Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lpereira
    Inserido Inicialmente por carochinha81
    Olá a todas!

    Tenho andado para vos perguntar e tenho-me esquecido...

    Já alguma de vocês recebeu o abono de família? A que dia costumam recebê-lo?

    É que eu já recebi a carta da Segurança Social que indicavam o valor que iria receber, indicaram também o nº de SS da Carlota mas receber o abono é que nada!

    Beijinhos grandes!:angelyel:
    Sim há uns dois meses, lá por volta de dia 10.

    bjs
    eu tb ja recebi...

    Comentar


    • RE:

      Ola...Hoje fomos a vacina, bem foram 2 a prevenar e a da meningite C,a minha pipoca é1 valente xoramingou kd a enfermeira picou e parou logo é + valente k a mae..lol...kd vejo a enfermeira de pica na mao..uiui#-o #-o Agora ta a nanar,ja tive a ver a febre no rabito tem 36,7 axam k ponha um paracetamol?nao sei se ja é febre:?

      bjijhx aos bebes e as mamas...as melhoras pa os doentinhx

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Taniass
        Ola...Hoje fomos a vacina, bem foram 2 a prevenar e a da meningite C,a minha pipoca é1 valente xoramingou kd a enfermeira picou e parou logo é + valente k a mae..lol...kd vejo a enfermeira de pica na mao..uiui#-o #-o Agora ta a nanar,ja tive a ver a febre no rabito tem 36,7 axam k ponha um paracetamol?nao sei se ja é febre:?

        bjijhx aos bebes e as mamas...as melhoras pa os doentinhx
        É mesmo uma valente!
        Acho que não precisas de por o paracetamol, dado que só se considera febre nos bebés, quando a temperatura é superior a 38º. Se ficares mais tranquila, podes por um, para o caso dela ter dorzinhas.

        Bjs
        ----
        NanaCaldeira e David

        UPM: 03/03/08
        Predictor positivo: 08/04/08
        DPP: 09/12/08
        O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
        MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por sarafofa1
          Oi mamãs

          Desculpem o meu desabafo, mas como estou aqui sozinha não tenho com quem falar. Hoje estou sempre a chorar, esta é a última semana k eu passo com o meu menino antes dele ir para a creche. Não consigo parar de pensar que daqui a uns dias o vou deixar de manhã e só o ver á noite, ainda por cima assim adoentado , hoje tenho lhe dado tanto colinho, só queria ficar assim sempre, ele vai sentir a minha falta e eu nem sei como vou passar o dia todo sem o ver:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
          Como eu te entendo...
          EU já vou trabalhar também no dia 2 e já estou a sofrer por antecipação.
          O que me consola um bocadinho é que é o papá que vai ficar com ela e venho almoçar a casa por isso dá para matar saudades a meio do dia.





          Madrinha: angeldebi
          Afilhada: cristina felix

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Taniass
            Ola...Hoje fomos a vacina, bem foram 2 a prevenar e a da meningite C,a minha pipoca é1 valente xoramingou kd a enfermeira picou e parou logo é + valente k a mae..lol...kd vejo a enfermeira de pica na mao..uiui#-o #-o Agora ta a nanar,ja tive a ver a febre no rabito tem 36,7 axam k ponha um paracetamol?nao sei se ja é febre:?

            bjijhx aos bebes e as mamas...as melhoras pa os doentinhx
            Eu ponho-lhe sempre que venho das vacinas, recomendação da enf. para o caso de eles ficarem com alguma dorzinha ou incomodo.. e tambem para nem chegarem a fazer febre...

            É considerado febre, quando têm 38º no rabinho.
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE:

              Já estou com os olhos em bico de tanto ler...#-o

              Em primeiro lugar parabéns aos bebés que completaram mais um mesinho.
              Em segundo as melhoras para todos os doentinhos (bébés de Dezembro e maninhos)
              As melhoras para a Vonny e para a Mãe da Patricia.

              Agora comentários ao que li ( ver se não esqueço muita coisa):
              Natação: o pediatra do Bruno disse só depois de um ano. Diz que quando são muito pequenos apanham muitas denças, entre elas otites. Eu estava a pensar em ir com ele para a natação aos 6 meses, mas sendo assim vou esperar.
              TV: Omeu piolho gosta imenso de olhar para a TV e dá com cada gargalhada, só visto. Já tive que desligar a tv para ele ficar com a cabeça direita e lhe poder dar o beberon.
              Sólidos; Começou há 3 dias. Primeiro estranhou a papa, o segundo dia correu melhor e hoje comeu tudo o que fiz, Mas com só fiz metade do que vem na caixa dei-lhe um pouco de leitinho. Já adormeceu, agora acorda lá para as 23h come e volta a dormir. A sopa vai começar aos 4 meses e ais 5 é para juntar carne e começar a fruta.
              Creche: Foi hoje pela primeira vez, durante uma hora para fazer a adaptação. Hoje deixaram-me ficar, mas amanhã fica sozinho. Não sei como vou aguentar.

              Como o Bruno andava muito choram fomos mais cedo ao pediatra, examinou-o todo e não encontrou nada, disse que só se fosse uma infecção urinária. Lá fomos nós fazer análises à urina. Bem, uma verdadeira aventura. Estava a técnica a limpara a piloca para por lá o saquinho e ele resolve fazer um grande xixe. Molhou a marquesa toda e tevemos que começar de novo. Ela mete o saquuinho na pilinha e coloca a fralda e manda-no ir para a sala de espera. Se ele não fizesse xixi em meia hora tinhamos que mudar o saco. Claro que não fez. Andava elétrico, ria imenso, esperneava, super bem disposto. Lá fomos nós trocar o saco (estava mesmo a ver que ele voltava a fazer xixi quando ela o estava a limpar). 10 minutos depois fez xixi, mas tivemos tanto tempo à espera, que com ele a espernear quando entramos já so restava um pouquinh no fundo do saco, as foi suficiente. Agora aguardamos os resultados.

              Beijos


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Bela123
                Como o Bruno andava muito choram fomos mais cedo ao pediatra, examinou-o todo e não encontrou nada, disse que só se fosse uma infecção urinária. Lá fomos nós fazer análises à urina. Bem, uma verdadeira aventura. Estava a técnica a limpara a piloca para por lá o saquinho e ele resolve fazer um grande xixe. Molhou a marquesa toda e tevemos que começar de novo. Ela mete o saquuinho na pilinha e coloca a fralda e manda-no ir para a sala de espera. Se ele não fizesse xixi em meia hora tinhamos que mudar o saco. Claro que não fez. Andava elétrico, ria imenso, esperneava, super bem disposto. Lá fomos nós trocar o saco (estava mesmo a ver que ele voltava a fazer xixi quando ela o estava a limpar). 10 minutos depois fez xixi, mas tivemos tanto tempo à espera, que com ele a espernear quando entramos já so restava um pouquinh no fundo do saco, as foi suficiente. Agora aguardamos os resultados.

                Beijos
                Ai, amanhã somos nós!

                Depois de 2 dias de tentativas frustradas para fazer em casa, vou tentar no Lab Análises da Clinica Pediátrica... Pode ser que tenha mais sorte e aqui não é pilinha! Vai ser uma tourada e a seguir: vacinas!

                Desejem-me sorte!

                Bjs


                Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Janeka
                  Inserido Inicialmente por Taniass
                  Ola...Hoje fomos a vacina, bem foram 2 a prevenar e a da meningite C,a minha pipoca é1 valente xoramingou kd a enfermeira picou e parou logo é + valente k a mae..lol...kd vejo a enfermeira de pica na mao..uiui#-o #-o Agora ta a nanar,ja tive a ver a febre no rabito tem 36,7 axam k ponha um paracetamol?nao sei se ja é febre:?

                  bjijhx aos bebes e as mamas...as melhoras pa os doentinhx
                  Eu ponho-lhe sempre que venho das vacinas, recomendação da enf. para o caso de eles ficarem com alguma dorzinha ou incomodo.. e tambem para nem chegarem a fazer febre...

                  É considerado febre, quando têm 38º no rabinho.
                  Meninas n se esqueçam que que qd tiramos a febre no rabinho devemos descontar meio valor, isto é se deu 36,7º descontando 0,5º dá 36,2º, sendo que nos bebés a febre é só a partir dos 38º, ela febre n tem mas se quiseres por por causa das dores, acho que podes!

                  bjocas e as melhoras


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por NanaCaldeira
                    Bem, como vos disse, venho cá contar a proeza que foi dar a primeira papa.

                    Digamos que a coisa não correu tão bem como seria de desejar mas, para um bebé que apenas está habituado a abrir a boca e a sugar, nem foi muito mau...

                    No sábado, demos-lhe o banhinho, para ficar relaxado e preparámo-nos para levar um banho de papa.
                    Preparei a papa, segundo as instruções, deitei no pratinho e vamos a isso... Assim que a colher lhe tocou nos lábios, ele abriu a boquinha e deixou-a entrar. Pensámos que ia correr bem, mas logo de seguida veio uma chuveirada de papa!
                    Acabámos por perceber que o problema não era o facto de estar a comer à colher, mas pelo débito de papa ser muito pouco, em relação à fomeca. O moço é de apetites, o que é que se pode fazer? #-o
                    Tentámos umas 10 colheres e acabámos por nos render ao biberon. Não podíamos esperar que corresse tudo bem à primeira, né?
                    Mais para o fim, quando já estava mais satisfeito, voltámos a deitar a papa no prato e demos o resto à colher. Aí já correu bem, sem papa a escorrer e a voar por todo o lado. :chrlead:

                    Ontem à noite, já correu melhor, consegui dar-lhe umas 30 colheres (são tão pequeninas) mas, devido ao mesmo apetite, lá tivemos que nos render novamente ao biberon. :?
                    Devagar se vai ao longe...

                    Já percebi que temos que lhe começar a dar a papa cerca de meia hora antes da hora de comer, para evitar que o apetite esteja muito aguçado. Vou tentar isso hoje, a ver como corre...

                    Outra coisa que também já percebi, é que dar a papa depois do banho pode não ser a melhor altura. Pelo menos, o meu fica bastante mole e ensonado e o facto da papa ser uma coisa que demora a comer, para além do facto de estar cheio de apetite, acaba por ficar irritado por estar cheio de sono e ainda ter fome.

                    Mamãs de 2ª viagem, alguma dica útil para a altura da papa?

                    Eu nao percebo mto disso, mas em todos os planos alimentares que vi dizem para dar a papa 1 x ao dia, e falam sempre no almoço!
                    Não sei se tem algum motivo especifico... mas o inicio de implementaçao eh sempre referido ao almoço e depois mais tarde sopa ao almoço e passar a papa para o jantar!

                    O pediatra não disse nada?


                    Comentar


                    • RE:

                      O pediatra do bruno disse para dar quando quisesse, desde que fosse eu a dar nos primeiros tempos.


                      Comentar


                      • RE:

                        Olá!

                        ANdamos meias desaparecidas do forum ams vamos sempre acompanhando as coisinhas...

                        A Sofia lá vai andando com o Aptamil confort... bebe bem o leite e vai fazendo coco... claro que faz sempre uma choradeira qdo tem vontade e mm ao fazer...mas faz!

                        Já percebi q o organismo dela lhe transmite sempre vontade de fazer qdo come.. e ela faz mta força e choraminga.. e com este leite acaba por fazer biberon sim biberon nao!

                        Estou satisfeita.. até ver!

                        4ª vamso ao pediatra...quero lhe chamar a atençao para o facto dela estar sempre a puxar da garganta como se tivesse coisas coladas..concluo que seja ranhoca..pois ela anda entupida e no coco sai mto muco!

                        Mas faço soro e ate aerossois e nao aspiro nada de especial... so sai uns macaquitos!

                        o outro assunto eh o facto de a sofia continuar a chorar mto do olhito e esse olho ser mais pequeno q o outro! em principio n deve ser possivel corrigir isso... mas ela tem os olhitos um pouco tortos, e nota-se cada x mais... por isso vamso ver o q diz... o olho mais pequeno eh q ..pronto..eh uma caracteristica dela... a palpebra eh maior q a outra e torna o espaço interno do olho mais pequeno...

                        Fora isso tudo OK!

                        Parabens aos bebes que completam mais 1 mesinho, parabens aos aventureiros com as papas e para as mamãs a iniciar o processo de deixar os bebés para trabalhar.. muita muita força!!!

                        Eu como tb estou desempregada... n sei ainda qdo a sofia irá para o infantário... mas será certamente ainda este ano..talvez pelos 6 meses!


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Janeka
                          Alguma mama ha dias falou nas tshirts da petit patapon que protegem dos UV, tive a ver no site e so vejo la a partir dos 2anos... será que nao ha tamanhos mais pequenos?? ou noutras lojas..??

                          Olá!

                          Fui eu que falei, mas sincerament não sei se têm tamanhos pros nossos babys!

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Lpereira
                            Inserido Inicialmente por Bela123
                            Como o Bruno andava muito choram fomos mais cedo ao pediatra, examinou-o todo e não encontrou nada, disse que só se fosse uma infecção urinária. Lá fomos nós fazer análises à urina. Bem, uma verdadeira aventura. Estava a técnica a limpara a piloca para por lá o saquinho e ele resolve fazer um grande xixe. Molhou a marquesa toda e tevemos que começar de novo. Ela mete o saquuinho na pilinha e coloca a fralda e manda-no ir para a sala de espera. Se ele não fizesse xixi em meia hora tinhamos que mudar o saco. Claro que não fez. Andava elétrico, ria imenso, esperneava, super bem disposto. Lá fomos nós trocar o saco (estava mesmo a ver que ele voltava a fazer xixi quando ela o estava a limpar). 10 minutos depois fez xixi, mas tivemos tanto tempo à espera, que com ele a espernear quando entramos já so restava um pouquinh no fundo do saco, as foi suficiente. Agora aguardamos os resultados.

                            Beijos
                            Ai, amanhã somos nós!

                            Depois de 2 dias de tentativas frustradas para fazer em casa, vou tentar no Lab Análises da Clinica Pediátrica... Pode ser que tenha mais sorte e aqui não é pilinha! Vai ser uma tourada e a seguir: vacinas!

                            Desejem-me sorte!


                            Bjs

                            Ai o teu dia de amanhã!#-o

                            Boa sorte!:angelyel:

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá a todas!

                              Venho partilhar convosco o que a Carlota ultimamente faz... quando está sentada ao nosso colo começa a inclinar-se pra frente!:?

                              Nós até já lhe dissemos que ela gosta muito de ver os pés!

                              Os vossos babys também fazem isso?!

                              Beijinhos a todas e boa noite!:angelyel:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por carochinha81
                                Olá a todas!

                                Venho partilhar convosco o que a Carlota ultimamente faz... quando está sentada ao nosso colo começa a inclinar-se pra frente!:?

                                Nós até já lhe dissemos que ela gosta muito de ver os pés!

                                Os vossos babys também fazem isso?!

                                Beijinhos a todas e boa noite!:angelyel:
                                sim, o meu Gabriel ja faz isso há algum tempo... nao sei onde o rapaz quer ir.. lolol
                                e quando ta deitado ta sempre a levantar a cabeça... (que que o peguemos ao colo.. )
                                [hr]





                                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X