Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carochinha81
    Inserido Inicialmente por Bela123
    Os olhos dos vossos piolhitos já mudaram de cor?

    Olá!

    Os olhos da Carlota estão acinzentados esverdeados e tudo indica que serão uns olhos claros!

    Mas pelo que me informei a cor dos olhos só se torna definitiva aos 12 meses!

    Beijinhos.
    Os do Vasco continuam azuis.
    Qd era bebe, eu tb tinha os olhos azuis e agora são verdes e ficam meis azulados/acinzentados ao sol.
    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por caacardoso
      Inserido Inicialmente por carochinha81
      Inserido Inicialmente por Bela123
      Os olhos dos vossos piolhitos já mudaram de cor?

      Olá!

      Os olhos da Carlota estão acinzentados esverdeados e tudo indica que serão uns olhos claros!

      Mas pelo que me informei a cor dos olhos só se torna definitiva aos 12 meses!

      Beijinhos.
      Os do Vasco continuam azuis.
      Qd era bebe, eu tb tinha os olhos azuis e agora são verdes e ficam meis azulados/acinzentados ao sol.

      A laurinha quando nasceu parecia que tinha os olhos castanhos mas agora já são azuis, como os da mamã!fiquei espantada porque pareciam mesmo escuros e depois clarearam.A minha menina também tem muitos gases,dá puns enormes e arrotos bem altos,muitas colicas... o meu pediatra aconselhou em vez de ela beber 180ml de 5 em 5 horas para beber 150ml de 4horas e meia em 4horas e meia, melhorou das colicas um pouco, ela bebe o nutribem leite artificial.A nutribem tem um leite para bebés alergicos à lactose.
      A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













      [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













      sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por anameg
        Inserido Inicialmente por caacardoso
        Inserido Inicialmente por carochinha81
        Inserido Inicialmente por Bela123
        Os olhos dos vossos piolhitos já mudaram de cor?

        Olá!

        Os olhos da Carlota estão acinzentados esverdeados e tudo indica que serão uns olhos claros!

        Mas pelo que me informei a cor dos olhos só se torna definitiva aos 12 meses!

        Beijinhos.
        Os do Vasco continuam azuis.
        Qd era bebe, eu tb tinha os olhos azuis e agora são verdes e ficam meis azulados/acinzentados ao sol.

        A laurinha quando nasceu parecia que tinha os olhos castanhos mas agora já são azuis, como os da mamã!fiquei espantada porque pareciam mesmo escuros e depois clarearam.A minha menina também tem muitos gases,dá puns enormes e arrotos bem altos,muitas colicas... o meu pediatra aconselhou em vez de ela beber 180ml de 5 em 5 horas para beber 150ml de 4horas e meia em 4horas e meia, melhorou das colicas um pouco, ela bebe o nutribem leite artificial.A nutribem tem um leite para bebés alergicos à lactose.
        anameg, a tua laurinha tá tão linda, é muuito branquinha não é?

        Qt aos olhos acho que os do Rodrugo são mesmo castanhos, no início pareciam azinzentados, azulados e como a minha sogra tem olhos azuis (l pereira eu até gostava que ele tivesse os olhos da avó, lol!) e o meu avô tb tinha... ainda pensei!

        bjos


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por mariajoaom
          Olá a todas!
          Não me consigo actualizar . No dia do vosso almoço no Parque das Nações o meu marido precisou de levar o nosso portátil (pessoal) e assaltaram-lhe o carro. ficámos destroçados... perdemos imensas coisas pessoais que ainda não tinha em back-up. agora ando a melgar toda a gente a quem enviei fotos dos meus pimpolhos (actuais e antigas) para me reunirem a informação. Que parva que fui de não ter arquivado tudo...
          Assim tenho estado sem computador e sem acesso à net. Entretanto chegou o magalhães do filhote e aqui estou eu armada em gigante a escrever com dificuldade neste computador liliputiano (tem um palmo)!
          Espero que estejam todas bem assim como os vossos bebécas. A ver se arranjo tempo de me actualizar minimamente (nem que seja na diagonal).
          Eu estou com uma carraspana de todo o tamanho, tenho o nariz prestes a cair... vermelho e muito dorido. A Matilde tem andado a acordar mais durante a noite o que, a juntar ao estado debilitado, me deixa de rastos.
          Beijocas entupidas
          Hiii que mau! -isto já n se pode fazer nada...

          bjinho e as melhoras


          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Inserido Inicialmente por anameg
            Inserido Inicialmente por caacardoso
            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Inserido Inicialmente por Bela123
            Os olhos dos vossos piolhitos já mudaram de cor?

            Olá!

            Os olhos da Carlota estão acinzentados esverdeados e tudo indica que serão uns olhos claros!

            Mas pelo que me informei a cor dos olhos só se torna definitiva aos 12 meses!

            Beijinhos.
            Os do Vasco continuam azuis.
            Qd era bebe, eu tb tinha os olhos azuis e agora são verdes e ficam meis azulados/acinzentados ao sol.

            A laurinha quando nasceu parecia que tinha os olhos castanhos mas agora já são azuis, como os da mamã!fiquei espantada porque pareciam mesmo escuros e depois clarearam.A minha menina também tem muitos gases,dá puns enormes e arrotos bem altos,muitas colicas... o meu pediatra aconselhou em vez de ela beber 180ml de 5 em 5 horas para beber 150ml de 4horas e meia em 4horas e meia, melhorou das colicas um pouco, ela bebe o nutribem leite artificial.A nutribem tem um leite para bebés alergicos à lactose.
            anameg, a tua laurinha tá tão linda, é muuito branquinha não é?

            Qt aos olhos acho que os do Rodrugo são mesmo castanhos, no início pareciam azinzentados, azulados e como a minha sogra tem olhos azuis (l pereira eu até gostava que ele tivesse os olhos da avó, lol!) e o meu avô tb tinha... ainda pensei!

            bjos
            Ah, mas é que os meus são mais bonitos :-({|= , são cinzento-esverdeados com castanho claro no meio! :badgrin:

            bjs


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Patims
              Inserido Inicialmente por Janeka
              Cheguei à pouco da pedi...
              Esta foi a consulta dos 4M, pq a dra vai de ferias...
              Assim muito resumidamente...
              7,235kg (P75) 63cm (P50) P.Cef 42cm (P50)
              A partir dos 4M vou começar com as papas, mas apenas para habituação da colher e o engolir, depois passa logo para a sopa + fruta ao almoço... e dou papa 2/3 vezes por semana ao lanche/jantar.. isto porque ele está muito gordinho..
              (o motivo que se começa as papas primeiro plo que ela explicou, é que as papas tem ferro, as sopas nao...)

              Patricia ela esteve a explicar me que a relação entre o salivar e o inicio das papas... plo que ela explicou quando os bebes começam a salivar, é poque o sistema digestivo já está pronto para digerir as papas/batata... (mas continuo a achar que devias amamentar em exclusivo ate aos 6M..)

              Entre muitas outras coisas que falamos, perguntei se ele podia tar sentado no meu colo... ela diz que nao ha problema nenhum... e ate disse para o sentar de pernas abertas com almofadas de lado e por brinquedos à frente para ele os agarrar...

              O Gabriel está optimo, e agora so lá voltamos aos 6M..
              o Gabriel está um matulão!
              Obrigado por colocares aqui o q disse a pediatra! Bjs!
              acho que ele ta bem, nem o acho muito gordinho, mas a pedi so faltou dizer que o 'obrigava' a comer... enfim.. o percentil mantem se e é o que me importa..
              nao tens agradecer...
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Inserido Inicialmente por anameg
                Inserido Inicialmente por caacardoso
                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Inserido Inicialmente por Bela123
                Os olhos dos vossos piolhitos já mudaram de cor?

                Olá!

                Os olhos da Carlota estão acinzentados esverdeados e tudo indica que serão uns olhos claros!

                Mas pelo que me informei a cor dos olhos só se torna definitiva aos 12 meses!

                Beijinhos.
                Os do Vasco continuam azuis.
                Qd era bebe, eu tb tinha os olhos azuis e agora são verdes e ficam meis azulados/acinzentados ao sol.

                A laurinha quando nasceu parecia que tinha os olhos castanhos mas agora já são azuis, como os da mamã!fiquei espantada porque pareciam mesmo escuros e depois clarearam.A minha menina também tem muitos gases,dá puns enormes e arrotos bem altos,muitas colicas... o meu pediatra aconselhou em vez de ela beber 180ml de 5 em 5 horas para beber 150ml de 4horas e meia em 4horas e meia, melhorou das colicas um pouco, ela bebe o nutribem leite artificial.A nutribem tem um leite para bebés alergicos à lactose.
                anameg, a tua laurinha tá tão linda, é muuito branquinha não é?

                Qt aos olhos acho que os do Rodrugo são mesmo castanhos, no início pareciam azinzentados, azulados e como a minha sogra tem olhos azuis (l pereira eu até gostava que ele tivesse os olhos da avó, lol!) e o meu avô tb tinha... ainda pensei!

                bjos
                o pediatra até disse que a cor da Laurinha é transparente vêm-se as veias sim muito branquinha e está a ficar careca.....e obrigada sim é muito linda...estou babada.


                mariajoaom -as melhoras e que raiva de te roubarem o portátil,isto realmente!!!!roubaram-me o carro à 4 anos e nunca mais apareceu e só o acabo de pagar este ano, eu sei como te sentes infelizmente.
                A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                Comentar


                • RE:

                  Hoje fui ao forum e aproveitei para comprar o livro 1,2 3 uma colher de cada vez ontem a pedi falou me nele, que era muito bom... ainda so dei uma vista de olhos, mas acho que vai dar um jeitaço, naqueles dias que uma pessoa nao sabe o que ha de fazer... as receitas sao dos 4meses aos 3 anos.(agora ando a ler Marley & eu mas tá me a custar tanto ler aos bocadinhos de nada... lol.. )


                  Quantos aos gases... o meu Gabriel tambem tem imensos, chega a acordar a fazer força... tanto a pediatra como a medica de familia e enfemeiras me dizem o mesmo.. é normal porque eles ainda tem o sistema digestivo muito imaturo, e com as papas ate pode piorar... o que ha a fazer, é so dar lhe alguma coisa que lhe faça bem como o chá, e penso que quem dá mama, o cha de funcho é bom para fazerem cocos mas para libertarem gases tambem..
                  ah e sem duvida ir massajando antes de lhes dar o leite, ajuda!!

                  dentro do mesmo assunto... hoje de manha o meu filhote fez cócó sozinho :banana: :banana: .. fiz umas massagens como a pedi ensinou, e resultou.. é certo que ele nao durmiu nada bem a partir das 5h da manha, só gemia e tava super irrequito mas tambem nao chorava...espero que seja para continuar..
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mariajoaom
                    Olá a todas!
                    Não me consigo actualizar . No dia do vosso almoço no Parque das Nações o meu marido precisou de levar o nosso portátil (pessoal) e assaltaram-lhe o carro. ficámos destroçados... perdemos imensas coisas pessoais que ainda não tinha em back-up. agora ando a melgar toda a gente a quem enviei fotos dos meus pimpolhos (actuais e antigas) para me reunirem a informação. Que parva que fui de não ter arquivado tudo...
                    Assim tenho estado sem computador e sem acesso à net. Entretanto chegou o magalhães do filhote e aqui estou eu armada em gigante a escrever com dificuldade neste computador liliputiano (tem um palmo)!
                    Espero que estejam todas bem assim como os vossos bebécas. A ver se arranjo tempo de me actualizar minimamente (nem que seja na diagonal).
                    Eu estou com uma carraspana de todo o tamanho, tenho o nariz prestes a cair... vermelho e muito dorido. A Matilde tem andado a acordar mais durante a noite o que, a juntar ao estado debilitado, me deixa de rastos.
                    Beijocas entupidas
                    Que chatice!! Já tinha dado pela tua ausência!!
                    As melhoras!
                    bjs
                    O nosso parto!Papá incluído

                    O cantinho das mamãs dezembro 2008


                    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá migas...
                      Antes de mais, peço desculpas por só agora cá vir dar notícias... Espero não vos ter preocupado...

                      Fui à médica, que me analisou isto e mandou para a cirurgia do Hospital Pulido Valente... Vou lá daqui a uns dias, por isso terei de esperar. Mas ela tranquilizou-me e diz que não deve ser nada de muito grave (como eu temia)...

                      Enfim, como disse, agora é esperar pela consulta no Pulido Valente...
                      Depois darei mais notícias.

                      Beijokas a todas!



                      ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                      ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Janeka
                        Hoje fui ao forum e aproveitei para comprar o livro 1,2 3 uma colher de cada vez ontem a pedi falou me nele, que era muito bom... ainda so dei uma vista de olhos, mas acho que vai dar um jeitaço, naqueles dias que uma pessoa nao sabe o que ha de fazer... as receitas sao dos 4meses aos 3 anos.(agora ando a ler Marley & eu mas tá me a custar tanto ler aos bocadinhos de nada... lol.. )


                        Quantos aos gases... o meu Gabriel tambem tem imensos, chega a acordar a fazer força... tanto a pediatra como a medica de familia e enfemeiras me dizem o mesmo.. é normal porque eles ainda tem o sistema digestivo muito imaturo, e com as papas ate pode piorar... o que ha a fazer, é so dar lhe alguma coisa que lhe faça bem como o chá, e penso que quem dá mama, o cha de funcho é bom para fazerem cocos mas para libertarem gases tambem..
                        ah e sem duvida ir massajando antes de lhes dar o leite, ajuda!!

                        dentro do mesmo assunto... hoje de manha o meu filhote fez cócó sozinho :banana: :banana: .. fiz umas massagens como a pedi ensinou, e resultou.. é certo que ele nao durmiu nada bem a partir das 5h da manha, só gemia e tava super irrequito mas tambem nao chorava...espero que seja para continuar..
                        Vi o filme ontem. É muito giro.

                        Pois eu já n sei o que hei-de fazer qt aos gases. Esta noite foi quase de hora a hora a acordar (ele n se limita a acordar, muitas vezes chora com dores...) e adormeceu agora... Durante o dia durmiu 30min (n estou a exagerar, foram mesmo so 30 min).

                        E mesmo agora a dormir, está farto de gemer. Amanhã marco consulta com a pedi e ela q mande fazer exames, testes e o que ela bem entender pois n acho isto normal, é muito aflitivo vê-lo assim. Estou de rastos...
                        O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                        A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                        Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Vonny
                          Olá migas...
                          Antes de mais, peço desculpas por só agora cá vir dar notícias... Espero não vos ter preocupado...

                          Fui à médica, que me analisou isto e mandou para a cirurgia do Hospital Pulido Valente... Vou lá daqui a uns dias, por isso terei de esperar. Mas ela tranquilizou-me e diz que não deve ser nada de muito grave (como eu temia)...

                          Enfim, como disse, agora é esperar pela consulta no Pulido Valente...
                          Depois darei mais notícias.

                          Beijokas a todas!
                          Boas notícias!
                          O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                          A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                          Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                          Comentar


                          • RE:

                            Vim partilhar convosco esta foto digam lá se nao é uma fofa a minha cadela? Tava a guardar o "mano" :P

                            Beijinho
                            .
                            No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                            E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                            Madrinha: Cat&Vasco

                            Comentar


                            • RE:

                              Para variar la venho com os meus dramalhoes..fomos ao pediatra hoje...

                              Ele achou a Sofia optima e disse q ela n tinha nada de nada..

                              Sempre qwue eu abri a boca.. como por exemplo para dizer qw ela anda entupida e que faz uns sons demasiado ofegantes e que fico an duvida.. ele me respondeu: duvidas? mas nao tem que ter duvidas, nao ha duvidas nenhumas!!

                              Disse: lá está você a inventar!!!

                              Disse que nao tinha nada q ter mudado o leite e que o facto de ela nao fazer coco n tinha importancia que em 2 ou 3 dias acabaria por fazer de certeza!!!

                              Tmbem me voltoua dizer q eu era uma inventora, quando eu mencionei q ela comia pouco de cada x ,mas que me parecia o ritmo dela..mas que chegava a demorar 1 hora a beber o biberon... ele ainda me disse sobre isto que isso n era nada assim...~

                              Bem fiquei atónita... desde q saí de lá que não me aptece fazer mais nada senao chorar...

                              Pelo que posso conmcluir eu nao deveria dar importancia ao facto da minha filha chorar qdo quer fazer coco e nao consegue, dela gritar e gemer a fazer força e deixá-la a sofrer 3 dias , só para lhe dar o leite que ele quer!!!

                              Além de que pelo q percebi tb as mães dospacientes dele não podem ter dúvidas!! sim pq além dele nao as esclarecer ainda fica ofendido por as termos sequer!!

                              Nun ca tive uma consulta assim... e nunca me senti tão má mãe como me fez sentir hoje!!!

                              Estou mto triste.... tenhoq encontrar outro pediatra... mas com acordo com a pt acs aqui na margem sul acho que nao tenho grande escolha....


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Vonny
                                Olá migas...
                                Antes de mais, peço desculpas por só agora cá vir dar notícias... Espero não vos ter preocupado...

                                Fui à médica, que me analisou isto e mandou para a cirurgia do Hospital Pulido Valente... Vou lá daqui a uns dias, por isso terei de esperar. Mas ela tranquilizou-me e diz que não deve ser nada de muito grave (como eu temia)...

                                Enfim, como disse, agora é esperar pela consulta no Pulido Valente...
                                Depois darei mais notícias.

                                Beijokas a todas!
                                Espero que corra tudo bem!
                                bjnhos
                                [hr]





                                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X