Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Patims (09-07-2009)Vou lançar um novo tema para "debate": já "armadilharam" a casa contra acidentes ?

    trancas nos armários, protectores de tomadas, cancelas de escadas, borrachas para as esquinas, etc ?

    se não o fizeram, está na altura de começarmos a pensar nisso, pois não tarda vão começar a ser mais exploradores :w00t: !


    Eu acuso-me!

    Nada armadilhado. Com o João já há algum tempo que deixei de ter as tomadas com protectores e também já sobe e desce escadas (apesar de eu não achar piada nenhuma quando o faz sozinho). Tenho um arca à moda antiga que tem umas esquinas que são assustadoras, vou começar por aí!



    Deixo outro tema para debate: Saídas a 2. Fazem? Não fazem? Têm saudades? Com quem deixam o bebé ou os bebés?



    Eu confesso que estou cheia de saudades de um jantar calminho, de sair para beber um copo. Mas como a minha mãe fica com a Clara, e ainda vai buscar o João ao infantário e fica com os dois até eu chegar, não tenho muita lata para lhe pedir noites... mas que tenho vontade de sair tenho. Há pouco mais de um mês fui ver os Fura del Baus, mas fomos a 3 (com o meu enteado) e tivemos de ir a correr para casa da minha mãe para ir buscar os dois. Foi bom, mas não é bem disto que eu tenho saudades.
    Jane & Cia
    *
    O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

    *
    *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá



      Ailec: que bom uma prenda! Olha a mim dava-me jeito uns quadros... com 1000€ já devia dar para comprar alguma coisa de jeito. Naõ sei qual a ocasião mas se fores apreciadora de uma pintura de retrato vosso... Isto também porque não tenho onde usar jóias e com o aumento da criminalidade... Talvez um relógio bonito. Mas para mim a viagem era mesmo o top!



      Taniass: acho que não te deves preocupar. pelo que dizes nem seuqre chegaste perto não é?



      Patims: tu ou outra mamã experiente tirem-me uma dúvida...comprei aqueles protectores de esquinas mas aquilo tem autocolantes para fixar. Não estraga os móveis com marcas de cola ou outra coisa do género?



      Nós: a Clara já está melhor e amanhã voltamos à nossa rotina.



      Bjs


      Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Olá Jane,



        fui ao teu blog, a Clara tem realmente uns olhos grandes de querer este mundo todo de uma vez !

        fazem lembrar os da sofia.

        tem um ar muito vivaço, tal como o irmão!



        vi a parábola, o q querias dizer com "a vossa vaca morreu" ?

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          [quote]Jane & Cia (09-07-2009)
          [b]



          Deixo outro tema para debate: Saídas a 2. Fazem? Não fazem? Têm saudades? Com quem deixam o bebé ou os bebés?



          Eu confesso que estou cheia de saudades de um jantar calminho, de sair para beber um copo. Mas como a minha mãe fica com a Clara, e ainda vai buscar o João ao infantário e fica com os dois até eu chegar, não tenho muita lata para lhe pedir noites... mas que tenho vontade de sair tenho. Há pouco mais de um mês fui ver os Fura del Baus, mas fomos a 3 (com o meu enteado) e tivemos de ir a correr para casa da minha mãe para ir buscar os dois. Foi bom, mas não é bem disto que eu tenho saudades.


          Não faço...mas também tenho saudades. Os meus pais moram a alguns kms e não quero deixá-la com a minha sogra. O que eu gostava de ir ao Porto este fds ver os Depeche Mode... Mas não tenho coragem de pedir isso à minha mãe nem de ficar sem ela...



          Será que a galinhice melhora com o tempo?



          Bjs


          Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            lembrei-me de outro assunto: o msn



            no inicio a blueyes criou o grupo das mamas de dezembro no msn para falarmos em grupo. as meninas aderiram em massa e ultrapassou-se o limite permitido para poder falar em grupo, q são 20 pessoas.

            penso q seriamos à volta de 30 nesse grupo. então passámos só a utilizar a página para colocarmos fotos.

            a nana criou outro grupo, o das estrelinhas de dezembro, para podermos falar em grupo novamente. e já aderiram as 20 pessoas permitidas por eles para esse efeito.

            qq pessoa pode aderir mas se mais alguém o fizer, à semelhança do outro grupo a conversa em grupo tb irá ser desactivada. houve uma ou outra mamã q já lá colocaram uma ou outra foto mas no geral penso q nenhuma de nós o está a fazer.



            assim sendo e como resposta às meninas q perguntaram, o meu post serve apenas como esclarecimento e espero q não me crucifiquem :-#

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              [quote]Lpereira (09-07-2009)
              Jane & Cia (09-07-2009)
              [b]







              Deixo outro tema para debate: Saídas a 2. Fazem? Não fazem? Têm saudades? Com quem deixam o bebé ou os bebés?







              Eu confesso que estou cheia de saudades de um jantar calminho, de sair para beber um copo. Mas como a minha mãe fica com a Clara, e ainda vai buscar o João ao infantário e fica com os dois até eu chegar, não tenho muita lata para lhe pedir noites... mas que tenho vontade de sair tenho. Há pouco mais de um mês fui ver os Fura del Baus, mas fomos a 3 (com o meu enteado) e tivemos de ir a correr para casa da minha mãe para ir buscar os dois. Foi bom, mas não é bem disto que eu tenho saudades.






              Não faço...mas também tenho saudades. Os meus pais moram a alguns kms e não quero deixá-la com a minha sogra. O que eu gostava de ir ao Porto este fds ver os Depeche Mode... Mas não tenho coragem de pedir isso à minha mãe nem de ficar sem ela...







              Será que a galinhice melhora com o tempo?







              Bjs


              no meu caso é ainda pior e sim tb tenho saudades de certas coisas, não só de saidas a dois.

              com duas ou arranjo uma babysitter ou então nada feito.

              a galinhice melhora sim :P mas o "quando" vai depender do feitio e tipo de vida de cada um

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Lpereira (09-07-2009)Olá







                Ailec: que bom uma prenda! Olha a mim dava-me jeito uns quadros... com 1000€ já devia dar para comprar alguma coisa de jeito. Naõ sei qual a ocasião mas se fores apreciadora de uma pintura de retrato vosso... Isto também porque não tenho onde usar jóias e com o aumento da criminalidade... Talvez um relógio bonito. Mas para mim a viagem era mesmo o top!







                Taniass: acho que não te deves preocupar. pelo que dizes nem seuqre chegaste perto não é?







                Patims: tu ou outra mamã experiente tirem-me uma dúvida...comprei aqueles protectores de esquinas mas aquilo tem autocolantes para fixar. Não estraga os móveis com marcas de cola ou outra coisa do género?







                Nós: a Clara já está melhor e amanhã voltamos à nossa rotina.







                Bjs




                q bom q a Clara está melhor!



                qt aos protectores com os autocolantes, a mim aconteceu-me, tenho uma mesa q lhe tirou um pouco de tinta. mas a mesa é fraquinha, acho q isso vai depender dos móveis, os autocolantes tb n fixam grande coisa, pois eles mais tarde ou mais cedo acabam por tirar os protectores :w00t: .

                se alguém souber de outras soluções mais infaliveis que poste!

                bjs!

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Jane & Cia (09-07-2009)
                  Patims (09-07-2009)Vou lançar um novo tema para "debate": já "armadilharam" a casa contra acidentes ?
                  Com o João já há algum tempo que deixei de ter as tomadas com protectores e também já sobe e desce escadas (apesar de eu não achar piada nenhuma quando o faz sozinho). Tenho um arca à moda antiga que tem umas esquinas que são assustadoras, vou começar por aí!


                  aqui é igual há já mt tempo, mania de serem independentes nestas coisas perigosas :w00t:

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    bcampanico (09-07-2009)eu não sou adepta de comprar muitos brinquedos para as crianças porque realmente eles acabam por só se entreterem com as caixas, mas comprei um centro de actividades da Baby Einstein que dá muittttttto jeito!! é tipo andador, só que não tem rodas e o assento anda a 360º para eles irem rodando e brincando com os brinquedos, ela adora e assim eu posso tomar banho, etc...e sei que ela fica em segurança


                    isso deve ser muito giro! já conheces os livros e os dvds do baby einstein? um show !

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      NanaCaldeira (09-07-2009)Patims,





                      Outra coisa que adora são livros! Tem-nos de todas as cores, tamanhos e formatos. De capa rija, mole ou de banho. Fica imenso tempo a olhar para as figuras e a desfolhar as páginas. É espectacular!






                      ora aí está uma coisa q a inês não faz, não fica a olhar para as folhas, prefere come-las :hehe:

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        NanaCaldeira (09-07-2009)
                        bcampanico (09-07-2009)







                        Patims e Nana, será que estamos as 3 sem trabalhar e a viver na zona de Cascais? se esse for o caso podemos-nos encontrar de vez em quando e sabe-se lá criar uma rede de ajuda, tipo a Nana precisa de ir ao cabelereiro e eu posso ficar com o David...quem sabe se não ficamos boas amigas e eles crescem juntos...pronto se calhar já estou a divagar...






                        Eu estou nessa!







                        Para além disso, acho óptimo os nosso filhotes crescerem com outros da mesma idade. Temos de tratar disso!


                        olá bárbara, sim neste momento não estou a trabalhar (eu trabalhava em casa) e vivo perto de cascais.

                        eu nem sempre tenho carro, pois o meu marido costuma ficar com ele mas é uma questão de combinarmos.

                        acho q o pior será acertar as rotinas de todas as crianças :hehe:

                        mas tb concordo q é muito engraçado (e bom) vê-los a interagir com crianças das mesmas idades, é como se estivessem no infantário!


                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          sarafofa1 (09-07-2009)Boa tarde







                          Hoje foi dia de consulta dos 6 meses do Afonso, pesa 7140Kg e mede 64cm... e já vai começar a lavar os dentinhos, acabei de comprar uma escova-dedeira e o dentifrico da Chicco...







                          Não levou as vacinas porke tem umas pintinhas no corpo, como na terça ele teve febre e tem as gengivas um pouco vermelhas, disseram k deveria ser dos dentes, mas tenho de aguardar e ver se não começarem a desaparecer tenho de passar outra vez para voltarem a examinar...







                          Outro problema é a greve de fome k ele está a fazer, desde ontem k não ker comer, na terça apenas recusava o biberão, agora recusa tudo, de manhã ainda consegui k ele comesse meio iorgurte, mas ao meio dia não comeu sopa nenhuma.... coisa k , segundo o médico, pode estar relacionada com erupção dentária... a ver vamos, até ao fim de semana tem de melhorar senão....







                          ( EDITADO) Também vai começar a tomar umas gotinhas de ferro para ver se a ligeira anemia k tem desaparece....







                          Continuação de Boas Férias, para kem está de férias, e bom trablho para kem está a trabalhar







                          Bjx


                          greve de fome ??? é qq coisa mesmo (( , espero q recomece a comer rápido!

                          e como sabes q têm anemia?

                          as melhoras!

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Já vi que algumas meninas já compraram brinquedos acima da idade. O que acham de comprar um computador de brincar baratucho para a Clara. É que ela adora dar pancadas no meu e assim dava no dela... Vêem algum contra?


                            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Saídas a dois até agora foram zero, mas no sábado vamos ter a "vingança". O cordão umbilical pode e deve ser esticado... vamos ao Optimus Alive, ver Dave Matthews Band. É excelente e para que não conhece, recomendo vivamente!

                              Já estive a ver o cartaz e os horários e fiquei algo chocada, já que esse concerto só está previsto começar às 00h :? Vai ser uma estafa descomunal!



                              A minha sogra e a minha cunhada vão ficar com ele, aqui em casa. Acho que é mais fácil para todos e assim ele não sai do seu ambiente. Vamos lá ver como se vai portar.

                              Confesso que tenho algumas reticências em deixá-lo com a sogra... não porque não confie nela, nada disso!, mas porque quer ser zelosa demais. :?

                              Passo a explicar: o menino tem de estar sempre ao colo, não pode brincar sozinho, tem de comer ao colo, pode estar a suar em bica, que não se pode abrir uma janela, não vá ele apanhar uma corrente de ar, etc. Tudo coisas que eu não faço e que me fazem confusão quando a vejo cá com ele...:w00t:



                              Enfim... é só uma tarde e parte da noite!



                              Zen... inspira, expira... inspira, expira... :P
                              ----
                              NanaCaldeira e David

                              UPM: 03/03/08
                              Predictor positivo: 08/04/08
                              DPP: 09/12/08
                              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                por cá a inês continua a comer pouco (os sólidos) e até já tentei introduzir a segunda sopa e correu tão mal q desisti por uns tempos.



                                agora distraio-a com um truque semelhante ao aviãozinho: coloco algo acima do campo de visão dela, de maneira a q ela ponha a cabeça descaída para trás e a boca abre mais facilmente , assim consigo enganá-la para comer mais umas colheres :hehe: !



                                tenho ido com as duas ao parque e ela já tinha brincado com areia diversas vezes, agora das duas ultimas começou a estranhar e n quer estar em contacto com ela!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X