Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    sarafofa1 (07-07-2009)



    Boa tarde mamãs







    Tenho estado ausente, pois além de muito trabalhinho fora de casa, em casa também tem sido uma "maratona" o baptizado do Afonso aproxima-se e tenho tanto k fazer, como kero fazer o almoço/lanche/jantar em casa tenho muito k comprar, organizar,etc....não gosto de deixar nada para fazer em cima do acontecimento, tenho k ter tudo pensado e organizado com alguma antecedência...







    Em relação aos doentinhos, o João já está bem... o Afonso continua com tosse e eu também, a otite do papá parece k já foi de viagem.... Hoje o João anda empolgado kom a chegada de dois primos, de manhã antes de sair para a escola já deixou uns ténis e a bola de futebol pronta porke logo à noite ainda ker ir à casa da avó paterna para jogar uma partidinha kom o primo...espero me organizar bem e ter tempo para isso, senão..................ui







    JOana: quando foi do João, passado um ano e meio ainda me saiam umas gotinhas, segundo o médico era normal...







    LPereira: as melhoras para a tua pekerrucha....







    Para kem está de férias ................ BOAS FÉRIAS...........................:sunny:







    Para kem está ao serviço, como eu, não desesperem, o nosso dia também vai chegar:P:P







    Bjx


    k bom Sara, pelo menos ja tao melhor de saude...imagino o trabalhao todo almoco, lanche e jantar é dose



    bjinhx

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Lpereira (07-07-2009)
      Lpereira (07-07-2009)
      Taniass (06-07-2009)
      Lpereira (06-07-2009)Olá







      Lembram-se da febrezinha da Clara? Ontem já não tinha mas apareceram-lhe milhares de borbulhas. Entretanto foi à creche e à tarde chamaram-nos porque ela estava pior Tem exantema...e tem de ficar 3 dias em casa para não contagiar os outros meninos.







      Bjs






      Ohhhh..coitadinha(ainda a pouco comentei o teu post)ja agora o k é isso??as melhoas pa ela






      Exantema por definição é o aparecimento de manchas ou pápulas (para além da mancha também há elevação da lesão) na pele. Este tipo de lesão pode ser única ou existirem várias e pode ocorrer apenas numa região específica do corpo (rash localizado) ou então espalhar-se por todo o corpo (rash disseminado ou generalizado). Há inúmeras causas para o aparecimento de exantemas que geralmente são de curta duração e ocorrem em doenças febris de origem infecciosa ou parasitária, ou ainda em intoxicações medicamentosas e também nos casos de infecção por HIV. No caso da infecção ser por HIV, o rash é macular eritematoso (manchas avermelhadas que não são salientes) e disseminado. (Wikipédia).







      Segundo o médico foi um vírus que causou. Já me disseram que quando não sabem o que é que as crianças têm o culpado é sempre o víris







      Obrigada a todas pelas melhoras












      Ela tem estado o dia quase todo a dormir. E quando não dorme chora... Acham normal?


      Nao sera do incomodo das manchas??pode chorar porque a incomoda,nao?

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        sou mesma uma gralha...lol so meus sao uns 10postes seguidinhos:P

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Não cheguei a tempo do dia 7, mas aproveito para dar os parabéns a todos os pequenitos dos dias anteriores e claro em especial aos que nasceram no dia da minha Clarinha (o Samuel a Laura e o David).

          Obrigada a todas pelos parabéns.

          Venho deixar a novidade do dia, contamos 7 meses e um dente!

          As melhoras aos doentinhos (sarafofa ainda bem que as coisas melhoram, por aqui também tudo muito mais tranquilo, lpereira a Clara já teve exantema, o choro pode ser porque por vezes pode dar comichão)

          Um beijo gigante (como não consigo colocar fotos aqui, ou melhor, não sei... há fotos da Clara no nosso blog para quem quiser ir espreitar em afabricadojoao.blogspot.com)
          Jane & Cia
          *
          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

          *
          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá lindas,



            Tenho andado com tão pouco tempo que apenas "passo" por aqui para saber as novidades, mas nem as comento! :crying:

            Não levem a mal, mas sinto que não chegam as 24 horas que o dia tem, deviam ser umas 40!!! Sinto-me tão cansada que até acho que vou pedir uns exames para saber se está tudo bem com a minha saúde! Assim que me sento no sofá (só consigo essa proesa lá prás 22:30 horas) apago-me! O marido já anda a "reclamar" falta de atenção!



            Tenho de desejar, embora atrasadíssimos, parabéns aos bebécas que mais um mesinho completaram, e uma beijoca muito especial para o David da minha madrilhada Nana.



            Já reparam que estamos aqui estamos a comemorar o 1º ano dos nossos filhotes?! Serei só eu com esta nostalgia de que o tempo passa à velocidade da luz, e nós quando olhamos e pensamos o que fizémos?! A resposta que mais me ocorre é: trabalhámos, trabalhámos, trabalhámos!:ermm: Desculpem mas estou um cadinho down!



            Quanto a novidades nossas: dentinhos nem vê-los, mas há muito desespero em enfiar tudo na boca, muita baba, e muita rabugisse! Quando nos aproximamos da carinha dela, agarranos como se nos quizesse comer, e nós aproveitamos, pois parecem beijocas, mas lambuzadas, uma delicia! :P

            Gatinhar, niqueles...sentadinha é gosta de estar, ou então deitada a rebolar para um lado e para o outro. Quando lhe afastamos os brinquedos para a obrigar a ir buscá-los, levanta o rabo, mas os braços ficam esticados para a frente, acho que ainda não percebeu que tem de fazer força com eles para se suster. Tudo a seu tempo...

            Agora aprendeu duas novas proezas, quando lhe dizemos para dançar, começa a abanar o rabisoque e a rir-se (malandra), e já diz adeus, fecha e abre a mãozinha quando lhe dizemos adeus, uma querida!





            E pronto, acho que não há mais nada de relevante para já que me lembre (outra desgraça, a minha memória foi-se!)



            Beijocas grandes a todas, e apesar de a minha participação ser praticamente nula, penso em vocês todos os dias.
            Beijocas doces,
            Susana, Tiago e Beatriz
            Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





            Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá!



              Parabéns a todos os bebés que completaram mais um mês, nos últimos dias e obrigada pelos parabéns ao meu David.

              O tempo desaparece... 7 meses!!! Parece que nasceu ontem e já quase não cabe no vestidor!! :w00t:



              As melhoras aos bebé que estão doentinhos e aos papás que tb não estão de completa saúde.

              Também me sinto muito cansada e com falta de energia... À noite estou de rastos e de manhã, para me levantar, é um castigo. Acho que também alinho nessa do Spa.



              O David anda cada vez mais impaciente, entretem-se muito pouco sozinho e dorme cada vez menos de dia. Bem sei que é normal, mas é de dia que preciso de pôr as coisas em ordem, limpar a casa, fazer jantar, passar a ferro... Nunca consigo sentar-me no sofá antes das 23h30, depois dele ir dormir.



              Ontem fiquei muito feliz, mais uma vez, por saber que nasceu outro bebé de uma grande amiga minha. Nasceu no dia que o David fez 7 meses e o de outra grande amiga, nasceu no dia em que ele fez 6 meses! O dia 7 é um bom dia!


              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                susy.m2 (08-07-2009)Olá lindas,



                Tenho andado com tão pouco tempo que apenas "passo" por aqui para saber as novidades, mas nem as comento! :crying:



                Não levem a mal, mas sinto que não chegam as 24 horas que o dia tem, deviam ser umas 40!!! Sinto-me tão cansada que até acho que vou pedir uns exames para saber se está tudo bem com a minha saúde! Assim que me sento no sofá (só consigo essa proesa lá prás 22:30 horas) apago-me! O marido já anda a "reclamar" falta de atenção!



                Tenho de desejar, embora atrasadíssimos, parabéns aos bebécas que mais um mesinho completaram, e uma beijoca muito especial para o David da minha madrilhada Nana.



                Já reparam que estamos aqui estamos a comemorar o 1º ano dos nossos filhotes?! Serei só eu com esta nostalgia de que o tempo passa à velocidade da luz, e nós quando olhamos e pensamos o que fizémos?! A resposta que mais me ocorre é: trabalhámos, trabalhámos, trabalhámos!:ermm: Desculpem mas estou um cadinho down!



                Quanto a novidades nossas: dentinhos nem vê-los, mas há muito desespero em enfiar tudo na boca, muita baba, e muita rabugisse! Quando nos aproximamos da carinha dela, agarranos como se nos quizesse comer, e nós aproveitamos, pois parecem beijocas, mas lambuzadas, uma delicia! :P



                Gatinhar, niqueles...sentadinha é gosta de estar, ou então deitada a rebolar para um lado e para o outro. Quando lhe afastamos os brinquedos para a obrigar a ir buscá-los, levanta o rabo, mas os braços ficam esticados para a frente, acho que ainda não percebeu que tem de fazer força com eles para se suster. Tudo a seu tempo...



                Agora aprendeu duas novas proezas, quando lhe dizemos para dançar, começa a abanar o rabisoque e a rir-se (malandra), e já diz adeus, fecha e abre a mãozinha quando lhe dizemos adeus, uma querida!



                E pronto, acho que não há mais nada de relevante para já que me lembre (outra desgraça, a minha memória foi-se!)



                Beijocas grandes a todas, e apesar de a minha participação ser praticamente nula, penso em vocês todos os dias.


                Olá minha querida!



                Obrigada pelo beijinho especial ao David. Ele agradece e retribui para ti e para a compincha Beatriz.



                Também ando cansada e já me passou pela cabeça fazer uma visitinha ao xôtor, para ver se está tudo bem.



                O David tb não gatinha. Só quer estar sentado e já se vai aguentando um segundo ou dois em pé. Tenho sérias dúvidas que chegue a gatinhar... estar de barriga para baixo não é com ele.



                Tenho de ir, ele está a chamar por mim...



                Ânimo, amiga!


                ----
                NanaCaldeira e David

                UPM: 03/03/08
                Predictor positivo: 08/04/08
                DPP: 09/12/08
                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Taniass (06-07-2009)
                  carochinha81 (06-07-2009)Olá a todas!







                  Parece que foi desta que a Carlota começou a gostar de sopa!











                  Ontem fiz sopa pro jantar e comeu-a toda. Fui ao supermercado e comprei cenouras, abóbora e batata doce. Juntei um pouco de perú e marchou tudo!







                  Há pouco liguei à minha mãe que me disse que tinha acabado de lhe fazer sopa e que ela estava sempre de boca aberta! Esperemos que assim continue!











                  Fiquei tão contente por ela ter comido a sopa e a fruta toda! Até disse ao pai pra não mexer muito nela porque o estômago deveria estar super cheio!







                  Dormiu a noite toda! Tive de acordar às 8h pra mamar porque o papá sai de casa às 8.45h e leva-a pra casa da minha mãe.































                  Beijokas a todas!!!






                  Antes de mais PARABENS PELOS 7 MESITOS



                  Ainda bem que a Carlota ja come bem sopita que bom, tb quando a minha MI comecou a comer melhozito fiquei taaaao orgulhosa é tao bom nao é???



                  Bjinhx as 2:P




                  Olá!



                  Ficamos muito orgulhosas e descansadas, pois estão a alimentar-se e isso proporciona um melhor crescimento e desenvolvimento.



                  Ela já come melhor, mas às vezes ainda nos testa a ver se desistimos, ainda ontem na casa da minha sogra tivemos de "massacrar" a gaiola dos piriquitos pra ver se ela comia tudo!:w00t:



                  Beijinhos às duas.

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Taniass (06-07-2009)
                    Lpereira (06-07-2009)Olá















                    Lembram-se da febrezinha da Clara? Ontem já não tinha mas apareceram-lhe milhares de borbulhas. Entretanto foi à creche e à tarde chamaram-nos porque ela estava pior Tem exantema...e tem de ficar 3 dias em casa para não contagiar os outros meninos.















                    Bjs






                    Ohhhh..coitadinha(ainda a pouco comentei o teu post)ja agora o k é isso??as melhoas pa ela




                    Olá!



                    Tadinha da Clara, mas é uma virose que por aí anda! Tenho uma menina em casa com o mesmo! Dá picos de febre alta (durante 3 dias) e depois aparecem essas tais borbulhinhas vermelhas!



                    Houve uma criança que esteve assim, foi ao médico e disseram que não era nada e o resultado é que pegou a outra amiguinha! Agora que sabemos já estamos alerta!



                    Beijinhos e as melhoras!

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Sophiajt (07-07-2009)o meu bebezito hoje faz 7 mesitos











                      PARABENS A TODOS OS BEBEZITOS DE HOJE .



                      :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons:






                      :balloons::balloons::balloons::balloons::balloons: PARABÉNS AO SAMUEL!!!:balloons::balloons::balloons::balloons:: balloons:



                      Beijinhos grandes!

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Ola



                        Antes de mais PARABENS aos bebes k fizeram 7 meses nestes ultimos dias e tb parabens as mamãs...



                        Bom esta semana a minha MI disse k nao a sopa,eu ontem é k que me lembrei que provavelmente era porque nao fiz a sopa com batata doce como tinha acontecido na semana anterior, assim sendo manda-ma comer a mim:crazy: mas para comer o iogurte ate se ri:P



                        Acabou de se deitar para cima do pc](*,) ta uma valente traquina





                        bem vou indo...tenho k ir trabalhar bjinhx

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Ola meninas, acho que já está muita gente a curtir o verão e as férias e isto fica mais paradinho, mas assim eu consigo actualizar-me!



                          Mamãs cansadas (eu incluida) engraçado que quando tive o João por volta dos 8 meses entrei numa estafa enorme e quase em depressão, acho que é o acumular dos dias e das noites mal dormidas, felizmente melhorou sem necessitar de medicamentos.



                          Quanto à memório, eu posso comprovar que o pós-parto altera a nossa capacidade de memorizar coisas, e aquela memória de querer dizer uma palavra ou nomear uma coisa que conhecemos super bem e não conseguirmos... eu diria que é quase cientifico... (ânimo) com o tempo melhora. Também a visão fica afectada, para mim que já vejo um pouco mal, no pós-parto e enquanto se amamenta a coisa complica-se.



                          Quanto a gatinhar... acho normal que eles comecem a levantar o rabinho, mas gatinhar gatinhar, penso que serão muito poucos os que o fazem com 6 ou 7 meses.... esperem pelo 9 ou 10 meses e a maioria gatinhará, outros nunca o fazem e até andam mais cedo.



                          Taniass... acho que é melhor voltar a por um pouco de batata doce... podes ir cortando aos poucos até por batata normal. As sopas de alface, courgette e feijáo verde e couve flor costumam ser bem docinhas, podes ajudar com estes legumes. (Quando foi o João rejeitou nabo, broculos e mais alguma coisa de folha verde que não me lembro o que foi... tive adiar).



                          Um Beijinho a todas enorme (ainda não em férias)
                          Jane & Cia
                          *
                          O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                          *
                          *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Boas mamãs e piolhicos a minha Mariana tem 6 meses e 19 dias,o q deve(pode) ela comer ??.

                            Faz a refeição de sopa ao almoço c a fruta e maminha p tapar boraquinhos já q nem sempre come bem...e de resto mama,mas estes ultimos dias acorda de noite de 3 em 3h p mamar,acho q já precisa de outra refeição solida,ta a dar cabo de mim,o q vale n tenho q levantar cedo pq no trabalho c o fim das aulas tou a meio gas :hehe:



                            ps:ela pode comer ameixa?

                            ps2:legumes ja comeu na sopa,alface(acho q n gostou mt) e feijão verde(ora come ora n come bem)



                            Ana BD feliz da vida c os seus 2 amores
                            Ana BD e a doce fifas Mariana



                            http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





                            http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Ola Anabd,

                              Tenho um plano bom para seguir de alimentação, se quiseres manda-me um PM com o teu mail que eu envio-te.

                              Acho que lhe podias dar uma papa lactea ao lanche, já ajuda a ficar mais compostinha para a noite.

                              Se vires que continua a acordar muitas vezes (mas a Clara também acorda de 3 em 3h... e está é a ficar viciada em mama para voltar a dormir e não tem propriamente fome) podes explimentar dar um suplemente de Leite Artificial na mamada da hora do jantar ou da meia noite.

                              Eu ainda só dou maça, pera, banana e papaia... mas há quem dê muitas , mais frutinhas.

                              Os legumes e outras coisas mando-te então por e-mail caso queiras!

                              Beijinhos
                              Jane & Cia
                              *
                              O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                              *
                              *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Olá!



                                Parabéns a todos os bebecas que completaram mais um mesinho. :bdgreetn:



                                Por cá está tudo ok.



                                O Afonso está óptimo, mas agora faz fita ao comer a fruta. Contudo, a sopa e a papa come lindamente.



                                Beijinhos.


                                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X