Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Bem, venho deixar algumas das nossas novidades já que nunca sei quanto tempo tenho por aqui (a qualquer momento ela vai acordar e lá vou eu) e de certeza que não me vou conseguir actualizar por completo (é o que dá ir 2 semanas de férias).

    Ontem fiz 35 anos! (Meu Deus, devo de ser mesmo a mais cota aqui do cantinho, LOL). E amanhã regresso ao trabalho depois de 14 longos meses de ausência. A ansiedade tem sido muita mas espero que tudo corra bem.

    A Matilde já detesta estar deitada e por isso é um 31 para lhe mudar a fralda (vira-se e senta-se enquanto ponho a fralda nova) e para vestir. Coitadinha da minha mãe, que vai sofrer com esta besnica que não pára. Assim que acorda senta-se na cama e já se põe em pé na cama e agora também já no parque (se bem que ainda não percebi bem como já que o parque tem as paredes direitas como as das camas de viagem). Só agora, aos 7 meses, é que finalmente se está a habituar à comida. Por isso cresceu pouquinho e ganhou pouco peso (apenas 250g) neste último mês. Mas está óptima e com boas cores. Acredito que a partir de agora retome o crescimento normal (a não ser que estranhe a minha ausência, o que também me preocupa). Está muito agarrada a mim e sei que lhe vai custar muito (e a mim também) mas como vai ficar na casa dela e com a minha mãe penso (e espero) que se adaptará bem. Por norma faz sestas de passarinho ou não faz mesmo. Mas as noites estão melhores (mas também tem dias) e às vezes nem mama de noite, basta a chucha para voltar a adormecer. Voltou agora a descobrir o polegar e muitas vezes prefere-o à chupeta. Talvez por ser mais rijo e ajudar a coças as gengivas: anda aflita com os dentinhos e já se vislumbram os 2 incisivos inferiores. A pediatra acredita que na próxima consulta (em princípio só aos 9 meses) já terá algum dentito de fora.

    Adorou a areia da praia e não tem tendência para a comer (ufa!). Também gostou da água, em especial de passear junto à rebentação. Dava gritinhos e risadas de alegria. A tenda da Decathlon foi uma excelente compra e deu imenso jeito.

    Continuo a amamentar mas agora só de manhã e ao deitar (e eventualmente a meio da noite, se for caso disso) a não ser em situações esporádicas que lhe dou maminha ao lanche, a seguir à fruta. Ainda não voltei a ter o período (e espero que assim continue pois, a bem dizer, não lhe sinto a falta). Já retiraram os móbiles da cama? Eu acho que vou ter de o tirar pois no outro dia fui dar com ela em pé agarrada aos bonecos...



    Anameg: relaxa que tudo se há-de resolver da melhor maneira. Qto à anca: pode mesmo não ser nada, não sofras por antecipação (tanto o Afonso como a Matilde tinham as pregas assimétricas. Não é defeito é feitio. Beijinho grande e conta connosco para te apoiar sempre que precisares)
    mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      olá a todas,



      por cá continuamos assim :bedsick: muito constipados, mas desde ontem q estamos pior, a inês é a única q ainda n tem sintomas piores (lá chegará ) , ainda bem q isto n se pega pela net .



      vim só deixar um bj e agradecer a todas qt desejaram os parabéns, gostava de escrever mais mas vou aproveitar q estão as duas na cama para me resfastelar no sofá por um bocadinho .. espero q amanhã já esteja melhor e depois meto a escrita em dia.



      mariajoaom, parabéns atrasados e q seja um bom regresso ao trabalho



      bjs gds a todas!


      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        anameg (22-07-2009)pois é já passou mais um mês e dia 21 e fizemos 7meses:P, parabéns Tomás





        A Laura foi ao pediatra,tem 7,200kg e 67cm mas fiquei muito preocupada porque ela tem uma prega na coxa mais vincada numa das pernas e o pediatra mandou fazer uma radiografia para ver se não tem um problema nas ancas(acontece aos bebes que ficam muito tempo numa posição sentados no utero)ele disse que se ela não tivesse mais nenhum problema que esperariamos mas como ela tem a situação das mãos e pés é melhor vermos já...........fiquei traumatizada coitadinha já não basta as mãos e agora se se confirmar pode ter que ser operada ou por um gesso até 1 ano:doze:; mais os olhitos sempre com ramelas parece que se não melhorar com este tratamento que vou experimentar esta semana vamos ao oftomologista porque pode precisar de uma intervenção,mais uma .....isto por causa do canal lagrimal que entope.







        é muita coisa para digerir tenho que dar um passo de cada vez e ser forte pela minha princesa tirando estes problemas o desenvolvimento é normal e é uma menina muito esperta,já segura muito bem as pernas e tem a coluna quase direita e o pediatra acredita que pode andar até aos 9 meses,já se segura no banho porque tem medo de escorregar e já diz au,au quando lhe mostro a agua.



        O pediatra disse uma coisa muito importante para nós pais e só isso interessa "vê-se que é uma bebé muito feliz" damos o nosso melhor para o melhor das nossas vidas, não é?



        Cunhada-fomos a casa da minha cunhada e não via a Laura desde o dia da mãe ,não aparece simplesmente e a menina falava e ela nada no sofá a mostrar o video das ferias e sem dar atenção às gracinhas da Laura o meu marido ficou traumatizado.Tinhamos saido do pediatra não estvamos com vontade de estar a ver filmes das ferias,com algumas noticias precupantes e ela nada.



        cada vez mais,não a suporto.



        soube que nasceu uma menina,sem dedos nenhuns e sem um pedaço na cara e não viram nas ecos...não quizeram saber,fazem tudo a correr.os pais não saem à 2 meses de casa, não conseguem. como é que é possivel????????????



        um vizinho da minha sogra mais uma menina que nasceu com os dedos todos pegados....será que é alguma coisa que nos dão para tomar e que em algumas pessoas pode ser prejudicial?





        Desculpem lá o desabafo,



        AHHH e quase me esquecia, o periodo ainda não veio tá atrasado 3 dias e temos tido cuidado,não posso estar grávida !!!!:crying: estamos em panico:sick:



        beijocas para todas


        Ola anameg,a Laurinha é taoooo linda PARABENS! Ah!E parabens pelos 7mesitos:w00t:



        Consulta: Vais ver que nao ser nada de especial nas pernitas, se houver pensa que nao é nada sem resolucao(CORAGEM!!!!); o olhito deve chato ter sempre remela mas se vais ao oftalmologista de certo que te vai ajudar a encontrar a melhor solucao...



        cunhadas,sogras(e todos os familiares/conhecidos profundamente irritantes:hehe apesar de ser sobrinha dela e de eu pessoalmente nao achar normal quem nao ligue a criancas ela deveria tar bastante empolgada com as ditas ferias:P kando a vir outra vez pode ser k seja + sensivel,com a menina e com voces, que acabam de ser bombardeados com noticias nem sempre agradaveis....



        Importante: K bom k a Laurinha é um bébe feliz que bom que é saber que a Laurinha esbanja felicidade irradia sorrisos, PARABENS por isso tambem...=D>



        Bjinhx e um

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          bcampanico (22-07-2009)Olá mamas!!







          Bem, sexta-feira lá vou à Gin-Ob pedir o exame ao sangue para ver se estou gravida e entretanto peço as restantes credenciais para fazer exames em caso de estar gravida. Os sintomas continuam na mesma e a barriga um pouco maior...o meu marido disse "se calhar são gases..."hahahahahahahahaha - esta é mt boa



          se eu tenho razão e a fecundação se deu no dia 11 deste mês, um teste de farmacia só me derá positivo provavelmente no inicio da semana, assim com o teste ao sangue fico a saber certezas na 2ª-feira... e vens logo contar aqui:hehe:







          Já pensei muito nos prós e contras desta gravidez, mas a favor tenho a dizer que pelo menos e como estou no desemprego, ainda fico em casa com o novo baby durante um ano o que quer dizer que não me tenho de preocupar com creches para já, vou precisar de muita pouca coisa (cama e fraldas) e fico já despachada, pois eu queria ter 2 filhos e não mais!!







          parabens aos bebes mesariantes e beijinhos aos doentinhos!!







          Nana - logo que ficar bom tempo vamos mostrar os nossos biquinis na praia com os nossos babies???







          Com vocês a verdade é que nunca estou sozinha nestes momentos de desabafo!!!k bom












          bjinhx

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            obrigada mamãs pelo apoio































            quanto a gravidez já vi que não sou a unica com duvidas se estou ou não grávida,bcampanico vamos ver !amanha vou à medica de familia.















            Não sei se vos vou chocar mas não sei se posso ter este bebé se tiver grávida,estou desempregada a LAURA vai ser operada mais de 1 operação às mãos durante o proximo ano e precisa da mãe.O que mais me entristece é que tomamos cuidado e este mês ia por o implante estava à espera que me aparece-se o periodo...é a coisa mais triste do mundo pensar em não ter um filho mas eu não vivi uma maternidade normal...sofri muito com as ecografias e ainda não estou preparada nem sei se vou estar mais algum dia para passar por isto outravez.Atenção a minha filha é a razão da minha vida mas foi muito dificil tudo....















            Eu ainda não superei isto tudo...um passo de cada vez....































            tania quanto aos olhinhos,isto tem mesmo de ser resolvido é grave se com 10 meses ainda não tratou do problema,estes problemas se não forem tratados pode causar danos irreversiveis na vista.Estou a por uma pomada durante 7 dias de 8 em 8 horas e lavo com agua de malvas nunca toalhetes
            A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













            [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













            sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Mariajoaom: Bom regresso ao trabalho! A tua bebé já se põe de pé! Que fantástico! Acho que o Afonso tão cedo não vai conseguir essa proeza.

              Anameg: torço então para que esse teste dê negativo, para que não venha atrapalhar as vossas vidas. Quanto à Laurinha, vais ver que não vai precisar de mais operações, pensamento positivo! Essa tua cunhada é um bocado parva, não ligues, ela é que perde por não fazer companhia à sobrinha.

              Patims: as melhoras para essa constipação!



              Assim de repente não me lembro de mais nada...



              O Afonso já "corre" o quarto todo a rebolar... vou dar com ele nos sítios mais inesperados!



              Hoje fui a uma parafarmácia que tinha uma balança digital self service e pus lá o Afonso. Tudo bem que ele não parou quieto e as pernas ficaram de fora, mas a balança não chegou aos 7,5kg... Fiquei decepcionada, achava que estivesse mais gordinho... Pode ser que eu tenha medido mal..



              Beijinhos
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Martamendes!



                Estou a ver-te em rodapé!! Td bem contigo?



                bjinhos


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Só para deixar um beijinho que tenho já já de sair.



                  Anameg, espero que não seja nada na anca, mas se for, tenho uma prima que teve de usar um aparelho que lhe obrigava a manter as perninhas fechadas, foram só uns meses e agora está tudo bem. Quanto ao "atraso", esperemos que seja só isso, um atraso. Que tudo vos corra bem.



                  Parabéns Mariajoaom pelos belos 35, eu tenho pouco menos, importante é o que corre cá dentro, não é?



                  Patims, as melhoras... a Clara também está constipada, dá dó vê-la com o nariz todo pinguço.



                  ups e já não me lembro de mais nada.



                  Beijinhos a todas
                  Jane & Cia
                  *
                  O JoãoNasceu a 24 de Novembro de 2005__ A Clara Nasceu a 7 de Dezembro de 2008

                  *
                  *Madrilhada da Clara: Patims *Afilhadas da Jane & Cia mariajoam - princesa Matilde nasceu a 15 de Dezembro Patims - princesa Inês nasceu a 21 de Dezembro isabelmrjc - princesa Ana nasceu a 31 de Dezembro

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Boa Tarde!



                    patims e família, as melhoras e parabéns pela Inês!



                    Parabéns tb à Laurinha, ao Tomás e à mariajoam (benvinda de volta, e as férias? Eu voltei de rastos!!)



                    Bcampaniço, ganda mulher! É assim mesmo se queres ter 2 filhotes ficas já despachada de tudo e daqui a uns tempos já podes ir pa todo lado com eles e sem eles, e pa eles tb é bom para brincarem juntos!



                    Anameg, a tua Laurinha tá muito linda! Em relação à anca, é como disse a mariajoam, mas se ela estava sentada não pdeiram logo uma eco? Houve aqui mts meninas k fizeram! Os olhinhos a madalena qd tinha cerca de ano e meio começou a ter isso constantemente (todos os meses) e n era conjuntivite! Fui ao oftalmologista e era o canal lacrimal entupido, aconselharam uma pomada (fucithalmic) e umas massagens por baixo do olho na direcção do nariz, se não passasse até ao 3 anos teria de ser operada, é uma intervenção simples mas dado o local penso que teria de ser com anestesia geral, o que n me agradou, actualmente já lhe passou quase totalmente lá muito de vez em quando acorda com mais ramelinhas mas nada de precoupante! bjs



                    E mais n me lembro, sorry!



                    bjocas pa todos!



                    Que é feito da pat&Bea, da margherita, anavieira, e muitas mais??



                    bjocas


                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Como mãe babada que sou, aqui fica uma foto do Afonso com a sua mummy!



                      "Mãe, o amor é colo"





                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Ritinha79 (22-07-2009)Martamendes!



                        Estou a ver-te em rodapé!! Td bem contigo?



                        bjinhos


                        Olá Ritinha



                        Comigo esta tudo bem.



                        Vim ver como vocês estavam e as vossas crias. Mas já vi que esta tudo bem tirando um ou outro caso, mas que se vai resolver num instante.



                        Beijinhos a todas
                        O Príncipe Carlos Cláudio nasceu no dia 10-09-2008 prematuro de 27 semanas

                        No dia 12-09-2008 os pulmões dele não aguentaram, um anjinho no céu Ver aqui

                        A Princesa Jéssica nasceu no dia 11 de Abril com 2.780 kg. :queen:

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Ritinha79 (22-07-2009)Boa Tarde!







                          patims e família, as melhoras e parabéns pela Inês!







                          Parabéns tb à Laurinha, ao Tomás e à mariajoam (benvinda de volta, e as férias? Eu voltei de rastos!!)







                          Bcampaniço, ganda mulher! É assim mesmo se queres ter 2 filhotes ficas já despachada de tudo e daqui a uns tempos já podes ir pa todo lado com eles e sem eles, e pa eles tb é bom para brincarem juntos!







                          Anameg, a tua Laurinha tá muito linda! Em relação à anca, é como disse a mariajoam, mas se ela estava sentada não pdeiram logo uma eco? Houve aqui mts meninas k fizeram! Os olhinhos a madalena qd tinha cerca de ano e meio começou a ter isso constantemente (todos os meses) e n era conjuntivite! Fui ao oftalmologista e era o canal lacrimal entupido, aconselharam uma pomada (fucithalmic) e umas massagens por baixo do olho na direcção do nariz, se não passasse até ao 3 anos teria de ser operada, é uma intervenção simples mas dado o local penso que teria de ser com anestesia geral, o que n me agradou, actualmente já lhe passou quase totalmente lá muito de vez em quando acorda com mais ramelinhas mas nada de precoupante! bjs







                          E mais n me lembro, sorry!







                          bjocas pa todos!







                          Que é feito da pat&Bea, da margherita, anavieira, e muitas mais??







                          bjocas


                          Olá ritinha79 pois o pediatra disse que tinha que ser isso com anestesia geral,tb fiquei traumatizada visto as operações às mãos já serem anestesia geral mas já experimentamos 3 pomadas diferentes e essa que disseste foi logo a 1ª.



                          o pediatra não mandou fazer ecografia à anca,mandou fazer radiografia porque ele pensa que não é mas quer ter a certeza
                          A minha Laura 21 de Dezembro de 2008













                          [center]Membro Frodisia79- MADRINHA da Laurinha - Nasceu a 28.12.2009 a minha Afilhada Linda,Linda Matilde.És a ternurinha da Madrinha













                          sora21 A Leonor é a estrelinha que brilhará para sempre no nosso coração

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá!

                            Relativamente à cadeira de mesa, comprei a Polly 2 em 1 da Chicco. Por enquanto estou a adorar e o Afonso também gosto de estar senatdo nela e jantar lá...



                            Em relação à bimby, já a encomendei a minha demonstradora/vendedora vinha trazer hoje, mas ligou a pedir desculpa porque não podia vir. Ficou agendado para sexta de manhã. Vamos ver se vem... Estou em pulgas para cozinhar nela. Estou a programar fazer arroz de pato e leite creme para estrear.



                            Agora vou tentar actualizar-me.



                            Beijos a todas.


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Parabéns a todas as mamãs aniversariantes e bebé mesariantes. :bdgreetn:



                              Agradeço a todas, as sugestões que deram sobre cadeira de mesa.

                              Comprei a Poly da Chicco (e não a da Zippy - 79,90€), porque a que vi (foi na Zippy do ArrábidaShopping) era única, é um modelo descontinuado e custou 89,90€. Por + 10€ tenho uma cadeira um pouco mais confortável e com a vantagem de poder alterar a posição para que os pés não fiquem sem apoio.





                              Bem! Agora gostaria de responder a todas, mas a ver vamos se não me esqueço de alguém...



                              Mamãs que se sentem "à parte", não se sintam. Eu também não conheço ninguém pessoalmente. Como já disseram somos um e se não está uma, está outra. Mas por vezes ganhamos mais "afinidade" com uma ou outra...



                              Relativamente ao Vigantol, normalmente dou logo de manhã. Coloco logo uma gota numa colher (de café) e dou-lhe antes de dar o biberão de leite.



                              Anameg, tem calma. Vai tudo correr bem. Eu compreendo-te, pois eu também ainda não me sentia psicologicamente, nem fisicamente capaz de engravidar agora. Pode ser que tenha acontecido esse atraso pelo teu estado de ansiedade pela situação da Laura. Perante a situação da Laura pensa que ela é linda, simpática, bem disposta... a "ternura" dos pais.



                              Mariajoaom, Bom regresso ao trabalho.



                              Jane, parabéns pelas lindas palavras que "dizes". Estás sempre inspirada...



                              Ritinha79, Fico à espera da receita, mas não tenho urgência. Em relação às férias imagino o cansaço, por isso é que optei por não ir de férias este ano. Tenho uma novidade para te dar, atendendo que és professora, mas não querendo de forma alguma fazer inveja, fiquei em Quadro de Agrupamento a 12 Km de casa. Por isso (e como faço anos em Agosto - 33 anos) vou ter a bimby como prenda. Desejo-te muita sorte para o próximo concurso. Felicidades. Já agora, há quanto tempo dás aulas?



                              Bcampanico, já tens novidades? Temos rebento a caminho?



                              Sarafofa1, obrigada por me ajudares, ouvires, aturares por sms, telefone, PM.



                              Joana, já andas mais animada? Por cá anda mau e tal como tu (e outras mamãs) já pensei na possibilidade de... fico com muito medo.



                              Sabem da FMD, da Kikarato, Vonny...?



                              Beijinhos a todas.


                              Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                              Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                então, ninguém janta???? tamos cá quase todas!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X