Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lpereira
    Inserido Inicialmente por veneza
    Inserido Inicialmente por Lpereira
    Inserido Inicialmente por veneza
    Meninas, ando a ficar maluca... O Afonso desde que começou as cólicas não bebe quase nada... Preparo-lhe 60ml e ele bebe uns 10 ou 20 e depois começa a contorcer-se com cólicas, chora que se farta e recusa-se a beber mais leite...

    Não sei o que fazer... Ele assim vai começar a perder peso... ando tão preocupada...
    Ele faz cócó? Já experimentaste o Bebegel?

    A minha Clara também está na desgraça completa. O bebegel resutou de manhã, mas agora continua apesar de já conseguir dormir uns bocadinhos.

    Bjs e as melhoras
    A Clara também anda com dificuldade em mamar? Por causa das cólicas?
    Mama bastante menos e não acorda para comer. Tenho de ser eu a "forçar".
    Acabei de descobrir o porquê do Afonso estar sem apetite nenhum esta tarde. Fez agora um super cocó, sujou body e calças interiores. Tadito, estava mal dos intestinos e claro que a última coisa que lhe apetecia era comer... Vamos lá ver se agora mama melhor...

    Entretanto tinha ligado para o Saúde 24 por causa das cólicas e aconselharam-me a, antes de cada mamada, fazer massagens na barriguita no sentido dos ponteiros do relógio e a encostar as pernitas à barriga ou fazer o movimento de andar de bibicleta com as pernitas, para libertar o ar da barriga e assim diminuir as cólicas. E resultou, ele libertou imensos gases e depois lá fez o super cocó...
    O médico disse para fazer sempre antes da mamada, e nunca durante ou após, porque se eles tiverem comida na barriguita podem vomitar ou bolsar.
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Ritinha79
      Inserido Inicialmente por V1rotate
      Inserido Inicialmente por Patricia12
      É que é mt desconfortável e NUNCA tive tal coisa...
      Por aqui também nunca



      As hemorróidas não são incomuns durante a gravidez principalmente se a mulher já apresente prisão de ventre. A hemorróida é uma pequena dilatação das veias do ânus.

      Uma boa medida para prevenir a inflamação é fazer uma cuidadosa limpeza local com água morna e sabonete neutro sempre que evacuar, e para aliviar os sintomas dolorosos passe um pomada anti hemorroidal que podem ser adquirida nas famácias ou lojas de produtos naturais, ela tem características analgésicas locais e anti-inflamatória.
      Todas as alterações que o organismo materno sofre durante a gravidez podem fazer surgir a hemorroidal. Quando uma mulher fica grávida, sofre alterações hormonais extremas. E se, por um lado o corpo começa a preparar-se para a vida que cresce dentro de si, por outro, as alterações podem produzir alguns transtornos. Entre estes, as hemorróidas. As hemorróidas, são edemas provocados pelo excesso de sangue, na última parte do canal intestinal e ao redor do ânus, e que levam as veias dessa região a inchar. As hemorróidas podem surgir levemente ou agravarem-se, se não tratadas atempadamente, levando à necessidade de uma intervenção cirúrgica. Convém, no entanto, saber como poderá prevenir o seu aparecimento ou, aliviar as dores que provocam.

      Porque surgem?
      As razões podem ser várias. Deve ter, em consideração que o corpo durante os nove meses da gestação se altera muito. Na gravidez há um aumento da produção de hormonas femininas. A progesterona, que produz um relaxamento geral dos músculos do corpo, relaxa também as paredes internas do intestino (neste caso as paredes do último trato do intestino) proporcionando não só o aparecimento de varizes mas também o aparecimento das hemorróidas. Além disso, a quantidade de sangue, necessária nesse momento na zona pélvica, torna esta zona mais propícia a derrames e obstruções e, aí, surgem as hemorróidas.
      Para além disso, há também um aumento de peso devido às dimensões do feto que comprime as veias. Assim, o fluxo sanguíneo é mais lento, podendo estagnar em alguns pontos. Deste modo, as veias incham e podem romper-se, especialmente nas zonas mais propícias como o recto e as pernas. Por fim, temos o problema da prisão de ventre. Esta, é uma “doença” típica da gravidez e quase todas as mulheres sofrem dela. Devido ao facto das fezes serem mais duras e bastante volumosas, há um esforço maior para a defecção. Como as veias do recto e ao redor do ânus estão inchadas, pode surgir uma ruptura.

      É possível preveni-las?
      Há algumas regras que devem ser seguidas para que não a afectem. Assim, deverá ter em atenção a sua dieta alimentar, já que o consumo de fibras pode diminuir as hipóteses de vir a sofrer delas. Estas fibras, principalmente adquiridas quando comemos fruta e verduras, têm grande quantidade de água que ajuda o organismo a tornar as fezes mais moles. Para além disso, deverá beber pelo menos 1,5l de água ao dia e evitar os excessos nas refeições. Se limitar os níveis de calorias (no máximo mais 200 calorias do que é habitual) nas refeições, engordará menos e os vasos sanguíneos também estarão menos dilatados.
      Evite beber bebidas com cafeína, para além das comidas muito condimentadas. Os picantes, as especiarias e o caril, irritam a flora intestinal e aumentam a inflamação dos vasos sanguíneos, por isso... Além destas pequeninas estratégias, deverá aplicar alguns lubrificantes em volta do ânus pois, desta forma, a defecação será menos dolorosa. Experimente também andar, pois, estará a fortalecer a zona do períneo, já que os impulsos dos seus pés ao tocarem no chão, fortalecem esta parte. Por fim, não se esqueça de extremar a higiene e jamais utilize gelo para acalmar as dores. De princípio poderá saber bem já que as veias se contraem mas, após uns minutos, elas voltam a distender-se e a dor poderá ainda ser pior.

      Já não posso prevenir!
      Quando já é tarde para prevenir as hemorróidas, a única solução é aliviar as dores que elas provocam e para isso pode, consoante o conselho do seu médico:
      • Utilizar as pomadas ou supositórios existentes no mercado. As pomadas aliviam as dores, eliminam o ardor e ajudam no processo de regeneração dos tecidos. Os supositórios têm uma acção mais prolongada. No entanto, mesmo que a dor tenha desaparecido, convém continuar a medicação porque se não tiver terminado o tratamento, as dores podem regredir.
      • Sofrer uma intervenção cirúrgica ou crioterapia (congelamento das veias); esta técnica não pode ser aplicada durante a gravidez. Para além disso, algumas semanas antes do parto, é normal que haja melhoras. Isto porque há uma alteração no nível hormonal; há um menor fluxo de sangue na zona perineal e a zona abdominal fica menos volumosa.
      Se, após alguns meses, a situação não melhorar, os médicos praticam a cirurgia, fazendo alguns cortes (pequenos) nas veias que estão inchadas e drenando o sangue acumulado. De salientar que se a sua dieta alimentar não for cumprida à risca, este problema pode voltar. Antes de sofrer de hemorroidal, convém saber preveni-la e, desta forma, viver uma gravidez mais saudável.
      As hemorróidas existem em três graus:
      1º grau – Hemorróidas internas que nunca passam da zona do ânus para fora;
      2º grau – Hemorróidas internas que, quando há defecção, saem.
      3º grau – Estas hemorróidas estão permanentemente fora do ânus, podendo ser necessário uma intervenção cirúrgica.
      Hiii! Já andava a pensar que era a única...! Pois é após o parto da madalena também me aconteceu mas como foi parto normal eu até compreendia e não é que agora, há coisa de 3 dias me conteceu o mesmo, inclusivamente, quando me limpo sinto uma "bolhinha" que parece que incha quando vou à casa-de-banho, já para n dizer que custa horrores... da outra vez o meu GO receitou-me uma pomada, Faktu, ou algo parecido... mas agora quando for à consulta logo vejo, de qualquer das formas obrigada por partilharem, pensava que estas coisas n aconteciam nas cesarianas!

      bjocas
      Ontem a noite pus gelo e aliviou-me bastante e hj de vez em qd ponho-me de "molho" no bidé com água morna...dizem que ajuda bastante.
      Hj tou um bocadito melhor...mas 2ªf falo com a médica de familia porque ainda falta algum tempo para a consulta com o meu gine.
      Ritinha, tb pensava que só acontecia em partos normais mas pelos vistos não...tb aconteceu á esposa do V1rotate..
      Eu nunca tunha tido hemorroidas e está-me a custar horrores...oxalá isto passe!!
      As melhoras p ti e para a esposa do V1rotate!!
      Beijinhos
      A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


      Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
      Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

      O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por veneza
        Meninas, ando a ficar maluca... O Afonso desde que começou as cólicas não bebe quase nada... Preparo-lhe 60ml e ele bebe uns 10 ou 20 e depois começa a contorcer-se com cólicas, chora que se farta e recusa-se a beber mais leite...

        Não sei o que fazer... Ele assim vai começar a perder peso... ando tão preocupada...
        Estás a dar-lhe alguma coisa para as colicas?
        Faz tb massagens na barriga nos sentido dos ponteiros do relogio e pega-lhe nas pernocas e flete-as para cima da barriguinha....ajuda a soltar os gases.
        Caso n resulte estimula com o tubinho do bebegel...
        As melhoras!!
        Beijinhos
        A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


        Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
        Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

        O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por veneza
          Inserido Inicialmente por Lpereira
          Inserido Inicialmente por veneza
          Inserido Inicialmente por Lpereira
          Inserido Inicialmente por veneza
          Meninas, ando a ficar maluca... O Afonso desde que começou as cólicas não bebe quase nada... Preparo-lhe 60ml e ele bebe uns 10 ou 20 e depois começa a contorcer-se com cólicas, chora que se farta e recusa-se a beber mais leite...

          Não sei o que fazer... Ele assim vai começar a perder peso... ando tão preocupada...
          Ele faz cócó? Já experimentaste o Bebegel?

          A minha Clara também está na desgraça completa. O bebegel resutou de manhã, mas agora continua apesar de já conseguir dormir uns bocadinhos.

          Bjs e as melhoras
          A Clara também anda com dificuldade em mamar? Por causa das cólicas?
          Mama bastante menos e não acorda para comer. Tenho de ser eu a "forçar".
          Acabei de descobrir o porquê do Afonso estar sem apetite nenhum esta tarde. Fez agora um super cocó, sujou body e calças interiores. Tadito, estava mal dos intestinos e claro que a última coisa que lhe apetecia era comer... Vamos lá ver se agora mama melhor...

          Entretanto tinha ligado para o Saúde 24 por causa das cólicas e aconselharam-me a, antes de cada mamada, fazer massagens na barriguita no sentido dos ponteiros do relógio e a encostar as pernitas à barriga ou fazer o movimento de andar de bibicleta com as pernitas, para libertar o ar da barriga e assim diminuir as cólicas. E resultou, ele libertou imensos gases e depois lá fez o super cocó...
          O médico disse para fazer sempre antes da mamada, e nunca durante ou após, porque se eles tiverem comida na barriguita podem vomitar ou bolsar.

          Ops...tinha acabado de falar nas massagens...
          Ainda bem que o Afonsito está melhor!!
          Beijitos
          A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


          Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
          Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

          O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Olá a todas!

            É com muito gosto que me venho juntar a este cantinho, pois tal como acontecia no forum da Gravidez vocês estão sempre prontas a esclarecer todas as dúvidas que surgem! Apesar de não participar como queria, fui sempre acompanhando a gravidez de cada uma de vós e sentia que vos conhecia...

            Mas bem, agora uma nove fase começa com o nascimento do nosso bem mais precioso: os nossos filhotes!! E se já eram muitas as duvidas agora são muito mais!

            A minha Eva nasceu às 23.55h, do dia 29, de parto normal induzido! O meu parto correu muito bem, aliás o que custou mais foi mesmo a fase das contracções até levar a epidural, depois daí foi fantástico!!! O meu marido ao meu lado a assistir emocionado, deu-me ainda mais força para trazer a nossa filha ao mundo!!!

            Quando a ouvi a chorar, foi a melhor sensação do mundo e quando a trouxeram vestidinha para o colinho do papá, ela estava com os olhinhos bem abertos... Bem... Simplesmente fantástico, sem palavras!!! Fiquei a primeira noite acordada a olhar para ela, completamente deliciada!

            Os dois dias passados no hospital foram muito complicados, porque além de não termos privacidade, é a primeira vez que estava a tentar amamentar, a primeira vez que estava a tratar do meu bebé... Mas felizmente a equipa da obstetricia do Hospital de Gaia é fantástica e ajudou bastante em todos os aspectos, principalmente na parte da amamentação, pois inicialmente era um tormento conseguir acordar a Eva para mamar...

            Os primeiros dias passados em casa têm sido uma fase de aprendizagem, para mim tudo é novo!

            Ela passa a maior parte do tempo a dormir, os periodos que a consigo manter acordada é mesmo quando a acordo para mamar, aproveitando para lhe mudar a fraldita e para conversar um bocadinho! Claro que isso tem de ser antes da mamada, porque ela passa bastante tempo ao peito e depois acaba por aterrar completamente! Isto de dia, porque de noite ela não quer dormir... Isto é, ela dorme, mas por curtos espaços de tempo... Geralmente dou-lhe a maminha, ela adormece e coloco-a na caminha, mas ela aguenta pouco tempo e começa a chorar... Pego nela um bocado, ela adormece, volto a po-la na cama e ela acorda... Sinceramente não sei o que fazer... É que durante a noite ela também quer mamar mais vezes... Mama em menos quantidades e por vezes de 2 em 2 horas... Sabem dizer-me como posso inverter esta situação?

            Bem, acho que já me estendi um bocado...

            Beijos para as mamas e bebes!




            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ailec
              Boa Tarde!

              Hoje recebi um PM da MamaSara com a seguinte mensagem:

              "Olá Ailec,

              A minha Eva nasceu por parto induzido no dia 29\12 às 23:55h, no hospital de Gaia."


              Parabéns e felicidades para a MamaSara e Eva. :rose:
              Parabéns mamsara e benvinda Eva!!
              Muitas felicidades!!
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Vonny
                Olá a todas (e ao papá!!!)
                Vim aqui desejar-vos um Feliz Ano Novo! Que este ano vos traga muita felicidade junto dos vossos piolhitos!

                Eu vou passar o ano no Hospital Dona Estefânia... Pois é, apesar de todos os cuidados, a minha Laurinha ficou doente. Segundo a médica, é vítima desse vírus malvado da gripe que por aí anda... Começou a ficar apática de Sábado para Domingo e acabámos por trazê-la ao hospital quando começou a fazer febre...
                Estamos cá desde domingo à noite e não temos previsão de alta, por isso... Passagem de ano é por aqui mesmo.
                Não que isso faça diferença. Queria mesmo era que ela ficasse boa para a poder levar para casa e enchê-la de mimos... Mas, aparentemente, isso está complicado...

                Enfim...
                Melhores dias virão...

                Bom ano para vocês e muitas beijokas aos vossos feijanitos!

                Olá!

                As rápidas melhoras da tua princesinha!

                Beijinhos grandes!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por kikarato
                  Inserido Inicialmente por ailec
                  Olá!

                  Quando vocês saem com os bebés dizem que os agasalham bem. O que lhes vestem em concreto?

                  Beijinhos.

                  Feliz 2009.
                  eu quando saio com o meu bebé, visto-lhe o normal(roupa interior e exterior) e coloco gorro e visto um casaco bem quentinho, depois no ovinho coloco sempre uma mantinha polar e uma daquelas mantinhas para usar no carrinho. a mantinha polar, para o caso de ter que o tirar, o enrolar. e quando estava no alentejo cheguei a usar luvas.

                  bjs
                  Olá!

                  Faço das palavras da Kikarato as minhas palavras (só não lhes calço as luvas).

                  Beijinhos.:angelyel:

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá!

                    A minha princesinha já completou 1 mês!

                    O tempo passa a correr!

                    Está tão linda! Ando tão babada!

                    Beijinhos a todas e muitos parabéns às recentes mamãs! Muitas felicidades e muita saúde pros nossos babys que são a coisa mais bela deste mundo! :angelyel:

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carochinha81
                      Olá!

                      A minha princesinha já completou 1 mês!

                      O tempo passa a correr!

                      Está tão linda! Ando tão babada!

                      Beijinhos a todas e muitos parabéns às recentes mamãs! Muitas felicidades e muita saúde pros nossos babys que são a coisa mais bela deste mundo! :angelyel:
                      Parabéns!!! :balloons:
                      O nosso parto!Papá incluído

                      O cantinho das mamãs dezembro 2008


                      E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                      *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                      http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia mamãs e papás!
                        Espero que os pimpolhos estejam bem!! :angelyel:

                        Precisava mais uma vez da vossa ajuda, a minha bebecas maior parte das vezes depois da paparoca não arrota, o que me deixa inquieta. Qual é o tempo máximo que vocês esperam pelo dito arroto? É que se calhar não estou tempo suficiente mas também não sei se hei-de estar 10, 20, 30 minutos!

                        Também queria a vossa opinião sobre que colchão comprar para a caminha dela, é que vamos tratar disso por estes dias mas não sabemos bem o que é melhor! O que é que tiveream em conta quando compraram o vosso? Há alguma marca específica, especialista em colchões de bébés?

                        Agradeço já as respostas!
                        Beijinhos e Bom Domingo:d
                        O nosso parto!Papá incluído

                        O cantinho das mamãs dezembro 2008


                        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas!

                          Desde já muitos PARABÉNS a todas pelo nacismento dos vossos tesouros!

                          Eu também fui abençoada com a melhor prenda possível,

                          a minha filha Leonor nasceu no dia 21 de Dezembro às 15.20 com 2970kg. (Dpp 13 Janeiro)

                          Hoje faz apenas duas semanas, mas parece que sempre esteve cá em casa
                          Estamos a adaptar-nos a todas as mudanças de rotinas, sonos, etc.. às vezes sinto-me exausta, outras vezes tenho energia a horas que nunca pensei O interesante é que fazemos sempre tudo com um amor, com uma boa vontade que realmente vem com o 'pacote'

                          Amanhã finalmente vamos à primeira consulta no pediatra!Tenho uma lista bem jeitosa com perguntas para fazer

                          Votos de muita sáude para todos os vossos tesouros!!

                          bjokassssss:angelpnk:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por blueeyes77
                            Bom dia mamãs e papás!
                            Espero que os pimpolhos estejam bem!! :angelyel:

                            Precisava mais uma vez da vossa ajuda, a minha bebecas maior parte das vezes depois da paparoca não arrota, o que me deixa inquieta. Qual é o tempo máximo que vocês esperam pelo dito arroto? É que se calhar não estou tempo suficiente mas também não sei se hei-de estar 10, 20, 30 minutos!
                            O Afonso às vezes dá logo dois arrotos sonoros, outras vezes estou uns 15 minutos à espera e nada... O que eu faço nessas alturas (quando ele não arrota mesmo) é não deitá-lo logo, mas sim andar com ele levantadito mais algum tempo, ao colo. Mas o meu bebé tem agora muitas cólicas, por isso não sei se serei um bom exemplo...
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • RE:

                              olá meninas!

                              Bem cólicas!

                              Com a canula do bebegel, depois de cortarem a extremindade mais larga e esvaziarem o gel, lavarem, usem para estimular para fazer coco. Movimentos mto suaves e circulares. Geralmente funciona.

                              Qto a massagem a Inês não me deixa mexer na barriga! por isso nada feito.

                              comecei a usar o collimil, mas qd fui à pediatra perguntei se podia lhe dar mesmo antes de ela fazer 1 mês o Gripe Water. E ela disse sim, sem qualquer problema! E pronto, 1ml a cada mamada ee foi tira e queda, ao fim de 1 dia a tomar, a Inês faz sempre cocó e deixou-se de andar a fazer força e a chorar. Já tinha usado com sucesso para a Carolina que até o iniciar chorava a noite inteira!

                              Connosco foi 5*, de qualquer forma só é chato não se vendar em todos os lados!


                              Atenção também ao que comem!

                              No outro dia tinha feito sopa, com couve lombarda (aproveitei que tinha um resto e toca de por na sopa). Bem nem vos conto! Tive que puxar pela cabeça para pensar o que teria sido, mas depois, que parva!!

                              enfim!

                              Agora tenho a Inês mto constipada! Andamos a fazer vapores com soro, e mais soro no nariz, mas é tão pequenina e depois fica chateada, enfim, tem sido animado isto cá em casa!

                              Bjnhs




                              Comentar


                              • RE:

                                Preciso de ajuda...

                                A minha piolhita voltou ontem para casa, depois de uma semana internada no Hospital D. Estefânia, com uma bronquiolite. Ainda não está completamente bem, mas a médica deu-lhe alta dizendo que não estava a fazer mais nada no hospital e que, como tenho uma máquina de aerossóis, poderia continuar o tratamento em casa.

                                Ora, a máquina pertencia ao filho mais velho do meu namorido que, infelizmente, também passou as passinhas do Algarve com a porcaria das bronquiolites... Mas ele já tem seis aninhos e o papá já não se lembra muito bem das quantidades a colocar no reservatório...

                                A médica mandou fazer nebulizações de 0,3 ml de ventilan diluído em soro. Primeiro de 8 em 8 horas, depois de 12 em 12 e, mais tarde, uma única vez ao dia (isto de forma faseada... 5 dias para cada). O problema é que não sabemos em quanto soro devemos diluir o ventilan... Alguém me sabe ajudar??? Por favor!

                                Estou tão assustada por ter trazido a minha menina para casa sem estar completamente boa... Tenho medo desta tosse que parece não terminar... Eu sei que é suposto ajudá-la a expelir o que tem lá dentro, mas vivo em constante sobressalto... Ela ainda nem um mês tem...



                                ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                                ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X