Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    blueeyes77 (24-07-2009)Ola mamãs,



    espero que esteja tudo a correr dentro da normalidade com todas.



    Hoje passei por aqui só para dizer que me vou afastar por uns tempos do forúm, não é que já não ande afastada, mas até aqui era involuntário e agora já não é. A verdade é que não vai fazer diferença e digo isto sem intenção de querer fazer-me de coitadinha, nada disso, não sou dessas coisas e nem não sou muito dáda a lamechices e vitimizações. Simplesmente estou convicta, de uma forma muito racional, que é mesmo assim. Também podia simplesmente estar calada e "desaparecer" mas acho que pelo menos deveria dizer qualquer coisa.



    Queria agradecer a ajuda que me deram nos momentos que precisei (foi muito importante) e principalmente o carinho que demonstraram pela minha pipoquinha.



    E também queria pedir desculpa se houve vezes em que não dei o meu contributo como deveria de ser...



    Finalmente queria dizer que recentemente criei um cantinho para ir contado as peripécias da minha fadinha, não escrevo lá diáriamente mas sim conforme vou "precisando", se quiserem e quando quiserem passem por lá, serão sempre bem vindas, este é o endereço:







    http://cemporcentomama.blogspot.com







    Desejo a todas sem excepção a maior felicidade do mundo e que os vossos (nossos) pequenos príncepes e princesas cresçam sempre muito saudáveis e cheios de energia e alegria para conquistar este mundo que os espera.







    Até qualquer dia






    Ficamos com pena(falo por mim e pela MI),gostamos de vos ler....mas vai dando noticias..binhx ate um dia destes

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá a todas!



      Ai nem vos digo, nem vos conto o que passei hoje pra dar o almoço à Carlota!



      Sempre de boca fechada, sempre a resmungar com "hum, hum" (que me enerva tanto) depois punha a mão à frente e lá ia a sopa plo ar, depois cuspia tudo! Passei-me:angry: e ainda lhe dei um "abana-moscas" na mão e aquilo é que ela ficou sentida! Mas comeu a sopa toda e a fruta é que deixou um bocadinho.



      Arrotou e fui-lhe trocar a fralda. Mal a deitei em cima da minha cama abre o berreiro, toda sentida porque quer é colo! Quando acabei de trocar a fralda coloquei-a na cama dela, com a fralda e o móbil a tocar e em escassos segundos adormeceu!



      Tá cá a ficar uma pestinha! Esta é que me vai fazer cabelos brancos! :w00t:



      Entretanto acordou e trouxe-a pro pé de mim, no meu portátil estivemos a ver vídeos de músicas infantis e aquilo é que ela tava toda contente!



      Agora já se estava a esfregar toda na fralda e a encostar a cabeça a mim e eu vi logo que era sinal de sono.



      Dei-lhe água, dei-lhe a fralda, deitei-a na cama dela com o móbil a tocar e já não a oiço - já deve de tar mesmo a adormecer!



      Tenho de fazer intervalos de 4 em 4h entre as refeições senão ela não come nada de jeito! Mesmo assim a sopa foi um inferno e dei-lhe perto das 14h porque ela tinha mamado de manhã às 10h!



      Ai haja paciência! Estamos as duas sozinhas em casa, tenho tanta coisa pra fazer e não me apetece fazer nadam principalmente passar a ferro! Mas tem de ser!



      Beijokas a todas e um óptimo fim de semana!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Boa noite,



        Em primeiro Parabéns a todos os bebes que completaram mais um mesinho, o tempo voa, não tarda estão com um aninho.



        Não vou comentar nada porque não me actualizei. (vou tentar fazer isso a seguir).



        Agora nós.

        Fomos ontem ao pediatra. O bruno está óptimo, com 8700kg e 70 cm. E já lhe apareceram dois dentinhos. É verdade, descobri na 5ª feira à tarde.

        O pedi disse que ele está muito desenvolvido, que é provável que comece a andar sem gatinhar, a ver vamos.



        Instruções para os 8 meses (toma atenção Nana)



        - Vai começar a comer uma sopa de peixe e outra de carne.

        - 1 gema de ovos por semanas (só posso dar metade de cada vez)

        - Introduzir broculos e couve flor

        - Iogurte natural (no caso do Bruno de soja, porque não há iogurtes HA), misturar fruta e bolachas no iogurte e dar-lhe ao lanche, em vez de papa.

        - frutas (além da pera, maçã e banana) uvas e pêssego e como eu falei em outras frutas também pode comer ameixa e meloa (Nana, quando lá fores pergunta se pode comer todas as variedades de pêssego e melancia, eu esqueci-me);



        Recomendou que ameaçasse com um garfo a cenoura, a batata, a couve flor, os brócolos e o peixe, colocar um fio de azeite e dar a provar ao bebe tudo em separado, para ele começar a identificar o sabor de cada alimento e começar a mastigar.



        Tirando isso, falamos sobre a gripe A, não há muito a fazer a não ser seguir as recomendações divulgadas e ficar atenta a eventuais sintomas. Ir à praia o máximo possível, porque ajuda a diminuir as constipações e fortalece o sistema imunitário.



        beijos


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          blueeyes77 (24-07-2009)Ola mamãs,





          espero que esteja tudo a correr dentro da normalidade com todas.



          Hoje passei por aqui só para dizer que me vou afastar por uns tempos do forúm, não é que já não ande afastada, mas até aqui era involuntário e agora já não é. A verdade é que não vai fazer diferença e digo isto sem intenção de querer fazer-me de coitadinha, nada disso, não sou dessas coisas e nem não sou muito dáda a lamechices e vitimizações. Simplesmente estou convicta, de uma forma muito racional, que é mesmo assim. Também podia simplesmente estar calada e "desaparecer" mas acho que pelo menos deveria dizer qualquer coisa.





          Queria agradecer a ajuda que me deram nos momentos que precisei (foi muito importante) e principalmente o carinho que demonstraram pela minha pipoquinha.



          E também queria pedir desculpa se houve vezes em que não dei o meu contributo como deveria de ser...



          Finalmente queria dizer que recentemente criei um cantinho para ir contado as peripécias da minha fadinha, não escrevo lá diáriamente mas sim conforme vou "precisando", se quiserem e quando quiserem passem por lá, serão sempre bem vindas, este é o endereço:





          http://cemporcentomama.blogspot.com



          Desejo a todas sem excepção a maior felicidade do mundo e que os vossos (nossos) pequenos príncepes e princesas cresçam sempre muito saudáveis e cheios de energia e alegria para conquistar este mundo que os espera.









          Até qualquer dia




          que pena parece uma despedida!deste sempre o teu melhor na minha opinião,obrigada da minha parte um grande beijinho para vocês.



          Faz sempre diferença quando alguém deixa estar presente, de participar porque aqui falamos do que nos é mais precioso na vida os nossos filhos,da nossa vida dos nossos medos e alegrias das nossas conquistas,das nossas fraquezas







          partilhámos juntas a gravidez,o nascimento do nosso bebé fico um pouco triste de não partilharmos o crescimento das nossas estrelinhas........................
          A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













          [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













          sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            bcampanico-vai tentando:grin: mas devo te dizer que te admiro em pensares em ter um bebé tão cedo....











            green,nana caldeira- já percebi que estão como eu,em relação ao peso:doze: também uso as calças de grávida:hehe: mas eu até tou a fazer dieta e emagreci em todo lado menos na barriga,vou hoje começar a fazer abdominais 60 de manha e à noite e depois para a semna passo para 90







            parabéns aos dentinhos (nós por cá ainda não:hehe











            Obrigada mamãs pelo apoio,pensamento positivo não vai ter nada na anca...........
            A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













            [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













            sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              bcampanico (24-07-2009)Olá!!



              Não estou gravida! Digo-vos que ou deve ser uma gravidez ficticia ou é um alien!! Fico um pouco triste...pois já estava a imaginar como seria..





              A M já anda na cadeirinha de passeio desde os 5 meses e já deixou o ovo no carro, pois comprei uma cadeirinha da Chicco reclinavel ainda voltada para tras..



              Já come sopa duas vezes por dia à 1 mes e meio atras e vai começar agora com o peixe..tb já toma banho na nossa banheira



              Já naõ esterilizo desde os 5 meses, lavo´só muito bem


              Olá!



              Acho que se a vossa vontade é ter filhos em idades próximas deviam ir tentando, ou então deixar as coisas aontecerem quando tiverem que acontecer... nós tb gostavamos de ter mais um mas para já não senão é que elonquecia de vez, mas tb n me quero pôr a pensar no dinheiro e no trabalho atempadamente senão acho que n teria nenhum... o bom de viver numa terra peqeuna é que acabo por ter muitas ajudas e a família toda por perto. mas concordo que n se deve deixar passar muito tempo porque começamos a habituar-nos a fazer uma vida mais "normal" e dpois lá voltamos às fraldas, ao cumprir horários e rotinas, qd é só com um ainda vai mas com 2 ou 3 requer um gd planeamento!

              bj


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                blueeyes77 (24-07-2009)Ola mamãs,



                espero que esteja tudo a correr dentro da normalidade com todas.



                Hoje passei por aqui só para dizer que me vou afastar por uns tempos do forúm, não é que já não ande afastada, mas até aqui era involuntário e agora já não é. A verdade é que não vai fazer diferença e digo isto sem intenção de querer fazer-me de coitadinha, nada disso, não sou dessas coisas e nem não sou muito dáda a lamechices e vitimizações. Simplesmente estou convicta, de uma forma muito racional, que é mesmo assim. Também podia simplesmente estar calada e "desaparecer" mas acho que pelo menos deveria dizer qualquer coisa.



                Queria agradecer a ajuda que me deram nos momentos que precisei (foi muito importante) e principalmente o carinho que demonstraram pela minha pipoquinha.



                E também queria pedir desculpa se houve vezes em que não dei o meu contributo como deveria de ser...



                Finalmente queria dizer que recentemente criei um cantinho para ir contado as peripécias da minha fadinha, não escrevo lá diáriamente mas sim conforme vou "precisando", se quiserem e quando quiserem passem por lá, serão sempre bem vindas, este é o endereço:







                http://cemporcentomama.blogspot.com







                Desejo a todas sem excepção a maior felicidade do mundo e que os vossos (nossos) pequenos príncepes e princesas cresçam sempre muito saudáveis e cheios de energia e alegria para conquistar este mundo que os espera.







                Até qualquer dia






                Blueeyes,



                já li o teu post ontem e ando desde então a ver se arranjo um bom argumento para não nos "deixares"! Eu sei que o trabalho é muito e o tempo n estica... mas n me conformo que deixes de nos visitar, ou de postar... A única coisa que me ocorre é dizer a verdade: gosto imenso de ti, nós não nos conhecemos, mas pelo que li teu sempre transmitiste uma enorme onde de positivismo, sempre tiveste uma palavar amiga de conforto, sempre respondeste a uma dúvida... Não me conformo! Não quero que deixes de postar! Por favor, faz o esforço de vir nem que seja só de vez em quando como o tens feito, se não o fizeres continuaremos sempre a lembrar-nos de ti e da tua Beatriz com o seu enorme sorriso mas não é a mesma coisa, gostamos de saber a evolução e o crescimento da nossa pequena! Desculpe estar a dizer estas coisas sem saber se realmente tens uma razão mais forte para o que estás a fazer mas é que da minha parte fico com imensa pena, a sério...



                De qualquer modo se isto for um até à vista, sabes que continuamos sempre aqui e desejo para ti, para a Beatriz e para a vossa família o mesmo que para a minha: muita saúde e muita alegria, porque é isso que anima e dá cor às nossas vidas, um caminho iluminado! E a ti muito se aplica o que diz uma amiga minha, pois penso que é que transmites:

                "Sê feliz e faz alguém feliz!"



                Um beijo enorme



                Ritinha, Rodrigo e Madalena


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Parabens ao meu nenuco que faz 8 meses que grande!!



                  :bdcake::bdgreetn:
                  .
                  No dia 26 de Novembro de 2008 chegou o meu principe encantado


                  E no dia 14 de Setembro de 2010 chegou o meu segundo principe encantado


                  Madrinha: Cat&Vasco

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    MissTia (26-07-2009)Parabens ao meu nenuco que faz 8 meses que grande!!



                    :bdcake::bdgreetn:


                    Parabens! :balloons:
                    [hr]





                    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      veneza (24-07-2009)E agora as minhas dúvidas:















                      - continuam a esterilizar os biberões? eu deixei há dias, mas às vezes penso se estarei a fazer bem... O pedi disse que os biberões devem ser sempre esterilizados enquanto os nossos babies os usarem...















                      - já está toda a gente a dar duas sopas? eu já dou desde os 5m, mas às vezes, quando o jantar fica para muito tarde, dou papa, ou seja, acabo por dar só uma sopa nesse dias.















                      - alguém comprou uma cama de viagem? a minha mãe quer oferecer-me uma e eu não faço a mínima ideia de qual comprar. vi no continente camas entre 50€ e 70€, e pareceram-me todas iguais... É suposto ter alguns factores em atenção na escolha da cama?















                      Beijocas!






                      olá veneza,







                      olha eu dou duas sopas, almoço com carne e ao jantar so legumes para não ser tão pesada:w00t: come sempre a seguir àssopas um boião de frutas com bolacha feito pela mamã:P



                      eu ainda esterelizo os biberões e vou continuar a fazê-lo até aos 12 meses,porque acho mais higienico mas o pediatra disse que não valia a pena mas eu podia faze-lo
                      A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                      [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                      sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        MissTia (26-07-2009)Parabens ao meu nenuco que faz 8 meses que grande!!







                        :bdcake::bdgreetn:




                        Parabéns!
                        A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                        [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                        sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          mamãs criei um grupo parecido ao nosso anterior visto termos ficado tão tristes de ter sido desactivado:P







                          chama-se Estrelinhas de Dezembro de 2008, se acharem que vale a pena tentarmos novamente enviei-mne os vossos mails,eu tenho tempo para tratar da pagina visto estar em casa,se acharem boa ideia podemos tentar novamente?







                          o nosso grupo antigo deve ter sido desactivado porque existia mais de 20 membros, então eu criei um mail sem dados pessoais mas um mail de grupo para poderem colocar fotos ,porque somos mais de 20 não é?





                          é o seguinte mamadezembro2008@hotmail.com

                          quem quizer entrar no grupo envio a password por mail.









                          o meu mail é hanna_meg@hotmail.com
                          A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                          [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                          sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            carochinha81 (25-07-2009)Olá a todas!







                            Ai nem vos digo, nem vos conto o que passei hoje pra dar o almoço à Carlota!







                            Sempre de boca fechada, sempre a resmungar com "hum, hum" (que me enerva tanto) depois punha a mão à frente e lá ia a sopa plo ar, depois cuspia tudo! Passei-me:angry: e ainda lhe dei um "abana-moscas" na mão e aquilo é que ela ficou sentida! Mas comeu a sopa toda e a fruta é que deixou um bocadinho.







                            Arrotou e fui-lhe trocar a fralda. Mal a deitei em cima da minha cama abre o berreiro, toda sentida porque quer é colo! Quando acabei de trocar a fralda coloquei-a na cama dela, com a fralda e o móbil a tocar e em escassos segundos adormeceu!













                            Tá cá a ficar uma pestinha! Esta é que me vai fazer cabelos brancos! :w00t:







                            Entretanto acordou e trouxe-a pro pé de mim, no meu portátil estivemos a ver vídeos de músicas infantis e aquilo é que ela tava toda contente!







                            Agora já se estava a esfregar toda na fralda e a encostar a cabeça a mim e eu vi logo que era sinal de sono.







                            Dei-lhe água, dei-lhe a fralda, deitei-a na cama dela com o móbil a tocar e já não a oiço - já deve de tar mesmo a adormecer!







                            Tenho de fazer intervalos de 4 em 4h entre as refeições senão ela não come nada de jeito! Mesmo assim a sopa foi um inferno e dei-lhe perto das 14h porque ela tinha mamado de manhã às 10h!







                            Ai haja paciência! Estamos as duas sozinhas em casa, tenho tanta coisa pra fazer e não me apetece fazer nadam principalmente passar a ferro! Mas tem de ser!







                            Beijokas a todas e um óptimo fim de semana!


                            Também eu tenho que passar aferro, a Laura faz exactamente isso que tu dizes mas é com as papas,fecha a boca e muuuummm não quer!solução papa liquida já fico muito satisfeita de a ver com a boca aberta para as sopinhas e frutas
                            A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                            [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                            sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              MissTia (26-07-2009)Parabens ao meu nenuco que faz 8 meses que grande!!







                              :bdcake::bdgreetn:


                              Hiii, já temos bebés com 8 meses...!! Parabéns pelo Nenunco, está mesmo gd e giro! (Vi a foto no grupo!)



                              bjs:balloons:


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                anameg (26-07-2009)mamãs criei um grupo parecido ao nosso anterior visto termos ficado tão tristes de ter sido desactivado:P



                                chama-se Estrelinhas de Dezembro de 2008, se acharem que vale a pena tentarmos novamente enviei-mne os vossos mails,eu tenho tempo para tratar da pagina visto estar em casa,se acharem boa ideia podemos tentar novamente?



                                o nosso grupo antigo deve ter sido desactivado porque existia mais de 20 membros, então eu criei um mail sem dados pessoais mas um mail de grupo para poderem colocar fotos ,porque somos mais de 20 não é?



                                é o seguinte mamadezembro2008@hotmail.com



                                quem quizer entrar no grupo envio a password por mail.



                                o meu mail é hanna_meg@hotmail.com




                                Olá Anameg!!



                                Eu realmente gostava mas depois do que aconteceu estou um pouco receosa... n sei se já criaste o grupo mas eu ia sugerir, se alguém souber como é pk eu ainda n me aventurei a aprender, que fizessemos antes um blog de acesso restrito... não sei se será boa ideia... nem quero com isto desanimar-te pois podias ser tu a tratar das coisas na mesma... só pk talvez fosse mais seguro, tendo em conta o que aconteceu com o outro...



                                bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X