Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por ailec
    Tenho uma dúvida:

    Para requerer o Abono de Família para Crianças e Jovens, é necessário inscrever primeiro o bebé na Seg. Social?
    Pois... já vi que não fui só eu que bati com o nariz na porta na Segurança Social Directa...

    Realmente eles pedem o NISS, e eu utilizei as funcionalidades de pedido de NISS. Querem saber a resposta?

    Exmo. Sr. (a)
    Em resposta ao solicitado, se informa que, com os dados comunicados, o trabalhador não consta com Nº de Identificação de Segurança Social (NISS) atribuído.

    No caso de já ter enviado os respectivos documentos, queira indicar quando e como foram remetidos.


    Em seguida liguei para o novo serviço viadirecta e aconselharam-me a enviar a certidão de nascimento pelos documentos electrónicos. Foi o que fiz mas até agora nada...

    Bjs


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • RE:

      Olá Mamãs e papá,

      eu continuo sem tempo para me actualizar, vim só deixar-vos um beijinho, espero que esteja tudo a correr bem convosco!

      Connosco está tudo a correr bem, ser mãe à segunda vez é bem mais descontraído, desde já recomendo ás mamãs de 1ª viagem que assim q possível "voltem à carga" !

      Muitos parabéns às mais recentes mamãs e sejam bem vindos bebés!

      Comentar


      • RE:

        Se puderem passem no tópico do aleitamento para ver o meu post... O Afonso deu em rejeitar o biberão e dizer que estou a desesperar é pouco...
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por carochinha81
          Olá!

          Venho contar-vos um episódio engraçado, que tem acontecido: a Carlota quando mama na maminha direita costuma arrotar ainda de mama na boca!
          Mas só acontece na mama direita, na esquerda é um castigo fazê-la arrotar após a mamada! #-o

          Amanhã é dia de ir ao peso e de certeza que já pesa pra aí uns 4kg - já faz doer tanto os braços quando a temos ao colo!

          Sexta-Feira (dia 9) é dia de pediatra e na Segunda-Feira (dia 12) é dia de consulta com a médica de família - é a consulta do 1º mês!

          Uma questão: já marcaram a consulta de revisão de parto com o vosso GO? A enfermeira de PP aconselhou-nos a marcar 6 a 8 semanas após o parto...

          Beijinhos grandes a todas. :angelyel:
          eu ainda nao marquei, mas aconselharam marcar cerca das 6 semanas apos o parto.

          bjs






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Ritinha79
            Inserido Inicialmente por caacardoso
            Inserido Inicialmente por carochinha81
            Olá!

            Venho contar-vos um episódio engraçado, que tem acontecido: a Carlota quando mama na maminha direita costuma arrotar ainda de mama na boca!
            Mas só acontece na mama direita, na esquerda é um castigo fazê-la arrotar após a mamada! #-o

            Amanhã é dia de ir ao peso e de certeza que já pesa pra aí uns 4kg - já faz doer tanto os braços quando a temos ao colo!

            Sexta-Feira (dia 9) é dia de pediatra e na Segunda-Feira (dia 12) é dia de consulta com a médica de família - é a consulta do 1º mês!

            Uma questão: já marcaram a consulta de revisão de parto com o vosso GO? A enfermeira de PP aconselhou-nos a marcar 6 a 8 semanas após o parto...

            Beijinhos grandes a todas. :angelyel:
            Isso do arroto aconteceu esta noite ao Vasco. Foi um arroto tão grande que ele até estremeceu com o susto que ele próprio apanhou

            Quanto à consulta pós-parto, tenho dia 16. Quer o GO quer a Pedi me pediram para marcar as consultas 6 semanas após o parto e assim fiz.

            Bj
            Pois o Rodrigo outro dia estava "no mama, não mama" quando de repente ainda mal o tinha levantado arrotou 3 ou 4 vezes, ele tava era aflito, coitadinho!

            Quanto à consulta no GO, tenho dia 12 (2ª feira) mas ainda tenho perdas, às vezes parece que se vai de vez e depois lá vem mais um bocadinho... e vocês?

            bjocas
            eu estou como tu, parece que ja desapareceram e depois la aparece mais um pouco.

            bjs






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por ailec
              A minha madrinha Sarafofa1 enviou-me a seguinte sms há pouco:

              "O Afonso nasceu às 18:05, estamos bem... quando puder dou mais novidades"

              Parabéns madrinha e um beijinho ao Afonso. :rose:
              muitas felicidades para o afonso e para a restante familia.

              bjs






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por ailec
                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Inserido Inicialmente por caacardoso
                Inserido Inicialmente por carochinha81
                Olá!

                Venho contar-vos um episódio engraçado, que tem acontecido: a Carlota quando mama na maminha direita costuma arrotar ainda de mama na boca!
                Mas só acontece na mama direita, na esquerda é um castigo fazê-la arrotar após a mamada! #-o

                Amanhã é dia de ir ao peso e de certeza que já pesa pra aí uns 4kg - já faz doer tanto os braços quando a temos ao colo!

                Sexta-Feira (dia 9) é dia de pediatra e na Segunda-Feira (dia 12) é dia de consulta com a médica de família - é a consulta do 1º mês!

                Uma questão: já marcaram a consulta de revisão de parto com o vosso GO? A enfermeira de PP aconselhou-nos a marcar 6 a 8 semanas após o parto...

                Beijinhos grandes a todas. :angelyel:
                Isso do arroto aconteceu esta noite ao Vasco. Foi um arroto tão grande que ele até estremeceu com o susto que ele próprio apanhou

                Quanto à consulta pós-parto, tenho dia 16. Quer o GO quer a Pedi me pediram para marcar as consultas 6 semanas após o parto e assim fiz.

                Bj
                Pois o Rodrigo outro dia estava "no mama, não mama" quando de repente ainda mal o tinha levantado arrotou 3 ou 4 vezes, ele tava era aflito, coitadinho!

                Quanto à consulta no GO, tenho dia 12 (2ª feira) mas ainda tenho perdas, às vezes parece que se vai de vez e depois lá vem mais um bocadinho... e vocês?

                bjocas

                Olá!

                Eu já não teho perdas. Livrei-me dos pensos na passada 6ª feira, graças a Deus! Já não podia ver mais pensos higiénicos à minha frente! #-o

                Tenho de marcar a minha consulta com a GO mas ainda tenho uma dorzita na costura da episiotomia, será normal? Ainda foi recente, um mês não é nada e sempre de penso a costura ainda não teve tempo pra cicatrizar bem, penso eu...

                Beijinhos grandes.:angelyel:
                A minha GO também me aconselhou a marcar consulta 6 semanas após o parto. Por isso só irei lá para o dia vinte e tal...
                Ainda tenho perdas, mas muito pouco. Talvez seja por tomar a pílula (indicada pela GO) - Cerazette. Mais alguém toma?
                vou começar a tomar dia 8.






                Comentar


                • RE:

                  depois de me actualizar as novidades:

                  hoje foi dia de peso, e o meu menino aumentou esta semana 280 gramas, o que é bastante bom, já pesa 3100gr, se continuar assim, aumenta cerca de 1 kg no mes, so com a maminha da mamã.

                  o pior é que continua constipadito, o nariz entupido, espirra e tosse, e depois chora imenso com a afliçao, e choro eu a acompanhar por o ver assim, mas estou a fazer soro e aspiraçao 3 xs ao dia, nao ha mais nada que possa fazer. custa tanto ver assim o meu menino

                  quanto a mim, ainda me doi a cicatriz quando faço alguns movimentos.

                  ja perdi 8 kgs, no domingo fui experimentar a vestir umas calças de ganga, e nao é que tenho o rabo e as pernas exactamente do mesmo tamanho de que quando estava gravida. #-o

                  fiquei um pouco triste, é certo que aina estou um pouco inchada, mas é mais na zona da barriga, pronto la tive que vestir as calças que usava enquanto estava gravida. :|

                  na consulta do pós-parto vou perguntar quando é queposso fazer exercicio ás minhas pernocas.

                  beijocas a todas






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ailec
                    Inserido Inicialmente por carochinha81
                    Inserido Inicialmente por Ritinha79
                    Inserido Inicialmente por caacardoso
                    Inserido Inicialmente por carochinha81
                    Olá!

                    Venho contar-vos um episódio engraçado, que tem acontecido: a Carlota quando mama na maminha direita costuma arrotar ainda de mama na boca!
                    Mas só acontece na mama direita, na esquerda é um castigo fazê-la arrotar após a mamada! #-o

                    Amanhã é dia de ir ao peso e de certeza que já pesa pra aí uns 4kg - já faz doer tanto os braços quando a temos ao colo!

                    Sexta-Feira (dia 9) é dia de pediatra e na Segunda-Feira (dia 12) é dia de consulta com a médica de família - é a consulta do 1º mês!

                    Uma questão: já marcaram a consulta de revisão de parto com o vosso GO? A enfermeira de PP aconselhou-nos a marcar 6 a 8 semanas após o parto...

                    Beijinhos grandes a todas. :angelyel:
                    Isso do arroto aconteceu esta noite ao Vasco. Foi um arroto tão grande que ele até estremeceu com o susto que ele próprio apanhou

                    Quanto à consulta pós-parto, tenho dia 16. Quer o GO quer a Pedi me pediram para marcar as consultas 6 semanas após o parto e assim fiz.

                    Bj
                    Pois o Rodrigo outro dia estava "no mama, não mama" quando de repente ainda mal o tinha levantado arrotou 3 ou 4 vezes, ele tava era aflito, coitadinho!

                    Quanto à consulta no GO, tenho dia 12 (2ª feira) mas ainda tenho perdas, às vezes parece que se vai de vez e depois lá vem mais um bocadinho... e vocês?

                    bjocas

                    Olá!

                    Eu já não teho perdas. Livrei-me dos pensos na passada 6ª feira, graças a Deus! Já não podia ver mais pensos higiénicos à minha frente! #-o

                    Tenho de marcar a minha consulta com a GO mas ainda tenho uma dorzita na costura da episiotomia, será normal? Ainda foi recente, um mês não é nada e sempre de penso a costura ainda não teve tempo pra cicatrizar bem, penso eu...

                    Beijinhos grandes.:angelyel:
                    A minha GO também me aconselhou a marcar consulta 6 semanas após o parto. Por isso só irei lá para o dia vinte e tal...
                    Ainda tenho perdas, mas muito pouco. Talvez seja por tomar a pílula (indicada pela GO) - Cerazette. Mais alguém toma?
                    Eu também estou a tomar essa pilula. A minha consulta tb vai ser marcada +/- para 6 semanas depois do parto

                    Bjs

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ailec
                      A minha madrinha Sarafofa1 enviou-me a seguinte sms há pouco:

                      "O Afonso nasceu às 18:05, estamos bem... quando puder dou mais novidades"

                      Parabéns madrinha e um beijinho ao Afonso. :rose:
                      Parabéns Sarafofa1 e ao seu Afonso!!!
                      :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

                      Comentar


                      • RE:

                        Eu tb tomo essa pilula, a mim mandaram iniciar 15 dias apos o parto. As perdas andam intermitentes, mas mesmo so uma coisita de nada!!

                        A minha consulta de revisao ja esta marcada para dia 20, cerca de 5 semanas apos o parto...

                        Qto ás hemorroidas as minhas tambem voltaram á carga...ando mesmo aflita...mas pronto...pomada e lavar com agua fria...

                        A SOfia anda mesmo de todo com as colicas...não dorme nadinha, so chora e quer colo e eu n faço nada..nem consigo comer por vezes! Agora começou com a prisao de ventre... ou seja em x dos 6-7 cocos por dia agora faz 1 ou 2 e o resto so faz algo se eu colocar o tubinho do bebegel, assim la sai um cocozito ou alguns gases!

                        Mas pronto... axo que eh o normal..ela sofre e nós tb! De qualquer forma ta a tomar o colimil e o aero.om na mesma... mas acho que ainda eh pior..ja nem sei!


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por MLC
                          Eu tb tomo essa pilula, a mim mandaram iniciar 15 dias apos o parto. As perdas andam intermitentes, mas mesmo so uma coisita de nada!!

                          A minha consulta de revisao ja esta marcada para dia 20, cerca de 5 semanas apos o parto...

                          Qto ás hemorroidas as minhas tambem voltaram á carga...ando mesmo aflita...mas pronto...pomada e lavar com agua fria...

                          A SOfia anda mesmo de todo com as colicas...não dorme nadinha, so chora e quer colo e eu n faço nada..nem consigo comer por vezes! Agora começou com a prisao de ventre... ou seja em x dos 6-7 cocos por dia agora faz 1 ou 2 e o resto so faz algo se eu colocar o tubinho do bebegel, assim la sai um cocozito ou alguns gases!

                          Mas pronto... axo que eh o normal..ela sofre e nós tb! De qualquer forma ta a tomar o colimil e o aero.om na mesma... mas acho que ainda eh pior..ja nem sei!
                          Olá!

                          Acho que n deves usar muitas x o bebegel... só se ela n fizer cocó pk o organismo começa a habituar-se e se dizes que ela faz um ou dois... Eu já n me lembro bem mas a partir de certa altura eles deixam de fazer cocó em todas as mamadas! Se achas que ela tem gases guarda um dos tubinhos do bebégel e mete no rabinho que saem gases e por vezes cocó mas sem usares o gel!

                          Bjocas e as melhoras


                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!

                            Hoje foi dia de ir ao peso e confesso que estou um pouco triste: a minha princesinha só aumentou 120gr

                            Liguei ao pediatra e ele tranquilizou-me dizendo que nem sempre eles aumentam sempre a mesmas gramas. Se ela não chora após mamar, se dorme bem e se faz cocós e chichis é porque não há nada de preocupante. O que interessa é que ela aumente de peso. Desde que nasceu já aumentou 1kg (pesa agora 3620kg).

                            Sexta-Feira é dia de consulta no pediatra e vamos lá ver o que é que ele nos irá dizer...

                            Beijinhos. :angelyel:

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá!!

                              Bem hj n sei o que se passa com a minha princesa...
                              Não dorme nada de jeito....chora, chora...só quer colinho e maminha!!
                              Já pensei que podem ser cólicas mas ela tem feito bem os cocos e tb tem gases.
                              Já fiz massagens (apesar dela n ter a barriga dura) e tb pus o tubinho do bebegel no rabinho (sem o gel) mas n saiu nada!!
                              Eu acho que ela está numa grande luta contra o sono...só que acaba por n descansar nada e dps fica irritada!!
                              Hj n consegui fazer nada em casa e só agora é que tive um tempinho para mim porque o papá está com ela.

                              Outra coisa...
                              Apareceram umas borbulhinhas vermelhas na cara da Beatriz...o que acham que pode ser?

                              Beijinhos
                              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patricia12
                                Olá!!

                                Bem hj n sei o que se passa com a minha princesa...
                                Não dorme nada de jeito....chora, chora...só quer colinho e maminha!!
                                Já pensei que podem ser cólicas mas ela tem feito bem os cocos e tb tem gases.
                                Já fiz massagens (apesar dela n ter a barriga dura) e tb pus o tubinho do bebegel no rabinho (sem o gel) mas n saiu nada!!
                                Eu acho que ela está numa grande luta contra o sono...só que acaba por n descansar nada e dps fica irritada!!
                                Hj n consegui fazer nada em casa e só agora é que tive um tempinho para mim porque o papá está com ela.

                                Outra coisa...
                                Apareceram umas borbulhinhas vermelhas na cara da Beatriz...o que acham que pode ser?

                                Beijinhos
                                A minha maria tb anda nas lutas contra o sono... é terrível!!!
                                As borbulhas vermelhas... pois eu fui ao hospital com a maria por causa das borbulhas mas a maria tem a cara cheia e o pediatra disse que é a adaptação da pele dela ao nosso meio que é normal...

                                beijocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X