Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ailec
    Quem tira leite com a bomba eléctrica?
    Quando começo a tirar o leite fico mal-disposta? #-o E vocês?

    Eu já tenho pouquíssimo leite. E vocês?

    Beijinhos
    OLá!

    Eu uso bomba manual mas só mesmo quando necessário e não fico mal disposta! Em relação ao leite continuo com bastante apesar de por vezes parecer que tenho menos qd ele mama muitas vezes, as maminhas ficam moles e parece que n têm nada mas ele mama e lá vem o leitinho!
    Aconselho-te a estimulares o rabinho dele com a canula do bebegel cortada porque eles nesta altura devem fazer cocó todos os dias, deve ser do suplemento porque quando é LM eles fazem a cada mamada... mas n deves deixar avançar porque depois custa-lhe mais...

    as melhoras!

    bjinho


    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por caacardoso
      :balloons: :balloons: :balloons:

      Parabéns ao Gabriel da Janeka, à Beatriz da Patrícia e ao meu Vasco pelo primeiro mesito

      :balloons: :balloons: :balloons:

      lsoares, nada de stressar com o facto de as mamocas estarem molinhas. As minhas ora estão rijinhas (quando ele decide mamar com nem 2h de intervalo) ora estão mais moles (quando a produção de leite estabiliza)

      Sarafofa, aguenta! Compreendo a ansiedade mas quem esperou 9 meses tb espera mais uns diazitos...

      Cólicas: graças a Deus não têm atacado o Vasco. Mas já dos gases não posso dizer o mesmo :? Estou a dar-lhe umas gotas que se chamam Colikind. Ah, estou tb a dar-lhe vitamina D e K. Vocês tb dão? Dão mais algumas? sim, o pediatra receitou vitamina D (vigantol) porque parece que é a única que o leite materno não tem!Arrotar e bolsar: sinceramente acho que espero 2 ou 3 min para ver se ele arrota pois por vezes ficava mais de 30 min com ele ao colo e nada. Se não o fizer deito-o. Após isso, se notar que ele fica agitado na cama, levanto-o e lá sai o bem dito arroto. Quanto ao bolsar, começou a fazê-lo há cerca de 2, 3 dias mas não muito. Vem cá um cheiro a azedo da boquinha :? Ele tem é IMENSOS soluços. Coitadinho, fica com um ar tão espantado cada vez que vem um

      Chuchas: o rapaz tem 3 a rodar, todas diferentes e não recusa nenhuma.

      Ah, ontem estava a fazer-lhe caretas e não é que ele me presenteou com um sorriso de orelha a orelha? Quase que chorei de emoção. Se bem que não sei se foi intencional porque acho que ainda é muito cedo para ele o fazer intencionalmente. Mas que soube bem, ai isso soube

      Bjocas


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Patricia12
        Crosta lactea - com o é que se manifesta?

        Beijinhos
        A crosta láctea são uma espécie de caspinhas amarelas de aspecto gorduroso, pode aparecer no cabelo ou na carinha, dizem que é a pele a limpar...

        Na cabeça do bebê podem aparecer casquinhas branco-amareladas aderidas ao couro cabeludo que parecem caspa. Na verdade, trata-se da crosta láctea, um tipo de dermatite seborréica do couro cabeludo. Em geral, as casquinhas soltam-se, espontaneamente, e desaparecem em dois, três meses. O quadro é causado por um hormônio chamado androgênio, que a própria mãe passa para seu filho durante a gestação e durante a amamentação. continua…



        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs!

          A Mariana toma uma gotinha de vitamina D(vigantol) por dia.


          Comentar


          • RE:

            Parabéns a todas as mamãs e bebés que completam hj um mesito!!!:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:


            Comentar


            • RE:

              Olá!

              Quem já teve de aspirar os bebés durante quanto tempo tiveram que o fazer? é que já comecei a aspirar o Rodrigo há bem mais de uma semana e como houve dias em que já n saía nada parámos, entretanto hoje notei que ele fazia uns barulhinhos (tipo roncos..., n consigo explicar melhor, coitadito do meu filhote:-&) e qd aspiramos saiu mais um bocadito de ranhinho... é que tenho tanto medo de que ele fique cosntipado a sério e eu não o leve ao médico atempadamente... parece um pouco parva esta conversa, né? mas a minha madalena nascendo quase no mesmo dia que ele, graças a Deus nunca teve nada disto... Mas ele mama bem, dofrme bem e só respira assim esquisito qd acorda a chorar... porque a dormir e a mamar não noto!

              bjocas


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Olá!

                Quem já teve de aspirar os bebés durante quanto tempo tiveram que o fazer? é que já comecei a aspirar o Rodrigo há bem mais de uma semana e como houve dias em que já n saía nada parámos, entretanto hoje notei que ele fazia uns barulhinhos (tipo roncos..., n consigo explicar melhor, coitadito do meu filhote:-&) e qd aspiramos saiu mais um bocadito de ranhinho... é que tenho tanto medo de que ele fique cosntipado a sério e eu não o leve ao médico atempadamente... parece um pouco parva esta conversa, né? mas a minha madalena nascendo quase no mesmo dia que ele, graças a Deus nunca teve nada disto... Mas ele mama bem, dofrme bem e só respira assim esquisito qd acorda a chorar... porque a dormir e a mamar não noto!

                bjocas
                Olá Ritinha!

                Eu aspiro a minha linda dia sim dia não, e não é porque esteja constipada! Às vezes a ranhoca é imperceptível, mas se colocar soro fisiológico nas duas narinas e de seguida aspirar com um aspirador nasal vem uma ranhoca. Não sei como fazem as outras mamãs, mas como parece que nesta altura eles apenas respiram pelo nariz, convém certificarmo-nos de que as vias respiratórias estão sempre desobstruídas.

                Beijinhos e tudo a correr bem!



                Madrinhas:
                Patrícia12 - a Beatriz nasceu a 4 Dez. 08
                Carochinha81 - a Carlota nasceu a 3 Dez. 08

                Afilhada:
                Bela123
                - o Bruno nasceu a 1 Dez. 08

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Vonny
                  Preciso de ajuda...

                  A minha piolhita voltou ontem para casa, depois de uma semana internada no Hospital D. Estefânia, com uma bronquiolite. Ainda não está completamente bem, mas a médica deu-lhe alta dizendo que não estava a fazer mais nada no hospital e que, como tenho uma máquina de aerossóis, poderia continuar o tratamento em casa.

                  Ora, a máquina pertencia ao filho mais velho do meu namorido que, infelizmente, também passou as passinhas do Algarve com a porcaria das bronquiolites... Mas ele já tem seis aninhos e o papá já não se lembra muito bem das quantidades a colocar no reservatório...

                  A médica mandou fazer nebulizações de 0,3 ml de ventilan diluído em soro. Primeiro de 8 em 8 horas, depois de 12 em 12 e, mais tarde, uma única vez ao dia (isto de forma faseada... 5 dias para cada). O problema é que não sabemos em quanto soro devemos diluir o ventilan... Alguém me sabe ajudar??? Por favor!

                  Estou tão assustada por ter trazido a minha menina para casa sem estar completamente boa... Tenho medo desta tosse que parece não terminar... Eu sei que é suposto ajudá-la a expelir o que tem lá dentro, mas vivo em constante sobressalto... Ela ainda nem um mês tem...
                  Vonny, poe o ventilan no reservat´roio e preenche o resto com soro. Ma tens que fazer as nebulizações até ao fim.
                  bjnhs as melhoras rápidas!




                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Taniass
                    Ola...dp de kase 2 semanas desaparecida....A minh pipoca so bebe leitinho da mama, tem sempre soluços depois das mamadas e tem uma colicazitas...Tb ja lhe dei colikind aliviou..uma perguntinha todas as mamas estao a dar suplemento aos bebes??

                    bjinhx a tds
                    Olá!

                    Não só maminha,e esperamos continuar só assim até ao fim! Bjnhs




                    Comentar


                    • RE:

                      Olá a todas...

                      Estes dias foram muito cheios e não há tempo para nada... O João continua emcasa, na quarta vamos ao médico para saber se deve voltar ao infantário... não chegou a ser outra pneumonia, mas esteve muito atacado com uma infecção nos pulmões.

                      Daqui a dois dias a Clarinha faz um mês... continua a ser muito sossegada e a passar a maioria do tempo a dormir. Chora pouco e muitas vezes apenas resmunga, um resmungar que quer dizer tenho uma dorzita, tenho frio, quero colo ou tenho a fralda suja. Felizmente as cólicas não são frequentes. É uma benção ela até agra ser tão sossegada, pois o que temos passado com o João doente e com as alterações de comportamento que esta novidade lhe causou e também o estar em casa tanto tempo... não seria nada fácil se a bebé fosse mais agitada.

                      Eu ando muito cansada e com muito sono, acho que só recuperarei quando o João voltar ao infantário, até otem tive o pai e o mano em casa de férias, mas a partir de hoje será sozinha com os dois. Vams lá ver como corre!

                      Deixo um beijinho a todas... parabéns aos nascidos nestes dias, parabéns aos que já completaram um mesinho.

                      Vou tentar vir mais vezes.

                      Vonny: Eu nas nebulizações tenho receita para 30ml de soro... mas o João já é bem maior...não sei se terá influência. Mas menos não deve ser pois a medicação ficaria ainda menos diluida. As melhoras da pequenita!
                      Jane & Cia
                      *
                      O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                      *
                      *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Jane & Cia
                        Olá a todas...

                        Estes dias foram muito cheios e não há tempo para nada... O João continua emcasa, na quarta vamos ao médico para saber se deve voltar ao infantário... não chegou a ser outra pneumonia, mas esteve muito atacado com uma infecção nos pulmões.

                        Daqui a dois dias a Clarinha faz um mês... continua a ser muito sossegada e a passar a maioria do tempo a dormir. Chora pouco e muitas vezes apenas resmunga, um resmungar que quer dizer tenho uma dorzita, tenho frio, quero colo ou tenho a fralda suja. Felizmente as cólicas não são frequentes. É uma benção ela até agra ser tão sossegada, pois o que temos passado com o João doente e com as alterações de comportamento que esta novidade lhe causou e também o estar em casa tanto tempo... não seria nada fácil se a bebé fosse mais agitada.

                        Eu ando muito cansada e com muito sono, acho que só recuperarei quando o João voltar ao infantário, até otem tive o pai e o mano em casa de férias, mas a partir de hoje será sozinha com os dois. Vams lá ver como corre!

                        Deixo um beijinho a todas... parabéns aos nascidos nestes dias, parabéns aos que já completaram um mesinho.

                        Vou tentar vir mais vezes.

                        Vonny: Eu nas nebulizações tenho receita para 30ml de soro... mas o João já é bem maior...não sei se terá influência. Mas menos não deve ser pois a medicação ficaria ainda menos diluida. As melhoras da pequenita!
                        Bem-vinda!
                        Ainda bem que o João está melhor! Pois, com os dois vai ser complicado... a minha madalena anda só arranjar desculpas pa não ir à escola, e eu às vezes dá-me pena mas temos de aguentar firmes, não esquecendo,no entanto que esta é uma gd mudança na vida dos nossos bebés grandes!

                        bjinho


                        Comentar


                        • RE:

                          Bolas... escrevi um post enorme e agora n ficou...desapareceu...

                          Bjinhos para os bebes q completam 1 mesinho...e para os outros tb!!!

                          A Sofia anda a desesperar com colicas e soluços!!! Para os soluços n sei mm o q fazer... As colicas ja tentei colimil e aero-om...e o tubinho do bebegel tb, mas esse tenho medo pq como ela eh muito irriquieta normalmente n consigo sequer ver on colocar o tubinho...lolol.. tenho medo de a magoar e acabo por desistir!!

                          El faz cócó em quase todas as mamadas ou pelo menos 90% das xs! Mas os gases dao cabo dela!

                          Não sei o q fazer!!!

                          Agora tb bolsa muito, parece q anda sempre mal disposta, mama, arrota e dorme.. no sono bolsa, qdo acorda bolsa e arrota mtas xs ..

                          Às xs penso sera Q O MEU LEITE ESTA ESTRAGADO?? AZEDO??? dizem q ah alimentos q azedam o leite nao é???

                          Outra coisa q tambem me impressiona é que faz mtos sons co a garganta..tipo a arranhar.. como os adultos fazem qdo t^m uma impressao na garganta ou catarro..sempre a puxar..arranhar!!

                          Os vossos fazem isto??? tambem ás xs faz assim uns soluços a respirar..como qdo nos choramos compulsivamente e soluçamos...mas ela n chora..faz isso a mamar e ate a dormir!


                          E tem tosse e espirra, mas como n tem ranhoca nenhuma e faço todos os dias gotas de soro no nariz..deve ser so aquela adaptaçao ao ambiente... nunca a aspirei..
                          É só duvidas!


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por caacardoso
                            :balloons: :balloons: :balloons:

                            Parabéns ao Gabriel da Janeka, à Beatriz da Patrícia e ao meu Vasco pelo primeiro mesito

                            :balloons: :balloons: :balloons:
                            ah desculpa cacardoso e parabens. eu sabia q havia mais alguem mas nao me lembrava quem... agora ja nao me vou esquecer mais..
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Patricia12
                              Inserido Inicialmente por Janeka
                              Ola mamas e bebes!!

                              Em primeiro lugar parabens para o meu filhote e q ja faz um mesito..parece q foi ontem...aiai.. :balloons:
                              e parabens para todos os bebecas q tb fazem um mesito hoje.. (de momento so m vem à cabeça a Beatriz da patricia..parabens):balloons:

                              vonny lamento tb nao posso ajudar.. mas talvez se fores a uma farmacia te possam ajudar... as melhoras..

                              as malvadas colicas.. grças a Deus, o Gabriel é raro o dia q as tem.. mas quando tem é uma loucura.. nao aguento o ver ... o q faço e as tais massangens.. e tiro lhe a fralda (ele adora tar nu) e estimulo o rabinho mas so com a compressa.. dou mts miminhos ando com ele de um lado para o outro de barriguinha pa baixo .. ou deito o no meu peito tb de barriga pa baixo... tb lhe dou maminha q geralmente o acalma.. mas em desespero absoluto dou 5 gotinhas de aero om.. (enquanto nao tenho o infacol)

                              Os arrotos.. normalmente ele arrota sempre (da com cada um q ate ele proprio fica a olhar a franzir as sobrancelhas lolol) mas tb tem vezes q nao dá.. so o deixo mas um pouquinho na vertical porque o meu filhote tambem bolsa muito.. mas se nao arrotam e porque nao ingeriram muito ar....

                              Agora nos.. ja com um mesito..
                              COmo ja disse o Gabriel bolsa muito.. e eu tava um pouco na duvida se havia de lhe mudar de leitinho pa um AR.. como ele ja tava habituado tava com medo que ele nao gostasse ou nao se desse bem.... mas ontem depois de ele ter bolsado como nunca vi que ate plo nariz saiu pregou m ca um susto, que eu comprei logo .. nao mudei a marca, continuo com o aptamil 1 , mas agora AR... ainda so lhe dei 4 vezes, mas noto uma diferença mesmo grande dsd a 1ª .. so esta noite e q deitou umas gotinhas de leite mas porque nao devo ter esperado tempo suficiente e o deitei pa mudar a fralda.. e ele e d muito boa boca plos vistos, nao estranhou nada, com ele e sempre a andar nunca estranhou nem chuchas nem tetinas nem leites nem a mama nem nada..

                              E de resto ele ta optimo.. grande e lindo..
                              chato chato e q agr começou a aparecer lhe a tal crosta lactea... mas so nas sobrancelhas no cabelo nao tem... ainda e pouquito, mas ja tou com medo q aquilo se espalhe... tenho so posto oleo de amendoas.. mas tem alguma sugestao??


                              bjinhs
                              bom domingo..
                              Parabéns Janeka!!
                              É engraçado...os nossos filhotes nasceram no mesmo dia e no mesmo local...lol
                              O Gabriel é tão lindo...tem umas bochechinhas tão fofinhas!!
                              Beijocas
                              obrigadoo obrigado...
                              sou mesmo uma mamã babada!!! :d :d
                              a tua menina tb e mto linda!! e vesse ja muito bem a 'diferença' entre essa foto e a outra..

                              pois é se calhar até nos cruzamos ou eramos frequentadoras do mm wc... ehehe (por flr nisso achei aquilo da lixivia tao mal.... eu limpava sempre (antes e dps) mesmo quando tava afilta por o Gabriel ficar la sozinho no quarto e poder chorar.. mas mtas das vezes chegava la e tava tudo badalhoco.. :X ) enfim. ja passou..
                              [hr]





                              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por green
                                Inserido Inicialmente por Janeka
                                Inserido Inicialmente por green
                                Olá mamãs!

                                Cá estou eu agora deste lado , ser mãe é fantastico!

                                O Matias é muito sossegado mas as malditas cólicas não o deixam descansar! já desesperei, custa muito ver o nosso rebento aflito!

                                De momento dou peito mais suplemento, comecei com o Nan premium, mas ele começou a ficar com dificuldades em fazer cócó, só fazia com ajuda, mudei para Aptamil confort, ainda está em adaptação mas pelo menos cócó já faz, agora as cólicas ainda tem um bocado de vez em quando!

                                O que vocês usam pras cólicas?

                                Amanha já vou estar sozinha com ele, o papa já vai trabalhar, vai ser dificil, ele ajuda tanto, ai ai ai.....

                                Beijinhos pras estelinhas mais lindas
                                ser mae e a melhor coisa do mundo!!

                                eu tambem lhe dava aptamil 1 confort.. ele fazia coco muito bem.. so mudei pa aptamil 1 AR porccausa do bolsar.. ate tava com receio que ele nao fizesse bem coco, mas continua a fazer em cada mamada..

                                colicas.. ja falei delas a pouco..
                                E a mudança de leite não foi complicada? Por ser da mesma marca secalhar não faz tanta diferença, eu achei a adaptação complicada, ouvia se os intestinos em revolução e ele chorava imenso, tadinho, os 1º cócós eram complectamente liquidos, mas não faz em todas as mamadas, hoje por ex só fez 1 vez até agora :?
                                ele aceitou bem o leite.. e ate ontem em cada mamada fazia um coco..
                                mas dsd esta noite ate agora nao fez... tem imensos gases mas nao faz...:?
                                vou esperar ate a proxima mamada para ver.. ele ta aqui ao meu lado e oiço mas nao sei se tb acompanhará coco.. eu ja sabia q isto devia acontecer.. por isso e q tava hesitante em mudar o leite.. q com o confort dei m as mil maravilhas..
                                e sim com esse leite os cocos sao bem mais liquidos . mas e normal.

                                a barriguita so oiço qd ele tem colicas...
                                [hr]





                                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X