 48 cm.
                  E o teu, como se chama? A que horas nasceu? Com que peso e comprimento?

                  Beijos e felicidades.


                  Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                  Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    pois, em relação aos mais velhos há q ter paciência, já vi q n é a unica. já li algures q durante 3 meses é mais q normal estas adaptações. obg pelos testemunhos.

                    margueritha, obg pelos posts do brazelton, de facto parece q se adequa aos bebes com mais mesinhos. em relação a pores aqui mais textos, bem sei q falta tempo para tudo, n te preocupes e obg!

                    o método EASY, vou tentar escrever sobre isso qd tiver um tempinho a mais, agora n dá, desculpem. podem sempre ir ao site, se tiverem um pouquinho de tempo livre, vale a pena!



                    e estes livros tb são bons:


                    Advice, solutions, links and books about parenting. Raise children with love, compassion, respect and consistency and learn to be a confident and joyful parent.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Ritinha79
                      Inserido Inicialmente por Pokinhas
                      Olá a todas!

                      O meu mais pequenino nasceu dia 12/12/2008 e tem sido um filhote muito diferente do primeiro. Mas quanto a dormir posso-vos dizer que estou muito agradecida pois mesmo mamando de duas em duas horas de dia e de 3 em 3 de noite...pelo menos vai dormindo. O meu primeiro filho se dormia 3 a 4 horas em 24 horas...era muito!!!!
                      Mas é muito mais cansativo agora...o mais velho não dá descanso e temos que nos procupar e orientar duplamente. Quando um adormeçe o outro acorda, ou quer comer, ou quer brincar...enfim descansamos muito menos...ando rota...e a precisar de dormir uma semana!!!

                      Beijinhos
                      Olá"! Bem vinda ao nosso cantinho! Não há mais nenhum bebé que tennha nascido nesse dia, sei disso porque a minha mais velha nasceu nesse mesmo dia mas em 2005!! Como se chama o teu bebé?

                      bjinhos
                      Ritinha79, estou muito triste contigo...

                      Esqueceste-te do meu AFONSO e da Inês.

                      O meu bebé e a Inês da agbcl nasceram no dia 12/12/2008.
                      Não viste a lista da 1.ª página!?

                      ailec - Afonso - 12/12/2008 às 12:45 com 2,750Kg e 48 cm
                      agbcl - Inês - 12/12/2008 às 14:00 com 2,980 Kg e ? cm

                      Ah! Lembro-me de me teres respondido a felicitar pelo nascimento do Afonso e de teres dito que era o dia do 3.º aniversário da tua filha Madalena, não te lembras?


                      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá,

                        O meu Bruninho fez 2mesinhos ontem, o tempo passa tão depressa, daqui a nada tenho que voltar para o trabalho.
                        Nestes ultimos dias ele tem dormido super bem, adormece entre as 23.30 e a 0.00 e acorda entre as 6.30 e as 7.30, é uma marvilha.
                        Além disso já está melhor em relação a fazer cocó. Não sei se está relacionado com as massagens, mas a verdade é que à noite antes do banho lhe faço a massagem Shantala, com oleo de amendoas doces, massajo bem a barriguita, todos os dias de manhã faz cocó a seguir à primeira mamada, hoje até já fez duas vezes.

                        No que respeita à contipação anda melhor, já não tem tanta tosse e não anda tão entupido.

                        Agora estou é preocupada porque anda com muitas borbulhas principalmente nas costas, embora também tenha nos braços e no peito. Já mudamos o gel de banho e o creme (por recomendação do pediatra), mas piorou, embora eu não ache que seja do creme, porque se assim fosse também deveria ter no resto do corpo. Vou tentar falar novamente com o pediatra, estou mesmo a ver que me vai mandar lá ir e lá vão mais 75€, ainda na semana passada lá estivemos, foi quando ele achou que as borbulhas deveriam ser do gel e creme da Mustela. A ver vamos.

                        Parabens a todos os bebés e respectivas mamas que fazem mais um mesinho.


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por sarafofa1
                          Bom dia mamãs

                          Ailec - olá afilhada, fico contente com o resultado das análises, ainda bem que está tudo OK

                          Bjx para todas
                          Obrigada, madrinha!

                          E tu, como andas?

                          O Afonso está melhor, não chora tanto? E o João, está bem?
                          Dia 5 o Afonso faz 1 mês.
                          Beijinhos.


                          Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                          Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Patims
                            a sogra tb já fez isso, a mesma q deu uma palmada ao filho qd ele tinha 1 mês... Não posso crer... estou parva, como é possível alguém fazer isso!?
                            acho q esta questão no fundo depende da atitude com q vêm com os conselhos, se forem positivos nós agradecemos mas qd vêm em forma de critica ninguém tem "pachorra" para aceitar.

                            e eu gosto mt de liberdade, por isso incuto isso às minhas filhas e qd vem alguém com uma educação superprotectora e q n os deixa respirar, isso faz-me mt confusão, por isso simplesmente n consigo estar assim mais tempo do q é necessário, é sufocante!


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Parabéns (atrasados) para o Afonso da Veneza e ao Bruno da Bela123 por terem completado 2 mesinhos ontem. :bdgreetn:

                              Beijinhos.


                              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por ailec
                                Olá!
                                Parabéns ao Rafael da minha afilhada FMD, porque hoje faz 1 mesinho. :bdgreetn:
                                Parabéns também às bebés que hoje fazem 2 meses, das seguintes mamãs: :bdgreetn:
                                Caty81 - Lara
                                Susy.m2 - Beatriz
                                Blueeyes77 - Beatriz
                                Beuzinha - Catarina

                                Beijinhos a todos e felicidades.
                                Parabéns aos bebecas :balloons:
                                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X