Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Ritinha79
    Olá! Bom Dia!

    O rodrigo agora deu em adormecer mais cedo à noite o equivale a acordar duas vezes por noite...#-o estou um pouco cansada mas depois de à tarde faz sempre uma sesta enorme (3h +/-)! Esta noite adormeceu às 22h30, acordou as 3h e ás 6h e dps às 9h... Qd é que voiu dormir uma noite inteira...?? Ai, ai! Cada um com as suas, ao menos acho que n tem cólicas! Eu sei o que isso é... O meu Tomás acorda todas as noites +/- de 3 em 3horas... Tb tenho umas saudades de dormir só 1 noite inteira
    As melhoras ao João da Jane!

    Qt à PinkyAR "li-a" por aí há uns dias num tópico sobre perda gestacional... por isso deduzo que deva estar td bem, talvez n tenha tido tempo de passar por aqui ou de postar!

    bjocas pa todas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por blueeyes77
      Bom dia!
      Já andei a opinar por aqui e agora as nossas novidades!
      Bem ... ... ... está tudo praticamente na mesma ... ... ...:rofll:
      Visto que as mamãs estão a pôr as suas fotos com os tesourinhos, não resisti e também pus aqui a minha!
      Não liguem às toilettes pois estavamos as duas ainda de pijama :roflmao:
      Não se assustem!!!!
      Beijocas

      Que lindas que estão as duas :d :d

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ritinha79
        Bem, cá estamos nós... antes dos 2 meses!

        Ficamos todas super giras com os nossos bebes ao colo não é? :d :d

        Estás muito gira eo teu bebecas também

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por blueeyes77
          Tive a ver as notícias e fiquei mal disposta (hoje em dia já é normal, não é!?), aquela mãe que asfixiou o seu bébé,meu Deus, tantos casais a quererem ter filhos e a não poderem ... ... ... bem... ... ... mas lembrei-me, não tendo nada a ver mas porque sistemáticamente lembro-me mas não tenho tido coragem de perguntar, a nossa Leonor, sabem alguma coisa da pequenina? É que todos os dias me lembro dela, é como se já fizesse parte da nossa vida ( até o maridão de vez enquando pergunta).
          beijocas
          O meu marido tb me pergunta pela menina... É algo que comove qualquer um...

          Mas tb não tenho sabido nada delas...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Patricia12
            Bom...já que estão numa de mostrar fotos das mamãs com a baba a cair tb não resito e aqui vai uma tirada este fim de semana

            [img][/img]

            Não se assustem....eheheh
            K giras que estão...

            Beijokas

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carochinha81
              Olá!

              Já recebi resposta da Pinky_AR: Olá minha querida desculpa nunca mais ter dito nada mas esta vida de mãe tem dessas coisas, ficamos sem tempo para nada! Eu gostava muito de ir ao almoço mas a Maria ainda não está pronta para esses passeios porque quando não está a dormir está a chorar e quando chora ninguém a consegue calar! Já dormia a noite toda e agora já nem isso faz. Estou a dar em doida!

              Afinal está tudo bem com elas, é só mesmo falta de tempo para passar por cá a picar o ponto!

              Beijinhos.
              Ainda bem que está tudo bem com elas. Beijinhos pras duas

              Comentar


              • RE:

                Patrial: quando isso me aconteceu liguei para a linha sos amamentação e disseram-me para antes de pôr o bebé na mama que me doia, por um saco de àgua quente durante meia hora e dps massajar com oleo de amendoas doces com a ponta dos dedos, come se estivesse a pentear e sempre no sentido do mamilo.
                Dps do bebé mamar fazer gelo.
                Se sentires a mama inflamada (manchas vermelhas) começa a tomar inflamatório.
                As melhoras
                A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por MLC
                  Já que toda a gente está a pôr as fotos..também vou por 1...

                  E não resisto a pôr uam que tirei ah bocadinho à Sofia

                  [img][/img]
                  [img][/img]
                  Ah que fofa que está a Sofia a sorrir
                  E ao colinho da mãe também!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por blueeyes77
                    Inserido Inicialmente por Patrial
                    Oi mamãs..
                    Hoje tb venho para a lamúria...
                    O Gabi normalmente mama de 2 em 2 horas, mas ontem deve ter-se distraído e amamou quase sempre de 3 em 3, fartou-se de dormir, e como estávamos no laréu, deve ter sido por isso. Acontece que o meu peito está habituado à produção para de 2 em 2h... Resultado, tenho um caroço na mama esq que já tá do tamanho de uma bola de ping pong, já n sei o que faça... Deve tar um ducto bloqueado ou coisa que o valha. percebi logo de manha~, que as mamas tipo pedra como estavam ia dar chatice... Pu-lo a mamar da esq, tirei com a bomba da dta. 2h depois mamou outra vez da esq, o caroço lá estava, duche quente, discos de gel da bebeconfort quentes, experimentei tirar com a bomba, n saia uma gota que fosse, e o caroço lá na mesma... a avó do meu marido teve uma hora a massajar o peito, na tentativa de "puxar" o leite para o bico, o miúdo o dia todo a mamar na mama esq, nada, o caroço cá está... Agora até o pus a mamar na dta tb, pq ele tinha fome e a esquerda tá toda vazia, excepto o caroço. não sei que mais é que posso fazer, ando com os discos quentes, fui comprar o spray de ocitocina de propósito, e nada, o caroço n se desfaz... Estou com medo que isto evolua, não sei o que fazer!
                    Mas o spray não vai estimular ainda mais a produção de leite?!!!!!! É que se estás com o ducto bloqueado se calhar não é boa opção estar a produzir mais leite agora! Não sei se estou a pensar bem!!??!!
                    Acho que devias insistir nas massagens e panos de água quente e se não passar terás mesmo de ir ao centro de saúde. A Ritinha aqui à tempos também esteve assim se não me engano e conseguiu resolver não me lembro é se fez alguma mezinha especial!??
                    Sorry não estar a ajudar!!!
                    Tinha ficado com a ideia q o spray era para ajudar na saída do leite, espero que não seja mesmo apra o aumento de produção, senão estou tramada!!! Amanhºa como vou às vacinas, se isto ainda não tiver melhorado, falo logo com a médica ou com as enfermeiras. Talvez me ensinema fazer massagens como deve de ser, que confesso não é o meu forte, por exemplo não sei retirar leite manualmente, até porque as minhas mamocas nunca esguicharam, apenas vertem umas gotinhas quando estou a dar da outra, ou ocasionalmente a sair do banho. Mas estou a ficar preocupada por isto não aliviar...
                    Beijocas!



                    [hr]



                    Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Patricia12
                      ALMOÇO

                      Alo!!!

                      Vamos lá combinar o bendito almoço

                      O local já está escolhido: Parque das Nações
                      Dia: 6 de Março (sexta-feira)

                      O ideal seria almoçarmos e depois darmos uma voltinha com os nossos bebés...tirar umas fotos e conhecermo-nos!! que me dizem hein???

                      Eu vou!!!

                      Patricia12 e Beatriz
                      Patrial e Gabriel
                      Lpereira e Clara
                      (se for durante a semana)
                      Janeka e Gabriel (claro que tens boleia)
                      Vrute e Tomás
                      MLC e Sofia

                      Blueeyes77 e Beatriz
                      Carochinha81 e Carlota
                      Susana77 e Lara
                      bcampanico e Margarida
                      agbcl e Inês
                      Vera Pedro e Tomás

                      Já somos 12 com os respectivos babies!!!:banana:

                      P.S. - Se alguem quiser levar o namorido/marido, acho que ninguem se vai importar!!

                      [size=6]E que tal encontrarmo-nos no Vasco da Gama, na zona dos restaurantes às 12h30m?? Almoçavamos por ali...cm somos muitas escusavamos de reservar restaurante...o que acham??[/size]
                      Por mim parece-me boa ideia

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Patricia12
                        Patrial: quando isso me aconteceu liguei para a linha sos amamentação e disseram-me para antes de pôr o bebé na mama que me doia, por um saco de àgua quente durante meia hora e dps massajar com oleo de amendoas doces com a ponta dos dedos, come se estivesse a pentear e sempre no sentido do mamilo.
                        Dps do bebé mamar fazer gelo.
                        Se sentires a mama inflamada (manchas vermelhas) começa a tomar inflamatório.
                        As melhoras
                        Lembrei-me logo de ti, mas não estavas online Vou experimentar.
                        Beijocas!



                        [hr]



                        Gabriel 27/12/2008 - 3725 grs, 50 cms1º mês - 4870grs, 54,5 cms; 3 meses - 7kg, 61cms; 4meses 7,660kg 64,3cm; 5meses 8,600kg; 6meses 9,085kg 67cm; 7 meses 9,900kg; 8 meses 10,400kg 70 cm; 9 meses 10,900kg; 10 meses 10,700kg 74cm. Madrilhada: Moongi - João Diogo!! 26/12/08Afilhada: Leoinha - Anita!! 22/12/08;O nosso blog:http://tzeroazul.blogspot.com/blog Mamãs de Janeiro http://janeiro09.blogspot.com/







                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por Patrial
                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por Patrial
                          Inserido Inicialmente por blueeyes77
                          Inserido Inicialmente por MLC
                          Eu também não sei o que a Sofia vai oferecer ao papá! E tou super cansada já de tanto pensar nisso! Ja tinha pensado na t-shirt, mas eu não sei onde posso mandar fazer isso aqui na zona..tenho que indagar...

                          Quanto ah moldura dos pezinhos já ofereceram uma à Sofia mas ainda não fiz aquilo do pé... tenho q ver se faço senao qq dia o pe ja n cabe la´!! ehheheh

                          Quanto ao almoço ah varios restaurantes no parque das naçoes sme ser no vasco da gama... é uma questão de procurar.até pq de semana devem ter muito espaço e nao ser necessario marcações! talvez se o tempo tivesse bom, era bom almoçar talvez numa esplanada porque com carrinhos e afins... Realmente temos muitas opções e se tiver bom tempo é uma boa ideia ficarmos numa esplanada. Andei a ver mas alguns deles, para grupos, pedem que reserve e depois se alguém faltar tem-se de pagar na mesma! :? Mas és capaz de ter razão quando dizes que durante a semana deve ser mais fácil!

                          Mas na verdade nao estou dentro dos preços... Pelo que andei a ver variam entre os 15€ e os 20€, claro que depois há sempre os Fast Food1
                          beijokas
                          Com a concentração de carrinhos que vai ser, não sei bem como é que nos vamos sentar, hoje de noite pensava nisso, alternadas na mesa? tipo mamã-carrinho-mamã-carrinho e do outro lado igual? fui almoçar com 2 mamãs de janeiro/dez na quarta feira, a Ilhagui e a Moongi, ficámos numa mesa redonda e foi um bocado aventura para colocarmos os carrinhos, fará com 12 ou mais... Se calhar conseguimos pô-los atrás de nós, mas em qualquer das situações precisamos de um restaurante com espaço, tipo o chimarrão ou o outro q n me lembro o nome qq coisa grill, ou vão todos nos slings, mas depois não temos onde os pousar para nós comermos...
                          Beijocas!!
                          Exactamente,é nisso que ando a pensar também. Andei a ver o site do Bufalo grill e do Chimarrão, talvez estes fossem uma opção pois parece-me terem espaço para estarmos. Mas será que se aparecermos sem marcar que vai haver mesa para nós?!!!!
                          Vamos esperar pela opinião das outras mamãs!!
                          Beijinhos
                          Acho que no Chimarrão há uma coisa tipo prato cheio ou assim, n fica caro, suponho que façam reservas, mas sinceramente não sei dizer, só comi lá uma vez. Qualquer um dos dois parece-me ser das melhores opções para a concentração!!
                          Tive a ver e eles têm qualquer coisa tipo espeto ou não sei o quê corrido e o preço que anunciam é de 7.90€
                          Acho mt bem
                          Assim é que eu gosto...boas sugestões...eheh
                          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por green
                            Olá mamãs!

                            Ando tão desaparecida, né?? lololol, as minhas desculpas, realmente a vida muda muito com um bébé em casa, mas muda pra muito melhor
                            , o tempo é que é escasso!!

                            O Matias já tem 2 meses, continua um comilão, está muito lindo!! As cólicas abrandaram com o chã da nutribén, pra mim foi o que resulou melhor!
                            Agora está um niquinho de temperatura por causa das vacinas, mas nada de grave! Agora ando com a duvida se dou a vacina rotatec, o meu medico diz que não é importante, mas o que vocês acham?

                            Li somente 2 paginas, não conseguirei actualizar me, vi que vão fazer um almoço, pena não estar perto senão tb ia, , espero que se divirtam e tirem fotos

                            Se não esou em erro a Taniass fez uma tabelinha muito gira, aqui ficam as actualizações do Matias:

                            1º mês 56,5cm e 4780 kg
                            2º mês 63 cm e 6250 kg parece que é o mais pesado lolol

                            Um beijinho muito grande pra estes bébés lindos



                            :angelpnk:
                            Sê bem aparecida
                            O Matias está optimo...eheheh
                            Beijinhos
                            A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                            Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                            Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                            O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patrial
                              Inserido Inicialmente por blueeyes77
                              Inserido Inicialmente por Patrial
                              Oi mamãs..
                              Hoje tb venho para a lamúria...
                              O Gabi normalmente mama de 2 em 2 horas, mas ontem deve ter-se distraído e amamou quase sempre de 3 em 3, fartou-se de dormir, e como estávamos no laréu, deve ter sido por isso. Acontece que o meu peito está habituado à produção para de 2 em 2h... Resultado, tenho um caroço na mama esq que já tá do tamanho de uma bola de ping pong, já n sei o que faça... Deve tar um ducto bloqueado ou coisa que o valha. percebi logo de manha~, que as mamas tipo pedra como estavam ia dar chatice... Pu-lo a mamar da esq, tirei com a bomba da dta. 2h depois mamou outra vez da esq, o caroço lá estava, duche quente, discos de gel da bebeconfort quentes, experimentei tirar com a bomba, n saia uma gota que fosse, e o caroço lá na mesma... a avó do meu marido teve uma hora a massajar o peito, na tentativa de "puxar" o leite para o bico, o miúdo o dia todo a mamar na mama esq, nada, o caroço cá está... Agora até o pus a mamar na dta tb, pq ele tinha fome e a esquerda tá toda vazia, excepto o caroço. não sei que mais é que posso fazer, ando com os discos quentes, fui comprar o spray de ocitocina de propósito, e nada, o caroço n se desfaz... Estou com medo que isto evolua, não sei o que fazer!
                              Mas o spray não vai estimular ainda mais a produção de leite?!!!!!! É que se estás com o ducto bloqueado se calhar não é boa opção estar a produzir mais leite agora! Não sei se estou a pensar bem!!??!!
                              Acho que devias insistir nas massagens e panos de água quente e se não passar terás mesmo de ir ao centro de saúde. A Ritinha aqui à tempos também esteve assim se não me engano e conseguiu resolver não me lembro é se fez alguma mezinha especial!??
                              Sorry não estar a ajudar!!!
                              Tinha ficado com a ideia q o spray era para ajudar na saída do leite, espero que não seja mesmo apra o aumento de produção, senão estou tramada!!! Amanhºa como vou às vacinas, se isto ainda não tiver melhorado, falo logo com a médica ou com as enfermeiras. Talvez me ensinema fazer massagens como deve de ser, que confesso não é o meu forte, por exemplo não sei retirar leite manualmente, até porque as minhas mamocas nunca esguicharam, apenas vertem umas gotinhas quando estou a dar da outra, ou ocasionalmente a sair do banho. Mas estou a ficar preocupada por isto não aliviar...

                              Pelo que percebi a ocitocina ajuda na produção de leite, as mamãs que fazem cesariana têm que "snifar" a hormona pois como não têm um parto normal o organismo não recebe logo a informação para pôr a hormona a circular e desencadear todo o processo de produção de leite!
                              segur também o conselho da Patricia e insiste com o bebecas para mamar nessa mamoca.
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por veneza
                                Olá, meninas!
                                Esta foto foi tirada no dia de carnaval, o meu leopardozinho preferido ficou todo janota, nem a sonda estragou a fatiota!

                                Está muito fofo o teu menino. O Tomás mascarou-se de ursinho panda. Tb estava um amor..

                                As melhoras para ele!!! beijokas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X