Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carochinha81
    Inserido Inicialmente por Patims
    Hoje tb estou como a Ritinha, babar em cima das crias

    a inês ainda n deu gargalhadas, estou em pulgas q comece! Começou agora a ser mais tagarela, já palrava mas agora está mais expressiva vocalmente.
    estou ansiosa pela próxima fase, estive a ver videos da sofia com esta idade até um ano, lindo, lindo, mais q fazerem diários e tirarem fotos, gravem!
    eu já n me lembrava de gracinhas q ela fazia com meses de idade e foi tão bom recordar.
    até fiquei espantada, já n me lembrava q com quase 4 meses já esboçava um "ouá" (olá) e com 5 uns ma-ma-ma, embora me pareça q repetia por ouvir dizer e não me parece q sabia o significado.

    tivemos uns dias sem cólicas e foi óptimo , para dormir então nem se fala! era só encosta-la ao meu ombro, uns "shs" e dormia em segundos. ficou bem acostumada , agora só quer dormir na cama, a maior parte das vezes quero adormece-la ao colo e ela n quer! vou po-la na cama e adormece num minuto!
    mas lembro-me q a sofia tb teve uma fase assim e mais tarde voltou a dormir no colo, vamos lá a ver como vai ser.
    já achou a chucha favorita dela, o seu dedinho! confesso q adoro ve-los a chuchar no dedo mas tenho receio q mais tarde vá ser um problema. mas por enquanto estou a adorar, ela fica mais calma assim, põe e dispõe da chucha como e qd ela quer!
    gosta mesmo é de dormir de barriga para baixo, sempre q a consigo vigiar é assim q dorme.
    já provou pera e maça cozidas e raladas e não está minimamente para aí voltada, não engole sequer por isso ainda não é altura dos sólidos, daqui a uns tempos volto a experimentar.

    em relação a sentar, acho q isso depende dos bebés. tanto a sofia como a inês têm mt força e não querem nem por nada estar já deitadas. sempre q ela "deixa" coloco-a deitada mas no meu colo n resulta só quer estar sentada e faz uma força danada para se levantar. na minha opinião nada melhor q o bebé para dizer o q quer, se n gosta de estar sentado e ainda é cedo para isso não devemos forçar claro! mas se eles têm força e mostram q querem estar sentados nada como os estimular .

    a sofia tb anda um pouco mais calminha em certas alturas, continua a imitar-me em muitas coisas com a inês, como se fosse ela a mamã. confesso q me espantou a maneira como ela aceitou tão bem a irmã
    ontem tivemos uma estreia cá em casa, ela vomitou 2 vezes , ficou tão aflita, foi uma estreia para ela e para mim. felizmente passou mas n sei pq aconteceu, já pensei em tudo o q fizemos ontem e anteontem e n vejo nada de anormal...


    tem as duas uma personalidade vincada :

    a sofia há muito q explora as emoções dela ao espelho, eu bem digo q vai ser actriz, ainda hoje deu-lhe uma birra, estávamos no quarto e foi-se ver ao espelho a chorar baba e ranho , acho-lhe uma piada no meio daquele drama todo!

    a inês, se tenho q a deixar a chorar por um bocadinho para ir acudir a sofia, fica sentida comigo! qd vou pegar nela outra vez, n olha logo pra mim, continua a chorar zangada e lá se acalma mas faz uns beicinhos tão giros mas tão giros q me desato a rir, e ela n sabe o q fazer mas continua a fazer aquelas boquinhas . depois lá lhe passa e faz as pazes comigo e já brinca de novo .

    desculpem lá este testamento !!!

    bjs a todas!

    Ai a baba que por aí vai!

    Eu tenho tirado muitas fotos à Carlota e tb tenho feito pequenos vídeos - para mais tarde recordar!

    Hoje a Carlota fez uma super, hiper, mega cagada e tive de a mudar toda! Ao tirar o body foi cá uma risada, dobrava o riso, porque tem muitas cócegas, mas ainda não descobri o sitio - não sei se é debaixo dos braços, nos braços, no pescoço - ando a pesquisar pra ver se descubro!

    Beijokas!
    A minh basta por o dedo no pescoco ela encolhe-se td...e nos pes,kd tento fazm cocegas das ca uns pontapes..lol..ela ri-se mt é com palhacadas e ca estou eu e o papa pa fazr palhacadas, os palhacos de servico!!!

    Comentar


    • RE:

      A minh pipoca pa adormecer é smp por volta da 00h, e aordou eram 8h mamou e adormeceu e aind dorme...ela de manha costuma dormir bem,a tarde é k sao sonos de10minutx...ou seja nem xega a adormecer!

      Gases - das-lhe alguma coisa pa os gases??Ha mamas k dao Alivit gases acho k é assim k se escreve...

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sarafofa1
        Inserido Inicialmente por caacardoso
        Inserido Inicialmente por blueeyes77
        Bom dia mamãs!!

        Eu estou "morta"!! A Beatriz hoje não teve sossego!! adormeceu às 22h, depois acordou às 2h30 para mamar e novamente às 6h30. Eu a pensar que ela a seguir ia dormir um belo soninho, mas não, às 8h30 queria brincadeira e conversa. Agora está ali na minha cama a ver um pouquinho de desenhos animados da RTP2. Eu sei que isto comparado com muitas de vocês não é nada, mas já não estava habituada e não me aguento em pé com o sono.

        Vou só deixar um beijinho muito grande para os bebecas doentinhos!!

        bjs
        Isso é o normal do Vasco Mas esta noite o malandro tb me trocou as voltas: 22h30, 2h, 3h30, 4h30, 6h, 7h, 8h... Estou de rastos.

        Malditos gases que não o largam!!!!!!!

        Patims, como fizeste o teste à Inês para saber se era ou não intolerante à lactose? Li o teu post q referia q a intolerância à lactose podia provocar gases excessivos e eu já não bebo leite nem como lacticinios e, porem, a saga dos gases continua. Coitado, chora e não dorme nada
        Parece k o Vasco e o Afonso esta noite combinaram, também acordou vezes sem conta, de hora a hora#-o
        Pois e a saga está a prolongar-se pelo dia visto q não dorme nadinha desde as 8h. Só quer ver tv ou estar a olhar para o pc. Já tentei de tudo para o dormecer e nada. Está no meu colo a ver-me escrever :?

        Mas tu para piorar ainda tens o João doentinho, né? Espero que ele esteja melhor
        O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


        A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

        Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por caacardoso
          Inserido Inicialmente por sarafofa1
          Inserido Inicialmente por caacardoso
          Inserido Inicialmente por blueeyes77
          Bom dia mamãs!!

          Eu estou "morta"!! A Beatriz hoje não teve sossego!! adormeceu às 22h, depois acordou às 2h30 para mamar e novamente às 6h30. Eu a pensar que ela a seguir ia dormir um belo soninho, mas não, às 8h30 queria brincadeira e conversa. Agora está ali na minha cama a ver um pouquinho de desenhos animados da RTP2. Eu sei que isto comparado com muitas de vocês não é nada, mas já não estava habituada e não me aguento em pé com o sono.

          Vou só deixar um beijinho muito grande para os bebecas doentinhos!!

          bjs
          Isso é o normal do Vasco Mas esta noite o malandro tb me trocou as voltas: 22h30, 2h, 3h30, 4h30, 6h, 7h, 8h... Estou de rastos.

          Malditos gases que não o largam!!!!!!!

          Patims, como fizeste o teste à Inês para saber se era ou não intolerante à lactose? Li o teu post q referia q a intolerância à lactose podia provocar gases excessivos e eu já não bebo leite nem como lacticinios e, porem, a saga dos gases continua. Coitado, chora e não dorme nada
          Parece k o Vasco e o Afonso esta noite combinaram, também acordou vezes sem conta, de hora a hora#-o
          Pois e a saga está a prolongar-se pelo dia visto q não dorme nadinha desde as 8h. Só quer ver tv ou estar a olhar para o pc. Já tentei de tudo para o dormecer e nada. Está no meu colo a ver-me escrever :?

          Mas tu para piorar ainda tens o João doentinho, né? Espero que ele esteja melhor
          Aqui é sempre assim, noites mal dormidas e durante a manhã é smpre birra, só chora, de tarde é k dorme um pouco, ás vezes chega a fazer 2horas seguidas, mas nem sempre.

          O João já está um pouco melhor, até á próxima vez, talvez para a semana.... espero agora os resultados das análises e depois vou ver o k faço..

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Então ninguém celebrou a chegada à p. 250???!!! LOL Isto vai cá com ritmo!! Tenho vindo actualizar-me ao longo do dia mas n tenho postado e agora já n sei... lembro-me de que que gostei muto do post da Patims em relação ás delícias das filhotas, a M. hoje, com uma raquete e uma bola na mão:"olha, nãop podes pôr na boca, sabes? É porcaria!" Qd a fui buscar à escola ficou mt triste pk n o levei e no caminho disse-me que tinha saudades do mano, fiquei toda derretida!!

            Só mais duas notinhas:

            Blueeyes, a tua filha para além de fotogénica tb tem jeito paa actriz, o vídeo tá liiindo! Parabéns!

            nmpm, espero que n leves a mal o comentário, li a tua história no tópico da perda gestacional e é só para te dizer que és mais uma mãe coragem, um beijinho muito apertado por tudo o que passaste!
            Bom dia,

            Ritinha79 , claro que não levo a mal e muito obrigada pelas tuas palavras, um beijinho grande para ti.

            A minha licença acabou na segunda-feira , agora estou de férias até dia 12 de Abril, por isso acho que dia 13 vai ser choradeira total :crybaby:
            A Maria vai para casa dos avós e eu vou estar com ela à hora do almoço, mas mesmo assim não posso pensar que já só faltam menos de 3 semanas para deixar de estar com a minha pipoca o dia inteiro....

            Ela está uma simpática, acorda sempre a rir e sempre que alguém se mete com ela também se ri. Gargalhadas é que ainda só deu uma ou duas.

            Acabou de chegar neste momento a cadeirinha de comer, que comprámos na Chicco on line, que fixe, só demorou 3 dias


            Bom, tenho de ir que ela tá a "chamar"

            Beijinhos para todas e todos e melhoras para os bebecas.
            Maria & nmpm

            Início treinos: Jan.08
            UPM: 21/03/08
            Concepção: 05/04/08
            Positivo: 24/04/08
            DPP: 27/12/08
            Nasceu a: 17/11/08
            Veio p/casa: 24/11/08

            Comentar


            • RE:

              Parece que hoje os bebecas tiraram a noite e dia para estarem com a pica toda...

              A minha Sofia foi demais.. n em lembro de uma noite assim!

              Ela nao chora nem nada disso... mas tossiu mto de noite e faz sempre barulhos a dormir..parece q ressona e soluça ou sei lá!

              Tambem fica agitada e respira muito ofegante...

              E eu passei a noite alerta sme conseguir dormir... pois cada x que conseguia adormecer ela tossia e eu acordava!

              :s

              Ainda por cima de manha não bebeu o leite (ontem ah noite tb n bebeu nada de jeito) ás 4h da matina eu ainda a levantei e dei mama para ver se sossegava... mas qual que!

              Agora está para ali a gritar e a refilar com os palhacitos que fazem parte do mobile... eh q finalmente ja descobriu q se virar de lado e esticar o braço acerta em 1 palhaço... então está entretida a mandar-lhe socos!

              E eu estou de rastos... acho q até ao almoço n me vou tirar da cama!!!

              Para além disso tou com o estomago ás voltas e sinto uma especie de azia!!!

              Já ando a stressar com isto.. espero que não seja nada!! Qdo engravidei da Sofia andava assim e agora isso não em sai da cabeça... que stresssssssssssss!



              Comentar


              • RE:

                Olá a todas!
                Não me consigo actualizar . No dia do vosso almoço no Parque das Nações o meu marido precisou de levar o nosso portátil (pessoal) e assaltaram-lhe o carro. ficámos destroçados... perdemos imensas coisas pessoais que ainda não tinha em back-up. agora ando a melgar toda a gente a quem enviei fotos dos meus pimpolhos (actuais e antigas) para me reunirem a informação. Que parva que fui de não ter arquivado tudo...
                Assim tenho estado sem computador e sem acesso à net. Entretanto chegou o magalhães do filhote e aqui estou eu armada em gigante a escrever com dificuldade neste computador liliputiano (tem um palmo)!
                Espero que estejam todas bem assim como os vossos bebécas. A ver se arranjo tempo de me actualizar minimamente (nem que seja na diagonal).
                Eu estou com uma carraspana de todo o tamanho, tenho o nariz prestes a cair... vermelho e muito dorido. A Matilde tem andado a acordar mais durante a noite o que, a juntar ao estado debilitado, me deixa de rastos.
                Beijocas entupidas
                mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mariajoaom
                  Olá a todas!
                  Não me consigo actualizar . No dia do vosso almoço no Parque das Nações o meu marido precisou de levar o nosso portátil (pessoal) e assaltaram-lhe o carro. ficámos destroçados... perdemos imensas coisas pessoais que ainda não tinha em back-up. agora ando a melgar toda a gente a quem enviei fotos dos meus pimpolhos (actuais e antigas) para me reunirem a informação. Que parva que fui de não ter arquivado tudo...
                  Assim tenho estado sem computador e sem acesso à net. Entretanto chegou o magalhães do filhote e aqui estou eu armada em gigante a escrever com dificuldade neste computador liliputiano (tem um palmo)!
                  Espero que estejam todas bem assim como os vossos bebécas. A ver se arranjo tempo de me actualizar minimamente (nem que seja na diagonal).
                  Eu estou com uma carraspana de todo o tamanho, tenho o nariz prestes a cair... vermelho e muito dorido. A Matilde tem andado a acordar mais durante a noite o que, a juntar ao estado debilitado, me deixa de rastos.
                  Beijocas entupidas
                  Oh que coisa mais chata!

                  Bjs


                  Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mariajoaom
                    Olá a todas!
                    Não me consigo actualizar . No dia do vosso almoço no Parque das Nações o meu marido precisou de levar o nosso portátil (pessoal) e assaltaram-lhe o carro. ficámos destroçados... perdemos imensas coisas pessoais que ainda não tinha em back-up. agora ando a melgar toda a gente a quem enviei fotos dos meus pimpolhos (actuais e antigas) para me reunirem a informação. Que parva que fui de não ter arquivado tudo...
                    Assim tenho estado sem computador e sem acesso à net. Entretanto chegou o magalhães do filhote e aqui estou eu armada em gigante a escrever com dificuldade neste computador liliputiano (tem um palmo)!
                    Espero que estejam todas bem assim como os vossos bebécas. A ver se arranjo tempo de me actualizar minimamente (nem que seja na diagonal).
                    Eu estou com uma carraspana de todo o tamanho, tenho o nariz prestes a cair... vermelho e muito dorido. A Matilde tem andado a acordar mais durante a noite o que, a juntar ao estado debilitado, me deixa de rastos.
                    Beijocas entupidas
                    Que chatice, qualquer dia até a roupa k levamos vestida nos é roubada.
                    Desejo as rápidas melhoras dessa constipaçao, e tem cuidado não forces muito o Magalhães aqui pelo forúm senão ainda faz pummmmmmm...

                    Bjx

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Taniass
                      A minh pipoca pa adormecer é smp por volta da 00h, e aordou eram 8h mamou e adormeceu e aind dorme...ela de manha costuma dormir bem,a tarde é k sao sonos de10minutx...ou seja nem xega a adormecer!

                      Gases - das-lhe alguma coisa pa os gases??Ha mamas k dao Alivit gases acho k é assim k se escreve...
                      Dou-lhe Lycopodium. No início funcionou muito bem mas agora parece já não estar a resultar... Já procurei esse chá aqui mas não encontrei.

                      Bj
                      O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                      A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                      Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por mariajoaom
                        Olá a todas!
                        Não me consigo actualizar . No dia do vosso almoço no Parque das Nações o meu marido precisou de levar o nosso portátil (pessoal) e assaltaram-lhe o carro. ficámos destroçados... perdemos imensas coisas pessoais que ainda não tinha em back-up. agora ando a melgar toda a gente a quem enviei fotos dos meus pimpolhos (actuais e antigas) para me reunirem a informação. Que parva que fui de não ter arquivado tudo...
                        Assim tenho estado sem computador e sem acesso à net. Entretanto chegou o magalhães do filhote e aqui estou eu armada em gigante a escrever com dificuldade neste computador liliputiano (tem um palmo)!
                        Espero que estejam todas bem assim como os vossos bebécas. A ver se arranjo tempo de me actualizar minimamente (nem que seja na diagonal).
                        Eu estou com uma carraspana de todo o tamanho, tenho o nariz prestes a cair... vermelho e muito dorido. A Matilde tem andado a acordar mais durante a noite o que, a juntar ao estado debilitado, me deixa de rastos.
                        Beijocas entupidas

                        K mau ficares sem o PC e as coisas k te pertencem...nao ha direito! as melhoras pa essa constipacao!!!!!e k a Matildocas te deixe descansar bem precisas!!bjinhx:angelyel:

                        Comentar


                        • RE:

                          ola mamas e bebecas...ah e papa claro!
                          Comprei uma revista(nao sei se conhecem) Bebe d'Hoje...e vem la um site k pareceu-me k iam gostar de visitar...megabebes . pt...bjinhx

                          Comentar


                          • RE:

                            Os olhos dos vossos piolhitos já mudaram de cor?



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Janeka
                              Cheguei à pouco da pedi...
                              Esta foi a consulta dos 4M, pq a dra vai de ferias...
                              Assim muito resumidamente...
                              7,235kg (P75) 63cm (P50) P.Cef 42cm (P50)
                              A partir dos 4M vou começar com as papas, mas apenas para habituação da colher e o engolir, depois passa logo para a sopa + fruta ao almoço... e dou papa 2/3 vezes por semana ao lanche/jantar.. isto porque ele está muito gordinho..
                              (o motivo que se começa as papas primeiro plo que ela explicou, é que as papas tem ferro, as sopas nao...)

                              Patricia ela esteve a explicar me que a relação entre o salivar e o inicio das papas... plo que ela explicou quando os bebes começam a salivar, é poque o sistema digestivo já está pronto para digerir as papas/batata... (mas continuo a achar que devias amamentar em exclusivo ate aos 6M..)

                              Entre muitas outras coisas que falamos, perguntei se ele podia tar sentado no meu colo... ela diz que nao ha problema nenhum... e ate disse para o sentar de pernas abertas com almofadas de lado e por brinquedos à frente para ele os agarrar...

                              O Gabriel está optimo, e agora so lá voltamos aos 6M..
                              o Gabriel está um matulão!
                              Obrigado por colocares aqui o q disse a pediatra! Bjs!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                                Inserido Inicialmente por Janeka
                                nos somos mesmo umas mamãs babadonas com as nossas crias mais lindas!!! :d

                                Ritinha tou como tu, desde a primeira gargalhada faço tudo e mais alguma coisa pa ele rir sempre assim... faço com cada figurinha.. lol. mas nicles.. so mesmo quando lhe aptece.. antes de ontem era quando me ouvia tossir, ontem foi porque lhe cheirava os pes e fazia 'pfffff que pivete!!' ..lolol.. e normalmente essas gargalhadas sao sempre antes do banho, quando ta nu (ele adoraa)!!! lol..
                                Nós fazemos com cada coisa... eu cheiro-lhe a fralda e tb faço "buuu, cheira mal, tens cocó? e ele ri-se e lá solta umas gargalhadas deliciosas e a M. já faz o mesmo e dpois fartamos de rir!!!
                                Ainda bem que o teu bebecas está bom e boa sorte para as paparocas!

                                bjs
                                sabem o q fazia a sofia rir às gargalhadas? A minha cadela! Aliás qd se começou a rir foi por causa dela, bastava ela andar pela casa lá ela se ria, ainda hoje adora cães!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X