Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Bom dia



    Finalmente um tempinho para passar por cá...



    Novidades: Ontem estava tão mal disposta k não trabalhei de tarde, fui para casa e aproveitei para mudar o Afonso de quarto, agora o meu pekenote já tem um quarto só para ele, a primeira reacção quando entrou no meu quarto e não viu a caminha dele foi: OHHHHHHH a tá, a tá, a tá....:hehe: depois quando entrou no quarto ao lado e viu as suas coisinhas deu um enorme sorriso e bateu palminhas:P.. a primeira noite correu bem, vamos ver se assim continua... Tirei umas fotos ao quarto k depois coloco no nosso cantinho



    O resto está tudo igual, o João está adoentado, voltou a chuva e a tosse regressou... a mim já me doi a garganta e o meu marido já se queixa de um ouvido:w00t::w00t::w00t: estamos todos a precisar do verão....



    Os meus dias não têm sido nada fáceis, no trabalho as coisas não desenvolvem, o salário de Março ainda não "chegou" ao meu bolso:w00t:, por casa parece k todas as semanas tem k avariar um electrodoméstico...enfim....



    Lia: Parabéns (atrasados) mas sentidos.... Bjx



    Veneza: Parabéns ao Afonso pelo "cocó" no sítio certo... k assim continue...Bjx



    MissTia: Como está o feijãozito? Espero k esteja a correr tudo bem



    Paras as restantes mamãs, muitos beijinhos e apareçam



    BJX

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      ola mamas

      obg pelos parabens



      nos por aki tamos muito bem.

      os meus ninos adoram os peixinhos,adoram dançar kando tokam musicas na tv ou nos brinkedos...tamos felizes!!!



      bjk fofos

      lia, didi & pepe16m 1/2




      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Boas,a fias já pela 3ª vez,q qd chora deixa de respirar,assusta-se ela e eu :w00t: ....................
        Ana BD e a doce fifas Mariana



        http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





        http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Olá às mamãs,



          o tempo é curto e tb n me tem apetecido "falar" :ermm: ...



          por cá a Inês tem mais um dente, e mais uma vez só o descobri uns dias depois de ter nascido (premolar superior), a única coisa q andava a recusar era a comida , antes assim . Tá beijoqueira :P e dá abraços fortes :P , e festinhas enfim são mais estaladas mas é com boa intenção , é raro entreter-se com os brinquedos, anda sempre a ver se consegue desarrumar ou pular/trepar, agora sobe o sofá e desce pelos braços, sobe o portão como podem ver lá no blog, um perigo :w00t: , tb tem a irmã para dar o exemplo



          a Sofia está inscrita para o preescolar a ver se este ano consegue entrar e por isso tb ando a ver outras opções para a inês.



          Queria perguntar se alguém souber ...

          Alguns colégios/externatos privados têm acordo com o estado, em q a partir dos 3 anos recebemos um subsidio anual para suportar as despesas, alguém sabe como funciona ?




          Lia q bela surpresa



          Veneza q assim continue o Afonso, amigo do bacio , eu ainda n comecei. Estou mesmo fartinha deste tempo ... finalmente tinha-me decidido a usar sandálias e roupa mais fresca e lá veio o frio outra vez :angry:



          AnaBD parabéns pela princesa andante



          Nana obg pela lembranças dos parabéns , a inês como vês tb tá igual ao David . Ainda bem q já passou a onda das doenças por aí .

          Qt a mim, ando em negação com a operação :unsure: mas o processo continua a andar, só tenho consulta com a médica q me vai operar daqui a mês e meio (sabes como funciona o público ...) e logo se verá.



          Normalmente ando bem, a única coisa q deixei mesmo de comer foi manteiga e comidas cozinhadas com gordura animal (queijo etc) , às vezes tenho azia mas passa ...

          Daí q me tenho questionado se será um problema dos cálculos da vesicula ou se será a velha questão do meu sistema digestivo sensível. Tenho q expôr estas questões qd for à consulta.

          Obrigado por perguntares



          Sophie ainda bem q a mudança fez bem ao teu menino, eu comprovo isso mesmo, parece incrivel mas eu já fui a Florença e durante o tempo q lá estive (parece mentira) não sofri nem de alergias, nem asma , nada :w00t: ! E comi aquilo q aqui não posso comer , pizzas :w00t: ! Vá-se lá perceber as energias dos sitios :hehe:



          Sei q queria dizer algo mais mas esqueci ...



          BJs a todas, espero q não haja ninguém doentinho e força para quem está a passar por momentos mais em baixo !

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Patims: Os privados que conheço com esse acordo fazem um desconto consoante os vencimentos, mais ou menos à semelhança das comparticipações nas creches


            Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Lpereira (13-05-2010)Patims: Os privados que conheço com esse acordo fazem um desconto consoante os vencimentos, mais ou menos à semelhança das comparticipações nas creches


              Olá como estás ? Já tens novidades boas ?! Queria perguntar por ti mas passou-me ...



              Já tenho a resposta de um colégio, é uma miséria ... aqui fica para quem quiser :



              "O Apoi Financeiro funciona da seguinte forma. Em determinada altura do ano lectivo o Ministério emite um despacho com os diferentes escalões. Ou seja, segundo cada IRS de quanto poderá ser o apoio. Nessa altura os pais candidatam-se e fica-se logo a saber se se vai receber ou não. Depois vem o apoio.



              Posso dizer-lhe que no ano lectivo passado o despacho saiu em Abril, e os apoios chegaram em Dezembro. Este ano lectivo ainda nem saiu o despacho.



              Os valores de apoio situam-se entre os 300 e os 1.000€, anuais.



              A sugestão que dou aos pais é que não contem com esse dinheiro para o mês a mês, e principalmente para o 1º ano, mas sim como dinheiro que chega num determinado ano para abater aos custos do ano seguinte."



              Obg e bjs p vocês

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                olaola

                isto ta paradito....

                bons sonhos e bom fds

                bjk fofos



                lia, didi & pepe16m 1/2




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Olá!



                  Vim só picar o ponto e de fugida...não me tem apetecido muito escrever...

                  Patims vi a tua pm

                  Parabéns à Fifas e à Lia..

                  O Afonso tá um espertalhão!



                  A Bea tá boa...uma reguila como sempre! hoje tavamos a brincar as duas no sofá e só levei com um telemovel na cara que me bateu nos óculos e fez-me um golpe no nariz..

                  Nem imaginam as dores que tive...ela coitadinha a minha volta a chamar mãeee e a dar festinhas...fazer o quê?

                  Agora tenho o nariz negro...

                  Na escola está uma espertalhona...já quer ir ao bacio. Como vê os outros meninos, agora quando faz cocó põe-se de cócoras.

                  De resto está tudo bem...andamos nos ultimos preparativos para o baptizado..



                  Beijinhos a todas e desculpem não ser tão assídua

                  Não podemos deixar "morrer" o nosso cantinho...
                  A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                  Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                  Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                  O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    ola mama

                    obg pelos parabens



                    as vezes os pekenotes pregam nos cada partida....

                    a bibocas daki a nada ja faz tudinho no pote- parabens!!



                    ao fds, é mesmo fim d semana, pk as mamas tao a cuidar e a deliciar s com os seus amores....e kase k n tem tempo pra ca virem....



                    um aparte: pra kem gosta d ler, aconselho vivamente o ultimo livro k li: O VEU DO MEDO- SAMIA SHARIF ( do circulo d leitores)

                    uma historia veridica d uma muçulmana....sinceramente, desconhecia os horrores k essas mulheres passam/passaram...



                    bons sonhos



                    lia, didi & pepe 16m 1/2




                    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá mamãs de Dezembro 2008.



                      Os vossos bebecas estão já com mais de 12 meses... e gostava de vos pedir uma opinião.



                      A minha bebecas nasceu em Março de 2010, tem 2 meses e no final da licença de maternidade vai ficar com a avó... até ir para o infantário... e aqui está o dilema...



                      Acham que é melhor para um bebe ir para o infantário com 12 meses ou com 18 meses???



                      - Por um lado ainda é pequena, tem sempre a parte das doenças que nos primeiros meses aparecem sempre que se entra no infantário, tem a parte monetária que terei de pagar para reservar a vaga e a partir de Março de 2011 pago por inteiro.



                      - Por outro lado, ficando mais tempo com a avó fica mais apegada, é mais difícil integrar-se no infantário, fica mais "mimada", menos social... menos desenvolvida a nivel mental e fisicamente por não brincar com outras crianças e não ter aquelas actividades próprias do infantário...



                      A diferença são 6 meses... vendo os vossos filhos... acham que é indiferente entrar no infantário com 12 ou 18 meses ou existem factores comportamentais muito diferentes nestas idades????



                      Ajudem-me por favor...
                      Beijinhos

                      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        baby3090 (16-05-2010)Olá mamãs de Dezembro 2008.



                        Os vossos bebecas estão já com mais de 12 meses... e gostava de vos pedir uma opinião.



                        A minha bebecas nasceu em Março de 2010, tem 2 meses e no final da licença de maternidade vai ficar com a avó... até ir para o infantário... e aqui está o dilema...



                        Acham que é melhor para um bebe ir para o infantário com 12 meses ou com 18 meses???



                        - Por um lado ainda é pequena, tem sempre a parte das doenças que nos primeiros meses aparecem sempre que se entra no infantário, tem a parte monetária que terei de pagar para reservar a vaga e a partir de Março de 2011 pago por inteiro.



                        - Por outro lado, ficando mais tempo com a avó fica mais apegada, é mais difícil integrar-se no infantário, fica mais "mimada", menos social... menos desenvolvida a nivel mental e fisicamente por não brincar com outras crianças e não ter aquelas actividades próprias do infantário...



                        A diferença são 6 meses... vendo os vossos filhos... acham que é indiferente entrar no infantário com 12 ou 18 meses ou existem factores comportamentais muito diferentes nestas idades????



                        Ajudem-me por favor...


                        Olá



                        É algo muito pessoal... A minha pequenina está no infantário desde os 6 meses e acho que quanto mais cedo, menos notam a diferença. Mas se a conta é pesada espera, e porque como dizes, e até achando que a minha bebecas não foi muito afectada, as doenças vão aparecendo... se puderes esperar melhor.



                        Compreendo-te bem, são tantas as dúvidas não é?



                        De certeza que tomarás a melhor decisão.



                        Bjs


                        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          baby3090 (16-05-2010)Olá mamãs de Dezembro 2008.







                          Os vossos bebecas estão já com mais de 12 meses... e gostava de vos pedir uma opinião.







                          A minha bebecas nasceu em Março de 2010, tem 2 meses e no final da licença de maternidade vai ficar com a avó... até ir para o infantário... e aqui está o dilema...







                          Acham que é melhor para um bebe ir para o infantário com 12 meses ou com 18 meses???







                          - Por um lado ainda é pequena, tem sempre a parte das doenças que nos primeiros meses aparecem sempre que se entra no infantário, tem a parte monetária que terei de pagar para reservar a vaga e a partir de Março de 2011 pago por inteiro.







                          - Por outro lado, ficando mais tempo com a avó fica mais apegada, é mais difícil integrar-se no infantário, fica mais "mimada", menos social... menos desenvolvida a nivel mental e fisicamente por não brincar com outras crianças e não ter aquelas actividades próprias do infantário...







                          A diferença são 6 meses... vendo os vossos filhos... acham que é indiferente entrar no infantário com 12 ou 18 meses ou existem factores comportamentais muito diferentes nestas idades????







                          Ajudem-me por favor...




                          Olá mamã, para mim o factor principal seria a época do ano em q entraria, ia preferir q ela entrasse com época primavera/verão , q qd começa o outono inverno, é sempre doenças e mais doenças ...

                          O resto, tudo se adapta

                          Boa decisão.

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            baby3090 (16-05-2010)Olá mamãs de Dezembro 2008.







                            Os vossos bebecas estão já com mais de 12 meses... e gostava de vos pedir uma opinião.







                            A minha bebecas nasceu em Março de 2010, tem 2 meses e no final da licença de maternidade vai ficar com a avó... até ir para o infantário... e aqui está o dilema...







                            Acham que é melhor para um bebe ir para o infantário com 12 meses ou com 18 meses???







                            - Por um lado ainda é pequena, tem sempre a parte das doenças que nos primeiros meses aparecem sempre que se entra no infantário, tem a parte monetária que terei de pagar para reservar a vaga e a partir de Março de 2011 pago por inteiro.







                            - Por outro lado, ficando mais tempo com a avó fica mais apegada, é mais difícil integrar-se no infantário, fica mais "mimada", menos social... menos desenvolvida a nivel mental e fisicamente por não brincar com outras crianças e não ter aquelas actividades próprias do infantário...







                            A diferença são 6 meses... vendo os vossos filhos... acham que é indiferente entrar no infantário com 12 ou 18 meses ou existem factores comportamentais muito diferentes nestas idades????







                            Ajudem-me por favor...


                            Olá!

                            Concordo com a Lpereira quando diz que é algo muito pessoal e só vocês poderão decidir falando com várias pessoas. A minha experiência é que estão melhores connosco ou os avós, aliás os pediatras são os primeiros a defender isso, contudo, infelizmente nos dias de hoje, a maior parte das pessoas não pode dar-se a esse "luxo", porque todos trabalham... Os meus estiveram comigo em casa até aos 9 meses porque como sou professora contratada, optei por não concorrer a determinados horários, depois ficaram com a avó paterna, que tem uma loja e pode flexibilizar os seus horários de acordo com eles, a minha filha foi para a creche com 21 meses, a adpatação foi melhor do que no ano segunite em que mudou de sala e de educadora, não acho nada que as crianças em casa fiquem menos desenvolvidas ou que tenham problemas de sociabilização, o meu filhote, p. ex. é um simpático, ri-se para toda a gente na rua e quando vê crianças, adora! Claro que ao entrar mais tarde parecer-te-á que ele vai sentir mais, eu penso que saberá sim exteriorizar melhor esses sentimentos por ser mais velho... Em resumo: acho que nos custa mais a nós porque eles choram mais e um bebé mais pequeno parece não perceber tanto. è mesmo só uma opinião mas se eu pudesse eles ficariam em casa até aos 2 anos, pelo menos. Ah, quando a minha filha entrou para a escola andou 3 meses a ficar donte quase semanalmente, mas isso faz parte e eles tem de criar defesas.

                            Desculpa ter escrito tanto, entusiasmei-me! Tudo de bom para vocês!


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Minhas Queridas!



                              Que saudades! Não vamos deixar morrer mesmo o nosso cantinho! Mas agora com o Fb anda escrevemos menos, não é?

                              Por cá vamos andando, tenho a M. com mais uma otite e estamos todos em casa por isso vim cá espreitar... Não teve febre mas esta noite acordou 2 x a chorar cheia de dores no ouvido direito e dps do almoço lá fomos ao Centro de Saúde.

                              O Guigo tá óptimo, um homenzinho que só faz asneiras, tira td de armários e gavetas corre atrás da irmã e diz montes de coisas, a última é "mau", porque outro dia puxou os cabelos a M. ela chamou -lhe "mau" desde aí cada vez que lhe fazemos qq coisa k n agrada é só maaau! Dá imensas gargalhadas com a mana e é uma delícia vê-los! Quando perguntamos como fazem vários animais imita o cão, a ovelha, o cavalinho, o pato, o passarinho, a galinha e o melhor: o gato, que como não sabe fazer miau, diz "aiii" muito prolongado! Quando eu digo obrigada, responde qq coisa como "arigatu", lol ou seja enreola a língua toda quando lhe digo "tá quase", ele diz "tá cá", diz bebé e tb Bimby, assim que ouve o alarme da máquina logo segiudo do barulho que sefaz com a boca a dizer "papa"! Está um espectáculo! E não é o único pois já vi por aqui bebés que vão ao bacio e o nosso caçulinha da Veneza que fala pelos cotovelos! Não queria estar a individualizar porque tenho saudades de todos! E as mamãs da maminha, ainda continuam? E a nossa gravidinha?



                              Ah, não sei se já tinha dito por aqui mas vou ser Tia em Agosto, a minha cunhada depois de um aborto espontâneo engravidou quase de seguida e em breve teremos mais um bebé na família, um Guilherme!!!



                              beijinhos para todas de saudades


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Obrigada pelas vossas respostas LPereira, Patims.



                                Ritinha79,

                                De facto já vi que muitas mamãs e pediatras falam em deixar as crianças em casa. Não fazia ideia que a adesão era tão grande... pensava que havia maior apologia dos infantários por haver actividades e rotinas bastante rígidas, o convivio com outras crianças...

                                Também já ouvi algumas mamãs a dizer que nos infantários se apanham vícios e aprende-se maus hábitos com outras crianças... como morder, fazer birras, etc.



                                Estamos muito indecisos.. mas estamos a ficar inclinados a deixar a Lara com a avó até os 18 meses... e entra em Setembro do próximo ano.



                                Mais uma vez Obrigada por partilharem as vossas experiências.






                                Beijinhos

                                08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                                http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                                Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X